ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por carocha Qui 06 Out 2016, 12:22

Relembrando a primeira mensagem :

ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET
Texto: EM ADITAMENTO A NEP/GNR EM TITULO, ENCARREGA-ME O EXMO MAJOR-GENERAL
COMANDANTE OPERACIONAL DE INFORMAR QUE, POR DETERMINACAO DO EXMO TENENTEGENERAL
COMANDANTE-GERAL, O PATRULHAMENTO APEADO, CINOTECNICO, CICLO, A CAVALO
E MOTO TEM A DURACAO DE 6 HORAS.

2016-10-06

Look  ADITAMENTO


Última edição por dragao em Sex 07 Out 2016, 12:13, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado Link.)
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Líder Qui 06 Out 2016, 23:16

Ora aí está.
Uma norma de execução permanente para todos, achei.
No início julguei, sinceramente, que isto do patrulheiro ser o mais sacrificado da Guarda, iria mudar!
Não mudou e nem vai mudar! Esperei mais de 10 anos e espero. Dou razão a quem espera há mais anos e aqueles que já estão na reforma que diziam que a Guarda nunca iria mudar de pensamento.
Fazer 10 noites, seguidas, (5+5) num mês e sem qualquer suplemento, fazem e "pronto"!
Fazer gratificados após uma apeada de 8 horas, prefazendo um total de 12 horas a pé com direito a meia hora para almoço (ridículo). 
Ora bem, um horário 6/14 de patrulha +14/18 de gratificado, sair de casa para trabalhar às 5 da manhã e regressar a casa às 19h. Boa! Isto é o quê? Melhoria das condições de trabalho?
Agora lançam um aditamento a dizer que afinal as patrulhas apeadas passam para 6 horas, como a dizer, "em vez de 12 horas de trabalho fazes 10 e continua a contar com 30 minutos para comer".
Os militares de serviço ordinário externo, ou seja, os patrulheiros, continuarão a fazer as 8 de patrulha, sempre que forem "auto" e as 6 de apeada.
Os militares de serviço orgânico, os da secretaria e inquéritos, têm de fazer 7 horas de trabalho no Posto ou apeada de 6 horas para depois fazerem um gratificado.
Então e os Comandantes e Adjuntos? Vão cumprir a NEP ou colocarem-se de "pronto" (9/12:30/14/17:30), não aparecendo de manhã e fazendo um gratificado à tarde, dentro do seu horário de trabalho? Se assim for também quero fazer um gratificado dentro do meu horário de trabalho e se possível ficar em casa.
É que, julgo eu, a norma (NEP) é para todos cumprirem!
Mas o mais incrível foi não contabilizarem um gratificado como horário de trabalho, mas no entanto és obrigado a fazê-lo, em representação da Guarda, como quem diz "Se levares no corpo ou morreres, tudo aconteceu fora do teu horário de trabalho!"
Em suma, o tempo que sobra para a família é o tempo que tenho para descansar para voltar para o serviço, sendo mais um número, porque sinceramente é assim que nos vêm! 
Querem o quê? Números? Vão ter certamente... "0".


Última edição por Líder em Qui 06 Out 2016, 23:21, editado 1 vez(es)
Líder
Líder
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 529
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por COELHO.X Qui 06 Out 2016, 23:19

Líder escreveu:Ora aí está.
Uma norma de execução permanente para todos, achei.
No início julguei, sinceramente, que isto do patrulheiro ser o mais sacrificado da Guarda, iria mudar!
Não mudou e nem vai mudar! Esperei mais de 10 anos e espero. Dou razão a quem espera a mais anos e aqueles que já estão na reforma que diziam que a Guarda nunca iria mudar de pensamento.
Fazer 10 noites, seguidas, (5+5) num mês e sem qualquer suplemento, fazem e "pronto"!
Fazer gratificados após uma apeada de 8 horas, perfazendo um total de 12 horas a pé com direito a meia hora para almoço (ridículo). 
Ora bem, um horário 6/14 de patrulha +14/18 de gratificado, sair de casa para trabalhar às 5 da manhã e regressar a casa às 19h. Boa! Isto é o quê? Melhoria nas condições de trabalho?
Agora lançam um aditamento a dizer que afinal as patrulhas apeadas passam para 6 horas, como a dizer, "em vez de 12 horas de trabalho fazes 10 e continua a contar com 30 minutos para comer".
Os militares de serviço ordinário externo, ou seja, os patrulheiros, continuarão a fazer as 8 de patrulha, sempre que forem "auto" e as 6 de apeada.
Os militares de serviço orgânico, os da secretaria e inquéritos, têm de fazer 7 horas de trabalho no Posto ou apeada de 6 horas para depois fazerem um gratificado.
Então e os Comandantes e Adjuntos? Vão cumprir a NEP ou colocarem-se de "pronto" (9/12:30/14/17:30), não aparecendo de manhã e fazendo um gratificado à tarde, dentro do seu horário de trabalho? Se assim for também quero fazer um gratificado dentro do meu horário de trabalho e se possível ficar em casa.
É que, julgo eu, a norma (NEP) é para todos cumprirem!
Mas o mais incrível foi não contabilizarem um gratificado como horário de trabalho, mas no entanto és obrigado a fazê-lo, em representação da Guarda, como quem diz "Se levares no corpo ou morreres, tudo aconteceu fora do teu horário de trabalho!"
Em suma, o tempo que sobra para a família é o tempo que tenho para descansar para voltar para o serviço, sendo mais um número, porque sinceramente é assim que nos vêm! 
Querem o quê? Números? Vão ter certamente... "0".
militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por smelly Qui 06 Out 2016, 23:20

e pronto, perdi mesmo a fé na humanidade.
acabei de ter conhecimento dum colega que amanha ia fazer apeada, e de repente, não sendo respeitado o mínimo de 48H para haver alterações a escala, passou para patrulha auto sozinho.
que malvadez, requintada e absurda...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1439
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Estranho Qui 06 Out 2016, 23:58

pergunto: a quem se deve alguem dirigir para reclamar que os minimos não estão a ser garantidos?
nos dias que correm, esta nep não é certa, nem nenhum horário é certo. isso significa que os comandos podem mudar e escalar como bem lhes apetecer?
esse camarada foi alterado à ultima (por uma razão que desconheço) depois há aditamentos neps (que ninguem garante que não continuará a haver mais, dia sim dia não)... então e se a providencia seguir, muda tudo de novo e encavam-se assim mais outros tantos?
é que assim como ninguem quer a coisa, já estiveram uma semana a "brincar" diariamente com as escalas e, consequentemente com a saúde e vida familiar dos militares...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por só ares Sex 07 Out 2016, 11:27

Agora vão sobrar viaturas na Guarda, é toda a gente a querer fazer apeado eheheheh
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1747
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 08 Out 2016, 18:01

Referido Aditamento, ainda não chegou(oficialmente) a estes lados. 

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por MiguelBarrancos Sáb 08 Out 2016, 18:18

PINTAROLAS escreveu:Referido Aditamento, ainda não chegou(oficialmente) a estes lados. 
 e onde chegou são 6h apeadas, 30m para comer e 1h30 para fazer expediente. lol, igual a 8.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Hot Wheels Sáb 08 Out 2016, 22:50

Mas as apeadas não eram já de seis horas ! isto é mais um engodo para nos calar porque a maioria dos postos mal para as ocorrências quanto mais para as apeadas isto é mais do mesmo a cino, pat a cavalo e moto não eram todas de seis horas e onde é que são feitas? reivindicar já 6 horas para todos e só assim todos nós iremos melhorar um pouco a nossa qualidade de vida e familiar, sou militar da gnr á 20 anos e nunca vi tanta pouca vergonha como nestes ultimos 2, 3 anos é preciso ter lata toda esta gente que nos comanda.
Hot Wheels
Hot Wheels
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por CARI2013 Sáb 08 Out 2016, 22:58

Antigamente, as patrulhas apeadas para além de 8 horas havia a obrigação da patrulha percorrer 20 quilometras. Temo que tais patrulhas voltem ao horário de 8 horas , obrigados a percorrem 20 quilómetros, com giros bem definidos  e, ainda, com o agravante dos militares serem controlados por GPS e equipados com "conta quilómetros"... Parte tudo
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Fox Mulder Seg 10 Out 2016, 14:56

Boa tarde camaradas,
gostaria de saber se o referido Aditamento está a ser cumprido?
Foi de facto colocado em prática no terreno ou não?
É que na minha pretensiosa quinta, o "encarregado" (Leia-se Oficial em comando do Dter) determinou aos Cmd que revissem os horários das patrulhas apeadas, porque segundo ele é para serem 8 horas!!
6 horas sim, mas depois cumprem mais duas horas (as últimas) no Posto a fazer expediente (??!!!!).
Ou seja, 8 horas de patrulha. Refeição só nas últimas duas horas.
Tudo isto na melhor das hipóteses, caso não haja serviço, ou não nos façam ir aqui ou ali propositadamente.

Desde já o meu obrigado.
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por GUARDA86 Seg 10 Out 2016, 15:03

Calma câmara que a solução está prestes a sair patrulhas a 4 ou 6 horas
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 743
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Edr See Seg 10 Out 2016, 15:08

Deve ser esperto esse encarregado... e vão ser esses os futuros oficiais superiores da instituição!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por иuησ Seg 10 Out 2016, 15:15

Se não se importarem... Enviem para o meu email. Obrigado
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por falcão Seg 10 Out 2016, 15:16

иuησ escreveu:Se não se importarem... Enviem para o meu email. Obrigado
r100581@sapo.pt 
sff
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por GUARDA86 Seg 10 Out 2016, 15:19

иuησ escreveu:Se não se importarem... Enviem para o meu email. Obrigado
Assim que eu receber envio. 
Até fiquei parvo quando li aquilo
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 743
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por falcão Seg 10 Out 2016, 15:20

GUARDA86 escreveu:
иuησ escreveu:Se não se importarem... Enviem para o meu email. Obrigado
Assim que eu receber envio. 
Até fiquei parvo quando li aquilo
quais eram as alterações relevantes?
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por иuησ Seg 10 Out 2016, 15:24

O meu email é nuno@apg-gnr.pt

Obrigado
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por иuησ Seg 10 Out 2016, 16:48

Alguém?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por dragao Seg 10 Out 2016, 16:53

GUARDA86 escreveu:Calma câmara que a solução está prestes a sair patrulhas a 4 ou 6 horas
Caso possua essa inf. envie para forumgnrdr@gmail.com 
Posteriormente será disponibilizado ao restantes utilizadores.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por COELHO.X Seg 10 Out 2016, 17:04

Espero que nao sejam boatos...e que se mude para melhor e para todos...se nao for igual para todos as associações que se mexam.....
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por furifa Seg 10 Out 2016, 17:16

segundo informações de um camarada que leu o mail para o patrulheiro do territorial pouco ou nada vai mudar... mudanças para as especialidades de patrulhamento rodoviário de 6h e duas folgas semanais e para a territorial apeadas vai existir patrulhas de 4h e 6h com uma folga semanal... foi o que me deu a entender quem leu o dito mail da reunião que existiu hoje pela manha... ou seja o Zé patrulheiro vai mamar a bucha e todos os outros voltam ao que estavam antes, não acho justo isto.. vai sair um anexo a separar as especialidades do territorial também de exemplos de escalas.. tou para ver o que ai vem :\
furifa
furifa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por COELHO.X Seg 10 Out 2016, 17:23

Atenção as de 4h pois querem garantir gratificados e operações sempre....nao vao dar nada a ninguem!!!!
Mas andamos a brincar com isto...uns com 6  e outros com 8...nao posso crer nem aceitar..se uns estavam bem a 6 horas tambem os outros serviços tambem terão de as ter porra...
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Revery4ever Seg 10 Out 2016, 17:37

COELHO.X escreveu:Atenção as de 4h pois querem garantir gratificados e operações sempre....nao vao dar nada a ninguem!!!!
Mas andamos a brincar com isto...uns com 6  e outros com 8...nao posso crer nem aceitar..se uns estavam bem a 6 horas tambem os outros serviços tambem terão de as ter porra...
É continuar tudo a 0... E doenças... amor com amor se paga....
Revery4ever
Revery4ever
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 326
Mensagem : Ui, será uma questão sine qua non?? Ou então, uma questão eminentemente e unicamente ontológica!!
Meu alistamento : CFFF 2008/09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por El Sargento Seg 10 Out 2016, 17:46

Só acredito quando vir escrito oficialmente.
Não me parece minimamente credível. Então para que vai ser a reunião de amanhã a nível nacional por vídeo conferência entre CMDTs ComTer e Dter e o TGCG?? Obviamente que nessa reunião é que se vão trocar ideias.
Para mim o mais lógico e expectável  é 4-2 a 8 horas e apeadas a 6. Descanso entre serviços 8 horas.
Mas vamos ver o que sairá da coisa . . .
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por B_Matos Seg 10 Out 2016, 17:49

El Sargento escreveu:Só acredito quando vir escrito oficialmente.
Não me parece minimamente credível. Então para que vai ser a reunião de amanhã a nível nacional por vídeo conferência entre CMDTs ComTer e Dter e o TGCG?? Obviamente que nessa reunião é que se vão trocar ideias.
Para mim o mais lógico e expectável  é 4-2 a 8 horas e apeadas a 6. Descanso entre serviços 8 horas.
Mas vamos ver o que sairá da coisa . . .

Mas para isso não havia necessidade de reunião.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por El Sargento Seg 10 Out 2016, 17:51

B_Matos escreveu:
El Sargento escreveu:Só acredito quando vir escrito oficialmente.
Não me parece minimamente credível. Então para que vai ser a reunião de amanhã a nível nacional por vídeo conferência entre CMDTs ComTer e Dter e o TGCG?? Obviamente que nessa reunião é que se vão trocar ideias.
Para mim o mais lógico e expectável  é 4-2 a 8 horas e apeadas a 6. Descanso entre serviços 8 horas.
Mas vamos ver o que sairá da coisa . . .

Mas para isso não havia necessidade de reunião.

Eu dei a minha opinião.
A reunião ainda era menos importante para dar "ordens" para fazerem da forma A ou B. Para isso bastava um email doCO para os ComTers.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por PINTAROLAS Seg 10 Out 2016, 19:08

Expectante para ver o que vai sair.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por mar Seg 10 Out 2016, 19:29

El Sargento escreveu:Só acredito quando vir escrito oficialmente.
Não me parece minimamente credível. Então para que vai ser a reunião de amanhã a nível nacional por vídeo conferência entre CMDTs ComTer e Dter e o TGCG?? Obviamente que nessa reunião é que se vão trocar ideias.
Para mim o mais lógico e expectável  é 4-2 a 8 horas e apeadas a 6. Descanso entre serviços 8 horas.
Mas vamos ver o que sairá da coisa . . .

Era isso mesmo
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por furifa Seg 10 Out 2016, 19:33

a reuniao por video conferencia foi hoje e nao e amanha camaradas desorientado
furifa
furifa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por sousa89 Seg 10 Out 2016, 22:16

ninguém ainda entregou isso aqui ao dragao?? :/
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Santiago1 Seg 10 Out 2016, 22:38

http://elegante.pt/2016/10/10/taxista-mostra-o-seu-nivel-com-a-pior-declaracao-de-sempre/

By Jorge Máximo

" As leis são como as meninas virgens, é para serem violadas "

Desculpem este aplicação enumerada por um taxista in a interview

Mas penso que é veementemente aplicada nesta NEP exarada pelo nosso querido e amado comandante Geral, só posso dizer que adoro. Muito agradecido, já passo mais tempo com os camaradas do que com a minha família. é uma fofura.

Numa patrulha com o mesmo camarada, como todos os dias tem acontecido, uma senhora a Balbina Anunciada, diz numa voz estridente para a vizinha, "Olha querida sempre juntinhos até parecem paneleiros", olhámos para as senhoras, olhámos em redor e apenas vimos dois animais de raça canídea ambos do sexo masculino a fazer amor e respiramos de alívio.
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por COELHO.X Seg 10 Out 2016, 22:54

GUARDA86 escreveu:Calma câmara que a solução está prestes a sair patrulhas a 4 ou 6 horas
Em que ficamos  desorientado desorientado desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Fox Mulder Seg 10 Out 2016, 23:33

furifa escreveu:segundo informações de um camarada que leu o mail para o patrulheiro do territorial pouco ou nada vai mudar... mudanças para as especialidades de patrulhamento rodoviário de 6h e duas folgas semanais e para a territorial apeadas vai existir patrulhas de 4h e 6h com uma folga semanal... foi o que me deu a entender quem leu o dito mail da reunião que existiu hoje pela manha... ou seja o Zé patrulheiro vai mamar a bucha e todos os outros voltam ao que estavam antes, não acho justo isto.. vai sair um anexo a separar as especialidades do territorial também de exemplos de escalas.. tou para ver o que ai vem :\

O que o camarada escreve, é algo tão certo como o luar de noite. A questão de voltar tudo ao mesmo (ou parecido) está lá, sempre esteve, e certamente será o final mais certo desta triste história. 
O patrulheiro, que é somente a mais importante das caras da Guarda, e possivelmente com o maior grau de responsabilidade e risco, vai ser, como sempre, o principal prejudicado de todas as mudanças. 
Nem recebemos mais, nem teremos mais horas de descanso, nem seremos mais valorizados, muito menos respeitados pelas chefias, e também por camaradas que já se esqueceram do que é ser Guardas a sério. 
Tratam este corpo de Homens e Mulheres como se de uns cães vadios se tratassem. 

Previsão: As especialidades continuarão a ser bonitas, suas reivindicações ouvidas. Continuarão a existir milhares de militares equiparados ao sector público, e as chefias continuarão a virar a cara para o lado quando aqueles de que dependem mais precisarem. 
Sinto-me desiludido, tenho poucos anos disto, mas francamente, não esperem muito de quem so leva pontapés.
Boa noite a todos
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por FLOCO DE NEVE Ter 11 Out 2016, 08:36

Se não derem as 6 horas para TODO o pessoal (INCLUINDO PATRULHA ÀS OCORRÊNCIAS), então devem ser estes (patrulheiros que fazem as ditas) a provocar um forte abanão, pois afinal, ainda somos alguns milhares a fazer ocorrências.
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por zorro Ter 11 Out 2016, 09:23

Tive agora conhecimento e vi com os meus próprios olhos um SMS do Cmdt do Dter para o meu Cmdt de posto a informar que as patrulhas apeadas são de 8 horas mas apenas 6 de patrulha, as outras 2 são no posto.

Isto tá bonito.

Como estão a fazer aí nas vossas quintas?
zorro
zorro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 60
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por COELHO.X Ter 11 Out 2016, 10:28

FLOCO DE NEVE escreveu:Se não derem as 6 horas para TODO o pessoal (INCLUINDO PATRULHA ÀS OCORRÊNCIAS), então devem ser estes (patrulheiros que fazem as ditas) a provocar um forte abanão, pois afinal, ainda somos alguns milhares a fazer ocorrências.
militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por MARAVILHA Ter 11 Out 2016, 11:25

No meu já não põem apeadas para o pessoal não lhes moer a cabeça.
MARAVILHA
MARAVILHA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: ADITAMENTO A NEP/GNR R 3.01.06, DE 22SET - REGULAMENTAÇÃO DO HORÁRIO DE REFERENCIA SEMANAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes