Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por иuησ Sex 17 maio 2013, 03:11

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 247600_583011718409887_1406187599_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 17 maio 2013, 09:09

A ser verdade, está "mali, muito mali"
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por Edr See Sex 17 maio 2013, 09:49

Esta é mais uma das situações lamentaveis que o unico culpado é o nosso CG... e não me venham com historias que o MF tem que dar cabimento orçamental, porque se não havia dinheiro, não se fazia o CFS!
Em relação ao ultimo paragrafo, guardas com 5 anos (2 dos quais em curso) poderem ser sargentos, não sei se é a melhor opcção, mas tudo bem!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por Lynx Sex 17 maio 2013, 15:58

isso do comecarem a existir sargentos com 5 anos de serviço e alguns desses anos nem foram no territorial, e logo a seguir vao dois anos para o curso de sargento so pode vir a correr mal........mas o tempo o dira.......

porque comandar conforme ja vi nao sabem, agora andarem de peito feito dentro das paredes, ja sao comandantes, tratar homens e mulheres adultos com respeito e camaradagem isso nao o fazem, quanto mais assumir alguma coisa.....

o tempo o dira se foi boa opçao ou nao mas pelo que vejo acho que vamos ficar mal servidos em algumas situaçoes
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por FORASTEIRO Sex 17 maio 2013, 16:14

guardas com 5 anos (2 dos quais em curso), é a mesma coisa que " por " um jovem de 25 anos administrar a Sonae/etc, só pode dar barraca.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por 387Silva Sex 17 maio 2013, 16:22

Eu também sou guarda à 10 anos e só recebo 30 euros de diferença para os que entraram agora, e essa diferença só foi consolidada neste ano uma vez que só ganhava 2 euros em relação aos que entraram agora. por isso não são só os furrieis que estão mal...

e retroativos nem cheirá-los, isso foi só para alguns.
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por FORASTEIRO Sex 17 maio 2013, 16:46

Também te posso dizer que há G. Principais de 1996 a ganharem tanto como os de 2002... admirado com verg. admirado com verg.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por jose alho Sex 17 maio 2013, 20:04

E Cabos Chefes a ganharem menos do que Cabos e com a agravante de terem mais 6 anos de Guarda !!!!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por DNS Sex 17 maio 2013, 20:28

Dantes os sargentos da GNR antes passavam por cabos.
Ou seja, fazia o curso da Guarda (1 ano) depois passava 2 anos na territorial, concorria a Cabo entrar/não entrar/fazer o curso passavam mais uns 3 anos, era promovido/colocado mais 1 ano, era cabo 2 anos e depois concorria a sargento...
Resumindo, para ir ao curso de sargentos e a entrar a cabo e a sargento à primeira, no minimo andava no terreno 7/8 anos e com cerca de 30 anos!
Já levava calo no serviço e alguma maturidade.

Hoje, concorrem logo a sargento e a idade em vez de mais tarde lhes proporcionar maturidade, proporciona-lhes prepotência aliado à inexperiência... Claro que vai dar barraca!

A saber: no ano de 2012 foi colocado no meu pt um sargento que entrou para a guarda em 2006!
Entre 2006/2007 fez curso da GNR e estagio, depois entrou para cabo e fez o curso, mal saiu do curso de cabos e mesmo antes de ser promovido, foi para sargento.
Em 6 anos fez o curso da GNR (1 ano), o de Cabos (3/4 meses) e o de sargento (2 anos).

Somem o tempo de todos os cursos (cerca de 3 anos) e vejam quanto tempo andou o rapaz no terreno!
Depois com 25 anos é sargento! Sem experiencia e sem maturidade.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por SPÍNOLA Sáb 18 maio 2013, 09:23

FORASTEIRO escreveu:Também te posso dizer que há G. Principais de 1996 a ganharem tanto como os de 2002... Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Smilies2 Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Smilies2



Esse é o meu caso.

Com as atualizações que fizeram, só contribuiram para estimular ainda mais o meu ausente apetite por trabalho!

Pode ser que na próxima semana, alguém levante novamente a ponta do véu sobre este tema, bem como outro:

Guardas Principais de '96, na MELHOR DAS HIPÓTESES, só são promovidos a Cabos no final do próximo ano, senão vejam:

Os Guardas Principais de '96, têm antiguidade de 2005.

Para serem promovidos a Cabos, têm de ter 8 anos de antiguidade no posto de Guarda Principal.

Como o ano de 2011 não contou para NADA, só em 2014 é que vão reunir condições para serem promovidos a Cabos.

É a isto que se chama a VERDADEIRA JUSTIÇA, bem como foi para situações como estas e outras mais, que INVENTARAM e alguns TANTO QUISERAM se fosse criado um novo posto para esta nossa classe.

Se o posto de Guarda Principal não fosse INVENTADO, a esta hora, eu e MUITOS MAIS, já seriamos Cabos.

E para terminar, volto a repetir:

Sou Guarda Principal de '96, auferindo 995 € de vencimento base.

A MAIORIA do pessoal de '96, JÁ SÃO CABOS e ganham 1149 € de vencimento base.

Os Guardas Principais de 2002, ganham 995 € de vencimento base, ou seja, ganham TANTO COMO EU, e com menos 6 anos de serviço.

Estes militares de 2002, no ano passado receberam 150 € de aumento no vencimento base, enquanto que os de '96, receberam um aumento de 23 € no vencimento base.

A ISTO CHAMO JUSTIÇA PURA E DURA!

E para terminar de escrever, informo apenas que apesar destas JUSTIÇAS (Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 YellowcrNovos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Pjr-laug), fico muito contente (Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 4_12_12) por saber que o n.º de autos de contraordenação aumenta ano após ano.

ALGUMA COISA ESTÁ MAL?!
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por иuησ Sáb 18 maio 2013, 09:43

Há diversas situações que carecem de serem corrigidas mas, teima-se em não corrigir, vá-se lá saber porque. Ou melhor, saber até se sabe, a "falta" de dinheiro é geral, pelo menos aparenta ser.

Há muitos assuntos por resolver e não tenho dúvidas que muitos deles seguirão o mesmo destino, a par de outros: tribunal!

Tenho é pena de muitos camaradas "acomodarem-se" com a situação, pensado que resolve-se, que alguém vai resolver por ele, encostam-se.

Temos que dar o "corpo ao manifesto", e enquanto não for interiorizado isso, continuamos na "cepa torta" e continuarão a fazer de nós o que querem e bem lhes apetece...

Bom fim de semana a todos

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por BMLG81 Sáb 18 maio 2013, 12:18

иuησ escreveu:
Há diversas situações que carecem de serem corrigidas mas, teima-se em não corrigir, vá-se lá saber porque. Ou melhor, saber até se sabe, a "falta" de dinheiro é geral, pelo menos aparenta ser.

Há muitos assuntos por resolver e não tenho dúvidas que muitos deles seguirão o mesmo destino, a par de outros: tribunal!

Tenho é pena de muitos camaradas "acomodarem-se" com a situação, pensado que resolve-se, que alguém vai resolver por ele, encostam-se.

Temos que dar o "corpo ao manifesto", e enquanto não for interiorizado isso, continuamos na "cepa torta" e continuarão a fazer de nós o que querem e bem lhes apetece...
Bom fim de semana a todos


Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 373838
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013 Empty Re: Novos Furrieis da GNR recebem como Guardas - DN 16MAI2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes