Alerta terrorista máximo no Reino Unido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Alerta terrorista máximo no Reino Unido

Mensagem por dragao Sex 15 Set 2017, 22:14


O Reino Unido elevou, esta sexta-feira. o alerta terrorista no país para o nível máximo, após o atentado bombista reivindicado pelo autoproclamado grupo Estado Islâmico (EI) que fez 29 feridos no metro de Londres.
O nível de alerta foi elevado de "grave" para "crítico", o mais alto numa escala de cinco, o que significa que um atentado "está iminente", anunciou a primeira-ministra britânica, Theresa May, numa declaração ao país transmitida pela televisão.

A chefe do executivo indicou também que serão destacados militares para manter a segurança em alguns pontos da capital britânica.

Vinte e nove pessoas ficaram hoje de manhã feridas devido à explosão de um engenho artesanal ocorrida no interior de um comboio do metropolitano de Londres, na estação de Parsons Green, na linha District, num atentado entretanto reivindicado pelo do EI, num comunicado divulgado pela Amaq, o seu órgão de propaganda.

O ataque bombista, ocorrido às 8.20 horas, hora de ponta, pretendia causar graves danos, disse a primeira-ministra nas primeiras declarações emitidas após o atentado, o quinto perpetrado em seis meses no Reino Unido.
JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes