Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por rui filipe pinto Sex 17 Ago 2007, 11:30

Relembrando a primeira mensagem :

Boas estou a concorrer ao concurso d praças da gnr, gostaria de saber quais são os requisitos para ir para cavalaria?
É que pelo que eu tenho observado os militares de cavalaria tem pelo menos mais de 1m75 de altura, eu apenas tenho 1m67. Será que a altura me irá impedir de ir para cavalaria?
Sempre gostei de cavalos, aprendi a montar tinha 8 anos, e o meu sonho era continuar perto deles
rui filipe pinto
rui filipe pinto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 145
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo


Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Sex 22 maio 2009, 17:05

Paulo Galão escreveu:Boas. Visto eu ser de infantaria, e ter sido colocado na USHE. Alguem me pode dizer qual o serviço que o pessoal de Infantaria la faz?obrigado Fixe



boas camaradas.Alguem me é capaz de responder a minha duvida....Obrigado ok1
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por LeoGarcia Sex 22 maio 2009, 17:11

Paulo Galão posso estar enganada mas são....Guaritas e cerimónias!!!
LeoGarcia
LeoGarcia
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 117
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por emascout Sex 22 maio 2009, 17:54

a ushe contempla as antigas companhias de guarnição do antigo regimento de infantaria...
espera-te portas de armas
assembleia
guardas
cerimonias
etc
tudo o que era feito pelos Loios e a Estrela
boa sorte
emascout
emascout
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 379
Mensagem : o melhor serviço é aquele que fica feito....
Meu alistamento : 2006
2º CPIFF
CPCB 09/10

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Paulo Galão Sex 22 maio 2009, 20:23

E isso fica mesmo na calçada da ajuda?Ou na rua da estrela?
Paulo Galão
Paulo Galão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 342
Meu alistamento : 2007/2008 2ªCompanhia 6ºPelotão AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Marques Carmo Sex 22 maio 2009, 21:43

Penso que na Ajuda, só está o comando da USHE e o 4º Esquadrão de Cavalaria!!!!!!!!!!!!!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Karkuon Sex 22 maio 2009, 23:25

Sou de cavalaria obrigado lol,mas de facto é o tarrafal... o 2ºesquadrao e o presidencial é o mal menor...
Penso que a unica coisa boa que adquiri durante o cec ...foi aprender a andar a cavalo...e...hmm ah e adquiri umas esporas e um pino de curso...de resto nada de novo.
Karkuon
Karkuon
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 488

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Buzio Sáb 23 maio 2009, 12:16

tarrafal? agora? hoje em dia?
tarrafal era na decada de 80 e 90 que ainda se levantava M€rd@ com forquilha e se varriam os cagádos com o vasculho
O rc agora é uma peluda, e pasmaceira se não fossem certos oficiais o RC era a fina flor da Guarda
abraço

PS:Nao sou saudosista nem nada que se pareça, gostava tanto do RC que nao descansei enquanto nao me pirei
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Karkuon Sáb 23 maio 2009, 12:22

Buzio, nao digo que antes nao era pior... pelo que contam era...muito pior...mas de facto para um individuo como eu que gosta do serviço, ambiente e vida de posto...para mim aquilo é o estrume da guarda. Para mim das duas uma, quem gosta de ali estar...veio para a guarda ou porque ja gostava dos cavalos... ou entao porque nao gosta do serviço policial e de facto esta na guarda pelo ordenado fixo no final do mes, tanto oficiais como sargentos e praças.

E claro...se nao fosse os oficiais que habitam ali e em vez de estarem em casa com as marias...estao as 7 da manha ao domingo a montar..., aquilo era o melhor da guarda a nivel de boa vida, nao fazer nada...

Mas mesmo assim o regimento continua a dar mais folgas do que o posto sem duvida nem existe comparação possivel...mas eu quero é que metam as folgas no sitio que todos sabemos...eu quero é sentir me feliz com o que faço dia a dia.

Mas apesar de tudo tenho orgulho em ser de cavalaria, mas vergonha de estar enfiado em um quartel inutil.
Karkuon
Karkuon
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 488

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Buzio Sáb 23 maio 2009, 13:36

os melhores tempos que lá passei foram o rock in rio e o euro 2004 e as diligencias especialmente ao festival do sudoeste de resto sempre odiei aquele serviço, apesar de ter ido para cav.ª como voluntario.
tirei o cec no 3.º e quando terminou passei para o 4.º
Para mim o 4.º é o melhor dos esquadrõess a cavalo, repito, para mim, é maior e tem uma vista maravilhosa para a ponte sobre o tejo e o cristo rei ( as meninas gostavam )
abraço
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC - Página 2 Empty Re: Algumas dúvidas sobre cavalaria e o RC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes