Ministra admite horário de trabalho na GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por иuησ Qui 03 Mar 2016, 22:36

Ministra admite horário de trabalho na GNR

Constança Urbano de Sousa disse que chegou a altura de corrigir essa falha na vida profissional dos militares da GNR. A promoção de oficiais da Guarda é também uma questão a que é "sensível"

É uma reivindicação de há décadas das associações socioprofissionais da GNR: que os militares tenham um horário de referência para o seu trabalho. Esta noite, no âmbito do debate na especialidade do orçamento do ministério da Administração Interna, a titular da pasta admitiu que esse desejo se possa tornar realidade. ""No âmbito da negociação do estatuto, e ainda estou a fazer uma ponderação se não vou regulamentar, antes, a legislação anterior, fixar um horário de referência. Essa é uma questão há qual eu, enquanto ministro da Administração Interna, sou particularmente sensível. Mas este é um estatuto que vai ter de ser também negociado com outros sectores, nomeadamente com a Defesa. Portanto, terei de ter alguma prudência, mas sou sensível a essa questão", declarou a governante.

Constança Urbano de Sousa salientou que esta questão, tal como a promoção na carreira dos oficiais da GNR até ao topo - ao cargo de general, até agora apenas ocupados pelos oficiais do exército - "não é matéria fácil". Mas, sublinhou "são duas questões às quais sou sensível e que têm de ser resolvidas".

De acordo com algumas estimativas feitas na GNR, no passado, a introdução de um horário de trabalho, de 35 / 40 horas semanais, implicaria um aumento do efetivo entre os 2000 a 4000 militares. O horário de referência esteve previsto no estatuto de 2009, quando Rui Pereira era ministro, mas nunca chegou a ser regulamentado.
http://www.dn.pt/portugal/interior/ministra-admite-horario-de-trabalho-na-gnr-5058095.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por PINTAROLAS Sex 04 Mar 2016, 09:03

Já desde 2009 que está previsto, pode ser que seja desta.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por Marco Pinto Sex 04 Mar 2016, 11:37

"Admite", !!!!!!
Marco Pinto
Marco Pinto
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por moralez Sex 04 Mar 2016, 15:57

Uma notícia que serve como um ossinho para os cães irem roendo enquanto esperam pela carne...
Só que a carne nunca mais chega.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por jmflince Sex 04 Mar 2016, 16:24

Se fosse fácil, aplicar o horário de trabalho, já outros o teriam feito... Esperamos....
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por Lynx Sex 04 Mar 2016, 22:14

Esperem sentados......
No entanto a termos esse horário deve ser com juros de mora.....60 horas semanais
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por LGomes Sáb 05 Mar 2016, 00:50

Muita conversa  bla e pouco despacho ...sleeping
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por CARI2013 Sáb 05 Mar 2016, 16:34

Acresce ainda que, a GNR continua até à presente data (5-3-2016 ) a aguardar a regulamentação de um horário de serviço nos termos exarados no artigo 26.º do Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana (EMGNR). (Aprovado pelo Decreto-Lei n.º 297/2009, de 14 de Outubro).
 E, dispõe o n.º 1 daquela norma que “O exercício de funções policiais por militares da Guarda atende ao horário de referência semanal, a regular por portaria conjunta dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Finanças e da Administração Interna.” 

Seis (6) anos de espera por uma portaria .... bater
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por sousa89 Sáb 05 Mar 2016, 21:13

Mas se não estou em erro, estamos a uma folga, em alguns meses duas, de um horário de referência, por exemplo de 40 horas...
Por exemplo, com duas mensais, na maior parte dos meses, teríamos então as tais 8 folgas, como os restantes funcionários da FP...
Corrijam me se estiver enganado! Agora seria importante regulamentar o horário, porque havendo horas extraordinárias, os militares serão compensados e não como nos dias de hoje, que depende do Comandante de Posto...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por moralez Sáb 05 Mar 2016, 21:45

sousa89 escreveu:Mas se não estou em erro, estamos a uma folga, em alguns meses duas, de um horário de referência, por exemplo de 40 horas...
Por exemplo, com duas mensais, na maior parte dos meses, teríamos então as tais 8 folgas, como os restantes funcionários da FP...
Corrijam me se estiver enganado! Agora seria importante regulamentar o horário, porque havendo horas extraordinárias, os militares serão compensados e não como nos dias de hoje, que depende do Comandante de Posto...
Falta o resto. Intervalos entre serviços, remunerados fora do regime de obrigatoriedade, "horas extra" devidamente compensadas com igual tempo de dispensa.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por sousa89 Sáb 05 Mar 2016, 22:52

mas havendo por exemplo um horario de 40 horas, deduzo que as que sejam a mais, serão compensadas....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por CARI2013 Dom 06 Mar 2016, 17:46

Não sei porque se espera há seis anos para regulamentar o horário de trabalho...
Evocar a escassez de efectivos não "colhe". 
A solução  - já que há escassez de efectivos- podia-se traduzir no seguinte:
Pagamento, em dobro, das horas que excedessem as determinadas no horário de trabalho.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por kapokid Dom 06 Mar 2016, 18:33

CARI2013 escreveu:Não sei porque se espera há seis anos para regulamentar o horário de trabalho...
Evocar a escassez de efectivos não "colhe". 
A solução  - já que há escassez de efectivos- podia-se traduzir no seguinte:
Pagamento, em dobro, das horas que excedessem as determinadas no horário de trabalho.
Fixe isso é que era...
kapokid
kapokid
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 916
Mensagem : A todos aqueles que trabalham arduamente com prejuízo da vida pessoal, com fraca remuneração, reconhecimento nulo em prol da nossa missão, um bem haja amigos...
estou convosco....
Meu alistamento : The best one....


Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por Maldisposto Dom 06 Mar 2016, 19:56

kapokid escreveu:
CARI2013 escreveu:Não sei porque se espera há seis anos para regulamentar o horário de trabalho...
Evocar a escassez de efectivos não "colhe". 
A solução  - já que há escassez de efectivos- podia-se traduzir no seguinte:
Pagamento, em dobro, das horas que excedessem as determinadas no horário de trabalho.
Fixe isso é que era...
 Pois pois, mas no presente momento só temos o que merecemos... somos muito comodistas e as coisas não caiem do céu!  desconfiado
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por иuησ Ter 08 Mar 2016, 00:03

Maldisposto escreveu:
 Pois pois, mas no presente momento só temos o que merecemos... somos muito comodistas e as coisas não caiem do céu!  desconfiado
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra admite horário de trabalho na GNR Empty Re: Ministra admite horário de trabalho na GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes