Armas de serviço usadas em 83% dos suicídios na GNR e PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Armas de serviço usadas em 83% dos suicídios na GNR e PSP

Mensagem por Guarda que anda à linha 26/8/2022, 08:45

Armas de serviço usadas em 83% dos suicídios da GNR e PSP
 
https://www.facebook.com/Associacao.dos.Profissionais.da.Guarda/photos/a.643976279035172/4832117153554376/
Neste estudo do SIAP, é dito que uma das causas para tão elevada taxa de suicídios dos elementos das forças de segurança é o acesso fácil às armas de serviço. Também é dito que a maior parte dos suicídios ocorre na GNR e na PSP. E também sabemos que a maior parte dos elementos que se suicidam são militares da categoria de guardas da GNR, e da categoria de agentes da PSP.
Expliquem-me lá uma coisa se for possível: Se na GNR e na PSP existem mais categorias profissionais, nomeadamente de oficiais, sargentos e chefes, assim como também os elementos da PJ, do SEF, da Policia marítima, da Guarda prisional, e os militares dos ramos das Forças armadas, em que todos estas categorias e grupos profissionais também têm acesso fácil às armas de serviço, porque é que, mesmo assim, a maior parte dos profissionais destas profissões/instituições que se suicidam são guardas da GNR e agentes da PSP?
Se todos estes grupos e categorias profissionais destas instituições/profissões, também têm acesso fácil às armas de serviço, porque é que a taxa de suicídios destes profissionais não é tão elevada como a dos guardas da GNR e agentes da PSP?
Será que uma das causas principais para tão elevadas taxas de suicídio de profissionais destas instituições/profissões é mesmo o acesso fácil às armas de serviço?  
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Armas de serviço usadas em 83% dos suicídios na GNR e PSP

Mensagem por dragao 27/8/2022, 07:22

O acesso às armas facilitam o suicidio. Contudo, na minha opinião, não serve de pretexto para o SIAP se valer nessa narrativa. O problema do suicidio nas forças e serviços de segurança é mais profundo. Por isso carece de um estudo sério e justo.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23264
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes