GNR abate suspeito em fuga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR abate suspeito em fuga

Mensagem por dragao Ter 07 Dez 2021, 17:58

Um homem com 62 anos que estava em fuga há três horas, no Pinhal Novo, por ter disparado para o ar quando foi abordado pela GNR em sua casa, acabou por ser morto a tiro, depois ter apontado a arma aos militares.

Cerca das 14.30 horas, o suspeito, "que se encontrava escondido no terreno", foi localizado pelos militares da Guarda, "tendo apontado a arma contra os mesmos". Em comunicado, a GNR explica que, "após a advertência clara e inequívoca para largar a arma", o suspeito não acatou a ordem, mantendo-se assim como uma "ameaça iminente para a vida dos militares".

"Neste seguimento, foi necessário os militares recorrerem à utilização de arma de fogo, em legítima defesa, tendo atingido o suspeito de forma a neutralizar a ameaça", afirma a GNR. O homem ainda foi assistido no local, por elementos do INEM e pelos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo, mas acabou por morrer.

Para esta operação foram mobilizados diversos meios do Comando Territorial de Setúbal, bem como da Unidade de Intervenção, nomeadamente o Grupo de Intervenção e Operações Especiais (GIOE), o Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) e o Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), que realizaram uma operação de batida em busca do suspeito.

O caso teve início esta terça-feira de manhã, no Pinhal Novo, quando a GNR se deslocou à casa do suspeito para apreender uma arma de fogo, mas o homem acabou por fugir, após efetuar alguns disparos para o ar. Os militares levavam consigo um mandado de busca e apreensão da arma do suspeito, no âmbito de um processo de ameaça, mas este reagiu mal quando confrontado com o caso.

Nessa altura, foi montada uma operação para encontrar o fugitivo, na zona rural entre Pinhal Novo e Moita.

https://www.jn.pt/justica/homem-dispara-arma-para-fugir-da-gnr-em-palmela--14386712.html
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR abate suspeito em fuga

Mensagem por COELHO.X Ter 07 Dez 2021, 18:11

Acompanhei pela Tv a situação ao longo do dia.
Parabéns a todos os intervenientes da Guard que estiveram bem, lamentando se evidentemente a morte de um cidadão.
A comunicação por parte do sr. Capitão tambem foi clara.
Se duvidas houvessem, mais uma vez fica aqui demonstrado a perigosidade da profissão,  se vale somente uns meros 70€!!! Parabéns!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR abate suspeito em fuga

Mensagem por zucatruca Qua 08 Dez 2021, 19:01

COELHO.X escreveu:Acompanhei pela Tv a situação ao longo do dia.
Parabéns a todos os intervenientes da Guard que estiveram bem, lamentando se evidentemente a morte de um cidadão.
A comunicação por parte do sr. Capitão tambem foi clara.
Se duvidas houvessem, mais uma vez fica aqui demonstrado a perigosidade da profissão,  se vale somente uns meros 70€!!! Parabéns!
€70???  aínda não recebi nada!!!
avatar
zucatruca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : eu sei que sim
Meu alistamento : muitos anos disto.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR abate suspeito em fuga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes