Multas de trânsito rendem ao Estado o maior valor dos últimos oito anos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Multas de trânsito rendem ao Estado o maior valor dos últimos oito anos

Mensagem por dragao Sex 01 Set 2023, 12:31

Na última década, os cofres do Estado amealharam 834 milhões de euros referentes a multas de trânsito. Os resultados não têm sido constantes, com valores mais altos em 2015 e 2019, e com 2022 a ficar aquém do que era calculado, mas o presente ano parece ser ‘de ouro’ no que respeita a este aspeto.

Nos primeiros seis meses do ano, segundo noticia o JN, já reverteram para o Estado 47 milhões de euros em multas, em linha com os primeiros semestres dos anos com melhores resultados, e que deverão ser incrementados com os 37 novos locais de controlo de velocidade que a partir de hoje contribuirão para ‘engordar’ as receitas.

Segundo a síntese da execução orçamental, da Direção-Geral do Orçamento, o Executivo de Costa prevê amealhar 135,8 milhões de euros com multas devido a infrações nas estradas portuguesas.

O valor é o mais alto dos últimos 10 anos, sendo que olhando apenas aos seis primeiros meses do ano é já o oitavo que mais rendeu nos últimos oito anos.

A expetativa era também alta no ano passado mas acabou fortemente penalizada pelo atraso na entrada em funcionamento dos radares (ficou-se pelos 75,2 milhões de euros, uma execução de 59%).

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/multas-de-transito-rendem-ao-estado-maior-valor-dos-ultimos-oito-anos/
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes