Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por dragao Sáb 11 Jul 2015, 14:48

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 242 mortos, mais 25 do que em igual período de 2014.
Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), as vítimas mortais aumentaram 11,5% entre 1 de janeiro e 7 de julho em relação ao mesmo período do ano passado.
Leia Também

  • [url=http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Santiago do cac%e9m&option=Interior&content_id=4675067]Dez feridos em acidente com quatro viaturas[/url]

A ANSR, que reúne dados da PSP e da GNR, adianta que este ano se registaram 60.467 acidentes rodoviários, mais 2.708 do que em 2014, quando no mesmo período tinham ocorrido 57.759.
Os distritos com mais vítimas mortais este ano são Lisboa (26), seguido de Aveiro (25), Beja e Porto, que registaram 22 mortos cada.
Já Bragança é o distrito com menos mortos nas estradas, onde uma pessoa morreu até 07 de julho.
Também os feridos graves aumentaram este ano, tendo ficado gravemente feridas 1.074 pessoas, mais 88 do que em 2014, acrescenta a ANSR.
Os dados da Segurança Rodoviária mostram ainda que 17.680 pessoas sofreram ferimentos, mais 198 do que em 2014.
JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por CARI2013 Dom 12 Jul 2015, 18:32

E ninguém corrige os "erros crassos" criados com a extinção de um comando único para a doutrina, fiscalização, segurança e fiscalização rodoviária.
Pelos vistos a vida humana é menos importante do que politicas orgânicas desadequadas.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por иuησ Dom 12 Jul 2015, 23:24

Não é só esse erro crasso... O próprio português ainda tem a mentalidade que "compensa" infringir o CE pois as contra ordenações são demasiado brandas.

Contudo, o erro governativo da ultima década foi a extinção da BT e da BF.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por GjB Seg 13 Jul 2015, 00:23

иuησ escreveu:Não é só esse erro crasso... O próprio português ainda tem a mentalidade que "compensa" infringir o CE pois as contra ordenações são demasiado brandas.

Contudo, o erro governativo da ultima década foi a extinção da BT e da BF.
Good Post

Fixe
GjB
GjB
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90

Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por moralez Seg 13 Jul 2015, 19:10

иuησ escreveu:Não é só esse erro crasso... O próprio português ainda tem a mentalidade que "compensa" infringir o CE pois as contra ordenações são demasiado brandas.

Contudo, o erro governativo da ultima década foi a extinção da BT e da BF.
Sem dúvida alguma que foi um erro gritante.
Recentemente fiz a A2 Lisboa-Algarve e Algarve-Lisboa e, pasme-se, nesses cerca de 600 Km feitos em pleno dia vi ZERO patrulhas.
Antes da restruturação, era raro o troço de 50 Km em que não visse uma patrulha da BT.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por COELHO.X Seg 13 Jul 2015, 19:13

moralez escreveu:
иuησ escreveu:Não é só esse erro crasso... O próprio português ainda tem a mentalidade que "compensa" infringir o CE pois as contra ordenações são demasiado brandas.

Contudo, o erro governativo da ultima década foi a extinção da BT e da BF.
Sem dúvida alguma que foi um erro gritante.
Recentemente fiz a A2 Lisboa-Algarve e Algarve-Lisboa e, pasme-se, nesses cerca de 600 Km feitos em pleno dia vi ZERO patrulhas.
Antes da restruturação, era raro o troço de 50 Km em que não visse uma patrulha da BT.

Concordo Moralez, no entanto acabaram com a BT é certo, mas os milhares de homens e mulheres que a compõem estão onde??? Não fazem patrulhas na mesma? Ou andam só nos radares? Ou por ter acabado a BT já não fazem mais nada, escondem-se então? Acho que dá que pensar.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por CARI2013 Seg 13 Jul 2015, 19:23

"UM SISTEMA LEGISLATIVO É SEMPRE IMPOTENTE SE NÃO O ACOMPANHARMOS DE UM SISTEMA DE EDUCAÇÃO".
(MICHELET)
https://youtu.be/1AgQ9V0M4Mw
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por moralez Seg 13 Jul 2015, 20:46

COELHO.X escreveu:
moralez escreveu:
иuησ escreveu:Não é só esse erro crasso... O próprio português ainda tem a mentalidade que "compensa" infringir o CE pois as contra ordenações são demasiado brandas.

Contudo, o erro governativo da ultima década foi a extinção da BT e da BF.
Sem dúvida alguma que foi um erro gritante.
Recentemente fiz a A2 Lisboa-Algarve e Algarve-Lisboa e, pasme-se, nesses cerca de 600 Km feitos em pleno dia vi ZERO patrulhas.
Antes da restruturação, era raro o troço de 50 Km em que não visse uma patrulha da BT.

Concordo Moralez, no entanto acabaram com a BT é certo, mas os milhares de homens e mulheres que a compõem estão onde??? Não fazem patrulhas na mesma? Ou andam só nos radares? Ou por ter acabado a BT já não fazem mais nada, escondem-se então? Acho que dá que pensar.
Pois dá...
E posso dar um exemplo flagrante. No DTrânsito perto da minha quinta, quando era BT, não havia dia que não os víssemos a efetuar fiscalizações nos pontos críticos ou que não houvesse acidentes nas EN que eles não fossem tomar conta.
Atualmente, as fiscalizações só com radar, as verdadeiras OP's são muito, muito raras. E os acidentes, cada vez menos vão às EN da ZA deles, apenas patrulham e tomam conta da AE que têm e porque o veículo de patrulha é da Brisa...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Mortos nas estradas aumentaram 11,5% Empty Re: Mortos nas estradas aumentaram 11,5%

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes