Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por rui filipe pinto Sex 17 Ago 2007, 11:30

Boas estou a concorrer ao concurso d praças da gnr, gostaria de saber quais são os requisitos para ir para cavalaria?
É que pelo que eu tenho observado os militares de cavalaria tem pelo menos mais de 1m75 de altura, eu apenas tenho 1m67. Será que a altura me irá impedir de ir para cavalaria?
Sempre gostei de cavalos, aprendi a montar tinha 8 anos, e o meu sonho era continuar perto deles
rui filipe pinto
rui filipe pinto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 145
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Asinha Sex 17 Ago 2007, 12:40

boas rui

olha tens tido azar..........
So tens visto os mais altos, a altura não é impedimento para entrares para a arma de cavalaria....


espero ter ajudado....
Asinha
Asinha
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 50
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Convidad Qua 29 Ago 2007, 19:23

Asinha escreveu:boas rui

olha tens tido azar..........
So tens visto os mais altos, a altura não é impedimento para entrares para a arma de cavalaria....


espero ter ajudado....

È verdade, até tinha um camarada no meu pelotão que era conhecido por "1 metro e 62 cabritos."

risota risota risota risota risota
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por CSI Dom 16 Set 2007, 12:50

rui,

a altura mínima para entrada na GNR é 1,65 m. Por isso se tiveres 1,65 m podes desempenhar qualquer serviço cá dentro!

ok1
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Meira Qui 20 Set 2007, 20:03

Mas n sei pk, eles têm certa preferência pelos altos...pelo que ouvi dizer... :S n consigo esconder os meus 1,95!...lol

militar
Meira
Meira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 104
Meu alistamento : 1ªCompanhia 5º Pelotão CFFF 2007

http://irmaosdearmas.forumeiros.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Salomão Qui 20 Set 2007, 21:35

Rui Pinto, em princípio não terás dificuldade em ir para a arma de cavalaria, uma vez que é apanágio o pessoal acabar por ir tipo, "voluntário à força". Não sei se me fiz entender?...
Salomão
Salomão
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1957
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Algravio Qui 20 Set 2007, 23:51

Eu conheço um de cavalaria q lhe chamamos "Meia Leca", pela altura q ele tem, parece q tem 1,50m. LOL
Algravio
Algravio
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1231
Meu alistamento : 16/10/1995

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Thysen Sex 21 Set 2007, 12:58

Podem me dizer, quais as funções que se desempenham na cavalaria?? em que difere com a infantaria?? (não me venham com a conversa dos cavalos, que esse é uma piada de mau gosto lolol)

Abraço.
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por BMLG81 Seg 24 Set 2007, 18:13

Sou de infantaria, mas no alistamento era de uma turma de cavalaria e do que tenho falado com o pessoal, a diferença nos primeiros anos de GNR é bastante, uma vez que os de Infantaria vão para os postos, efectuar patrulhamento geral, e a esmagadora maioria dos de cavalaria, vão para o Regimento de Cavalaria, onde ficam 1,2, 3 anos, tempo que levam para sair, até lá pelo que me dizem sujeitam-se a um serviço um pouco chato, mas se gostares mto de cavalos ajuda. Depois desse tempo quem quiser vai para postos mistos (menos escolha, pois há menos postos), e alguns conseguem ir para postos de infantaria (pois já passaram os 3 anos que têem que dár á arma). O que eu me apercebo é que o pessoal tenta sair da cavalaria, mas cada um sabe de si, há quem goste e não troque por nada. É uma opção tua, pondera, e decide! Boa Sorte!

Cumprimentos!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Thysen Ter 25 Set 2007, 00:12

Eu já decidi a muito tempo... tinha só curiosidade em saber mais opiniões relativamente ao serviço desempenhado na cavalaria.

A resposta tem sido unanime, "trabalho chato"... lol

Abraço!
Thysen
Thysen
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2197
Meu alistamento : 2007 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por BMLG81 Ter 25 Set 2007, 06:25

Em minha opinião fazes bem! Wink

Cumprimentos!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Convidad Sex 26 Out 2007, 13:33

Amigo, toma Juízo que Já tens idade! Pois os militares que vão para Cavalaria se pudesem quase todos mudavam para Infantaria! Se gostas assim tanto de cavalos, podes montar cá fora, e não tens k andar a fazer serviço de 24 horas dia sim dia nao ao Palacio da ajuda e portas de armas do RC e 4º Esquadrão! O 4º Esquadrão é o tarrafal até Botas vais ter de engraxar aos Oficiais!
A Cavalaria é bonita vista de fora, mas só quem por lá passou ou está, é k sabe a ditadura k aquilo é!
O serviço de Inf. é mais gratificante, tens mais portas abertas para outros serviços caso gostes, ou tenhas aptidão fisica! O problema ñ é entrar para a Cavalaria, pela tua altura! O probelema é depois queres sair e ñ conseguires! Pondera a tua opinião, pois ainda estas a tempo!!! 1 abraço e qualquer questão pergunta!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Cavalaria....

Mensagem por L@nz@s Sáb 27 Out 2007, 11:08

O pessoa de cavalaria tem sempre o famoso rótulo que se movimentam a álcool... já passei por diversas unidades, inclusivé o RI e também lá os há... e às vezes bem piores Smile
Quanto ás diferenças de serviço entre Inf.ª e Cav.ª, as maiores diferenças notam-se é nos Regimentos, no serviço territorial, os militares de cavalaria fazem mais umas patrulhas a cavalo, qd o fazem... Ainda existem alguns destacamentos em que o cmdt apenas quer k o pessoal de cav.ª faça apenas serviço de cav.ª.
Quanto a serviços de guarnição e honoríficos... o RC faz os famosos jarrões a altas entidades (que é estar ali todo aperaltado e especato à espera que passem) e também as credenciais... que até agora, já fiz 5 de uma vez só Smile fou o meu máximo e digo já que não foi fácil.
O RI... é formado em pelotão ou companhia e esperar... para que prestem honras... a grande diferença... é que uns esperam sentados Very Happy e outros em pé eheheh
Ambos os regimentos efectuam as operação morcego (reforço ao Territorial da B2)

Espero ter sido útil... alguma questão... perguntem

Abraço
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por al_tikri Sáb 27 Out 2007, 12:21

Ainda existem alguns destacamentos em que o cmdt apenas quer k o pessoal de cav.ª faça apenas serviço de cav.ª.

O regulamento geral serviço da gnr dizia,não sei se já foi alterado,que os militares de cavalaria em 1º lugar faziam o serviço especifico da arma..
Mas agora tornou-se moda ter cavalos á engorda!!!!
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por L@nz@s Sáb 27 Out 2007, 13:09

al_tikrit escreveu:Ainda existem alguns destacamentos em que o cmdt apenas quer k o pessoal de cav.ª faça apenas serviço de cav.ª.

O regulamento geral serviço da gnr dizia,não sei se já foi alterado,que os militares de cavalaria em 1º lugar faziam o serviço especifico da arma..
Mas agora tornou-se moda ter cavalos á engorda!!!!

Normalmente quando os Cmdt Dter são de cavalaria... Smile cumpre-se o que está escrito Smile
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por al_tikri Sáb 27 Out 2007, 14:13

lanzas22 escreveu:
al_tikrit escreveu:Ainda existem alguns destacamentos em que o cmdt apenas quer k o pessoal de cav.ª faça apenas serviço de cav.ª.

O regulamento geral serviço da gnr dizia,não sei se já foi alterado,que os militares de cavalaria em 1º lugar faziam o serviço especifico da arma..
Mas agora tornou-se moda ter cavalos á engorda!!!!

Normalmente quando os Cmdt Dter são de cavalaria... Smile cumpre-se o que está escrito Smile

Nem todos!!!!
avatar
al_tikri
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por WildCatPT Sáb 27 Out 2007, 14:42

ideia offtopic
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por L@nz@s Dom 28 Out 2007, 11:08

al_tikrit escreveu:
lanzas22 escreveu:
al_tikrit escreveu:Ainda existem alguns destacamentos em que o cmdt apenas quer k o pessoal de cav.ª faça apenas serviço de cav.ª.

O regulamento geral serviço da gnr dizia,não sei se já foi alterado,que os militares de cavalaria em 1º lugar faziam o serviço especifico da arma..
Mas agora tornou-se moda ter cavalos á engorda!!!!

Normalmente quando os Cmdt Dter são de cavalaria... Smile cumpre-se o que está escrito Smile

Nem todos!!!!

Eu disse... normalmente...
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Dom 25 maio 2008, 19:52

Boas.Alguem me pode dizer o que se faz no CEC?e onde ha esse curso?obrigado
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por L@nz@s Dom 25 maio 2008, 20:07

No CEC aprende-se a andar a cavalo... ou melhor... a aguentar lá em cima HeeHeeHee .
O curso consiste em começar a ganhar à vontade em cima do cavalo em exercícios de volteio e após isso, adaptação à cela. Posteriormente ordem unida e aprender a andar em formatura a cavalo.
Onde há... normalmente após os alistamentos e estágios, mediante o número de candidatos, realizam-se no 4.º Esquadrão (Ajuda), 3.º Esquadrão (Braço de Prata), Évora, Porto e eventualmente... Coimbra, mas não é muito vulgar.
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Dom 25 maio 2008, 20:49

É so aprender andar de cavalo?tambem a aulas?o curso é cansativo?Onde posso saber +informaçoes acerca do curso?é que eu acabei agora o alistamento.agora vou estagiar e a meio do estagio vou para o CEC.obrigado militar
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Leozoor Dom 25 maio 2008, 21:48

nãp é só aprender a anadar a cavalo, também aprendesa a constituição do animal, as doenças mais frequentes, a limpara a renilha etc..
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Seg 26 maio 2008, 12:25

E depois de se fazer o CEC custuma-se ir para onde?
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por snowgrill Ter 27 maio 2008, 00:16

Segundo consta o CEC começa no fim do estágio, em setembro.
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por L@nz@s Ter 27 maio 2008, 11:21

És de cavalaria Snowgirl? eheh
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Ter 27 maio 2008, 13:25

Pois tambem ja ouvi dizer que o CEC so começava dpois do estagio.agora nao sei se é verdade.
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Convidad Seg 02 Jun 2008, 23:48

Tao tramados....cavalaria.....daqui a uns anos conseguem sair de lisboa...isto claro pra quem não é de LX! no minimo 3 anos em esquadrao....so depois podem concorrer a algum curso extra cavalaria!!! perdi 3 anos da minha preciosa juventude em LX...! boa sorte e não desanimem!!! um conselho....agarrem-se ao st.antonio...um abraço militar militarmilitarmilitar
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Leozoor Ter 03 Jun 2008, 00:01

Paulo Galão escreveu:E depois de se fazer o CEC custuma-se ir para onde?

Depois do CEC, espera-vos o Regimento de Cavalaria, que é composto por dois esquadrões a cavalo, um motorizado e o Presidencial.

Os esquadrões a cavalo, são o 3º e o 4º Esquadrão, em Braço de Prata e Ajuda Ajuda respectivamente, o 2º Esquadrão, é o motorizado, situa-se em Cabeço de Bola, junto ao RI e o Presidencial, em Belem, na P. República.

OBS. Escolham o 2º Esquadrão, é um mal menor e livrem-se dos cavalos, que aquilo não interessa a ninguem.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Ter 03 Jun 2008, 20:50

Depois do CEC,ficamos 3 anos no esquadrao a fazer o k?!O que se faz no 2ºesquadrao?
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por snowgrill Qua 04 Jun 2008, 13:52

lanzas22 escreveu:És de cavalaria Snowgirl? eheh

Ainda não mas vou ser. Pk o "eheh"?
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Pirex Qua 04 Jun 2008, 22:27

Mas ainda não és de cavalaria pk não fizeste o CEC ou ainda nem fizeste o CFP?
Pirex
Pirex
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Seg 09 Jun 2008, 21:12

O snowgrill ainda nao é de cavalaria porque ainda nao fez o CEC.ainda ta no estagio do CFP.
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por snowgrill Sex 13 Jun 2008, 21:39

Exactamente paulo galão ! Very Happy
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Silence Seg 16 Jun 2008, 13:11

Se escolher Cavalaria quais são as funções que me esperam? Pelo que percebi isso é escolhido só durante o curso mas se fosse possível saber o tipo de funções já ficava com mais algumas ideias Smile
Obg
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Neo Seg 16 Jun 2008, 13:16

Silence escreveu:Se escolher Cavalaria quais são as funções que me esperam? Pelo que percebi isso é escolhido só durante o curso mas se fosse possível saber o tipo de funções já ficava com mais algumas ideias Smile
Obg

Em relação a isso,o pessoal de cavalaria pode-te elucidar melhor.
Neo
Neo
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1277
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Seg 16 Jun 2008, 13:35

E ja sabem quando começa o CEC??? militar
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por toluis Seg 16 Jun 2008, 20:34

Camaradas,eu irei falar por expriencia propria,porque passei por isso e passo.
Escolhi livremente a arma de Cavalaria,depois de terminar o estagio foi colocado no 4esquadrao para frequentar o CEC,após o terminar,fiquei colocado no mesmo local,desde fevereiro de 2003 até fevereiro de 2006 estive la a prestar serviço,sempre no serviço da LINHA e nao tenho muito razao de queixa da subunidade,bem pelo contrario,quem nao tiver vontade de desempenhar as funçoes para as quais esta destinado o Regimento de Cavalaria ,aí,claro que se dá mal e só diz mal de lá,como em qualquer outro local..
Agora que tenha vontade de ser um bom profissional nas fonçoes que sao destinadas ao regimento,leva a vida descansada e dentro da normalidade,apenas tem de comprir como outro militar noutro lugar,porque para isso é pago,mas tambem tem de ter ispirito de sacrificio...nao será aquilo que muita gente transminte para os outros que nunca por la passaram...
Quem me conhece sabe bem do que estou a falar e com conhecimento de causa e muita,a respeito do 4esquadrao.
E isso da graixa das botas,se calhar nao é bem asssim,sao mais as vozes que as nozes...
Bem,apenas escrevi estas palavras para nao fazerem de uma das UNIDADES da nossa guarda que mais tem representado e dignificado o nosso país com má imagem..
Grande abraço para todos...


SEMPRE CAVALEIROS:::::
toluis
toluis
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : a mesma de todos....
Nº de Mensagens : 59
Mensagem : 4ºesquadrão a minha primeira grande casa da guarda....é para homem...
Meu alistamento : cav.2001

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por BMLG81 Seg 16 Jun 2008, 20:54

Dos Regimentos de Cavalaria não posso dizer nada pois não conheço, mas o que sim posso dizer, é o que oiço do pessoal da minha turma do alistamento que sim fizeram o CEC e foram parar lá. A esmagadora maioria detestou, acho que só mesmo um gostou e gosta de lá estar, era soldado de cavalaria do exército antes de entrar para a GNR e na tropa tratava de cavalos, para oficiais montarem, secalhar isto tem alguma influência. De realçar que todos eles no alistamento tinham uma enorme cagança de pertencer á arma de Cavalaria, inclusivamente brincavam com o pessoal de Infantaria "O Homem de Cavalaria é um Homem com um H diferente!" etc e tal, e hoje em dia muitos já sairam para outros serviços e outros estão a tentar sair, alguns optaram mesmo por ir para a secção de obras. Não estou a dizer com isto que Cavalaria é mau, pelo que oiço deve é ser um serviço bastante duro, acho que quem não estiver de alma e coração provavelmente não irá gostar muito.
Cumprimentos!

BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Pirex Seg 16 Jun 2008, 22:06

Toluis, é de gente como tu que a Guarda precisa, seja lá onde for!!!!
Pirex
Pirex
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por cavalaria28 Ter 17 Jun 2008, 15:05

em relação ao serviço desempenhado no RC é simples o 3º e 4º Esquadrão fazem as patrulhas a cavalo na zona de Lisboa e reforço a B2 alem disso temos as guardas de Honra (jarrões) , Credenciais e visto se somos uma unidade de reserva sempre que somos requesitados lá temos de ir como me aconteceu á uns 4 anos em que estive em Abrantes durante uma semana a reforçar por causa dos incendios.
O 2º esquadrão desempenha as funções, guardas de honra, estafetas, acompanhamentos etc.
O Esquadrão presedencial tal como o nome indica é tudo a haver com a presidencia da Republica desde a guarda a presidencia como guardas de Honra.


Em relação ao CEC pelo que eu ouvi irá ser dado no 3º e no 4º e apôs o CEC podem ser colocados em qualquer um dos esquadões acima referido (depende das notas claro)

Durante o CEC vão ter aulas de equitação, Hipologia, ordem Unida de espada armamento entre outras disciplinas.
cavalaria28
cavalaria28
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 142
Meu alistamento : 15/06/1998 EPG/Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Ter 17 Jun 2008, 19:03

E ja agora....qual é o melhor esquadrao?Qual aconselha? militar
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Leozoor Ter 17 Jun 2008, 19:13

Eu estive no 2º, o motorizado, para mim é o melhor.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Ter 17 Jun 2008, 19:41

Será que me podia explicar assim por alto o que se faz no 2ºesquadrão? Obrigado!ok1
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Leozoor Qua 18 Jun 2008, 14:49

Eu estive no 2º Esquadrão de 95 a 98, altura em que terminei o Curso de Cabos.
Naquela altura o esquadrão encontrava-se dividido, acho eu em cinco pelotões, diariamente um pelotão estava de serviço (patrulhas, Guarda ao quartel, guarda aos parques de viaturas, cabo dia, cabo da Guarda, etc.) outro pelotão estava de folga, outro de instrução, outro de estafetas (serviço mensal) e o outro de Guarda á presidencia da Pepública, (também serviço mensal)
Nas estafetas e patrulhas usavam-se as velhinhas BMW RT 400, 600 e 800.
O serviço do 2º esquadrão também incluia escoltas a entidades e manutenção de ordem pública, era lá que estavam as shorlands, que eram Landrover a gasolina blindados, com lança granadas e uma metrelhadora Salvo erro FN Mag de cal. 7,62.
O serviço rodava sempre, Serviço, Folga Instrução, ao fim de semana não habia instrução e com uma troca de serviço dava para ficar alguns dias em casa.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por rui filipe pinto Qui 17 Jul 2008, 23:12

boas alguém me sabe dizer de forma geral como é o quotidiano do esquadrão 3
rui filipe pinto
rui filipe pinto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 145
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por rui filipe pinto Qua 06 Ago 2008, 12:14

alguém sabe, como vao fazer a separação dos militares que vao para cavalaria?

E como vai ser divido?

Os esquadrões tem condições para militares masculinos e femininos, ou vai ser como quando foi para as colocações do estagio em que as mulheres foram grande parte para um lado e os homens para o outro?
rui filipe pinto
rui filipe pinto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 145
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Qui 21 maio 2009, 20:52

Boas. Visto eu ser de infantaria, e ter sido colocado na USHE. Alguem me pode dizer qual o serviço que o pessoal de Infantaria la faz?obrigado Fixe
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por zeppeixoto Qui 21 maio 2009, 20:55

foste para a ushe ????
como soubest ?
zeppeixoto
zeppeixoto
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Qui 21 maio 2009, 21:02

Fui...Dixe-me o camarada vitoria. E tambem me ligaram agora do comando de Faro a dizer....
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por zeppeixoto Qui 21 maio 2009, 21:02

ok. Felicidades....
zeppeixoto
zeppeixoto
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes