Dúvida sobre acidente de viação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvida sobre acidente de viação Empty Dúvida sobre acidente de viação

Mensagem por Almeida Pinto Ter 14 Dez 2010 - 13:05

Boas pessoal!
Hoje, na hora do cafezinho do meio da manhã, em conversa com um amigo surgiu uma dúvida que gostaria que me esclarecessem se souberem e poderem:
Num acidente de viação, quando as partes envolvidas não chegam a acordo (participação amigável) é obrigatório chamar a Policia para tomar conta do sinistro?
Exponho esta dúvida a título de curiosidade.

Cumprimentos
Dúvida sobre acidente de viação 97139
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre acidente de viação Empty Re: Dúvida sobre acidente de viação

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 14 Dez 2010 - 13:38

Não, apenas é obrigatório chamar a Policia ou GNR quando há feridos e/ou mortos.

As partes chegarem a acordo ou não é igual, quem decide quem tem a culpa ou não do acidente são os peritos das seguradoras e nunca os condutores.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre acidente de viação Empty Re: Dúvida sobre acidente de viação

Mensagem por Almeida Pinto Ter 14 Dez 2010 - 13:41

VaN_dRaCk escreveu:Não, apenas é obrigatório chamar a Policia ou GNR quando há feridos e/ou mortos.

As partes chegarem a acordo ou não é igual, quem decide quem tem a culpa ou não do acidente são os peritos das seguradoras e nunca os condutores.

Ok!
Obrigado VaN_dRaCk
Cumprimentos
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre acidente de viação Empty Re: Dúvida sobre acidente de viação

Mensagem por PKX Ter 14 Dez 2010 - 13:55

O mal é mesmo esse, ou seja, os intervenientes por não se entenderem chamam as autoridades ao local, quando não somos nós quem decide a culpa no acidente mas sim as seguradoras.
Como exemplo posso afirmar que em cerca de 80% dos acidentes em que sou chamado,em regra geral quando lá chego um dos intervenientes diz sempre "...sabe Sr.Guarda como não nos entendemos sobre quem tem culpa no acidente decidimos chamar a GNR..." e eu respondo "...sabe Sr. condutor, vão continuar a ficar na dúvida sobre de quem é a culpa, que para decidir isso pagam bem á companhia de seguros e ela logo vos dirá..."
Mas ou seja é sempre trabalho escusado, pois vamos ao local porque temos ali dois teimosos, que ainda pensam que é a GNR/PSP que lhes vai resolver o problema, quando o verdadeiro problema está para chegar quando tiverem de andar para tráse para a frente jutno das companhias de seguros para que estas lhes resolvam os problemas. Dúvida sobre acidente de viação Yellowcr
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre acidente de viação Empty Re: Dúvida sobre acidente de viação

Mensagem por dragao Ter 14 Dez 2010 - 13:56

Quando não há consenso na atribuição da responsabilidade no acidente é sempre conveniente solicitar as forças de segurança. E porquê!
Porque a participação de acidente elaborada pelos agentes é mais concisa, podendo posteriormente ser fundamental no esclarecimento da verdade em tribunal.
Também depende muito dos danos nos veículos, imaginemos que é um acidente com danos materiais de pouca relevância, podem tentar o entendimento.
Posso assegurar, que já registei acidentes de viação só danos materiais em que os danos não seriam superiores a 25€. Mas a persistência dos condutores assim o determinou.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23255
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre acidente de viação Empty Re: Dúvida sobre acidente de viação

Mensagem por Almeida Pinto Ter 14 Dez 2010 - 14:02

Obrigado PKX.
Meti esta dúvida só para ficar ilucidado e ilucidar o meu colega. Contudo, sei bem que não são as FS que resolvem e decidem quem é o culpado. Apenas fazem o croquis de acidente, mandam soprar ao balão e ouvem o que cada um tem a dizer.
Aliás, as companhias as vezes mandam os segurados ir as FS para levantar o croquis e consequentemente pagar uma coisa que deve ser a companhia a pagar.
Não vejo problema nenhum em resolver nada disso. As companhias depois de terem os dados que se decidam quem é o culpado. Se demoram temos de fazer uma pressão...de maneira especial! Dúvida sobre acidente de viação Yellowwi
Para isso é que nos chulam....

Cumprimentos
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre acidente de viação Empty Re: Dúvida sobre acidente de viação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes