Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 01 Nov 2019, 22:35

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/tribunal-de-contas-descontos-para-a-adse-devem-passar-a-ser-sobre-12-meses-em-vez-dos-atuais-14
Então e em relação à SAD/GNR?
O Tribunal de Contas diz que: "O Governo e a administração da ADSE devem “diligenciar para que a cobrança do desconto mensal para a ADSE se reporte aos 12 meses do ano em que os beneficiários utilizam a ADSE, e não a 14 meses, contribuindo para a transparência na perceção dos quotizados sobre a quota mensal que suportam”, afirma a instituição."
Então e há quanto tempo é que o Guarda que anda à linha anda a alertar neste fórum, entre outros, que os descontos para estes subsistemas de saúde, e que para os militares da GNR é o SAD/GNR, apenas devem incidir sobre 12 meses num ano em vez de 14, porque os Guardas apenas podem beneficiar desse subsistema 12 meses por ano, porque apenas vivem 12 meses por ano e não 14?
Meus Senhores, estamos tramados, estamos entregues aos bichos e levamos porrada de todos os lados em que aqueles com o dever de tutela que nos deveriam defender, são os primeiros a marimbar-se para nós.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por CEC91 Sáb 02 Nov 2019, 00:44

Isto na Guarda só se vai aplicar no Século XXX
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Corvo79 Sáb 02 Nov 2019, 10:48

Se aplicarem na adse aplicam na Guarda..
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por moralez Sáb 02 Nov 2019, 16:43

Acho bem.
Contudo, será infrutífero.
O Governo irá buscar o dinheiro noutro lado.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 02 Nov 2019, 17:23

moralez escreveu:Acho bem.
Contudo, será infrutífero.
O Governo irá buscar o dinheiro noutro lado.
Pois que vá, mas pelo menos que não o vá buscar aos militares da Guarda.
Se os militares da Guarda não podem fugir ao fisco, às suas contribuições e obrigações como outros cidadãos (muitos) há que fogem e ainda por cima se gabam disso. Se os militares da Guarda já contribuem para o SNS através do IRS como outros cidadãos não contribuem e que ainda por cima se gabam disso. Por carga d`água é que têm de contribuir mais para tapar o buraco do défice, dos bancos e das PPPs entre outros desvarios mais, através de mais um imposto encapotado (SAD), ainda por cima 14 meses por ano, quando o admissível deveria ser só 12?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por El Sargento Ter 05 Nov 2019, 15:35

Corvo79 escreveu:Se aplicarem na adse aplicam na Guarda..

Nem mais!!
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por soldieraponga Ter 05 Nov 2019, 19:15

E que foi descontado ilegalmente durante tantos anos, irão devolver?
soldieraponga
soldieraponga
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : Ultimo alistamento do antigo milénio

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por moralez Ter 05 Nov 2019, 19:47

soldieraponga escreveu:E que foi descontado ilegalmente durante tantos anos, irão devolver?
Se não devolveram os suplementos de escala descontados nas férias, também não vão devolver este...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por CFO2000 Qua 06 Nov 2019, 22:03

Quem manda na guarda cumpre tanto essa sentença que ainda este mês voltaram a cortar duas vezes.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 06 Nov 2019, 22:06

Este mês lá está outra vez a dose a dobrar, desconto da SAD sobre o subsidio de Natal. Uma vergonha, um embuste, uma ilegalidade, uma inconstitucionalidade.  A quem serve este engordar do cofre. E ninguém diz nem faz nada?
A propósito, lembram-se quanto é que descontávamos para a SAD antes de vir a Troika? E sabem quanto é que descontamos agora? O governo anterior gabou-se que reverteu todas as medidas impostas no tempo da Troika. Então e porque é que não reverte esta que teima em continuar a aplicar aos militares da Guarda?
Por outro lado, se os militares da Guarda descontam para a SAD 14 meses por ano, quando "apenas" deveriam descontar sobre 12, porque é que não pagam também os suplementos de escala, de patrulha entre outros também 14 meses por ano como acontece com os descontos para a SAD?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por dragao Qua 06 Nov 2019, 22:13

Esta é mais uma das "calhoadas" que os ditos "inteligentes" cobram de forma matreira ao longo dos anos ao "zé trabalhador"...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 10 Nov 2019, 23:43

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/tribunal-de-contas-impoe-12-meses-de-descontos-a-policias
"uma luta que os sindicatos da PSP travavam há anos contra o desconto para o Serviço de Assistência à Doença dos Polícias (SAD/PSP), que tinha incidência sobre 14 meses por ano" Uma luta que os sindicatos da PSP travam há anos e não só, o Guarda que anda à linha também a tem travado em relação aos militares da GNR, mas sozinho é muito curto para tamanha luta.
Entretanto, e para animar a malta, paga Zé. https://expresso.pt/economia/2019-11-08-Novo-Banco-vai-pedir-mais-700-milhoes-de-euros-ao-Fundo-de-Resolucao será que os dois meses a mais por ano que os militares da GNR descontam para a SAD em relação àquilo que deveriam descontar, também servem para tapar o buraco deste banco entre outros?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Pato Seg 11 Nov 2019, 11:27

Será que nenhuma Associação está e ver esta situação?
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 997
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Obama: yes, we can Seg 11 Nov 2019, 23:01

Um mail para a TVI
Obama: yes, we can
Obama: yes, we can
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 312
Meu alistamento : AIP/GNR - Ano 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Moreno55 Sex 15 Nov 2019, 23:25

Boas a todos

Se os camaradas se queixam de remunerações na situação de activo, deixem-se chegar à situação de reserva e depois verão o trambolhão que levam, muitos não fazem a mínima, continuem a multar e andar com a roda no ar .............
Moreno55
Moreno55
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 60
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 16 Nov 2019, 13:20

Moreno55 escreveu:Boas a todos

Se os camaradas se queixam de remunerações na situação de activo, deixem-se chegar à situação de reserva e depois verão o trambolhão que levam, muitos não fazem a mínima, continuem a multar e andar com a roda no ar .............

O pessoal destas novas gerações não pensa nisso. Não pensa nessas fases da vida. Eles pensam que vão ser sempre jovens, bonitos, altos e espadaúdos e que vão ter sempre o sangue na guelra. Quando chegarem àquela fase da dor aqui, da dor ali, que deixam de ser altos e espadaúdos, mas sim começarem a encurvar e que já não são bonitos mas sim feios, e que o sangue já não está na guelra mas sim noutras partes do corpo, como por exemplo nas varizes das pernas e nas hemorróidas do cu, e que nessa altura irão ter reformas de 50/60%, sujeitas ao factor disto e daquilo, em relação ao ultimo vencimento que auferiam, ou seja reformas de miséria, é que vão ser elas.
Depois, quando olharem para as reformas de miséria que o estado lhes vai dar qual esmola que se dá a um pobre, reformas muito próximas de rendimentos mínimos e RSI que a outros se dão e que não fizeram nada na vida, reformas de miséria com que vão ter de lutar o resto dos dias das suas vidas para pagar a comida, a renda da casa, a água, a luz, o aquecimento, os medicamentos e, por fim, os lares, é que vão olhar para trás, pensar e perguntar a si próprios: se calhar devia ter lutado mais pelos meus direitos enquanto era novo e enquanto tive capacidade para isso, agora, é tarde demais.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 04 Nov 2020, 23:44

A senda continua. Em novembro lá vão os militares da Guarda continuar a pagar o imposto da ordem, que pagam duas vezes por ano (junho e novembro) em cima das 12 (12 meses) que já pagam pelo subsistema de saúde SAD, o que totaliza 14 meses por ano, como se os militares da Guarda vivessem 14 meses por ano, quando o ano só tem 12.
Quando é que alguém consegue por fim a esta vergonha e embuste?
Então e as associações que se dizem defensoras dos direitos dos militares da Guarda, será que nem para isto têm arte?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Ark Sáb 07 Nov 2020, 10:54

Mais do mesmo.
A preocupação de uma determinada associação foi andar a fazer queixinhas que no entender deles, em determinados locais os elementos não andam a usar máscara o dia todo... excelente prioridade.

Quando assim é, estamos bem entregues.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 19 Nov 2020, 22:48

ORÇAMENTO DO ESTADO 2021
PCP propôs redução gradual dos descontos para a ADM (3% em janeiro de 2021 e 2,5% em julho de 2021) e que os Militares passem a descontar apenas sobre 12 remunerações e não 14.
http://www.aofa.pt/rimp/PCP_OE2021_Especialidade_Subsistemas_ADM_SAD.pdf
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por G.N.R Seg 23 Nov 2020, 15:15

Informar para o correio de amanhã que resulta mais que qualquer negociação com o governo.
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por NIC Ter 24 Nov 2020, 17:32

Pato escreveu:Será que nenhuma Associação está e ver esta situação?

Estão mais preocupadas em fazer comentários no CM e na TVi... de resto é andar atrás dos sindicatos da PSP e mesmo assim só de alguns... Pois sair da cadeira para LUTAR pelos associados que lhe pagam está quieto... Esquecem-se é que um dia a mama acaba e depois deixam de ser os donos disto tudo!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por só ares Qui 26 Nov 2020, 01:07

Mais uns retroactivos a pagar?
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1743
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 05 Dez 2020, 23:08

http://www.aofa.pt/rimp/PCP_OE2021_Especialidade_Subsistemas_ADM_SAD.pdf
https://www.facebook.com/AOFA.Oficiais.das.Forcas.Armadas/photos/a.215414665145280/3713141462039232/?type=3&theater
Enquanto as Catarinas, as Mortáguas, os Jerónimos entre outros, desta vida, só tiverem a força que atualmente têm, escusamos de ficar descansados.
Mas, apesar de mais este volte face e da falta de reconhecimento da nossa missão e do nosso sacrifício, muitas das vezes até com a própria vida, por parte daqueles que teimam em não reconhecer e de nos continuarem a prejudicar, ainda não perdi a esperança de, mais tarde ou mais cedo, vão ter de devolver os dois meses a mais por ano de imposto que sobre isto pagamos, desde que foi criado, e que muitos já consideraram ilegal.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por joao2090 Ter 08 Dez 2020, 17:48

Pode ser que se estenda a admg.. A admg segue muitas directrizes da ADSE
joao2090
joao2090
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 37
Mensagem : Boxe, btt
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Ark Qua 09 Dez 2020, 15:06

Há cada invenção.... 14 meses... sem comentários.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por El Sargento Qua 09 Dez 2020, 22:25

Ark escreveu:Há cada invenção.... 14 meses... sem comentários.

Ainda há uns meses saiu a explicação para os 14 descontos anuais.
Segundo a SAD o desconto é obrigatório por cada vencimento recebido e não por cada mês, logo, se recebemos 14 vencimentos descontamos 14 vezes.

Já agora, para quem não sabe, a legislação aplicada à SAD GNR é sempre com base na ADSE, por força da lei.

Mas obviamente que era bom que deixássemos de descontar por 14 vencimentos e o fizéssemos apenas por 12 meses.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por HULK83 Sex 11 Dez 2020, 00:22

El Sargento escreveu:
Ark escreveu:Há cada invenção.... 14 meses... sem comentários.

Ainda há uns meses saiu a explicação para os 14 descontos anuais.
Segundo a SAD o desconto é obrigatório por cada vencimento recebido e não por cada mês, logo, se recebemos 14 vencimentos descontamos 14 vezes.

Já agora, para quem não sabe, a legislação aplicada à SAD GNR é sempre com base na ADSE, por força da lei.

Mas obviamente que era bom que deixássemos de descontar por 14 vencimentos e o fizéssemos apenas por 12 meses.
Ainda assim... não faz sentido descontarmos 14meses,  quando apenas se pode usufruir 12 meses do serviço!!
HULK83
HULK83
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Tribunal de Contas: descontos para a ADSE devem passar a ser sobre 12 meses em vez dos atuais 14

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes