GNR vai ter 1600 novos guardas este ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GNR vai ter 1600 novos guardas este ano

Mensagem por Almeida Pinto Ter 03 maio 2022, 15:06

O ministro da Administração Interna anunciou hoje que vão ser admitidos este ano na Guarda Nacional Republicana 1.600 novos militares, considerando que o rejuvenescimento das forças de segurança é a via para os "elevados níveis de prontidão" nas polícias.
"Uma ação governativa que também não esquece o rejuvenescimento do capital humano das nossas forças de segurança, na medida em que somente por esta via será possível que estas mantenham elevados níveis de prontidão", disse José Luís Carneiro, na cerimónia militar comemorativa do 111.º aniversário da GNR, que decorreu em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.
Nesse sentido, o ministro afirmou que o "esforço de rejuvenescimento" das forças de segurança vai permitir receber mais de 1600 guardas durante este ano, "depois dos mais de 3.100 já recrutados e formados desde o ano de 2015".
No seu discurso, o governante garantiu também que é compromisso do Governo "tudo fazer para continuar a dotar" a GNR "com os meios adequados" para o cumprimento da missão, dando continuidade "a tudo o que tem vindo a ser feito através da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna".
"Recordo que, com a publicação desta Lei, foi possível programar e realizar investimentos com uma dimensão sem precedentes, designadamente em infraestruturas, viaturas, armamento, equipamentos de proteção individual e tecnologias de informação e de comunicação", precisou, frisando que "foi já possível garantir a renovação do edificado nos mais diversos pontos do território nacional".
Fazendo um balanço da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, o ministro especificou que foram entregues mais de 2.100 veículos, 25.300 armas e acessórios, perto de 40 mil equipamentos de proteção individual, 22 mil equipamentos de apoio à atividade operacional e mais de 2.100 equipamentos para funções especializadas, tais como radares e equipamentos para investigação de acidentes rodoviários, para a investigação criminal e para a inativação de explosivos.
A cerimónia dos 111 anos da GNR foi presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e ministra da Defesa, Helena Carreiras.

Fonte: https://www.jn.pt/justica/gnr-vai-ter-1600-novos-guardas-este-ano-14820520.html?fbclid=IwAR3U7bG3ME8qNL0WbgioMDZIzvw4aNuEUjHeT1dDUrNBH-0flZwdmniwkvQ
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR vai ter 1600 novos guardas este ano

Mensagem por zucatruca Qui 05 maio 2022, 12:12

Almeida Pinto escreveu:O ministro da Administração Interna anunciou hoje que vão ser admitidos este ano na Guarda Nacional Republicana 1.600 novos militares, considerando que o rejuvenescimento das forças de segurança é a via para os "elevados níveis de prontidão" nas polícias.
"Uma ação governativa que também não esquece o rejuvenescimento do capital humano das nossas forças de segurança, na medida em que somente por esta via será possível que estas mantenham elevados níveis de prontidão", disse José Luís Carneiro, na cerimónia militar comemorativa do 111.º aniversário da GNR, que decorreu em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.
Nesse sentido, o ministro afirmou que o "esforço de rejuvenescimento" das forças de segurança vai permitir receber mais de 1600 guardas durante este ano, "depois dos mais de 3.100 já recrutados e formados desde o ano de 2015".
No seu discurso, o governante garantiu também que é compromisso do Governo "tudo fazer para continuar a dotar" a GNR "com os meios adequados" para o cumprimento da missão, dando continuidade "a tudo o que tem vindo a ser feito através da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna".
"Recordo que, com a publicação desta Lei, foi possível programar e realizar investimentos com uma dimensão sem precedentes, designadamente em infraestruturas, viaturas, armamento, equipamentos de proteção individual e tecnologias de informação e de comunicação", precisou, frisando que "foi já possível garantir a renovação do edificado nos mais diversos pontos do território nacional".
Fazendo um balanço da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, o ministro especificou que foram entregues mais de 2.100 veículos, 25.300 armas e acessórios, perto de 40 mil equipamentos de proteção individual, 22 mil equipamentos de apoio à atividade operacional e mais de 2.100 equipamentos para funções especializadas, tais como radares e equipamentos para investigação de acidentes rodoviários, para a investigação criminal e para a inativação de explosivos.
A cerimónia dos 111 anos da GNR foi presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e ministra da Defesa, Helena Carreiras.

Fonte: https://www.jn.pt/justica/gnr-vai-ter-1600-novos-guardas-este-ano-14820520.html?fbclid=IwAR3U7bG3ME8qNL0WbgioMDZIzvw4aNuEUjHeT1dDUrNBH-0flZwdmniwkvQ

Quero lá saber do equipamento, quero é ir pra reforma sem cortes como me foi prometido, quando vim para cá!
avatar
zucatruca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 284
Mensagem : eu sei que sim
Meu alistamento : muitos anos disto.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR vai ter 1600 novos guardas este ano

Mensagem por Maeg Qui 05 maio 2022, 14:05

Vão entrar 1600 este ano? Não creio. Entre a aprovação do orçamento de estado para 2022 (Maio) e o recrutamento, início e fim do curso de formação... Não acredito que até 31 de dezembro ingressem nos quadros. Quem os vai formar? 1600? Isso dá uma média de 800 para o Centro de Formação de Portalegre e outros tantos para o Centro de Formação da Figueira da Foz... Foram recrutados 3100 desde 2015... Ou seja... Durante 7 anos... Quantos saíram nesses 7 anos? Para um Primeiro Ministro que viu o seu anterior MAI a "prometer" 10.000 em 3 anos...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR vai ter 1600 novos guardas este ano

Mensagem por conchinha Qui 05 maio 2022, 14:46

Promessas e mais promessas   desorientado desorientado desorientado desorientado
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR vai ter 1600 novos guardas este ano

Mensagem por conchinha Qui 05 maio 2022, 14:46

Promessas e mais promessas   desorientado desorientado desorientado desorientado
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GNR vai ter 1600 novos guardas este ano

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes