Polícias anunciam protesto para 26 de setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polícias anunciam protesto para 26 de setembro

Mensagem por Croco em Qua 12 Set 2018, 23:19

Polícias anunciam protesto para 26 de setembro
12 set, 2018 - 16:58

Manifestação vai decorrer junto ao Ministério das Finanças, em Lisboa. Em causa estão os cortes dos vários subsídios em período de férias e a passagem à pré-aposentação.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) anunciou que vai realizar, a 26 de setembro, uma concentração de protesto em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, devido a ausência de respostas do Governo.

Em causa estão os cortes dos vários subsídios em período de férias e a passagem à pré-aposentação, refere a ASPP em comunicado, sublinhando que já tinha ameaçado com ações de protesto caso o Governo não resolvesse estas questões.
Com esta concentração em frente ao Ministério da Finanças, a ASPP reivindica a do Supremo Tribunal Administrativo, que em março decidiu que eram ilegais os cortes feitos aos vários subsídios atribuídos aos polícias, incluindo os suplementos especiais de serviço, de patrulha e de turno, em período de férias, depois de uma ação interposta por este sindicato.


Segundo o maior sindicato da PSP, estes cortes foram feitos em 2010 e o Supremo Tribunal Administrativo decidiu também que devem ser pagos os retroativos desde essa data.
A ASPP exige também "a publicação imediata" da lista para a passagem à pré-aposentação de 800 polícias, tal como está previsto no estatuto profissional da PSP, que entrou em vigor dezembro de 2015 "e que continua por ser concretizado".
A ASPP/PSP considera "inadmissível que o Governo, que devia ser o exemplo máximo do cumprimento das leis e devia agir com o princípio da boa-fé, seja o primeiro a não executar as leis que aprova e desvaloriza as decisões dos tribunais".
A ASPP refere ainda que "perante esta atitude do Governo, está legitimada para desenvolver todo o tipo de ações para que aos direitos dos polícias sejam garantidos".
http://rr.sapo.pt/noticia/124301/policias-anunciam-protesto-para-26-de-setembro
avatar
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8086
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Polícias anunciam protesto para 26 de setembro

Mensagem por Guarda que anda à linha em Qua 12 Set 2018, 23:41

Sabem quando é que começou  o ataque cerrado às condições de serviço dos policias e dos militares agravando-as consideravelmente, e cujo fim desse ataque não parece terminar, chegando os profissionais destes corpos especiais de soberania, segurança e defesa, ao ponto em que se encontram hoje, cada vez em menor numero para enfrentar a missão, cada vez mais velhos, mais desgastados e debilitados física e psicologicamente. Ou seja, cada vez mais expostos ao desgaste, ao perigo e ao risco, com elevadas taxas de absentismo e de baixas médicas, e com elevadas taxas de suicídio, mais altas que a generalidade dos cidadãos/população?

E quem é que iniciou esse ataque, sabem quem foi?
avatar
Guarda que anda à linha
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 1293
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares