Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por иuησ Seg 12 Jun 2017, 00:10

11 de Junho
Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Férias e horário de trabalho em debate na AR! Article_113

O período de férias e o horário de trabalho dos profissionais da GNR serão objecto de discussão na Assembleia da República.


O PCP vai promover a discussão parlamentar de dois projectos de lei que abordam a clarificação do período de horário de trabalho e o tempo de férias dos profissionais da GNR.
No que respeita ao horário de trabalho, a proposta avança com as 36 horas semanais, garantindo que a prestação de serviço para além do período normal do exercício de funções é compensada com a atribuição do crédito horário.
Quanto ao período de férias, os comunistas propõem a consagração de mais mecanismos de conciliação da vida pessoal e familiar, garantindo que os cônjuges e os profissionais que vivam em união de facto possam gozar férias ao mesmo tempo. Propõem ainda 25 dias úteis de férias para quem tenha até 39 anos de idade, 26 dias até aos 49 anos, 27 até aos 59 anos e 28 dias úteis de férias para quem tenha mais de 59 anos de idade.
https://www.apg-gnr.pt/article/view/113/ferias-e-horario-de-trabalho-em-debate-na-ar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por flipa17 Seg 12 Jun 2017, 01:12

Será que só eu reparei que nos tiraram os 5 dias por marcarmos férias de inverno?? Nao vejo o pessoal falar disso em lado nenhum...
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 12 Jun 2017, 22:34

иuησ escreveu:11 de Junho
Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Férias e horário de trabalho em debate na AR! Article_113

O período de férias e o horário de trabalho dos profissionais da GNR serão objecto de discussão na Assembleia da República.

O PCP vai promover a discussão parlamentar de dois projectos de lei que abordam a clarificação do período de horário de trabalho e o tempo de férias dos profissionais da GNR.
No que respeita ao horário de trabalho, a proposta avança com as 36 horas semanais, garantindo que a prestação de serviço para além do período normal do exercício de funções é compensada com a atribuição do crédito horário.
Quanto ao período de férias, os comunistas propõem a consagração de mais mecanismos de conciliação da vida pessoal e familiar, garantindo que os cônjuges e os profissionais que vivam em união de facto possam gozar férias ao mesmo tempo. Propõem ainda 25 dias úteis de férias para quem tenha até 39 anos de idade, 26 dias até aos 49 anos, 27 até aos 59 anos e 28 dias úteis de férias para quem tenha mais de 59 anos de idade.
https://www.apg-gnr.pt/article/view/113/ferias-e-horario-de-trabalho-em-debate-na-ar


Sobre estas questões (exceto as férias) como por exemplo os horários de funcionários públicos, que, diga-se em abono da verdade, não tenho nada contra eles, muito pelo contrário, são profissionais/pessoas pelas quais tenho o maior respeito e consideração. Muito sinceramente, não era com isto que eu esperava que este partido politico se preocupasse neste momento.

Por exemplo, entre outras questões, como por exemplo como o reforço dos direitos inerentes à condição militar à qual os militares da GNR estão sujeitos (porque são militares), porque também estão sujeitos aos deveres inerentes a essa mesma condição (porque são militares), e que são muitos. Porque é que este partido politico não traz antes à discussão para debate na AR, a situação dos descontos para a SAD dos militares da GNR (já de si elevadíssimos 3,50% do vencimento), terem sido este mês (mês do pagamento do subsidio de férias) a dobrar?

Será que os cuidados prestados pela SAD a todos os militares da GNR este mês, também são todos prestados a dobrar?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por иuησ Seg 12 Jun 2017, 23:35

Férias e horário de trabalho em debate na AR! 19030173_1087870354645760_2181477528752123873_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por иuησ Ter 13 Jun 2017, 00:05

Projeto de Lei n.º /XIII-2ª
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 13 Jun 2017, 12:58

иuησ escreveu:
Férias e horário de trabalho em debate na AR! 19030173_1087870354645760_2181477528752123873_n


27 dias até aos 59 e 28 após essa idade!?

Então em vez de se lutar para que já cá não ande ninguém com 59 anos de idade, porque as funções que se prestam nas instituições policiais e militares não são compatíveis com idades avançadas, ainda se está a incentivar ao dar mais um dia de férias para quem cá continue a partir dos 59?

Qual é que é a produtividade e o que é que faz um militar na GNR a partir dos 59 anos de idade?

Um militar da GNR com esta idade não deveria já estar reservado ou reformado?

É esta a visão que alguns têm para este tipo de instituições, o envelhecimento cada vez mais rápido e acentuado dos seus efetivos?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por bardock Ter 13 Jun 2017, 17:31

Guarda que anda à linha escreveu:
иuησ escreveu:[size=47]11 de Junho[/size]
Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Férias e horário de trabalho em debate na AR! Article_113

O período de férias e o horário de trabalho dos profissionais da GNR serão objecto de discussão na Assembleia da República.
O PCP vai promover a discussão parlamentar de dois projectos de lei que abordam a clarificação do período de horário de trabalho e o tempo de férias dos profissionais da GNR.
No que respeita ao horário de trabalho, a proposta avança com as 36 horas semanais, garantindo que a prestação de serviço para além do período normal do exercício de funções é compensada com a atribuição do crédito horário.
Quanto ao período de férias, os comunistas propõem a consagração de mais mecanismos de conciliação da vida pessoal e familiar, garantindo que os cônjuges e os profissionais que vivam em união de facto possam gozar férias ao mesmo tempo. Propõem ainda 25 dias úteis de férias para quem tenha até 39 anos de idade, 26 dias até aos 49 anos, 27 até aos 59 anos e 28 dias úteis de férias para quem tenha mais de 59 anos de idade.
https://www.apg-gnr.pt/article/view/113/ferias-e-horario-de-trabalho-em-debate-na-ar


Sobre estas questões (exceto as férias) como por exemplo os horários de funcionários públicos, que, diga-se em abono da verdade, não tenho nada contra eles, muito pelo contrário, são profissionais/pessoas pelas quais tenho o maior respeito e consideração. Muito sinceramente, não era com isto que eu esperava que este partido politico se preocupasse neste momento.

Por exemplo, entre outras questões, como por exemplo como o reforço dos direitos inerentes à condição militar à qual os militares da GNR estão sujeitos (porque são militares), porque também estão sujeitos aos deveres inerentes a essa mesma condição (porque são militares), e que são muitos. Porque é que este partido politico não traz antes à discussão para debate na AR, a situação dos descontos para a SAD dos militares da GNR (já de si elevadíssimos 3,50% do vencimento), terem sido este mês (mês do pagamento do subsidio de férias) a dobrar?

Será que os cuidados prestados pela SAD a todos os militares da GNR este mês, também são todos prestados a dobrar?
Então o camarada acha que a conciliação da vida familiar com a vida pessoal dos militares não é importante? Acha então que um filho de um militar e uma militar da GNR não tem direito a ter os pais presentes?
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 13 Jun 2017, 20:05

"Então o camarada acha que a conciliação da vida familiar com a vida pessoal dos militares não é importante?"

Claro que sim, que acho que é importante.

"Acha então que um filho de um militar e uma militar da GNR não tem direito a ter os pais presentes?"

Claro que sim! Tal como os filhos dos enfermeiros, dos padeiros, dos médicos, dos pescadores, dos funcionários das fábricas e locais que laboram por turnos, dos pilotos dos aviões, dos controladores de tráfego aéreo, dos professores, dos motoristas de camiões e autocarros etc. etc. etc. têm. Mas, estes não estão sujeitos aos deveres inerentes ao estatuto da condição militar, não são agredidos, feridos e mortos em serviço como os militares da GNR estão e são. E não fizeram um juramento perante a bandeira nacional em que juraram fazer guardar a Constituição e as leis da República, e defender a Pátria e estar sempre prontos a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida, como os militares da GNR fizeram.

E, salvo melhor opinião, e com todo o respeito por ideias contrárias ao que agora estou aqui a defender, acho que seria muito mais importante para todos os militares da Guarda preocuparem-se com tudo o que atrás enumerei, do que com banalidades e algumas futilidades, precisamente devido ao facto de estar posta em causa a sua vida pessoal e familiar.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por bardock Ter 13 Jun 2017, 21:37

Guarda que anda à linha escreveu:
"Então o camarada acha que a conciliação da vida familiar com a vida pessoal dos militares não é importante?"

Claro que sim, que acho que é importante.

"Acha então que um filho de um militar e uma militar da GNR não tem direito a ter os pais presentes?"

Claro que sim! Tal como os filhos dos enfermeiros, dos padeiros, dos médicos, dos pescadores, dos funcionários das fábricas e locais que laboram por turnos, dos pilotos dos aviões, dos controladores de tráfego aéreo, dos professores, dos motoristas de camiões e autocarros etc. etc. etc. têm. Mas, estes não estão sujeitos aos deveres inerentes ao estatuto da condição militar, não são agredidos, feridos e mortos em serviço como os militares da GNR estão e são. E não fizeram um juramento perante a bandeira nacional em que juraram fazer guardar a Constituição e as leis da República, e defender a Pátria e estar sempre prontos a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida, como os militares da GNR fizeram.

E, salvo melhor opinião, e com todo o respeito por ideias contrárias ao que agora estou aqui a defender, acho que seria muito mais importante para todos os militares da Guarda preocuparem-se com tudo o que atrás enumerei, do que com banalidades e algumas futilidades, precisamente devido ao facto de estar posta em causa a sua vida pessoal e familiar.
Camarada os civis já teem esse direito.
Relativamente ao juramento, que o fez foram os pais e não os filhos. Não teem de ser os filhos a sofrer consequências desse juramento. 
E mais devemos valorizar os militares que se sacrificam todos os dia e garantir que conseguem ter uma vida familiar digna que vá de encontro ao seu valor e ao valor que teem para a sociedade.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por Messias99 Qua 12 Jul 2017, 18:45

flipa17 escreveu:Será que só eu reparei que nos tiraram os 5 dias por marcarmos férias de inverno?? Nao vejo o pessoal falar disso em lado nenhum...

Relativamente a esta situação, os 5 dias retirados, foram repostos em algumas circunstâncias presentes no despacho 14/2017 do cmdt do CARI.

Gostaria eu de saber se quem tem as férias marcadas apenas em "época baixa", mas com períodos em Outubro e Novembro não podem gozar os 5 dias???
Pela leitura do despacho depreendo que apenas se pode gozar os 5 dias, se estes já transitem de 2016, que obriga a gozo antes das de 2017. Pode - se também quando se gozou a totalidade das férias até 30 abril de 2017, mas não quando ainda se tiver férias para outubro e novembro, mesmo que tenham sido todas marcadas em época baixa.
Este despacho pela minha interpretação vem criar uma dualidade de critérios, ja que quem marcou todas as férias até 30 de abril vai gozar mais dias, do que quem marcou igualmente em época baixa, mas apresenta periodos de férias em Outubro e Novembro.

Esclareçam me esta situação.

Obrigado
Messias99
Messias99
Guarda
Guarda

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por иuησ Qua 12 Jul 2017, 22:30

Posso adiantar que não tem pernas para andar essa directiva. Aguardamos a reunião para breve para esclarecer esse e outros assuntos
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por faria Qua 30 Ago 2017, 21:04

Espero bem que o horário seja debatido, pois com a implementação do novo horário, passei a trabalhar entre 176h a 184h, no final do ano ficam a dever-me por volta de trinta e poucos dias que se formos a ver em dias úteis é mais de um mês. 
Supostamente o horário de referencia veio para acabar com horário acima das 40h semanais e caso isso aconteça (por motivos inerentes ao serviço) o militar seja compensado com o "banco de horas", mas até agora nada...
faria
faria
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por teenage Qui 28 Set 2017, 17:15

ENGRAÇADO TIRAM 5 DIAS DE FERIAS ,QUANDO MARQUEI PARA O INVERNO ,E MARQUEI AO ABRIGO DO ANTERIOR ESTATUTO,QUE DIZ A APG??????????????NAO VEJO NINGUEM ABRIR A BOCA....MAIS UM ATROPELO
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por COELHO.X Qui 28 Set 2017, 18:51

Não é a APG que dita as leis... desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por иuησ Sex 29 Set 2017, 01:59

teenage escreveu:ENGRAÇADO TIRAM 5 DIAS DE FERIAS ,QUANDO MARQUEI PARA O INVERNO ,E MARQUEI AO ABRIGO DO ANTERIOR ESTATUTO,QUE DIZ A APG??????????????NAO VEJO NINGUEM ABRIR A BOCA....MAIS UM ATROPELO

Escrever em letra maiúscula revela má educação ao restantes utilizadores do forum, significa "gritar".

Além de gritar, escreve e fala do que não sabe. Se for associado deve ir à área reservada e encontrará o documento que informa o resumo da ultima reunião com o Exmº Cmdt Geral, e esse assunto foi falado. 

A devida continência como sinal de respeito, o que não teve com os restantes utilizadores.militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Férias e horário de trabalho em debate na AR!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes