ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encerrado ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Qua 12 Out 2016, 10:48

Relembrando a primeira mensagem :

Penso que já foi difundido email sobre alterações à NEP!

Consultem!

militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo


Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Revery4ever Dom 06 Nov 2016, 16:35

Começo a achar que enquanto não existir a exoneração de um General, o feudalismo não cessa… Mas acho que já faltou mais… Ou será que a Ministra vai aturar tanta falta de respeito e desconsideração?!
Revery4ever
Revery4ever
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 326
Mensagem : Ui, será uma questão sine qua non?? Ou então, uma questão eminentemente e unicamente ontológica!!
Meu alistamento : CFFF 2008/09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 06 Nov 2016, 16:44

Estranho escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
Então e se depois do serviço noturno atendimento/piquete que terminou às 08H00, um militar vai fazer um gratificado às 10H00 (do qual não se pode recusar porque a lei obriga-o a que o faça). Na deslocação para esse gratificado, ao conduzir uma viatura de serviço, deixou-se dormir e despistou-se (não vamos referir aqui as consequências desse acidente, danos materiais, feridos ou mortos), o que é que depois pode acontecer a esse militar: Pode ser responsabilizado no acidente por se ter deixado dormir e ter tido um acidente, ou podem as responsabilidades desse acidente virem a ser assacadas à instituição, porque obrigou um militar seu a conduzir uma viatura de serviço depois de ter passado uma noite (em claro) de serviço, sem ter descansado um período de tempo que supostamente deveria ter?

Tal como antes...

Tal como antes de!?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2021
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por falcão Dom 06 Nov 2016, 16:45

falcão escreveu:
El Sargento escreveu:
falcão escreveu:
Então o cmdt tem razão. Supunhamos que estou 00-08h de atendimento/piquete saio as 08h e posso fazer gratificado de manhã e de tarde,exepto de voltar a entrar de noite de piquete / atendimento!, nesse caso tenho que ter um descanso de oito horas antes ou depois.
Digam-me se é isto que depreende da nep...?
Sim a Nep deixa a pausa da forma que der mais jeito para o serviço. Descanso de 8 horas antes ou depois do gratificado.
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Dom 06 Nov 2016, 16:51

falcão escreveu:
El Sargento escreveu:
falcão escreveu:
Então o cmdt tem razão. Supunhamos que estou 00-08h de atendimento/piquete saio as 08h e posso fazer gratificado de manhã e de tarde,exepto de voltar a entrar de noite de piquete / atendimento!, nesse caso tenho que ter um descanso de oito horas antes ou depois.
Digam-me se é isto que depreende da nep...?
Sim a Nep deixa a pausa da forma que der mais jeito para o serviço. Descanso de 8 horas antes ou depois do gratificado.
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?

Aquilo que estajá escrito é que o serviço remunerado feito a seguir à noite TEM de compreender 8h de descanso. seja antes ou depois.
Ex. noite , 8h, grat
Ou
Noite, grat, 8h
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Dom 06 Nov 2016, 16:51

Estranho escreveu:
falcão escreveu:
El Sargento escreveu:
Sim a Nep deixa a pausa da forma que der mais jeito para o serviço. Descanso de 8 horas antes ou depois do gratificado.
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?

Aquilo que está escrito é que o serviço remunerado feito a seguir à noite TEM de compreender 8h de descanso. seja antes ou depois.
Ex. noite , 8h, grat
Ou
Noite, grat, 8h
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por falcão Dom 06 Nov 2016, 16:54

Estranho escreveu:
falcão escreveu:
El Sargento escreveu:
Sim a Nep deixa a pausa da forma que der mais jeito para o serviço. Descanso de 8 horas antes ou depois do gratificado.
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?

Aquilo que estajá escrito é que o serviço remunerado feito a seguir à noite TEM de compreender 8h de descanso. seja antes ou depois.
Ex. noite , 8h, grat
Ou
Noite, grat, 8h
Essa é a minha interpretação... mas o Sr cmdt diz que se fizer noite e não voltar a entrar de noite posso fazer gratificado o dia todo....
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Dom 06 Nov 2016, 16:56

falcão escreveu:
Estranho escreveu:
falcão escreveu:
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?

Aquilo que estajá escrito é que o serviço remunerado feito a seguir à noite TEM de compreender 8h de descanso. seja antes ou depois.
Ex. noite , 8h, grat
Ou
Noite, grat, 8h
Essa é a minha interpretação... mas o Sr cmdt diz que se fizer noite e não voltar a entrar de noite posso fazer gratificado o dia todo....

Isto não tem a ver com interpretação. é o que está escrito.
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Av Dom 06 Nov 2016, 20:40

Gostava de saber onde e que a portatia fala Em média?
Av
Av
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 15
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Dom 06 Nov 2016, 20:41

Av escreveu:Gostava de saber onde e que a portatia fala Em média?
Parece-me que o despacho já menciona Sad
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por numisife Seg 07 Nov 2016, 14:50

falcão escreveu:
El Sargento escreveu:
falcão escreveu:
Então o cmdt tem razão. Supunhamos que estou 00-08h de atendimento/piquete saio as 08h e posso fazer gratificado de manhã e de tarde,exepto de voltar a entrar de noite de piquete / atendimento!, nesse caso tenho que ter um descanso de oito horas antes ou depois.
Digam-me se é isto que depreende da nep...?
Sim a Nep deixa a pausa da forma que der mais jeito para o serviço. Descanso de 8 horas antes ou depois do gratificado.
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?
Sim é possível segunda a NEP.
Pode a seguir a uma noite fazer gratificados o dia todo, sendo que após isso tem de ter 8 horas de descanso até ao próximo serviço, ou seja, não poderá entrar de noite tal como refere, mas a noite tem muito que se lhe diga, pois ela pode começar às 00:00 como pode começar às 02:00, 00:03... 

Isto é possível:

Sábado: Ocorrências 00:00 - 08:00; Remunerado: 09:00 - 13:00; Remunerado- 14:00 - 18:00; 
Domingo: 02:00 - 10:00 Fiscalização de trânsito; Remunerado: 11:00 - 15:00; Remunerado: 16:00 - 20:00
(...)

Em dois dias, 32 horas de trabalho, mas o cenário pode ser ainda mais negro, será difícil, mas a NEP permite-o!
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por falcão Seg 07 Nov 2016, 15:42

numisife escreveu:
falcão escreveu:
El Sargento escreveu:
Sim a Nep deixa a pausa da forma que der mais jeito para o serviço. Descanso de 8 horas antes ou depois do gratificado.
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?
Sim é possível segunda a NEP.
Pode a seguir a uma noite fazer gratificados o dia todo, sendo que após isso tem de ter 8 horas de descanso até ao próximo serviço, ou seja, não poderá entrar de noite tal como refere, mas a noite tem muito que se lhe diga, pois ela pode começar às 00:00 como pode começar às 02:00, 00:03... 

Isto é possível:

Sábado: Ocorrências 00:00 - 08:00; Remunerado: 09:00 - 13:00; Remunerado- 14:00 - 18:00; 
Domingo: 02:00 - 10:00 Fiscalização de trânsito; Remunerado: 11:00 - 15:00; Remunerado: 16:00 - 20:00
(...)

Em dois dias, 32 horas de trabalho, mas o cenário pode ser ainda mais negro, será difícil, mas a NEP permite-o!
Pois esse é o entendimento do cmdt, ao qual eu não concordo... é já me apercebi que está dúvida varia entre cmter e destacamos da Guarda.
falcão
falcão
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 458
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Seg 07 Nov 2016, 16:41

falcão escreveu:
numisife escreveu:
falcão escreveu:
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?
Sim é possível segunda a NEP.
Pode a seguir a uma noite fazer gratificados o dia todo, sendo que após isso tem de ter 8 horas de descanso até ao próximo serviço, ou seja, não poderá entrar de noite tal como refere, mas a noite tem muito que se lhe diga, pois ela pode começar às 00:00 como pode começar às 02:00, 00:03... 

Isto é possível:

Sábado: Ocorrências 00:00 - 08:00; Remunerado: 09:00 - 13:00; Remunerado- 14:00 - 18:00; 
Domingo: 02:00 - 10:00 Fiscalização de trânsito; Remunerado: 11:00 - 15:00; Remunerado: 16:00 - 20:00
(...)

Em dois dias, 32 horas de trabalho, mas o cenário pode ser ainda mais negro, será difícil, mas a NEP permite-o!
Pois esse é o entendimento do cmdt, ao qual eu não concordo... é já me apercebi que está dúvida varia entre cmter e destacamos da Guarda.

Vamos aguardar que a NEP dos gratificados venha colocar alguma ordem nestes gratificados. No meu entender mais do que 4 horas passa a descontar nas horas de serviço diário. Neste caso 8 de serviço mais 4+4 de gratificado teria que ficar 4 de serviço mais 4+4 de gratificado. Agora acredito que nessa altura as horas de gratificado fiquem limitadas ao serviço efetivamente prestado e não ao período de 4 horas que é pago, se é que me faço entender . . . pois há jogos que em 2 horas está mais que feito o serviço.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Seg 07 Nov 2016, 17:04

Os gratificados é o tendão de aqulies dos Guardas e da Guarda, se os salários nao fossem tao baixos tenho a certeza absoluta que muitos milhares nao os faziam!
Enquanto nao se resolver esta questão teremos sempre pessoal sacrificado em horarios desumanos!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Seg 07 Nov 2016, 17:10

COELHO.X escreveu:Os gratificados é o tendão de aqulies dos Guardas e da Guarda, se os salários nao fossem tao baixos tenho a certeza absoluta que muitos milhares nao os faziam!
Enquanto nao se resolver esta questão teremos sempre pessoal sacrificado em horarios desumanos!!

Coelho mas havendo regras justas a coisa muda de figura!!!!!!! (Digo eu)
As camadas jovens, por regra, têm que deixar de ser policiadas. Só em casos devidamente fundamentados, jogos de risco por exemplo, é que deveriam sê-lo.
Assim de certeza que os gratificados diminuiriam e muito.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Seg 07 Nov 2016, 17:25

El Sargento escreveu:
COELHO.X escreveu:Os gratificados é o tendão de aqulies dos Guardas e da Guarda, se os salários nao fossem tao baixos tenho a certeza absoluta que muitos milhares nao os faziam!
Enquanto nao se resolver esta questão teremos sempre pessoal sacrificado em horarios desumanos!!

Coelho mas havendo regras justas a coisa muda de figura!!!!!!! (Digo eu)
As camadas jovens, por regra, têm que deixar de ser policiadas. Só em casos devidamente fundamentados, jogos de risco por exemplo, é que deveriam sê-lo.
Assim de certeza que os gratificados diminuiriam e muito.
Ora aí esta uma solução vista por quem comanda e quem os faz tambem sabe que se resolvia muita coisa aliás direcionando pessoal para patrulhamento geral a verdadeira essência da guarda.
So a titulo de ex. fui fazer um gratificado camadas jovens (juvenis) risco baixinho e fomos 3 elementos 2c abos e um GP. neste caso eu...enfim por aqui se vê.
Dito por um dirigente a mim que se a lei prevê ter policiamento e sendo o mesmo pago pelo MAI ainda melhor, la está, deveriam começar por resolver esta situação.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Seg 07 Nov 2016, 17:28

COELHO.X escreveu:
El Sargento escreveu:
COELHO.X escreveu:Os gratificados é o tendão de aqulies dos Guardas e da Guarda, se os salários nao fossem tao baixos tenho a certeza absoluta que muitos milhares nao os faziam!
Enquanto nao se resolver esta questão teremos sempre pessoal sacrificado em horarios desumanos!!

Coelho mas havendo regras justas a coisa muda de figura!!!!!!! (Digo eu)
As camadas jovens, por regra, têm que deixar de ser policiadas. Só em casos devidamente fundamentados, jogos de risco por exemplo, é que deveriam sê-lo.
Assim de certeza que os gratificados diminuiriam e muito.
Ora aí esta uma solução vista por quem comanda e quem os faz tambem sabe que se resolvia muita coisa aliás direcionando pessoal para patrulhamento geral a verdadeira essência da guarda.
So a titulo de ex. fui fazer um gratificado camadas jovens (juvenis) risco baixinho e fomos 3 elementos 2c abos e um GP. neste caso eu...enfim por aqui se vê.
Dito por um dirigente a mim que se a lei prevê ter policiamento e sendo o mesmo pago pelo MAI ainda melhor, la está, deveriam começar por resolver esta situação.

Camadas jovens e futsal aqui só vão 2. Nos séniores, como o campo tem boas condições, vamos apenas 3 e nunca houve problemas. Também faço questão de ir e pôr aquela gente a perceber que se pisar o risco leva auto em cima.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por numisife Seg 07 Nov 2016, 17:34

falcão escreveu:
numisife escreveu:
falcão escreveu:
O que pretendo saber é sê posso ser escalado após serviço de noite de gratificado de manhã e de tarde s não voltar a entrar de noite de serviço. Isso é possível?
Sim é possível segunda a NEP.
Pode a seguir a uma noite fazer gratificados o dia todo, sendo que após isso tem de ter 8 horas de descanso até ao próximo serviço, ou seja, não poderá entrar de noite tal como refere, mas a noite tem muito que se lhe diga, pois ela pode começar às 00:00 como pode começar às 02:00, 00:03... 

Isto é possível:

Sábado: Ocorrências 00:00 - 08:00; Remunerado: 09:00 - 13:00; Remunerado- 14:00 - 18:00; 
Domingo: 02:00 - 10:00 Fiscalização de trânsito; Remunerado: 11:00 - 15:00; Remunerado: 16:00 - 20:00
(...)

Em dois dias, 32 horas de trabalho, mas o cenário pode ser ainda mais negro, será difícil, mas a NEP permite-o!
Pois esse é o entendimento do cmdt, ao qual eu não concordo... é já me apercebi que está dúvida varia entre cmter e destacamos da Guarda.
Camarada, infelizmente não se trata de uma dúvida ou entendimento, a NEP permite o que em cima expus. Trata-se do "bom senso" de quem nos comanda e como sabemos, e como alguém disse atrás, "há quem queira levar os direitos dos militares para a cova". 
A NEP permite as apeadas, o que alguns comandantes estavam a usar para aliviar o pessoal, não só em dias de gratificados mas também à semana quando não entravam de ocorrências e atendimentos, ora, não faltam por aí comandantes a escalar o pessoal nas "sobras" de 8 horas, pois os interesses da Guarda, neste caso darmos mais 2 horas, se sobrepõe a tudo o resto. E é aqui que ainda hoje, passados alguns anos que por aqui ando, ainda não consegui alcançar estas linhas de pensamentos, pois tal como alguém disse "não interessa a ninguém ter Guardas cansados na Rua". No entanto, há quem não atinja este pensamento, que considero básico e opte pelo seu oposto que é uma coisa tipo direitos de propriedade sobre seres humanos, talvez não possuam nada, e o nada não é material, e desta forma sentem-se mais completos no seu interior!
A NEP foi implementada hoje e posso-lhe dizer que já tive conhecimento de diversas situações que, infelizmente, já não me surpreendem. Uma vez que falamos de apeadas e remunerados já há quem tenha transformado as apeadas previstas na NEP, em que a mesma estipula a sua duração em 6 horas, numa patrulha de 8 horas, dividida em 4 horas de apeada e 4 horas de patrulha auto.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por FORASTEIRO Seg 07 Nov 2016, 17:51

Denúncia para o Igai, simples.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por jmflince Seg 07 Nov 2016, 17:57

Alguns desses tipos " comandantes de posto" não aprendem nada, julgam-se donos da guarda,  julgam-se dotados de uma inteligência única, retiram prazer de atitudes maquiavélicas, muitos deles a necessitar de  acompanhamento adequado de um profissional de saúde. Muito mal está a guarda enquanto estes comandantes continuarem a pensar desta forma, num patamar exencial e determinante para o bem estar de todos.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por ML Seg 07 Nov 2016, 18:30

numisife escreveu:A NEP foi implementada hoje e posso-lhe dizer que já tive conhecimento de diversas situações que, infelizmente, já não me surpreendem. Uma vez que falamos de apeadas e remunerados já há quem tenha transformado as apeadas previstas na NEP, em que a mesma estipula a sua duração em 6 horas, numa patrulha de 8 horas, dividida em 4 horas de apeada e 4 horas de patrulha auto.

De uma pessoa altamente treinada em saltar janelas... que se poderia esperar!
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Fenixx Seg 07 Nov 2016, 19:55

FORASTEIRO escreveu:Denúncia para o Igai, simples.


Pois, o PROBLEMA disto tudo é que como por ex.: no meu PT somos 15 á linha, Grupos de 5, neste DTER vamos gozar a folga compensatória como estipulado, sobrepõe-se dois grupos a folgar, só vai dar para 2 PO a combinar com outros PTs, assim sendo vamos ter num determinado horário ter que assegurar as POs de mais 2 PTs .......são só áreas enormíssimas.....2 homens a tomar conta disto tudo.




Ainda NÃO OUVI falar este assunto pelas associações ou por quem está perto do "sino". É que não sei se estão a ver o filme....uma patrulha a acabar fora de horas com vários acidentes, NUIPCs, Violência Doméstica, e afins.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1524
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por DNS Seg 07 Nov 2016, 20:00

Fenixx escreveu:
FORASTEIRO escreveu:Denúncia para o Igai, simples.


Pois, o PROBLEMA disto tudo é que como por ex.: no meu PT somos 15 á linha, Grupos de 5, neste DTER vamos gozar a folga compensatória como estipulado, sobrepõe-se dois grupos a folgar, só vai dar para 2 PO a combinar com outros PTs, assim sendo vamos ter num determinado horário ter que assegurar as POs de mais 2 PTs .......são só áreas enormíssimas.....2 homens a tomar conta disto tudo.




Ainda NÃO OUVI falar este assunto pelas associações ou por quem está perto do "sino". É que não sei se estão a ver o filme....uma patrulha a acabar fora de horas com vários acidentes, NUIPCs, Violência Doméstica, e afins.
Uma coisa de cada vez.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por guarda2090 Seg 07 Nov 2016, 21:16

"Uma vez que falamos de apeadas e remunerados já há quem tenha transformado as apeadas previstas na NEP, em que a mesma estipula a sua duração em 6 horas, numa patrulha de 8 horas, dividida em 4 horas de apeada e 4 horas de patrulha auto."

No dter barcelos, é esse o entendimento. É legal este tipo de serviço, é que acaba por não ser apeada mas também não é auto! Para efeitos de SGO é considerado o quê!?
Não podem ver o patrulheiro com 2 dias em casa, que começam logo a alterar o que estava bem, para criar mau estar...
No meu caso, posso afirmar que cada vez mais sinto nojo por aqueles não nos respeitam e que deviam ser os primeiros a defender-nos! Não há um único dia em que vá trabalhar e sinta vontade de o fazer, se os cidadãos muitas vezes nos desprezam,mais grave é quando são os nossos superiores a fazê-lo.
Estimo bem que todos eles, um dia, consigam perceber o que fazem, de preferência que sintam no corpo aquilo que nos fazem passar.
Ganhem vergonha e maturidade, estão a comandar homens e mulheres, nunca se esqueçam disso!

militar
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por FORASTEIRO Seg 07 Nov 2016, 21:58

É claro que não é legal.
Denuncia a tua associação, caso tenhas.
E esse cmdt de dter deve ser mais um Puto, que parece que quer levar com um Processo Disciplinar.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Starbuck79 Seg 07 Nov 2016, 22:14

No posto onde estou  aos fins de semana há mais de 20 gratificados, pelo que o pessoal é obrigado a fazer 3 e 4 remunerados mais 6 horas de patrulha. Fazemos mais horas em dois dias do que durante a semana toda. há situações de militares fazerem 7 remunerados no fds, num total de 30 horas (ou mais) de serviço. A senhora ministra tem de acabar com isto, dinheiro não é tudo na vida e somos pagos com empregadas de limpeza! 
Tem de existir limitações de horas de gratificados e descanso entre o mesmo e os serviços. Temos um gratificado nocturno e ainda fazemos patrulha e outros gratificados no mesmo dia. 
Aguarda-se a regulamentação relativa aos gratificados...
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por tasso Seg 07 Nov 2016, 22:25

Boas,

Relativamente as (S.I.secretária) dos pter. , qual o horário nos vossos CMTER, sáb. dom de folga!!
   Salvo melhor opinião,  o CMDT do posto pode ordenar a um militar, para ir para a S.I. ou secretária, mesmo depois de o militar referir não se enquadrar nessas funções, e não querer.

Obg,
tasso
tasso
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 41
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 78
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Ter 08 Nov 2016, 09:17

Starbuck79 escreveu:No posto onde estou  aos fins de semana há mais de 20 gratificados, pelo que o pessoal é obrigado a fazer 3 e 4 remunerados mais 6 horas de patrulha. Fazemos mais horas em dois dias do que durante a semana toda. há situações de militares fazerem 7 remunerados no fds, num total de 30 horas (ou mais) de serviço. A senhora ministra tem de acabar com isto, dinheiro não é tudo na vida e somos pagos com empregadas de limpeza! 
Tem de existir limitações de horas de gratificados e descanso entre o mesmo e os serviços. Temos um gratificado nocturno e ainda fazemos patrulha e outros gratificados no mesmo dia. 
Aguarda-se a regulamentação relativa aos gratificados...

A ver vamos!

E as Associações o que pensam disto??? desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Kaiser Dom 13 Nov 2016, 13:57

Camaradas gostaria de saber a vossa opinião sobre as folgas complementares...perdemos o direito a gozá-las se estivermos de férias???tenho 5 dias de férias e nessa semana com a folga semanal e a complementar vou gozar efectivamente 3 dias de férias...
Kaiser
Kaiser
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 202
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Dom 13 Nov 2016, 14:06

Kaiser escreveu:Camaradas gostaria de saber a vossa opinião sobre as folgas complementares...perdemos o direito a gozá-las se estivermos de férias???tenho 5 dias de férias e nessa semana com a folga semanal e a complementar vou gozar efectivamente 3 dias de férias...
Já dei aqui a minha opinião, que mantenho e é a do meu Comter. Devem deixar de pensar nos descansos complementares como se de folgas mensais se tratassem. Para todos os efeitos correspondem àqueles dias que vêm no anexo da Nep, isto é, para efeito de gozo de licenças devem ser contabilizados como dias fixos. Trabalhando nesses dias têm a hipótese de os gozar noutro dia. Esqueçam a mentalidade da folga mensal!!!
O descanso complementar semanal existe para que não trabalhem mais de 40 horas naquela semana. No meu ComTer é essa a interpretação dada que me parece ser o espírito da Nep.
Espero ter ajudado.
Cumps
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Lynx Dom 13 Nov 2016, 20:10

Discordo da sua interpretação.
As folgas complementares podem ser gozadas independentemente de qualquer tipo de licenca
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Dom 13 Nov 2016, 20:14

Lynx escreveu:Discordo da sua interpretação.
As folgas complementares podem ser gozadas independentemente de qualquer tipo de licenca
Lynx a interpretação do meu ComTer é esta e parece-me ser a correta. Devem pensar sempre na questão das 40 horas e não em folgas mensais, que é para isso que os descansos complementares foram criados ...
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Estranho Dom 13 Nov 2016, 20:19

Enquanto for descanso complementar não se pode contar com ele.
A história das duas folgas por semana apenas pode ser tomada em conta quando o descanso complementar deixar de existir para dar lugar a "duas folgas semanais".
Tudo o resto é "areia".
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Lynx Dom 13 Nov 2016, 20:44

Na minha opinião devem ser gozadas porque as mesmas não são fixas na portaria também diz que as mesmas podem ser gozadas posteriormente não falando quantas se podem juntar.
Se qualquer tipo de licenca não conta para a contabilização das horas nessa semana.
Nas outras semanas teremos que as gozar sob pena de fazermos mais que 40h máximo
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por scardoso Seg 14 Nov 2016, 11:29

No meu caso foi patrulha de 8 horas gratificado a terminar as 20:00 e de seguida noite 00-08 de ocorrências, muito giro apos perguntar ao cmdt de Posto o Porquê o mesmo responde que pode ser
scardoso
scardoso
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : S. GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Seg 14 Nov 2016, 12:36

scardoso escreveu:No meu caso foi patrulha de 8 horas gratificado a terminar as 20:00 e de seguida noite 00-08 de ocorrências, muito giro apos perguntar ao cmdt de Posto o Porquê o mesmo responde que pode ser

Claro que pode. Só depois de um serviço noturno é que se põe essa questão. No teu caso o serviço noturno foi depois do gratificado, logo não se aplicam as 8 horas de repouso.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Edr See Seg 14 Nov 2016, 13:45

Se todos nós metessemos baixa antes de entrar nesse serviço noturno ou ficássemos esse serviço noturno enfiados no posto... Se calhar alguma coisa mudava, mas como somos do deixa andar e reclamar no face!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por CEC91 Seg 14 Nov 2016, 14:01

E se todos fizessem como eu, tenho um livro de autos distribuído desde 14 Abril de 2014 que continua por abrir, de certeza os cmdts posto baixavam a crista!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X Seg 14 Nov 2016, 14:58

Por mais que entre nep atras de nep e retificação e mais retificação,  nao vamos la!!
Tenho pena que em pleno século XXI ainda tenham duvidas como fazer um horario de trabalho digno!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por FORASTEIRO Seg 14 Nov 2016, 15:00

Pois eu tenho um livro desses, desde 2010...tá conservadissimo....
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Croco Ter 15 Nov 2016, 01:24

Horário de 40 horas normalizado na GNR, diz ministra

Constança Urbano de Sousa admite alguma insatisfação apenas na área do Trânsito, pois especificidade exige mais de 40 horas semanais

A ministra Constança Urbano de Sousa disse esta segunda-feira que a generalidade dos militares da GNR já cumprem uma média de 40 horas de trabalho semanais com duas folgas.

A governante, que tutela a pasta da Administração Interna, admitiu haver ainda "alguma insatisfação" na área do Trânsito, mas a nova norma interna da GNR permitiu estabilizar o cumprimento dos horários de trabalho nas 40 horas e com direito a duas folgas semanais por parte dos militares da Guarda.
http://www.dn.pt/portugal/interior/horario-de-40-horas-normalizado-na-gnr-diz-ministra-5497687.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Carlos S. Ter 15 Nov 2016, 08:36

É simples se o transito continua insatisfeito, eu como patrulheiro nao me importo de trocar os horarios com eles.

Eles teem sempre 2 folgas por semana,sendo 1 dia a andar para tras, so folgam sabado e domingo de 7 em 7 semanas, mas folgam sexta e sabado, domingo e segunda, ou seja a ir para de manha e a vir a tarde, estao bem melhores, mas mesmo assim nao estao satisfeitos.

Acho bem que reivindiquem os direitos, dou-lhes muito valor principalmente pela uniao que mostraram nesta luta, uniao esta que nao foi vista em qualquer outra valencia da Guarda.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Edr See Ter 15 Nov 2016, 09:06

Aqui no meu comando o pessoal do trânsito é sempre 4-2-4-2-4-2! Será que nos postos com mais efetivo não poderia ser o mesmo sistema?!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Carlos S. Ter 15 Nov 2016, 09:41

Com esse sistema nao ha sequer sobreposição de grupos de folgas, ou seja nao acontece como na minha quinta que durante a semana so ha atendimentos quase.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Ter 15 Nov 2016, 19:08

Carlos S. escreveu:Com esse sistema nao ha sequer sobreposição de grupos de folgas, ou seja nao acontece como na minha quinta que durante a semana so ha atendimentos quase.
Camarada você percebe de escalas a potes!!! Nesse sistema todos os dias há duas equipas de folga!!!! A diferença é que o trânsito não faz gratificados de modalidades desportivas ao fim de semana. Por isso o territorial ficou com o sistema atual para não haver mais que uma equipa de folga ao fim de semana!!!!
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Carlos S. Ter 15 Nov 2016, 19:51

O sistema que me referi anteriormente é o 4-2 normal, e nao o do transito!

Se reduzirem os grupos e em vez de um dia serem dois para tras ja da. A diferença e que o transito foi unido e ja tinha isso bem defenido 10 dias antes dos postos. Escalas foram enviadas muitas propostas mas o 4-2 nao agradou a muitos. Era mais que viavel e sem sobreposição.  Eles so a teem porque assim o quiseram. Mas lembrem-se eles assim terao 3 fins de semanas a cada 7
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Pinto da Costa Ter 15 Nov 2016, 20:10

Tem que existir mais união entre a malta que trabalha, se uns conseguem porque os demais não o conquistam...todos a remar no mesmo sentido militar
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por sousa89 Qua 16 Nov 2016, 23:33

Eu e alguns do meu posto não estamos desagradados com este sistema...só não concordo que fiquemos a dever 8h á casa numa semana para compensar na outra, fazendo as 48h...alterava também a linguagem de forma a que as folgas fossem folgas de forma a não existir invenções de alguns senhores, podendo não ser gozadas a pedido do militar (por exemplo tem um casamento no fim de semana x, e junta duas folgas, a titulo de exemplo).
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por sousa89 Qua 16 Nov 2016, 23:37

E muita gente nem pensou nisto, mas a portaria fala em computo, porque (digo eu) devem ter "roubado" o texto da PSP, porque eles fazem (em alguns sitios) 6 dias de trabalho a 8 horas com 4 folgas seguidas, logo o horário não pode ser visto á semana, mas se fizermos as contas ao mês (18x80=144/4=36)....36 horas semanais em média de trabalho semanal Smile
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Bferreira Qui 17 Nov 2016, 10:17

"Relativamente ao assunto em epígrafe, e após ser levantada a questão relativamente às folgas complementares, referido em 4. b. (2) (a) 5. a. da NEP em referência, o espírito da Lei é, em primeiro lugar o cumprimento do horário de referência as 40 horas semanais e em segundo o descanso em sequência do trabalho prestado.
Pelo referido, os militares aquando de férias nas semanas que tinham direito a uma folga complementar perdem o direito à mesma, só não o perdem se estiverem apenas 3 dias dessa semana."

Alguém sabe se isto está em conformidade com a NEP?
Bferreira
Bferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 110
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por El Sargento Qui 17 Nov 2016, 10:28

Bferreira escreveu:"Relativamente ao assunto em epígrafe, e após ser levantada a questão relativamente às folgas complementares, referido em 4. b. (2) (a) 5. a. da NEP em referência, o espírito da Lei é, em primeiro lugar o cumprimento do horário de referência as 40 horas semanais e em segundo o descanso em sequência do trabalho prestado.
Pelo referido, os militares aquando de férias nas semanas que tinham direito a uma folga complementar perdem o direito à mesma, só não o perdem se estiverem apenas 3 dias dessa semana."

Alguém sabe se isto está em conformidade com a NEP?

De onde é que apareceu este esclarecimento?? Quem o emitiu??
Tal como eu já tinha referido é esse o espírito da folga complementar!! Só poderia ser assim uma vez que agora falamos de 40 horas semanais.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes