GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por knox Qui 21 Jan 2016, 15:32

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Placardfotogenerica
O proprietário de um café e dois menores, de 15 e 16 anos, foram identificados pela GNR de Alpiarça após terem sido apanhados em flagrante com boletins registados no Placard, o novo jogo de apostas da Santa Casa.
O caso ocorreu esta terça-feira, 19 de janeiro, num estabelecimento próximo da escola secundária José Relvas, onde se encontravam vários outros jovens com idades entre os 13 e os 15 anos a tentar registar apostas.
Além de identificar os envolvidos, os militares apreenderam também os boletins de jogo, que, de acordo com a legislação, só podem ser registados por maiores de 18 anos.
Segundo a Rede Regional apurou junto de fonte da Guarda, esta foi a primeira operação realizada a nível do país contra o jogo ilícito no Placard, e foi montada pela GNR de Alpiarça após várias denuncias de encarregados de educação e moradores acerca da aceitação de apostas a menores.
O proprietário do estabelecimento incorre num processo contraordenacional que vai desde a simples advertência escrita a uma coima de 25 mil euros, sendo uma das sanções acessórias a perda da licença de exploração dos Jogos Santa Casa.
O expediente legal relativo aos menores vai ser remetido à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alpiarça. 
knox
knox
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 162
Mensagem : Máxima liberdade, máxima responsabilidade!
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por Raí Qui 21 Jan 2016, 15:53

Algum dia ainda apanham, alguns militares da GNR também a jogar.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por COELHO.X Qui 21 Jan 2016, 17:24

Raí escreveu:Algum dia ainda apanham, alguns militares da GNR também a jogar.....


Ora aí está uma situação que não se entende, o legislador quis colocar de parte as forças de segurança, num jogo em que consiste a sorte, nada mais...pena que para umas coisas as forças de segurança são tidas como exemplo, noutras, são esquecidas!! No Fixe
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por moralez Qui 21 Jan 2016, 19:46

COELHO.X escreveu:
Raí escreveu:Algum dia ainda apanham, alguns militares da GNR também a jogar.....


Ora aí está uma situação que não se entende, o legislador quis colocar de parte as forças de segurança, num jogo em que consiste a sorte, nada mais...pena que para umas coisas as forças de segurança são tidas como exemplo, noutras, são esquecidas!! No Fixe
Só consiste a sorte??
É que nem pensar... Bem longe disso.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por sousa89 Qui 21 Jan 2016, 19:59

moralez escreveu:
COELHO.X escreveu:
Raí escreveu:Algum dia ainda apanham, alguns militares da GNR também a jogar.....


Ora aí está uma situação que não se entende, o legislador quis colocar de parte as forças de segurança, num jogo em que consiste a sorte, nada mais...pena que para umas coisas as forças de segurança são tidas como exemplo, noutras, são esquecidas!! No Fixe
Só consiste a sorte??
É que nem pensar... Bem longe disso.

Mas não se entende o porquê de não pudermos jogar....percebo a ideia do legislador, mas é pura estupidez....e desta maneira o pessoal joga na mesma, só que as mulheres é que fazem o registo lol
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por moralez Qui 21 Jan 2016, 22:29

sousa89 escreveu:
moralez escreveu:
COELHO.X escreveu:


Ora aí está uma situação que não se entende, o legislador quis colocar de parte as forças de segurança, num jogo em que consiste a sorte, nada mais...pena que para umas coisas as forças de segurança são tidas como exemplo, noutras, são esquecidas!! No Fixe
Só consiste a sorte??
É que nem pensar... Bem longe disso.

Mas não se entende o porquê de não pudermos jogar....percebo a ideia do legislador, mas é pura estupidez....e desta maneira o pessoal joga na mesma, só que as mulheres é que fazem o registo lol
Porque é facílimo um agente de autoridade conseguir ter influência num jogo de futebol...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por Raleixo Qui 21 Jan 2016, 22:38

Qual a legislaçao para prever as infrações e punição?
Raleixo
Raleixo
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 322
Mensagem : Não desistas na primeira dificuldade, só assim conseguirás ser um vencedor"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por CARI2013 Qui 21 Jan 2016, 23:59

O Estado devia acabar com os "jogos sociais" da Santa Casa da Misericórdia e, logo a seguir, legislar, com medidas "duras", para combater os jogos clandestinos que surgiriam para ocupar o "vazio" deixado por tal medida.
Por outro lado, o jogo das "raspadinhas" deixa-me grandes duvidas no que respeita aos prémios grandes anunciados no verso de cada raspadinha....Não estou a ver ninguém comprar 20 000 000 de raspadinhas de um euro/cada para poder provar que as 20 raspadinhas desse lote  com o premio de 10 000 euros, existem mesmo...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por altf4 Sex 22 Jan 2016, 11:57

Raleixo escreveu:Qual a legislaçao para prever as infrações e punição?

https://dre.pt/application/conteudo/67098359 no artigo 6º.
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por Raleixo Sex 22 Jan 2016, 12:34

E punição?
Raleixo
Raleixo
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 322
Mensagem : Não desistas na primeira dificuldade, só assim conseguirás ser um vencedor"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por Rickyslay Sáb 23 Jan 2016, 20:29

Raleixo escreveu:E punição?
a dos menores Nº1 do Artº57 conj. com Nº 2 do Artº 61 - 1 — As contraordenações muito graves são puníveis com coima de € 50 000,00 a € 1 000 000,00, ou entre € 50 000,00 e 10% do volume de negócios da entidade infratora realizado no exercício imediatamente anterior ao da decisão condenatória, caso este seja superior a € 1 000 000,00. 2 — As contraordenações graves são puníveis com coima de € 5 000,00 a € 50 000,00, ou entre € 5 000,00 e 5% do volume de negócios da entidade infratora realizados no exercício imediatamente anterior ao da decisão condenatória, caso este seja superior a € 50 000,00. 3 — As contraordenações graves previstas no n.º 2 do artigo 57.º são puníveis com coima de € 5 000,00 a € 50 000,00. 4 — As contraordenações leves são puníveis com coima até € 5 000,00, ou até 0,5% do volume de negócios da entidade infratora realizados no exercício imediatamente anterior ao da decisão condenatória, caso este seja superior a € 5 000,00. 5 — No caso das pessoas singulares, as contraordenações são puníveis: a) Nas contraordenações muito graves, com coima de € 25 000,00 a € 500 000,00; b) Nas contraordenações graves, com coima de € 2 500,00 a € 25 000,00; c) Nas contraordenações leves, com coima até € 2 500,00.
Rickyslay
Rickyslay
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 40
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : 2010 5°pel 2cia

Ir para o topo Ir para baixo

GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard Empty Re: GNR AlpiarÇa - Apanha menores a jogar ao placard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes