A GNR deteve, em Viana do Castelo, um homem por posse de arma ilegal, após o mesmo ter exibido, nas redes sociais, uma munição de arma de fogo, acompanhada de um auto de contraordenação.
03/02/23 17:13 HÁ 4 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
PAÍS VIANA DO CASTELO
Um homem, de 36 anos, exibiu nas redes sociais uma munição de arma de fogo, acompanhada de um auto de contraordenação por infração rodoviária, e entre os olhos atentos que viram a publicação estavam os da Guarda Nacional Republicana (GNR), espoletando uma investigação que culminou com a sua detenção.
"O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viana do Castelo, no dia 2 de fevereiro, deteve um homem de 36 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Viana do Castelo", pode-se ler em comunicado da GNR.
As autoridades explicam, na mesma missiva, que "na sequência de uma investigação por posse de arma proibida, na qual o suspeito exibiu nas redes sociais uma munição de arma de fogo juntamente com um auto de contraordenação por infração rodoviária, os militares da Guarda efetuaram diligências que permitiram identificar o suspeito e que culminaram com o cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e outro em veículo".
Para além da detenção, a GNR apreendeu ainda uma arma de fogo de calibre 6,35 modificada e duas munições do mesmo calibre.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
https://www.noticiasaominuto.com/pais/2184442/gnr-detem-homem-que-exibiu-bala-e-multa-nas-redes-sociais