Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Edition Ter 16 Dez 2008, 23:26

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

A Brigada de Trânsito da GNR vai passar a designar-se, a partir de 1 de Janeiro, Unidade Nacional de Trânsito e a Brigada Fiscal dará origem à Unidade de Controlo Costeiro e à Unidade de Acção Fiscal



No âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da GNR, foi hoje publicado em Diário da República a portaria que estabelece a organização interna das unidades territoriais, especializadas, de representação e reserva da GNR e define as respectivas subunidades.

Segundo a portaria, a Unidade Nacional de Trânsito terá como responsabilidade a segurança e fiscalização rodoviária, enquanto a nova Unidade de Controlo Costeiro fará a vigilância da costa e a Unidade de Acção Fiscal terá como missão a investigação do crime fiscal e aduaneiro.

A partir de 1 de Janeiro, o Regimento de Cavalaria passará a designar-se Unidade de Segurança e Honras de Estado, que integrará o esquadrão presidencial, o grupo de honras do Estado, o grupo de Segurança, a charanga a cavalo e a banda da GNR.

A portaria estabelece também que o Regimento de Infantaria terá como designação Unidade de Intervenção, que compreende os grupos de intervenção de ordem pública, de operações especiais, de protecção e socorro e cinotécnico.

As brigadas dois, três, quatro e cinco também vão ser extintas, passando a estar organizadas em comandos territoriais, que se articulam em comando, serviços e subunidades operacionais.

Os comandos territoriais vão funcionar a nível distrital.

O porta-voz do Comando-Geral da GNR, tenente-coronel Pedro Costa Lima, disse à agência Lusa que as mudanças não se traduzem apenas numa alteração de nome, mas sim numa «descentralização dos serviços», que serão colocados «mais próximos dos cidadãos».

O responsável sublinhou que as alterações vão «ajustar a GNR às novas missões e realidades».

Costa Lima adiantou que a nível interno a instituição vai sofrer «grandes alterações», tendo em conta a transferência de efectivos.

No entanto, garantiu que o comandante-geral da Guarda pretende salvaguardar os interesses dos militares e que as alterações serão feitas para que os efectivos se sintam «integrados e motivados» com a mudança.

As transferências dos efectivos têm sido motivo de preocupação por parte das associações sócio-profissionais desta força de segurança.

O porta-voz do Comando-Geral da Guarda disse ainda que as alterações na Brigada de Trânsito só se vão efectuar após a operação de Natal e Ano Novo, a 5 de Janeiro, para não a prejudicar.

No âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da Guarda Nacional Republicana, também hoje foi publicada uma outra portaria que estabelece as normas a que obedece a eleição dos representantes das categorias de oficiais, sargentos e guardas para o Conselho Superior da Guarda e para o Conselho de Ética, Deontologia e Disciplina da GNR, duas estruturas agora criadas.

A 27 de Novembro tinha sido publicado em Diário da República o decreto regulamentar da nova Lei Orgânica da GNR, que estabeleceu o número, as competências, a estrutura interna e o posto correspondente à chefia dos serviços directamente dependentes do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana.
Edition
Edition
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : PM
Nº de Mensagens : 404

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Ter 16 Dez 2008, 23:31

Pois brigada de transito muda de nome mas o espirito mantem- se, e vai sempre pautar- se pela diferenca e pela sua divisa
ISENCAO , FIRMEZA, CORTESIA.......
BT NUNCA MORRERA....pois os homens que a compoem nao deixam o espirito da unidade morrer...  :Triste a chorar:
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por иuησ Qua 17 Dez 2008, 00:20

Em Janeiro de 2009 muda tudo, basta verem o que saiu hoje no Diario da Republica.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por TiagoFilipe Qua 17 Dez 2008, 00:21

Basicamente mantém-se tudo a meu ver. Trocas de nomes apenas não? hmm
TiagoFilipe
TiagoFilipe
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Qua 17 Dez 2008, 00:24

Sei de fonte segura que foi pedido um parecer a guardia civil espanhola por causa do transito ao qual eles responderam que nao e viavel os moldes em que esta feito. isto tudo porque eles fizeram restruturacoes como as nossas e depois tiveram que alterar tudo outra vez.....lol.
A ver vamos mas continuo a axar que isto nao tem grande futuro..
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por GARCIA Qua 17 Dez 2008, 16:01

Ola camaradas.
No meio de toda esta reestruturação, que vai sendo conhecida através de Leis, Portarias, etc. Fico com algumas dúvidas.
1.º A BT passa a denominar-se de UNT dividida em dois Destacamentos...
Onde irão ser esses dois DT's???
Quem vai ser o pessoal escolhido para esses DT's???
E depois, só esse pessoal ficará a pertencer à UNT???
Ou o pessoal que vai ficar nos DT's, e "PT's", também fica a pertencer à UNT???
2.º Os DT's ficam na mesma, os SDT's passam a chamar-se PT's...
Haverá reforço de efectivos???
Isto referindo-me a novos cursos (pois antigamente só havia movimentações com cursos)...
A Portaria contempla a criação, e algumas mudanças, de alguns "PT's", para quando???
3.º E a nível de fardamento...
Haverá alterações de fardamento???
Ficamos na mesma???
Haverá distinção entre o pessoal que fica a pertencer à UNT e os que vão ficar nos DT's e PT's???

Apenas alguns exemplos das dúvidas que existem, não só a mim, mas também a outros camaradas que no intervalo das patrulhas ouvem muita coisa (boatos), mas não vêm nada de concreto (escrito)...

Um abraço...
GARCIA
GARCIA
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR / BT... Sempre BT
Nº de Mensagens : 160
Mensagem : A TODOS OS CAMARADAS, SEM EXCEPÇÃO, UM GRANDE ABRAÇO...
Meu alistamento : CFP / GNR 2003 - Turma1 - EPG / AIP;
41.º CURSO DE TÂNSITO em 2007 - \"O Último da BT\"...

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por tass Qua 17 Dez 2008, 16:27

Pelo que sei os dois DT´s da UNT vão ser em Lisboa e Porto;
O pessoal escolhid não sei, mas o critério é por escolha.....;
Só esse pessoal pertence á UNT e depende do cmdt da UNT os restantes são comandandos pelos comanntes do comando territorial distrital;
reforço de efectivos so se sabe qd sair a portaria que define o numero de militares que vai levar cada comando;
tass
tass
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 40
Profissão : Guardilha
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por BMLG81 Qua 17 Dez 2008, 19:55

Pois é, tudo uma grande confusão, que nenhum comando se digna em explicar ao pessoal, pois não acredito que não saibam como isto vai ficar! O que é certo é que andam por aí algumas transferências meio á pressão, que a alguém hão-de prejudicar, penso eu de que! Só espero não ser um dos prejudicados!
Haja sorte e saúde! Aguardar para perceber e ver no que dá!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por esgaçama Qua 17 Dez 2008, 20:00

que se pode fazer, enfim, se acabasem é com os encostos e pessoal que anda é na Guarda só para tirar fotocópias. O pior de tudo é que agora com esta restruturação vai dar lugar aos padrinhos trabalhar, já que uma das pricipais condições para ficar nas especialidades é por escolha dos comandantes...
Tá tudo dito..................
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por BMLG81 Qua 17 Dez 2008, 20:03

É mesmo esgaçama, e no caso da UNT a tal "história" de a escolha ser feita por "curso", "menoridade", etc etc já estou a ver que é tanga, vai ser ESCOLHA com fartura a funcionar!
Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por GForce Qua 17 Dez 2008, 20:36

Muda-se o nome, mas não se muda as vontades.
Gostava de saber como vão agora dizer as mulheres destes guardas camaradas: "O meu marido não é GNR, é da BT!!", espero que este tipo de comentários acabem na GNR, só desvirtua esta nobre instituição.
Espero que esta reestruturação reforce a eficacia desta unidade, visto que a mesma é parte essencial da fiscalização, manutenção, harmonia e regularização de transito no nosso pais.
GForce
GForce
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR Infantaria/Territorial
Nº de Mensagens : 385
Mensagem : Carpe Diem
Meu alistamento : 2004 - E.P.G/G.I.A - Turma F
CpCb 2011/2012 - CFFF 1.º Turno

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por BMLG81 Qua 17 Dez 2008, 20:45

"O meu marido não é GNR é da BT!!"
Bem muito sinceramente essa veio a mais, mas ok!
Alguma vez ouviste isso? Tenho a certeza que não! Boatos não é? Pois!

Vamos esperar para ver no que dá!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por GForce Qua 17 Dez 2008, 20:53

BMLG81 - Posso dizer que ja ouvi muito bem esta afirmação pelos meus ouvidos.
Mas tambem chamei à atenção a senhora, que seu marido era GNR como eu sou, só que eramos de diferentes brigadas.
Mas isto não interessa...
Parece que novos ventos se esperam passar por esta instituição, espero que não sejam muito fortes, o que por este andar não me parece que vá acontecer....
GForce
GForce
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR Infantaria/Territorial
Nº de Mensagens : 385
Mensagem : Carpe Diem
Meu alistamento : 2004 - E.P.G/G.I.A - Turma F
CpCb 2011/2012 - CFFF 1.º Turno

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Qua 17 Dez 2008, 21:12

GForce escreveu:Muda-se o nome, mas não se muda as vontades.
Gostava de saber como vão agora dizer as mulheres destes guardas camaradas: "O meu marido não é GNR, é da BT!!", espero que este tipo de comentários acabem na GNR, só desvirtua esta nobre instituição.
Espero que esta reestruturação reforce a eficacia desta unidade, visto que a mesma é parte essencial da fiscalização, manutenção, harmonia e regularização de transito no nosso pais.

Pois nao tou a ver que va reforcar seja o que for, pois uma coisa e certa a propria guardia civil espanhola em tempos tentou uma restruturacao identica a nossa e voltaram a meter o transito como estava pois nao foi a lado nenhum e so se mostrou prejudicial. Aqui em Portugal estamos a regredir pois quando no resto da europa existe uma aposta forte nas policias de transito aqui nao..Enfim deixa se o transito que e o que da algum prestigio a guarda e onde a guarda se pode contentar estar entre as melhores da europa, para estarmos a ordens de alguem que nao esta por dentro desta maquina tao bem oleada.
Penso que esta restruturacao esta condenada ao fracasso e que se deveria voltar aos moldes antigos, pois estudos efectuados pelo comando desta brigada ja detectou varios fracassos........ no up
Bem hajam a todos os elementos desta gurada e um especial abraco a todos os brigadeiros, nao se deem por derrotados pois acaba a unidade mas nao acaba a raca nem o espirito.
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por esgaçama Qua 17 Dez 2008, 23:21

acho que o que se está a discutir aqui, não é a rivalidade entre BT e outras especialidades, mas sim da confusão que o nosso Ministério está a criar.
Acho que agora mais do que nunca, interessa mais a união, pois irá haver muitas injustiças e será para o mexilhão......
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por BMLG81 Qui 18 Dez 2008, 00:11

Concordo esgaçama, vai mesmo haver injustiças, e á descarada!
Vamos aguardar para ver!
Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Qui 18 Dez 2008, 05:03

Injusticas !!!!!Estou ca para ver o que vai sair daqui mas nao prevejo bons ventos....
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Qui 18 Dez 2008, 13:38

cheguevara escreveu:Injusticas !!!!!Estou ca para ver o que vai sair daqui mas nao prevejo bons ventos....

Ainda não percebi essa distinção que se quer fazer dos elementos BT com os guardas normais. Ter formação para transito, para fazer croquis e avaliar acidentes, de fazer a maquina a desenrolar é preciso em qualquer lugar. A unidade nacional penso que não deixará de ter elementos distribuídos pelos postos a fazer esse trabalho.

Ser uma unidade tão importante para ser policia só disso, enfim. Vocês é que sabem, mas se é pra fugir das zonas perigosas e não quererem ajuda dos colegas da unidade de intervenção, nem nunca correr atrás de um bandido penso que tão feitos ao bife.

Enfim é importante mas tão importante para serem separados ou para nunca terem de correr atrás de um bandido desculpem mas isso não são!!! Para isto já basta o pessoal que entra na guarda para tentar se agarrar a uma secretária a primeira oportunidade, não queiram ter o mesmo comportamento!


P.S:. Mais adianto em Bruxelas quem faz transito é a Policia Municipal, cuidado em muitas cidades europeias fazer transito é trabalho administrativo. A cabeça não fica mais levantada pelas luvas brancas!!!
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Mateus Qui 18 Dez 2008, 14:31

caros camaradas nós da BT não somos melhores nem piores somos apenas diferentes, até porque a missão atribuida assim o exige, não se melindrem com essas tretas todas, cada macaco no seu galho, estamos aqui para nos ajudar mutuamente, há bom e mau em todo o lado, até pq quase todo o pessoal da BT assim como eu já passamos pelo Territorial e sabemos bem o q custa a missão geral.
Eu pessoalmente n tenho medo da reestruturação (apenas ir parar longe de casa...rsrsrsrs) alguem ha-de ter q ficar no trânsito e quem melhor dos que ja lá estão? Aproveitem e mandem mais pessoal para cá (trânsito) bem precisamos.
Tanto tempo e dinheiro gasto em especializações , espero q agora n desperdicem isso.
Mateus
Mateus
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR-T
Nº de Mensagens : 208
Mensagem : O espirito continuará... o tempo virá dar-nos razão.
Meu alistamento : 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por BMLG81 Qui 18 Dez 2008, 15:06

Silence - Vais-me desculpar mas para quem nem Guarda é, mandas umas "bojardas" que vai lá vai! O pessoal do Trânsito não apanha "bandidos" pois não? Sinceramente!!!!! Ter de levar bocas de civis, que não estão por dentro do assunto, é que muito sinceramente não me está a apetecer muito, depois de estares na GNR então com saber de experiência feito então critica ok? Eu estive na territorial, e antes no Regimento de Infantaria, agora no trânsito, já vi alguma coisinha de GNR e dá para perceber algumas formas de trabalhar de um lado e de outro, quando estiveres por dentro, critica com alguma razão ok?
Abraço!

P.S. - Obrigado pela informação de Bruxelas, desconhecia.
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por CSI Qui 18 Dez 2008, 17:18

Epá, o Silence não conhece propriamente o trabalho desenvolvido pela BT, porque nos Açores e na Madeira não há Brigada de Trânsito. No território nacional a BT desenvolveu um trabalho meritório no combate a todo o tipo de criminalidade, tal e qual lhe competia. A Brigada de Trânsito soube trabalhar e conseguiu impor uma imagem de uma Polícia eficaz e perspicaz a nível de direito rodoviário. Nós sabemos isso e só isso já basta para nos orgulharmos daquilo que fizemos!


Abraço e Bom Natal a todos e já sabem, conduzam com precaução!

Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Qui 18 Dez 2008, 19:22

Pessoal sejam inteligentes e saibam ler aquilo que transcrevi. Há parece quem tenha medo de uma reestruturação que assim por alto muda para já apenas o nome
Há sempre o problema de deslocações de pessoal, que considero ser a única razão de preocupação para já.
Claro que a BT é uma especialização como, o corpo de intervenção, como o coe, como a cinotécnica, como as minas e armadilhas, como a brigada fiscal, o apoio marítimo, e até o GIPS. E penso que todas essas especializações são da guarda, e apara mim todas são importantes!

Critico a conversa o meu homem não é GNR é BT, sem ser GNR nunca se chega a BT, certo???

Critico quem pensa que é tirar a especialização e que o trabalho sujo é só para os outros, critico o pensar em ter uma policia só de trafico e já dei um exemplo bom do que os governantes acham da ideia.

Nestas ultimas semanas muitas das reportagens que tenho visto a BT tem sido apoiada por n especializações da força, GNR, é assim que as coisas tem de ser!

A BT não é mais importante que qualquer outra especialização e cuidado com as teorias de uma policia de transito. Cuidado que eu como elemento civil com participação activa na vida cívica, se for para haver polícia de transito, a municipal tem menor custos e pode receber muito bem a valência!!! Penso que todos tem o seu lugar Wink

Eu próprio quero entrar e fazer uma especialização que até pode ser na BT, mas não menosprezo as restantes. Quero uma especialização e quero conseguir chegar a sargento. Quero esforçar-me mas quero ser GNR em qualquer situação!

(E finalizando se alguém aqui não gosta de ouvir os civis está na profissão errada, vocês trabalham para servir os civis e são os civis que vós pagam o ordenado! Por essas e por outras é que há uma má imagem lá forá da Guarda)
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por ACP Qui 18 Dez 2008, 19:42

por Silence Hoje à 19:22

"...e são os civis que vós pagam o ordenado! "

Podes explicar aqui que "civis" são esses que pagam o ordenado à Guarda?
Antecipadamente grato.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Qui 18 Dez 2008, 19:45

Os ciganos subsidio dependentes não são mas eu sou um deles com 500€ de descontos este mês
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Balístico Qui 18 Dez 2008, 19:46

Começaste muito bem, mas acabaste numa desgraça...
Tu pagas o quê a quem?
Meu amigo, nos meus descontos não há como mentir, nem no irs, nem em porra nenhuma... Ao contrário da maioria esmagadora dos civis que tu tanto falas, e eu ao fim e ao cabo, por esse teu raciocínio da treta, acabo por me estar a pagar a mim mesmo...
Aqui quem me paga é o estado, e mais ninguém!
Vai lá mandar essa boca a um guarda batido, daqueles que sabem os números dos decretos na ponta da língua, assim como o seu conteúdo, e vais ver o atestado de burro que levas logo...
Queres vir para cá, não é? Então abre mas é os olhos, e pensa um pouco antes de dizeres tudo o que te dá na gana, porque acredita que se um dia calçares estas botas que nós todos GNRs usamos, não vais achar a mínima piada a essa asneira que disseste aí em cima...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Qui 18 Dez 2008, 20:02

O estado serve os cidadãos, os cidadãos contribuem com os seus descontos para o bom funcionamento do estado. Mas isto é formação politica que para aqui não é chamada.

Garanto-te que a maioria dos cidadãos são trabalhadores por conta de outrem e quem tem os seus descontos certinhos, se há aqueles que são obrigados a cumprir como todos aqueles que trabalham no estado incluindo as forças de segurança, mas não só!
É verdade também que os que mais tem doutores, médicos, políticos são os que mais fujem e são os que ganham mais. E sim para mim está muito errado!

A ideia que tentei deixar no primeiro tópico é que especialização é importante mas não é mais que as outras e são nada sem os outros!!!

Quem não gosta de ouvir isto de um ainda civil quero lembrar que ainda não me rejo por espírito militar para ouvir e calar, e nessa altura tentarei ser militar profissional não militar de pala nos olhos como o Sr. Cabo tanto defende!

Over and out!
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por esgaçama Qui 18 Dez 2008, 20:52

SILENCE, primeiro, não deves omitir que todos os elementos da GNR, já foram civis e já laboraram antes de incorperarem na força. Além tods os elementos tem familia e são civis.
Ou seja, sabe-mos o que é ser civil e GNR.E tu só uma das partes, não deves julgar sem se quer ter conhecimento do que é uma instituição e o seu funcionamente.
O que se lê é uma coisa, mas em transposição para o terreno é consoante a situação.
Não podes dizer que um bolo de Chocolate é fraco sem o provares, poderás opinar sobre o seu aspecto mas nunca sobre o seu paladar se nunca o provares.
esgaçama
esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1458
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Qui 18 Dez 2008, 21:15

Correcto esgaçama, por isso a única atitude correcta de um agente da autoridade é tentar ser construtivo e explicar as diferenças que há entre uma coisa e outra. Que me tire a razão com argumentos que nunca da forma autoritária que o vez.
Até agora ninguém o consegui-o fazer, construtivamente.

Eu acho que além do mal estar e cegueira momentânea pelo que vi escrito, já argumentei o meu ponto de vista em relação a questão do tópico e interessado na matéria como um civil que sou, mas sobretudo pelo , desejo de integrar a força como militar profissional. E como de fora pelo menos gostava que fosse e se não é e eu posso dentro ou fora fazer algo por isso para que o seja porque acho correcto o meu ponto de vista.

Cumprimentos
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por CSI Sex 19 Dez 2008, 01:36

Acho que o tema do Tópico está a ficar para trás....

Brigada de Trânsito muda de nome a partir de Janeiro de 2009... Afinal é esta a reestruturação que tem que ser feita na BT? Mudar o nome à coisa, umas peças para aqui, outras para ali e já fica tudo na maior!!

hmm
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por lagartixa Sex 19 Dez 2008, 03:46

Tenho grandes amigos na BT, já fui muito ajudado pela BT, mas digam o que disserem, a malta da BT passado algum tempo nessa especialidade é que faz questão em se diferenciar e manter a distância.
Apenas são mais falados e temidos, porque são quem vai directamente ao bolso do bom cidadão, se o cidadão é exemplar, apenas nas multas é que dá conta da GNR/BT.
Mas agora, é giro ver que quando andam aflitos já são guardas iguais aos outros.
E não me venham com conversas que sempre se acharam iguais, pois eu sei que faz parte da própria doutrina da BT, a superioridade e separação de quem verdadeiramente é POLÍCIA.
E será que ainda não colocaram a questão: "SERÁ QUE PODEREMOS TER UM CARTÃO DIFERENTE, FEITO SÓ PARA NÓS , COMO TINHAMOS ANTES?" por vergonha?
Desculpem este desabafo, mas a reestruturação da Guarda ainda tem algo de bom, tal como na natureza, quando hà um incêndio, todos os animais fazem uma espécie de pacto de paz, não à presas nem predadores, todos juntos apanham uma direcção conjunta e salvam a vida, mas o pior é que quando passa o perigo volta tudo ao mesmo.
lagartixa
lagartixa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 55
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por xjpto Sex 19 Dez 2008, 10:31

Na minha modesta opinião não é só mudar o nome que é preciso mudar o que está menos bem, remodelar o necessário, alterar o que faz falta, caso contrário o nome so por si não altera nada.......
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por BMLG81 Sex 19 Dez 2008, 10:48

Silence
"Ainda não percebi essa distinção que se quer fazer dos elementos BT com os guardas normais. Ter formação para transito, para fazer croquis e avaliar acidentes, de fazer a maquina a desenrolar é preciso em qualquer lugar. A unidade nacional penso que não deixará de ter elementos distribuídos pelos postos a fazer esse trabalho.

Ser uma unidade tão importante para ser policia só disso, enfim. Vocês é que sabem, mas se é pra fugir das zonas perigosas e não quererem ajuda dos colegas da unidade de intervenção, nem nunca correr atrás de um bandido penso que tão feitos ao bife.

Enfim é importante mas tão importante para serem separados ou para nunca terem de correr atrás de um bandido desculpem mas isso não são!!! Para isto já basta o pessoal que entra na guarda para tentar se agarrar a uma secretária a primeira oportunidade, não queiram ter o mesmo comportamento!"

"(E finalizando se alguém aqui não gosta de ouvir os civis está na profissão errada, vocês trabalham para servir os civis e são os civis que vós pagam o ordenado! Por essas e por outras é que há uma má imagem lá forá da Guarda)"

BMLG81 -
Acho que alguêm escreveu isto e agora tenta "emoldurar" a sua escrita com engenhos de hipocrisia depois de ter percebido o efeito contrário que teve em alguns Guardas, e muito sinceramente, sem hipocrisias nem me vou dar ao trabalho de argumentar o que quer que seja para mudar a tua opinião, e sabes porquÊ? Porque não adianta explicares a alguêm o que se sente na practica do "acto sexual com uma mulher" a quem apenas o viu practicar na TV, e só sabe o que ouviu falar, não há argumentos que valham quando não se utiliza um mesmo código por falta de vivências imprescindíveis para opinar em certas matérias! Entra mas é para a GNR, "encontra a tua mulher", se conseguires (sinceramente espero que consigas), e depois manda essas "babuseiras" tipo BT = "fugir de zonas perigosas" "fugir dos bandidos", etc etc etc, pelo menos terás outra moral para tal, agora assim meu amigo e deixando o politicamente correcto, limita-te a falar do que sabes e a pedir opinião no que não sabes! E sem querer menosprezar os colegas da Polícia Municipal, mas comparar a máquina GNR/BT em todas as vertentes referentes ao Trânsito, como especialidade que é nesta área, a uma polícia de carácter geral (embora o que se veja mais na TV sejam as "multas de trânsito", estacionamentos, etc) como a PM, é no mínimo revelador do teu conhecimento sobre o tema! 0!

"E finalizando" digo-te com total sinceridade que respeito todo o tipo de opiniões desde que não entrem em ofensas, e certamente não quererias com o "fugir de bandidos" etc etc que o considerasse um elogio, é uma das maiores ofensas para um OPC sabias? E quanto ao me pagares o ordenado? Épa vê se começas a descontar mais, que ando a receber pouco! Wink
Continua a tentar entrar para a GNR, boa sorte companheiro!

Peço desculpa por ter fugido ao tópico, prometo não mais o fazer.

Haja sorte e saúde para todos!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por CSI Sex 19 Dez 2008, 11:32

offtopic Rulez
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Sex 19 Dez 2008, 14:40

Como disse anteriormente morre o nome mas nao morre a raca, pois quem era da BT, continua a desempenhar as mesmas funcoes nos comandos distritais. Tenho pena pois deixaram cair a unidade que tanto prestigio trouxe a guarda. abraco a todos os elementos
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por virtual Sex 19 Dez 2008, 17:16

Caros colegas!
Não desanimem nesta altura do campeonato, porque entre mortos e feridos, alguém se vai salvar.
virtual
virtual
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 57
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 167
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Sex 19 Dez 2008, 18:53

"a municipal tem menor custos e pode receber muito bem a valência!!! Penso que todos tem o seu lugar"- silence

Que afirmacao mais ridicula lol........deixa me rir........ grande risota2
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Marques Carmo Sex 19 Dez 2008, 19:31

ACho que o pessoal da BT, não tem com que se preocupar! Pois tudo vai ficar na mesma, só muda a depêndência operacional!
Não vejo qualé o drama!!
Na minha opinião, ficamos todos a ganhar, pois, será mail facil a ligação entre os postos e o pessoal do trânsito e vice-versa!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por SLBFaNaTiC Sex 19 Dez 2008, 19:33

Eu acho "esta" conversa um pouco desnecessária, uma coisa é certa, eu tanto respeito um Sr. da BT como 1 Sr. de Infantaria / Cavalaria, e certamente não sou o único.

Abraço
SLBFaNaTiC
SLBFaNaTiC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 641
Mensagem : EIR - Equipas de Intervenção Rápida

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Sex 19 Dez 2008, 19:39

cheguevara escreveu:Tenho pena pois deixaram cair a unidade que tanto prestigio trouxe a guarda
Para o bom e para o mau, os elementos continuam os mesmos, a desempenhar as mesmas funções, não vejo onde cai uma unidade descentralizando-se. Continua haver comando nacional que pode muito bem articular todas as especializações para as Mega Operações... Alias quem deve gostar esses pensamentos são mesmo os comandantes do comando geral que pensam que conseguem fazer as coisas deste modo. Cuidado com o que dizes ainda te cortam mais os pês e acabas apeado a passar multas na GUARDA...

Ou será que o problema é a concorrência da BT descentralizada da PSP? Que é essa que existe na Madeira!

Se tiver errado agradeço que me o digam.

E quanto a afirmação ridícula, nem comento só estou a dizer o que realmente acontece em outras unidades desintegradas como força de BT nos países mais desenvolvidos. O pensas que um elemento das municipais são mais burrinhos que tu para não terem a formação que tiveste? E que não conseguem desempenhar as mesmas funções. Ou qualquer outro guarda?
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por ACP Sex 19 Dez 2008, 20:06

por cheguevara Hoje à 18:53

"a municipal tem menor custos e pode receber muito bem a valência!!! Penso que todos tem o seu lugar"- silence

O "Silence" por vezes era melhor submeter-se ao silêncio e poupar-nos. Valha-me Santo Cabo de Aviário, protector dos desfavorecidos.
A Brigada de Trânsito da GNR, criada a 12 de Junho de 1970, foi (e ainda é), a "fina flor" da Guarda. Melhorou significativamente a imagem negra que a Guarda detinha e contribuiu inquestionavelmente para o seu engrandecimento, difundindo na sociedade civil a postura da decência, do rigor e da isenção que a PVT já não tinha. Como em tudo na vida há altos e baixos, e a BT/GNR não é excepção, também teve ao longo destes 38 anos da sua existência altos e baixos, mas teve mais altos que baixos. E não podemos confundir a árvore com a floresta. Se nela houve (ou ainda há) homens menos competentes e sérios, não tenho dúvidas que se trata de um ínfima parte de um efectivo tão vasto, sendo a sua grande maioria constituída por militares probos, competentes e dedicados à causa pública. Não encontro razões de peso que possam justificar a extinção da BT/GNR, tal como ela se encontra organizada. O poder político decidiu acabar com a Unidade Brigada de Trânsito, tal como decidiu acabar com as Brigadas Territoriais. Eles lá saberão porquê. De uma coisa eu sei: os militares da Brigada de Trânsito, que ao longo de quase quatro décadas deram o seu melhor em prol do interesse público, da fiscalização da viação terrestre e dos transportes rodoviários, alguns dos quais acabaram por tombar no cumprimento do dever, mereciam ser melhor estimados e mais respeitados pelo poder político.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Sex 19 Dez 2008, 20:19

Acredite que os jovens que entram hoje na Guarda, ir para a BT ou outra especialização é o mesmo! Apenas tem a ver com o devido gosto de cada um, e se conseguir estar no sitio que lhe dá prazer e sentir-se util certamente será um bom operacional.

Houve um click na guarda e a imagem dos patrulheiros de barriga esta a desaparecer muito depressa! E a guarda toda nos últimos tempos evoluí-o talvez porque apostaram mais nos meios, na formação e nos metodos de selecção para a guarda.

Porque nos anos 70 entrou muitos elementos das forças armadas sem ter de passar por provas ou se passaram eram banais porque vinham do ultramar. E a BT era a única unidade que davam-se ao trabalho de seleccionar os melhores e dar a devida formação.
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Balístico Sex 19 Dez 2008, 23:20

Aiai... bla no up
Tu a dizeres asneiras pareces-te comigo a fazer massa de atum...
Está-se a tornar a tua especialidade...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Sáb 20 Dez 2008, 04:40

Silence escreveu:
cheguevara escreveu:Tenho pena pois deixaram cair a unidade que tanto prestigio trouxe a guarda
Para o bom e para o mau, os elementos continuam os mesmos, a desempenhar as mesmas funções, não vejo onde cai uma unidade descentralizando-se. Continua haver comando nacional que pode muito bem articular todas as especializações para as Mega Operações... Alias quem deve gostar esses pensamentos são mesmo os comandantes do comando geral que pensam que conseguem fazer as coisas deste modo. Cuidado com o que dizes ainda te cortam mais os pês e acabas apeado a passar multas na GUARDA...

Ou será que o problema é a concorrência da BT descentralizada da PSP? Que é essa que existe na Madeira!

Se tiver errado agradeço que me o digam.

E quanto a afirmação ridícula, nem comento só estou a dizer o que realmente acontece em outras unidades desintegradas como força de BT nos países mais desenvolvidos. O pensas que um elemento das municipais são mais burrinhos que tu para não terem a formação que tiveste? E que não conseguem desempenhar as mesmas funções. Ou qualquer outro guarda?

Meu caro amigo quando digo que a Bt trouxe grande prestigio a guarda todos os elementos estao de acordo comigo. Pensas que o militar da BT nao sabe do servico da guarda, pois fica sbendo que 90 por cento dos militares que constituem esta unidade passaram por postos e destacamentos territoriais e que o servico da guarda sabem eles.
Acho que nao se deve falar por desconhecimento de causa pois como voce disse quer entrar na gnr e de certeza quando entrar vai notar o peso que o transito tem na gnr.
Uma coisa boa tem a BT, com numeros de multas faz um bom comandante mas sem multas ja nao o faz. Espero que entre para a GNR e depois de certezA absoluta vai engolir essas palavras tristes que disse....sem mais a dizer
abraco a todos os users e um bom natal

Cabo de Aviário escreveu:por cheguevara Hoje à 18:53

"a municipal tem menor custos e pode receber muito bem a valência!!! Penso que todos tem o seu lugar"- silence

O "Silence" por vezes era melhor submeter-se ao silêncio e poupar-nos. Valha-me Santo Cabo de Aviário, protector dos desfavorecidos.
A Brigada de Trânsito da GNR, criada a 12 de Junho de 1970, foi (e ainda é), a "fina flor" da Guarda. Melhorou significativamente a imagem negra que a Guarda detinha e contribuiu inquestionavelmente para o seu engrandecimento, difundindo na sociedade civil a postura da decência, do rigor e da isenção que a PVT já não tinha. Como em tudo na vida há altos e baixos, e a BT/GNR não é excepção, também teve ao longo destes 38 anos da sua existência altos e baixos, mas teve mais altos que baixos. E não podemos confundir a árvore com a floresta. Se nela houve (ou ainda há) homens menos competentes e sérios, não tenho dúvidas que se trata de um ínfima parte de um efectivo tão vasto, sendo a sua grande maioria constituída por militares probos, competentes e dedicados à causa pública. Não encontro razões de peso que possam justificar a extinção da BT/GNR, tal como ela se encontra organizada. O poder político decidiu acabar com a Unidade Brigada de Trânsito, tal como decidiu acabar com as Brigadas Territoriais. Eles lá saberão porquê. De uma coisa eu sei: os militares da Brigada de Trânsito, que ao longo de quase quatro décadas deram o seu melhor em prol do interesse público, da fiscalização da viação terrestre e dos transportes rodoviários, alguns dos quais acabaram por tombar no cumprimento do dever, mereciam ser melhor estimados e mais respeitados pelo poder político.


Completamente de acordo contigo......Tu sabes o que dizes e ainda bem que admites que o transito e a principal fonte de recurso da gnr.
Pertenco a BT mas acima de tudo sou GNR ....GNR BT....Duvidas e questoes....lol

Silence escreveu:Acredite que os jovens que entram hoje na Guarda, ir para a BT ou outra especialização é o mesmo! Apenas tem a ver com o devido gosto de cada um, e se conseguir estar no sitio que lhe dá prazer e sentir-se util certamente será um bom operacional.

Houve um click na guarda e a imagem dos patrulheiros de barriga esta a desaparecer muito depressa! E a guarda toda nos últimos tempos evoluí-o talvez porque apostaram mais nos meios, na formação e nos metodos de selecção para a guarda.

Porque nos anos 70 entrou muitos elementos das forças armadas sem ter de passar por provas ou se passaram eram banais porque vinham do ultramar. E a BT era a única unidade que davam-se ao trabalho de seleccionar os melhores e dar a devida formação.


Meu caro Amigo nao diga baboseiras que nao sabe...Toda a gente que entra para a GNR e um operacional, fazendo muito ou pouco e, e sera sempre um operacional, pois aturar certas coisa , passar noites e natais e anoc novos fora da familia ja faz dele um super homem. por isso nao diga disparates pois axo que a sua determinacao nao vai avante ...

"Cuidado com o que dizes ainda te cortam mais os pês e acabas apeado a passar multas na GUARDA..."
Meu caro amigo quem e o senhor para falar do meu servico ou opinar seja o que for????
Voce conhece o meu servico o que faco ou nao??
Pois os meus comandantes sabem e por incrivel que pareca eles estao muito satisfeitos com o meu servico.
Por isso nao me diga que fico apeado a passar multas.E memo qque isso acontecesse faria um servico exemplar, pois considero me um verdadeiro profissional naquilo que faco.
Mais uma coisa desafio a concorrer ao transito e vir estagiar para albufeira, pode ser ????
Mas para issso e necessario entra na guarda.....lol


Última edição por CSI em Sáb 20 Dez 2008, 12:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”.)
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por BMLG81 Sáb 20 Dez 2008, 07:22

Eu também tive direito a uma msg privada do futuro colega Silence, mas nem me vou alargar mais com esse assunto.
Quanto ao teu desafio cheguevara, vamos ter de esperar um pouco....
Pois se bem me recordo este ano acho que correu mal, pode ser que para o ano consiga passar as provas, depois entrar no curso, a seguir completar o mesmo com aproveitamento, e por último completar o estágio com parecer positivo. Vai levar um tempinho, mas empenho e humildade é que é preciso, desejo-lhe boa sorte!
Acho que o amigo quer ir para "a intervenção", espero que consiga.

Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por GARCIA Sáb 20 Dez 2008, 15:13

Donde é que aparecem estes iluminados que criticam tudo e todos???
Enchem a boca para falar de coisas que veêm nos intervalos das novelas...
Pelo amor de DEUS, informem-se, pesquisem, perguntem e no fim sejam hulmides o suficiente para pedirem desculpa.
Pois aqui, sejam eles da territorial, sejam do trânsito, sejam da fiscal ou sejam de outra coisa qualquer, cada um veste a farda para dar o seu melhor.
Aceito que haja por ai alguns que já se estajam a "cagar" para isto (não importa a razão), mas não podemos dizer que a GNR tabalha pessimamente só pelo facto de conhecermos um guarda que não faz nada...
Em todas as instituições existem bons e maus funcionários, não podemos é fazer de um, todos...
Agora vir para aqui criticar e dizer que o pessoal desta e daquela força, ou especialidade, não fazem nada, que não querem saber de nada e que se escondem... Isso não aceito.
Eu já passei por:
- uma unidade de formação (2 vezes devido a dois cursos);
- uma unidade de territorial (tempo de estágio);
- uma unidade de guarnição (por escolha);
- e agora uma unidade especializada (pois era o meu sonho dentro da GNR);
E nunca fugi ao serviço, pois não é esse o meu ideal de ser guarda...
Quando critico alguém por ter "fugido a algo" digo-lho directamente e não que a força onde ele pertence foge ao serviço.
Por isso deixem-se de "bocas", principalmente as que demonstram verdadeiro desconhecimento de causa...
E sejam profissionais naquilo que fazem, pois cada macaco no seu galho...
A todos os verdadeiros profissionais da GNR um sincero abraço de amizade e camaradagem...
Aos que "sobram"...

Deixem-me dar uma salva de palmas ao Sr. Cabo de Aviário pelas suas palvras de ontem à 20h06m...
mt bem
Mas acho que a malta anda a dar muita importância ao "SILENCE"...

"Nunca discutas com um ignorante, vais perder, pois ele começa em vantagem"

Quanto ao facto de os civis me pagarem o ordenado...
Tem muito que se diga...
Pois que eu saiba no quadrado que aparece do lado direito do meu boletim de vencimento veêm descritos valores em Euros que eu nunca vejo nem cheiro...
E na maioria das vezes valores superiores ao Ordenado Minimo Nacional e ao famoso Rendimento Minimo, para muitos que limam as esquinas das cidade do nosso País...
Esse sim dado por quem???
DADO e não ganho com suor...


Última edição por CSI em Sáb 20 Dez 2008, 15:55, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : contem um erro ortografico)
GARCIA
GARCIA
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR / BT... Sempre BT
Nº de Mensagens : 160
Mensagem : A TODOS OS CAMARADAS, SEM EXCEPÇÃO, UM GRANDE ABRAÇO...
Meu alistamento : CFP / GNR 2003 - Turma1 - EPG / AIP;
41.º CURSO DE TÂNSITO em 2007 - \"O Último da BT\"...

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Silence Sáb 20 Dez 2008, 16:34

GARCIA escreveu:Quanto ao facto de os civis me pagarem o ordenado...
Tem muito que se diga...
Pois que eu saiba no quadrado que aparece do lado direito do meu boletim de vencimento veêm descritos valores em Euros que eu nunca vejo nem cheiro...
E na maioria das vezes valores superiores ao Ordenado Minimo Nacional e ao famoso Rendimento Minimo, para muitos que limam as esquinas das cidade do nosso País...
Esse sim dado por quem???
DADO e não ganho com suor...
Faz falta a formação para a cidadania e alguma matemática para compreender que apenas 25% da população é ligada ao estado...

Muito bem finalizando e agora que penso que as coisas pela BT do ponto de vista de cidadão estão regularizadas em relação a PSP com esta reestruturação e própria estrutura GNR e demais especializações, e a uma melhor unificação das forças de segurança do nosso país, resta-me referir que é preciso empenho, dedicação e sacrifico para me vir a tornar um membro das forças de segurança, tenho orgulho de apenas com 3 messes de preparação ter a certeza que falhei apenas naquilo que não treinei e que aprendi com isso. Humildade dispenso, porque se dermos a demasia acabamos engraxando ou sendo colocados como engraxadores coisa a qual estou farto na minha curta vida.

Se eu entrar ao devido tempo não tenho problemas de cumprimentar ninguém, porque até hoje não há ninguém que me possa apontar um dedo em relação a falta de profissionalismo e empenho e são as únicas coisas que me envergonharia!

Cumprimentos
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por CSI Sáb 20 Dez 2008, 17:43

Neste tópico continua-se a falar de tudo menos do assunto a que deu origem à notícia!

Rulez offtopic
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Sagitário Sáb 20 Dez 2008, 18:50

Finalmente sempre conseguiram aquilo que queriam, acabar com a Unidade que mais louros deu à GNR, que melhor imagem transmitia para a opinião pública. Agora não se sabe ainda como vai ficar estruturada mas para mim, o que vier, em nada trará benefícios para o cidadão porque afinal limparam a casa mas ficou a mobília.
Sagitário
Sagitário
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Guarda Republicano
Nº de Mensagens : 396
Mensagem : Brigadeiro de profissão, GNR por imposição

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por иuησ Sáb 20 Dez 2008, 19:22

Ainda continuo a achar que o que vai mudar é apenas o nome, o resto será igual, incluindo a tal mobilia que falas...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara Sáb 20 Dez 2008, 20:31

Existe nesta restruturacao um ponto interessante....Porque terem criado a UNT????
Nao axam que se isto vier a dar para o torto a UNT ira absorver todos os destacamentos de transito do pais?????
E a minha opiniao. Abracos a todos os users
cheguevara
cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr/ BT
Nº de Mensagens : 508
Mensagem : " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento : 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Ir para o topo Ir para baixo

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009 Empty Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes