Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por dragao Ter 30 Jul 2013, 12:27

Decreto-Lei n.º 105/2013. D.R. n.º 145, Série I de 2013-07-30
Ministério das Finanças

Altera o Decreto-Lei n.º 118/83, de 25 de fevereiro, o Decreto-Lei n.º 158/2005, de 20 de setembro, e o Decreto-Lei n.º 167/2005, de 23 de setembro, revendo os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, concretamente da ADSE, da ADM e da SAD


Última edição por dragao em Sex 02 Ago 2013, 12:37, editado 1 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por paulo c. Ter 30 Jul 2013, 14:51

Mais do mesmo.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por Croco Ter 30 Jul 2013, 22:04

O Decreto-Lei n.º 105/2013, de 30 de julho, procede à alteração do Decreto-Lei n.º 118/83, de 25 de fevereiro, do Decreto-Lei n.º 158/2005, de 20 de setembro, e do Decreto-Lei n.º 167/2005, de 23 de setembro, aumentando os descontos efetuados pelos benificiários da ADSE, Assistência na Doença aos Militares (ADM) e SAD (GNR e PSP), ao mesmo tempo que reduz os descontos a efetuar pela entidade empregadora.
II
No caso dos militares da GNR e dos elementos da PSP, do artigo 24.º do Decreto-Lei n.º 158/2005, de 20 de setembro, alterado pela Lei n.º 53-D/2006, de 29 de dezembro, passa a constar que:

  • A remuneração base dos beneficiários titulares, no ativo, na reserva e na pré-aposentação, e dos beneficiários extraordinários fica sujeita ao desconto de 2,50%.


    As pensões de aposentação e de reforma dos beneficiários titulares e extraordinários, quando o seu montante for igual ou superior ao valor correspondente a uma vez e meia a retribuição mínima mensal garantida, ficam imediatamente sujeitas ao desconto de 2,50%.

    Quando da aplicação da percentagem prevista no número anterior resultar pensão de valor inferior à retribuição mínima mensal garantida, esta fica isenta de desconto.


  • Os montantes resultantes destes descontos são receitas próprias das respetivas forças, afetos ao financiamento dos benefícios estabelecidos neste diploma.


    O suplemento por serviço nas forças de segurança integra o conceito de remuneração base.

    http://segurancaecienciasforenses.wordpress.com/2013/07/30/saude-alteracao-de-regimes-sad-gnrpsp-adm-adse/


Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por GIA2050 Qua 31 Jul 2013, 10:24

Gostaria de alertar as associações para o facto de muitas clínicas não verem as convenções com A SAD GNR renovadas, descontamos mais e vemos a rede de clínicas com protocolo decrescer????
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por Lynx Qua 31 Jul 2013, 13:44

ai e que esta cada vez mais temos menos medicos ou clinicas onde recorrer, mas os descontos sao cada vez maiores
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por setedeespadas Qua 31 Jul 2013, 14:50

E contrapartidas ? Em Viseu ou pagas do teu bolso,e só recebes da SAD passado meio ano(e já estás com sorte!!)Ou não tens nada.
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por Lynx Qua 31 Jul 2013, 15:06

verdade...............
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por carlos morais Qua 31 Jul 2013, 17:42

É verdade era melhor acabar com as SAD,s e passarmos todos para a ADSE,que tem muito mais contratos.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por PINTAROLAS Qua 31 Jul 2013, 19:05

Por acaso hoje fui ao dentista com acordo e a assistente disse-me que a partir de 1 de Setembro as convenções/comparticipações iriam sofre um aumento, não sei de corresponde à verdade.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por jag75 Qua 31 Jul 2013, 22:22

carlos morais escreveu:É verdade era melhor acabar com as SAD,s e passarmos todos para a ADSE,que tem muito mais contratos.

 A ADSE É BEM PIOR SADGNR. Por exemplo, eu fui operado ás "vistinhas", paguei 119 euros, se fosse pela ADSE pagava 400 e tal euros...
jag75
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 336
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por FORASTEIRO Qua 31 Jul 2013, 22:43

que acabem de vez com adse/ sad que eu cá faço um seguro onde bem entender..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD) Empty Re: Decreto-Lei n.º 105/2013 - reve os descontos a efetuar para os subsistemas de proteção social no âmbito dos cuidados de saúde, ( ADSE, da ADM e SAD)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes