ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por ANASP-UPS Ter 28 Jul 2009, 14:12

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA



A ANASP está a colaborar num estudo, da responsabilidade da Dr.ª Sónia Gonçalves do (ISCTE), sobre stress e bem-estar em agentes de segurança privada. Este estudo implica a realização de entrevistas e questionários. Quem estiver interessado em ser entrevistado deverá enviar um e-mail para estudo.asp@gmail.com - com o nome, contacto telefónico e do país onde trabalha/reside. A ANASP realça a importância em participar dado que até ao momento não tinha havido nenhuma iniciativa desta natureza, e esperamos que o resultado final deste estudo seja divulgado publicamente e sirva de base a inúmeras medidas que há muito urgem!

Colabora, ajuda-nos a melhor o sector!

A direcção

28/07/2009
ANASP-UPS
ANASP-UPS
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 51
Profissão : segurança privado
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por amsv Ter 28 Jul 2009, 14:25

Muito bem apoio
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por Algarvius Ter 28 Jul 2009, 14:30

Segurança Privada, não é?!
E o que é que isso tem a haver com a nossa profissão?! Não misturemos as coisas, sff.
avatar
Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 239
Mensagem : "Sorte, é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Meu alistamento : 01SET2003

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por investigador Ter 28 Jul 2009, 17:41

O stress da segurança privada não tem nada a haver com o das forças de segurança.
Um agente de autoridade é muito mais sujeito a stress do que um vigilante.
Um vigilante nada faz a não ser vigiar, pois o que a lei lhe permite fazer é mesmo só isso.
A segurança privada tem vindo a querer ganhar protagonismo sobre as forças de segurança ultimamente e o nosso governo vai deixando.
MAs isso é fácil de compreender é um sector onde se ganham milhões de euros e onde estão muitos dos quadro da GNR ; PSP; e formas armadas nas suas chefias.

Como ás vezes acontece quando chegamos a uma cena do crime e logo vem o vigilante todo gingão a dizer "Bom dia colega" até dá vontade de rir, mas enfim.....
Eu sei que muitos Guardas passaram primeiro pela segurança privada e que sabem que é bem verdade o que estou a dizer.
Nunca vos aconteceu um vigilante estar a intrometer-se no vosso trabalho e terem de o chamar á perna????

Estou de acordo com o ALGARVIUS

Esse questionário a meu ver nem devia estar aqui no forum pois não tem nada a ver com as forças de segurança.

Um bem aja a todos os camaradas
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Qunata prepotencia!!

Mensagem por ANASP-UPS Ter 28 Jul 2009, 18:24

Ora bem, se a ANASP divulga estas informações neste Fórum é porque entende e respeita os profissionais da Grande instituição que é a GNR. À partida acreditamos que os militares desta força de segurança pública se devem inteirar de tudo o que os rodeia na sociedade e principalmente no sector da segurança privada, no qual devem ter especiais cuidados de informação.

Não fica nada bem a profissionais das forças e serviços de segurança pública comentários prepotentes e cheios de autoritarismos, que nos fazem recordar tempos que julgávamos já longínquos! Eu por exemplo, um leigo em todos os aspectos ao pé de si, admito e entendo que muitos ASP não tem a formação devida, e que nem sequer deveriam estar no sector, tal como muitos Guardas da GNR e Agentes da PSP ou Medicos…..

Compreenda por favor, nem todos podem ser super dotados eminência haahahahahahahah



Santa paciência, que me desculpem os administradores deste espaço!!!!!!
ANASP-UPS
ANASP-UPS
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 51
Profissão : segurança privado
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por pandora Ter 28 Jul 2009, 19:43

Obrigado ANASP-UPS.
Irei passar a todos os meus contactos e-mail Fixe .

Depois de concluído só se espera que seja devidamente divulgado.

Abraço!
pandora
pandora
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 68
Mensagem : A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta (Pascal)

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por amsv Ter 28 Jul 2009, 21:05

investigador escreveu:O stress da segurança privada não tem nada a haver com o das forças de segurança.
Um agente de autoridade é muito mais sujeito a stress do que um vigilante.
Um vigilante nada faz a não ser vigiar, pois o que a lei lhe permite fazer é mesmo só isso.
A segurança privada tem vindo a querer ganhar protagonismo sobre as forças de segurança ultimamente e o nosso governo vai deixando.
MAs isso é fácil de compreender é um sector onde se ganham milhões de euros e onde estão muitos dos quadro da GNR ; PSP; e formas armadas nas suas chefias.

Como ás vezes acontece quando chegamos a uma cena do crime e logo vem o vigilante todo gingão a dizer "Bom dia colega" até dá vontade de rir, mas enfim.....
Eu sei que muitos Guardas passaram primeiro pela segurança privada e que sabem que é bem verdade o que estou a dizer.
Nunca vos aconteceu um vigilante estar a intrometer-se no vosso trabalho e terem de o chamar á perna????

Estou de acordo com o ALGARVIUS

Esse questionário a meu ver nem devia estar aqui no forum pois não tem nada a ver com as forças de segurança.

Um bem aja a todos os camaradas

Não está aqui a ser discutido quem esta mais sujeito a stress, mas enfim...Por exemplo o pessoal que trabalha das 9 ás 5 em serviço de secretaria não está de certeza mais sujeito a stress do que um vigilante que transporta milhares de contos e desarmado alvo de roubos constantes (com explosivos, mortos etc), mas enfim, há quem só veja para o seu lado e que acha que é mais do que os outros , como em todo o lado existem bons e maus proficionais.
Quanto a chegar á cena do crime, se calhar o crime já ocorreu e a sua vitima era um vigilante que se calhar vai sofrer stress.
Se se acham colegas ou lhe chamam colega é porque são mal formados, assim como certos investigadores que eu conheço, mas não nos cabe a nós criticar se sofrem ou não de stress.
TODAS AS PROFI. SÃO DIGNAS
Quanto ao tópico concordo que não deveria de estar aqui colocado mas já que está..
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por genere Ter 28 Jul 2009, 21:10

É com alguma atenção que tenho lido os posts deste user: ANASP-UPS.
Sempre bem fundamentados, a defender a profissão da vigilancia privada.
Quantas vezes já vimos aqui alguem das Associações da GNR?
Já alguma vez foi feito um estudos destes na GNR?

Quanto ao vigilantes costumo chamar-lhes os colegas da privada Smile
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por pandora Ter 28 Jul 2009, 22:33

Caro genere

Respondendo à sua última questão... Sim, na GNR já foram feitos estudos destes e, também, por alunos do ISCTE. Se quiser obter mais informações contacte o Centro de Psicologia e Intervenção Social da Guarda piscar
pandora
pandora
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 68
Mensagem : A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta (Pascal)

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por CRI Qua 29 Jul 2009, 09:58

fugindo um pouco ao topico e peço desculpa por isso. quantas vezes nos vamos as grandes superficies e por alguma razao os sensores dos alarmes nao estao mt bons aquilo começa apitar e chega o sr segurança e sem mais e nem menos tenho que ver a sua mala..... e agora digo quem concorda com isto. eu trabalhei numa loja numas ferias do verao que digo isto acontecia santo dia.... eles ate podem estar sujeitos a mt coisa mas um gnr ou psp esta bem mais e quem anda na rua todos os dias sabe disso digo eu peço desculpa mais uma vez por ter fugido ao tema do topico peço desculpa
CRI
CRI
Cabo
Cabo

Feminino
Idade : 40
Profissão : escritoraria
Nº de Mensagens : 161
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA Empty Re: ESTUDO SOBRE O STRESS NA SEGURANÇA PRIVADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes