como posso tirar a carta de moto na gnr?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por njcs Dom 06 Abr 2008, 18:58

ola pessoal!!! uma duvida me surgiu o outro dia ouvi dizer k para tirar acarta de moto era preciso um formulario para poder concorrer sera verdade? e onde posso encontra lo?
Obrigado pela ajuda... :adeus:
njcs
njcs
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por xpheere Dom 06 Abr 2008, 22:52

eu como tinha carta de condução civil e no meu Posto mais ninguém tinha carta de motociclos e havia motas para rolar, fui proposto para tirar adaptação a veículos militares.
outro caso foi o de um camarada de posto que foi proposto pelo cmdt de destacamento.
mas sei que há a hipotese de te "ofereceres", mas quanto a formulários desconheço, mas o melhor é informares te na secretaria do teu destacamento .
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por cavalaria28 Seg 07 Abr 2008, 00:20

Boas.
Penso que realmente têns de preencher um requerimento mas têns duas hipoteses ou te chamam para ires ou podes te propôr esta ultima não sei bem como funciona o pedido mas conheço pessoal que pediu e só lá vão fazer exame sei que na altura do exame têns de pagar (não sei ao certo quanto )
cavalaria28
cavalaria28
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 142
Meu alistamento : 15/06/1998 EPG/Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por Joao Paiva Seg 07 Abr 2008, 18:18

eu também gostava de tirar a carta de mota...
se alguém souber do formulário proprio, agradecia
Joao Paiva
Joao Paiva
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por Salomão Seg 07 Abr 2008, 19:47

Pessoal, o melhor que fazem é pegar no telefone e ligar para a EG, estou certo que vos ajudarão.
Salomão
Salomão
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1957
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por trecarrico Seg 07 Abr 2008, 20:34

como tens k o fazer por via hierarquica, pede ao teu destacamento, o que deves fazer
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por ZORBA Qui 10 Abr 2008, 20:03

Se fores proposto pelo teu Cmdt do DTer, garanto-te que vais. Sobre o preenchimento de um formulário, desconheço.
ZORBA
ZORBA
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR-Templário
Nº de Mensagens : 469
Mensagem : Sejam voluntários...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!1980

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por Gil Seg 21 Abr 2008, 23:08

Eu fui à secretaria do Destacamento lá preencheram o formulário autopropus-me a exame.
Eu fui a exame isto já em 2001 e paguei na altura 20,00€ (vinte euros), neste momento não sei qual é o valor e se funciona nos mesmos moldes a inscrição.
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por donce Ter 22 Abr 2008, 12:29

eu tirei a carta de mota pela gnr no mês de novembro. efectuei um requerimento a solicitar o exame e posteriormente foi a escola tratica fazer o exame escrito e pretico. paguei 25 euros. no momento estou de ferias e tenho o requerimento no posto. se solicitares ao DTER eles tem cópias.
neste modelo tens de efecuar uma prova teorica com 10 perguntas onde só podes errar duas( podes comprar o livro com a materia numa escola de condução 10 euros) e se passares fazes prova pratica, sndo que tem cerca de 15 minutos para adaptares a mota e um praça explica-te os exercicios do exame
avatar
donce
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por arraiano Qua 23 Abr 2008, 21:13

Boas pessoal.
Como Psp também gostaria de trirar a carta de moto atravéz da GNR. Alguém me sabe dizer o que fazer?? e a quem me hei-de dirigir???
arraiano
arraiano
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : Psp
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

como posso tirar a carta de moto na gnr? Empty Re: como posso tirar a carta de moto na gnr?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes