Sete mortos nas estradas nacionais neste Natal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sete mortos nas estradas nacionais neste Natal Empty Sete mortos nas estradas nacionais neste Natal

Mensagem por Croco Seg 28 Dez 2015, 01:01

Sete mortos nas estradas nacionais neste Natal
Por   PÚBLICO  
27/12/2015 - 21:27

Em três dias, as brigadas da GNR registaram 460 acidentes. O balanço provisório aponta para menos 15 acidentes do que em igual período de 2014, mas mais uma morte.

Quase 500 acidentes rodoviários, com sete vítimas mortais, foram registados pela Guarda Nacional Republicana (GNR) nos dias 24, 25 e 26 de Dezembro, no âmbito da operação Natal Tranquilo, disse neste domingo ao PÚBLICO o tenente-coronel Paulo Machado, do Comando Geral da GNR. Eram estas as informações disponíveis ao final do dia de hoje, sendo o balanço apresentado nesta altura como ainda provisório.

Até sábado, as brigadas da GNR tinham registado 460 acidentes, menos 15 do que em igual período do ano anterior, com sete vítimas mortais (mais uma morte) e 15 feridos com gravidade (o que representa mais três feridos graves), segundo a mesma fonte. Houve ainda 136 feridos ligeiros, mais 28 do que em igual período de 2014. Até às 20h30 deste domingo não se tinha registado mais nenhuma vítima mortal relativamente ao balanço de sábado, disse o mesmo responsável, que referiu ter havido mais três feridos graves.

Cinco dos sete acidentes mortais ocorreram em estradas nacionais ou municipais nos distritos de Braga, Santarém e Viseu nos dias 24, 25 e 26. Uma das mortes foi provocada por uma colisão na A1, que liga o Porto a Lisboa. Outra resultou de um atropelamento no Porto de Águas Santas, no concelho da Maia.

A operação da GNR termina este domingo à meia-noite. Durante a operação, militares de todo o país, os comandos territoriais, a Unidade Nacional de Trânsito, bem como a unidade de intervenção, estão particularmente atentos a infracções como o excesso de velocidade, a falta de habilitação legal para conduzir, a condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, o não cumprimento das regras de trânsito, a incorrecta ou não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção para crianças e a utilização indevida do telemóvel durante a condução.
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/acidentes-provocam-sete-mortos-na-estrada-este-natal-1718567
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes