Multas de trânsito: Testemunhas ouvidas por videoconferência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Multas de trânsito: Testemunhas ouvidas por videoconferência  Empty Multas de trânsito: Testemunhas ouvidas por videoconferência

Mensagem por Croco Ter 21 Jun 2016, 22:25

Multas de trânsito: Testemunhas ouvidas por videoconferência  
21 Junho, 2016

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) apresentou o sistema de videoconferência para audição de testemunhas, em processos de contraordenação, o que vai permitir diminuir os tempos de decisão das multas de trânsito.

Este sistema visa a interligação dos 18 distritos e a ANSR, através de um sistema de videoconferência, incluindo a capacidade de gravação áudio e vídeo, e a sua integração com o Sistema de Gestão de Autos de Contraordenação (SIGA).

Nos 18 comandos distritais da Polícia de Segurança Pública (PSP) vão ser instalados sistemas de videoconferência que vão possibilitar às testemunhas, ouvidas no âmbito de processos de contraordenação, entrar em contacto com os juristas que estão na ANSR.

Atualmente, e com a extinção dos governos civis, os inquéritos são feitos pela GNR.

A criação do sistema de videoconferência tem por objetivo diminuir os tempos de decisão do processo de contraordenação, poupar meios humanos da GNR afetos a este processo, e evitar prescrições de multas por não audição de testemunhas.

Segundo a Segurança Rodoviária, o sistema de videoconferência, que vai permitir a desmaterialização do processo de audição de testemunhas, terá evidentes ganhos ao nível da eficiência da tramitação do processo contraordenacional, contribuindo para a celeridade na instrução do processo e, consequentemente, para a diminuição entre a data da prática da infração e a decisão administrativa.

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/multas-de-transito-testemunhas-vao-ser-ouvidas-por-videoconferencia/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes