Cróquis de acidente de viação à escala

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por AguiAzul Sex 07 Nov 2008, 13:06

Olá camaradas.

Ouvi dizer que já há pessoal, quer dizer, Postos e/ou na BT, que estão a usar software especializado para fazer croquis de acidentes de viação à escala, alguém pode dar uma dar dica ou confirmar essa informação e qual o software que se está a usar?

Obrigado a todos.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Pato Sex 07 Nov 2008, 13:41

É o Smartsketch.... mas esqueçe isso a G.N.R., não pagou a quem de direito para a gente puder usar este programa de desenho... Ups
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 996
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Baco Sex 07 Nov 2008, 13:51

Quer dizer qur tá tudo na mesma...
Baco
Baco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 201
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Pato Sex 07 Nov 2008, 13:54

Sim claro... tudo na mesmo...Smile
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 996
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Camisa Sex 07 Nov 2008, 14:36

A PSP, aquiriu recentemente o VISIO, o que nos permite efectuar esboços à escala, pelo que a GNR não deverá muito a adquiri-lo, ou um outro programa similar.
avatar
Camisa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por CSI Sex 07 Nov 2008, 15:00

A GNR também já utiliza o Microsoft Visio... Aliás, será com este programa que todo o efectivo da GNR irá participar os acidentes, através da Intranet!


Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Baco Sáb 08 Nov 2008, 15:51

Mas ouvi dizer que a intranet tá bastante lenta. Sera que se consegue elaborar o croqui numa manhã?... hmm
Baco
Baco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 201
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por jlmaia Sáb 08 Nov 2008, 19:30

Por enquanto dizem que a intranet GNR, ainda não está a utilizar a Rede Nacional de Segurança Interna, que quando isso acontecer passamos a ter 100 Mb/s de velocidade o que a tronará rápida e eficaz .... amen
jlmaia
jlmaia
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 20
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Raposinho Sáb 08 Nov 2008, 23:13

lenta??? nao e mesmo lenta... e quando estamos a meio das coisas e desliga... e temos de começar de novo... Parte tudo
Raposinho
Raposinho
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : Agente da GNR
Nº de Mensagens : 421
Meu alistamento : 2000, ano dos F...

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por AguiAzul Sáb 08 Nov 2008, 23:21

Eu ainda não tirei o curso do siiop, mas já ouvi dizer que lá durante o curso, alguém fez a pergunta, "e se bloquear ou se perder a ligação, como é com o trabalho já feito?" a resposta é a coisa mais inesperada que já vi na vida, "então! basta que grave a pagina nos favoritos" sinceramente, cada dia que passa mais eu acredito que não sei nada de informática, mal empregados 20 anos que ando a brincar com computadores...!!!

Para quem está a usar este sistema, eu, se percebe-se alguma coisa de computadores, aconselhava a entrar usar o Firefox como navegador para a intranet, a falar mesmo a serio, não sei se o sistema permite este browser, mas de qualquer modo, é o único que pode para já e até ao momento, com um simples clique voltar a trás, aparecer a pagina anterior com os campos preenchidos, ou então usar a opção RECARREGAR (Botão direito do rato, e depois 3ª opção de cima para baixo) e insistir até que o servidor encontra 2 ou 3 Mbit's de largura de banda, disponíveis para que a informação entre no terminal-server.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por jaquim Dom 09 Nov 2008, 01:37

Camaradas, na Esqudra de Trânsito da PSP de Leiria, estamos a elaborar desde 1 de Junho do corrente ano todos os croquis á escala com o VISIO, que com um pouco de treino é facil de utilizar.
O Visio é o programa já instalado informáticamente nos PC´s o que se faz pela intranet da PSP é a participação de acidente de viação á qual depois de concluida se anexa em suporte informático o croqui.
Um acidente a elaborar, com participação, croqui, folha de medidas e suporte fotográfico demora em média cerca de duas horas a elaborar.
Cumprimentos a todos.
avatar
jaquim
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : Agente Principal PSP
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Tareca Dom 09 Nov 2008, 15:26

jlmaia escreveu:Por enquanto dizem que a intranet GNR, ainda não está a utilizar a Rede Nacional de Segurança Interna, que quando isso acontecer passamos a ter 100 Mb/s de velocidade o que a tronará rápida e eficaz .... amen

Desconfio que o teu teclado não tá lá mt bom!! Acho que acrescentou praí uns 98 Mb ao que tu querias escrever!!!!
Tareca
Tareca
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 63
Profissão : TI
Nº de Mensagens : 998
Meu alistamento : 1987

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Baco Dom 09 Nov 2008, 21:17

ou talvez 99,5Mb... hmm
Baco
Baco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 201
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por jo3l Qua 26 Nov 2008, 23:57

umava usar as participações em exel, mas gostaria de experimentar esse tal visio, estou curioso como é que se fazem os croquis a escala!
jo3l
jo3l
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : 2003 AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por AguiAzul Qui 27 Nov 2008, 10:34

Olá camarada.

Se queres fazer testes de croqui à escala, procura na NET (google) o software: "Easy Street Draw" que é muito fixe, mas só existe na versão trial a 30 dias, consegue-se fazer milagres com esse software.

Conselho na elaboração de croquis à escala, colocar as medidas e setas todas, só no final, colocar os veículos sobre os locais desejados, ao contrário do que normalmente fazemos no excel.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por arraiano Qua 10 Dez 2008, 05:23

No vision não é nada de mais,, custa mais um bocado mas nada que não se faça
arraiano
arraiano
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : Psp
Nº de Mensagens : 30
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por valdemar.macedo Seg 15 Dez 2008, 12:02

Eu ja trabalho no Siiop, ha tempos atras utilizava-nos o Excel e word. Depois tentou-se usar o VISIO, o que aconteceu é que é muito mais dificil, e trabalhar a escala (quem quase que se levar um tipografo), entao o pessoal continou a ulitizar o modelo antigo
e anexar ao siiop....
valdemar.macedo
valdemar.macedo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 767
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Cróquis de acidente de viação à escala Empty Re: Cróquis de acidente de viação à escala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes