Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro Empty Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Mensagem por dragao Sex 20 Nov 2015, 08:28

Novo estudo descobriu que a aspirina diminuiu os níveis de um químico chave no nosso corpo que é considerado ‘condutor do desenvolvimento do cancro’.
A aspirina já é conhecida – e por isso tomada por muita gente – pela sua capacidade de reduzir o risco de ataque cardíaco. Mas já vários estudos têm sugerido que pode ser útil para o tratamento e até para a prevenção de vários tipos de cancro.
De acordo com o estudo recente do Huntsman Cancer Institute, em Salt Lake City, no estado norte-americano do Utah, a aspirina diminuiu o risco de cancro colorretal e pode ser eficaz contra outras formas da doença cancerígena.
Isto porque, conta o Daily Mail, a equipa de investigadores descobriu que a aspirina consegue ‘baixar substancialmente’ (em cerca de 34%) os níveis de 2-hidroxiglutarato no sangue, um químico considerado ‘condutor para o desenvolvimento do cancro’ e que muitos cientistas acreditam que promova a formação de tumores.
A investigadora que liderou este estudo Dra. Cornelia UIrich conta que os estudos anteriores olharam para os papéis anti-inflamatório e anticoagulante da aspirina como possíveis razões para os seus efeitos de prevenção do cancro mas “este novo estudo sugere que a aspirina desempenha um papel chave a interromper múltiplos caminhos que estão ligados ao desenvolvimento do cancro.”
Este estudo, publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers, and Prevention, contou com a participação de 40 pessoas saudáveis que tomaram aspirina durante 60 dias. 
Noticias ao Minuto
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro Empty Re: Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Mensagem por CARI2013 Sex 20 Nov 2015, 17:32

«É importante salientar que pessoas que tomam aspirina regularmente correm o risco de problemas estomacais, incluindo sangramento no estômago, que podem ser intensificados com o consumo de álcool. Os riscos e benefícios da terapia com aspirina são diferentes para cada pessoa, por isso é importante ter um acompanhamento médico. Apesar de ser utilizado como anticoagulante, as funções principais do ácido acetilsalicílico são anti-inflamatório, antipirético, analgésico e antiplaquetário.»
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro Empty Re: Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Mensagem por jose alho Sex 20 Nov 2015, 19:47

E eu que o diga!... Por causa da aspirina tenho o estômago danado.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro Empty Re: Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Mensagem por CARI2013 Sáb 21 Nov 2015, 01:05

jose alho escreveu:E eu que o diga!... Por causa da aspirina tenho o estômago danado.
condutor A prevenção de derrames e de ataques cardíacos e o alívio de inflamações que, alegadamente, são curadas pela aspirina, devem ser contrapostos com o risco de irritação estomacal, sangramento gastrointestinal e úlceras.  
sleeping
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro Empty Re: Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Mensagem por Luisa Baião Sáb 21 Nov 2015, 16:36

Pois.... Cada dia aparece uma nova receita para diminuir os riscos de cancêr. Canso de ler na net  ,sôbre variados produtos milagrosos anticancerígenos.Entre outros, a anona é uma das frutas de que muito se fala. Tretas!
 Tomo diariamente aspirina há muitos anos. Nem por isso ,evitou que essa maldita doença ma atacasse ,por duas vezes . 
Nem por isso está evitando que me veja de novo a contas com o dito cujo...tenho fé que o meu espírito de luta e muitas "toneladas " de coragem ,cheguem e sobrem ,para lhe dar um valente "pontapé ". 
Sempre ouvi dizer que dos fracos não reza a história... 😀
Quanto aos malefícios da aspirina no estômago: peçam ao médico uma receita de um medicamento protector da mucosa . Eu tomo em dias alternados.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro Empty Re: Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Mensagem por CARI2013 Sáb 21 Nov 2015, 17:48

Luisa Baião escreveu:Pois.... Cada dia aparece uma nova receita para diminuir os riscos de cancêr. Canso de ler na net  ,sôbre variados produtos milagrosos anticancerígenos.Entre outros, a anona é uma das frutas de que muito se fala. Tretas!
 Tomo diariamente aspirina há muitos anos. Nem por isso ,evitou que essa maldita doença ma atacasse ,por duas vezes . 
Nem por isso está evitando que me veja de novo a contas com o dito cujo...tenho fé que o meu espírito de luta e muitas "toneladas " de coragem ,cheguem e sobrem ,para lhe dar um valente "pontapé ". 
Sempre ouvi dizer que dos fracos não reza a história... 😀
Quanto aos malefícios da aspirina no estômago: peçam ao médico uma receita de um medicamento protector da mucosa . Eu tomo em dias alternados.
«dos fracos não reza a história», tal expressão nem sempre corresponde ao que se passa, em muitos casos serve apenas para ludibriar ou esconder alguma situação e favorecer outra. São fracos porque, numa luta corpo a corpo, não conseguem vencer dez ma­landros de uma vez? Ou porque não conseguem correr a maratona sem desistir a meio? Ou porque não se embebedam ? Ou porque não usam linguagem vernácula ? 
Infelizmente,  a grandeza que se atribui aos outros raramente  é de carácter, mas de poder e glória...
A fé move montanhas, diz-se por vezes. Ninguém se lembraria de tomar a frase no sentido literal. Todavia, a simples convicção de que um tratamento médico é eficaz pode curar, mesmo que consista em ingerir comprimidos de açúcar sem qualquer princípio ativo. Em medicina e farmacologia, o fenómeno é designado por “efeito placebo”. Poder-se-ia especular muito sobre a sua origem. Tanto os vendedores medievais de “milagrosas” relíquias de santos como os bufarinheiros que ministravam elixires cura-tudo no século XIX seguramente tiraram partido, sem o saber, dessa peculiar e contraditória reação do organismo.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro Empty Re: Uma aspirina por dia poderá diminuir risco de cancro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes