Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Convidad Sáb 10 Nov 2007, 21:03

tao e o seguinte, hoje tive um acidente no meu carro, e sucedeu da seguinte forma, eu tou me a aproximar de um cruzamento e tenho um stop uns 3 metros antes do dito cujo, paro no stop e arranco e ao chegar ao cruzamento olho pa direita n vem nenhum carro e pa esquerda dada a fraca visibilidade tem de se olhar pa um espelho daqueles redondos assim meios concavos, olho pos dois lados entao e nada n vem carro nenhum, sigo c a marcha e quando ja vou no meio da estrada vem um carro do meu lado eskerdo com uma velocidade desenfriada e bate no meu carro ja no fim da porta da frente e apanha me a porta de tras fazendo uma derrapagem brusca devido obviamente a velocidade... conclusao eu na minha ideia nao posso ser culpado porque respeitei o sinal olhei pos dois lados e nao vi nada e fui colhido quando ja ia no eixo da via... correcto?

eu ja falei c um primo meu GNR e ele disse que n tenho culpa precisamente pelo sitio onde me bateu o carro, ou seja no meio do meu, e é assim, eu ia a velocidade legal ate porque n fiz esforco nenhum pa segurar o carro ele travou normalmente cm travo num semaforo ja o individuo fez pa ai uma derrapagem c dois metros... o dito homrm um senhor na casa dos 60 anos foi po hospital c dores nas costas devido a forca exercida pelo cinto o que eu acho tambem que seja uma prova cm o individuo vinha em excesso de velocidade e completamente a nanar pa me ve no meio da estrada e me bater na mesma... isto tudo sucedeu se em custoias, pode ser que esteja aqui algum agente da GNR que tomou conta da situacao e possa dizer a opiniao dele.

obrigado pelo tempo e chutem pa ai opinioes
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Convidad Sáb 10 Nov 2007, 21:13

primeiro, nenhum agente que estivesse no local iria aqui dar opiniões, nem deve, para isso estão as seguradoras ou agentes com formação e competências adequadas para apurar como ocorreu o acidente e se existe um só culpado e qual. os agentes que tomam conta dos acidentes socorrem sinistrados se os houver, tirar os dados e elaborar expediente que houver a elaborar. . .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Convidad Sáb 10 Nov 2007, 21:22

mas sendo aqui o forum off the record acho que podiam dar a sua opiniao cm cidadaos e nao como militares...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por marques Sáb 10 Nov 2007, 22:48

um stop é sempre um stop
marques
marques
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 377
Meu alistamento : 01 de Setembro de 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por alciby Dom 11 Nov 2007, 00:43

Posso dizer-te o seguinte...

Aconteceu precisamente o mesmo com o meu Pai à uns anos atrás... Numa aldeia Alentejana (Aljustrel) onde as casas fazem a estrada. Meu pai ao chegar ao cruzamento para no STOP. Olha para o espelho que estava à frente, mas devido à sua má orientação não dava a noção da estrada...

Sendo o carro com frente grande começa a arrancar devagar para virar cruzamento quando um individuo lhe bate de raspão na frente do carro...

Agora vem a situação: o individuo do outro carro tinha a Carta à somente 3 semanas (ou seja inexperiente), não se preocupou em ver se havia feridos ou não, aliás sua preocupação foi chamar a policia primeiro.

Como o meu Pai estava num STOP teve de se declarar como culpado e ficou o prejuízo do seu carro (cerca 400€). Agora vem a parte melhor, o outro tipo ao bater no carro do meu pai (com o seu lado direito) despistou-se e ainda foi bater (com o lado esquerdo) nas casas que fazia as ruas da aldeia, ficando com o carro todo desfeito...

O que acontece é que cerca de duas semanas depois liga para minha casa a contar que a seguradora do meu pai se havia recusado a pagar a reparação da viatura dele... O QUE ACONTECEU? A equipa de peritagem da nossa seguradora provou que este circulava a mais de 80KM/h numa localidade e com a agravante de ter limitação de 40KM/h por proximidade a escola...

Resumindo meu Pai ficou com o seu prejuízo e ele deve ter mandado seu carro para a SUCATA...
alciby
alciby
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : Sold. Guarda
Nº de Mensagens : 320
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Convidad Dom 11 Nov 2007, 17:04

alciby escreveu:Posso dizer-te o seguinte...

Aconteceu precisamente o mesmo com o meu Pai à uns anos atrás... Numa aldeia Alentejana (Aljustrel) onde as casas fazem a estrada. Meu pai ao chegar ao cruzamento para no STOP. Olha para o espelho que estava à frente, mas devido à sua má orientação não dava a noção da estrada...

Sendo o carro com frente grande começa a arrancar devagar para virar cruzamento quando um individuo lhe bate de raspão na frente do carro...

Agora vem a situação: o individuo do outro carro tinha a Carta à somente 3 semanas (ou seja inexperiente), não se preocupou em ver se havia feridos ou não, aliás sua preocupação foi chamar a policia primeiro.

Como o meu Pai estava num STOP teve de se declarar como culpado e ficou o prejuízo do seu carro (cerca 400€). Agora vem a parte melhor, o outro tipo ao bater no carro do meu pai (com o seu lado direito) despistou-se e ainda foi bater (com o lado esquerdo) nas casas que fazia as ruas da aldeia, ficando com o carro todo desfeito...

O que acontece é que cerca de duas semanas depois liga para minha casa a contar que a seguradora do meu pai se havia recusado a pagar a reparação da viatura dele... O QUE ACONTECEU? A equipa de peritagem da nossa seguradora provou que este circulava a mais de 80KM/h numa localidade e com a agravante de ter limitação de 40KM/h por proximidade a escola...

Resumindo meu Pai ficou com o seu prejuízo e ele deve ter mandado seu carro para a SUCATA...

a unica diferenca foi mesmo o local de embate, ou seja, e isso e um ponto fulcral, pois segunfo o meu primo(guarda da GNR) se ele me batesse na parte da frente eu seria culpado mas dado ter me batido no meio do carro quando ja ia no eixo da via eu ja nao tenho culpa pois ele so nao evitou o acidente devido a velocidade excessiva
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Edr See Dom 11 Nov 2007, 21:31

Em primeiro lugar bruno_bento, não sei porque repetes que o teu primo é GNR!
A maior parte da culpabilidade dos acidentes de viação é devido ao não respeito das regras de trânsito, no teu caso, como já alguém aqui referiu STOP é um STOP...não só tens que parar com dar prioridade, mas tb há a outra parte, será que o outro condutor circulava com velocidade excessiva?!Como diz o nelson pessoa, para isso existem os peritos...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Ang3ls Dom 11 Nov 2007, 21:58

Olha... vai ao site: http://www.dem.ist.utl.pt/acidentes/faqs.shtml#faq6

É o núcleo de investigação e reconstituição de acidentes rodoviários... mas pelo que li... eles só deverão tratar de acidentes mais complexos... mas isso está lá explicado melhor... por isso lê... e depois vai ao link que eles lá têm para outras empresas que fazem reconstituições... se precisares... e se achares que vale a pena, se não fores culpado... eles tratarão de provar isso mesmo...
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Verdi Dom 11 Nov 2007, 22:14

Pelo que relatas... deverás ser o culpado do acidente.

Um sinal de STOP além de te obrigar a parar, obriga-te a ceder a prioridade...

Se ele tivesse batido por trás...

Bateu-te de lado, tu tens um STOP...

Todas as opiniões que te possam dar, não passam disso...opiniões, porque o acidente precisa de ser analisado com dados concretos.
Verdi
Verdi
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Portugal só foi grande quando olhou o mar" (Fernando Pessoa).
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 12 Nov 2007, 19:27

Exacto, nós ás vezes podemos achar uma coisa e os peritos verem outra, por isso mesmo é que não damos as nossas opiniões nem as devemos dar aos condutores, para depois não irem dizer, "Ah e tal, mas o senhor guarda disse-me que o outro é que tinha a culpa". Entendes? Os peritos vão analizar as medidas todas constantes no croqui do acidente, e mais aquilo que tiverem de analizar, e depois darão a sua resposta, tanto podem apontar um dos condutores como culpado, como ambos, isso agora é com eles... Aconcelho-te a esperar pela resposta da seguradora!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por kikovintem Seg 12 Nov 2007, 21:07

caro membro Bruno Bento, deve ser analizado pelos peritos o excesso de velocidade do outro veículo, não obstante e tendo tu um stop fizeste o que a lei te pede, apesar disso a tua vesão é uma parte dos elementos recolhidos, o outro veículo tambem deve moderar a sua velocidade á aproximação do cruzamento, penso que deves analizar bem a questão da verificação da velocidade do outro veículo
kikovintem
kikovintem
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 122
Meu alistamento : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Convidad Ter 13 Nov 2007, 13:19

a questao da velocidade do oputro veiculoi e que para fazer uam derrapagem de 2 metros tem de vir com excesso de velocidade, ficaram as marcas no chao, e ralativamente ao stop indo pela vossa logica quando nos aparecer um stop temos de ficar la parados porque pode vir um veiculo e bater... eu segui marcha pq verifiquei que tava caminho livre senqao nunca seguiria marcha com um veiculo a aproximar se como e obvio.... e o carro embateu no meu do meio para tras acho que isso e muito importante.... mas em breve saberei o resultado pois ja tou a tratar de tudo no seguro
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me. Tive um acidente de viação... Empty Re: Ajudem-me. Tive um acidente de viação...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes