Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encerrado Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por ACP Ter 05 Abr 2016, 12:53

Parlamento europeu emite diretiva para reforçar princípio da presunção de inocência. Portugal tem de acatar regras até 2018.
Os suspeitos de um crime - ainda com a culpa por provar e sem uma condenação no "currículo" - não poderão usar algemas, serem vistos com as vestes típicas de um preso ou serem alvo de qualquer tipo de coerção física (como um pequeno empurrão) por parte das autoridades, sempre que estejam em tribunal ou em público. "Para não criar a impressão de que são culpados", devem assim ser evitadas "algemas, caixas de vidro, gaiolas ou imobilizadores de pernas" sempre que se apresentem em público.


http://www.dn.pt/portugal/interior/suspeitos-nao-devem-usar-algemas-nem-ir-a-tribunal-vestido-a-preso-5110057.html
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por Hitpack Ter 05 Abr 2016, 13:23

Mais nada, à que abolir as algemas, e todo o material inerente às detenções e condução de detidos/suspeitos, visto que toda a gente é presumivelmente inocente até ser condenada em tribunal, acabem também com as policias, guardas prisionais e afins que o bom cidadão comparece em tribunal sem ser conduzido por força competente.
Já agora encerrem as celas dos postos/esquadras que não são um meio digno de um cidadão "presumivelmente" inocente, ele vai é descansar para casa e no dia seguinte comparece no local que deve...onde é que já se viu transportar o cidadão "presumivelmente" inocente, que se suspeita ter agredido, roubado, furtado, ameaçado, etc. para tribunal com algemas...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por mpl Ter 05 Abr 2016, 15:11

Na chegada ao tribunal oferecemos ainda um vaucher da odisseia ao detido para passar umas férias sem regresso no Brasil. Portugal sempre a evoluir palmas
mpl
mpl
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por moralez Ter 05 Abr 2016, 15:25

Por esse ponto de vista, as detenções em flagrante delito devem acabar, pois o suspeito só é culpado depois do julgamento. Se não podemos colocar algemas antes disso, muito menos podemos privá-lo da liberdade...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por Raí Ter 05 Abr 2016, 17:52

Fazia falta um ataque dos Estado Islâmico nesse tribunal, que eles mudavam de ideias.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por PINTAROLAS Qua 06 Abr 2016, 00:04

Valha-me Deus.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por Almeida Pinto Qua 06 Abr 2016, 09:23

Ainda falta:
Se for perto da hora de almoço, as FS devem pagar o almoço no restaurante à escolha do suspeito.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por castigado Qua 06 Abr 2016, 16:36

Presumo estar a existir um engano, o que vai acontecer é o seguinte: "um individuo que necessita de ser conduzido a tribunal, vai a conduzir o carro da patrulha, leva os agentes algemados e os Postos e Esquadras vão ter um estilista contratado para tirar as medidas para fazer um fato do tecido e cor do presumível inocente requerer, e no fim o Posto ou Esquadra com um fundo especial a ser criado, vai pagar o almoço num restaurante à escolha do presumível inocente."
A conversa mantido entre o presumível inocente e os agentes que presenciam um assalto, vai ser algo do género: "Hó agente eu acabei de assaltar uma casa, espanquei até à morte o dono da mesma e roubei-lhe ouro e dinheiro, agora tu das-me as algemas para eu te algemar e vou a conduzir o carro patrulha até ao Posto, depois quero jantar no restaurante com chef de estrela michelin e vou dormir no hotel com 5 estrelas e pela manhã quero pequeno almoço na cama e depois do fato feito visto-me a rigor e vou a tribunal e quanto o procurador ou o juiz falar comigo tem que ser com bons modos porque eu sou um presumível inocente" 
Desculpem qualquer coisinha mas acho tudo bastante ridículo.
Obrigado
castigado
castigado
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 246
Meu alistamento : 2002/2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por adpedrol Qua 06 Abr 2016, 20:57

e ter nos postos fatos para vestir ao meninos, para não irem mal vestidos... pisca
adpedrol
adpedrol
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 59
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 75
Meu alistamento : 1º de 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Suspeitos não devem usar algemas nem ir a tribunal vestidos 'à preso'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes