SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por AguiAzul Seg 26 Abr 2010, 18:29

Alguém tem vontade de dizer algo sobre isto:



Propus este tópico, porque gostava de saber se ainda existe Destacamentos/Comandos sem o sistema instalado, se há sistemas inoperativos ou sem funcionar, motivos de tais factos e tudo o que se quiser dizer sobre este novo sistema de comunicações, já agora, façam comentários sobre a vossa experiência o que acham, melhor ou pior do que o anterior?
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por vmgonçalves Seg 26 Abr 2010, 22:08

Até gostaria de te responder se é bom ou mau mas este Sistema ainda não está instalado no Comando de Castelo Branco
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por CEC91 Seg 26 Abr 2010, 22:23

SIRESP alguém me sabe explicar que "bicho" é esse!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por rosa Seg 26 Abr 2010, 22:39

não gosto de falar do que não conheço.
rosa
rosa
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 647
Mensagem : Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados, Pois, a vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que sonham.
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha...
Meu alistamento : 2003 - 1ºcompanhia, 3º pelotão, turma 7 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por slb78 Seg 26 Abr 2010, 22:53

SIRESP???? O que é essa m****????
slb78
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por Balístico Ter 27 Abr 2010, 00:34

Olhem, no COMTER COIMBRA, semanitas depois de nós 2070's termos sido colocados a estagiar, foi implementado o sistema, e apesar de na altura estar a ser utilizado apenas como simples rede rádio (que é apenas uma das valências ), a qualidade das transmissões aumentou drásticamente. Passámos a estar contactáveis onde quer que houvesse cobertura GSM, com uma claridade de som muito boa.
O mal é que a tal intercomunicabilidade entre forças seja uma boa fraude, porque na prática nem conseguíamos fazer chamadas selectivas, algo que com os portáteis EADS que usávamos seria algo trivial, mas aparentemente algo muito complicado para certas cabeças...
Isto de GNR's para GNR's, por isso nem quero imaginar como será um dia passar pela cabeça um géninho querer avisar a esquadra da PSP vizinha que um meliante qualquer se está a deslocar para a sua área, e ter que pedir a Nosso Senhor Jesus Cristo para que passem a mensagem, quando na prática basta um toque de um botão...
Para não falar que os portáteis foram distribuídos e instrução zero...
Vai ser outro SIIOP, ou pior...
Bom para controlar o pessoal ( a emissão da localização por GPS está activada por pre-definição, embora duvide que na prática existam os meios de receber esta informação ) mas tirando o facto de melhorar a qualidade de som das comunicações, para o homem no terreno parece-me que as vantagens vão ficar por aí...
Oxalá esteja enganado...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por matulão Ter 27 Abr 2010, 01:02

é de q alistamento ? no meu cmd acho q só em 2050 o radio ainda é daqueles grd cremes q se tem q carregar em duas patilhas para falar
e mais de 50% da za do meu pt nao apanha rede......
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por AguiAzul Ter 27 Abr 2010, 03:12

Os equipamento de que se fala:

Portáteis (primeiros a serem distribuídos, acho que foram estes)=>
http://classic.eads.net/1024/en/businet/defence/dcs/solutions/pmr/products_services/tetra_terminals/THR9/THR9.html

Portáteis=>
http://classic.eads.net/1024/en/businet/defence/dcs/solutions/pmr/products_services/tetra_terminals/THR880i%20Light/THR880i%20Light.html

Moveis (nunca foram vistos, até agora)=>
http://classic.eads.net/1024/en/businet/defence/dcs/solutions/pmr/products_services/tetra_terminals/TMR880i/TMR880i.html
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por XiU Ter 27 Abr 2010, 05:45

Os que eu vi e trabalhei foram estes:

Na viatura e no Posto:
http://www.motorola.com/Business/XL-PT/Produtos+e+Servicos+para+Empresas/Radios+Bidirecionais+Seguranca+Publica/Radios+Moveis/TETRA_MTM800_XL-PT

Nas apeadas:
http://www.motorola.com/Business/XL-PT/Produtos+e+Servicos+para+Empresas/Radios+Bidirecionais+Seguranca+Publica/Radios+Portateis/MTH800_XL-PT

Estes foram os que vi no ComTer Lisboa, pode haver diferentes noutros ComTers, é o que acho mais provável, pois está tudo em fase de estudo.
XiU
XiU
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 120
Mensagem : O que tem que ser, tem muita força
Meu alistamento : 2007, eterno estagio Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por Edr See Ter 27 Abr 2010, 10:41

A antena já esta colocada no local, mas a ligação não deve ser para breve! Aqui não utilizamos o rádio, porque não funciona e pelo telemóvel não é em todos os locais!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por cadolfod Ter 27 Abr 2010, 11:59

Boa! E meus Srs. não se esqueçam de deixar os Tlm's em casa para fazer um teste como deve ser!
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por Luisa Baião Ter 27 Abr 2010, 14:57

Podemos ver e ouvir acerca do sistema ,neste link:
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por Peixoto Ter 27 Abr 2010, 18:08

Pois é gostaria de saber que sistema é esse? Na minha Z.A. não existe tal comunicação poderia ser Bom para todos iria dar uma ajuda importante se funcionar correctamente ou será outro fiasco como tem sido o SIIOP. Portugal Sempre Portugal
Peixoto
Peixoto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por ORY Ter 27 Abr 2010, 19:22

Nas Esquadras de Lisboa já instalado e a funcionar á pelo menos 2 anos! e os equipamenots em uso sao estes:

Na viatura e no Posto:
[url=http://www.motorola.com/Business/XL-PT/Produtos+e+Servicos+para+Empresas/Radios+Bidirecionais+Seguranca+Publica/Radios+Moveis/TETRA_MTM800_XL-PT]http://www.motorola.com/Business/XL-PT/Produtos+e+Servicos+para+Empresas/Radios+Bidirecionais+Seguranca+Publica/Radios+Moveis/TETRA_MTM800_XL-PT[/url]

Nas apeadas:
[url=http://www.motorola.com/Business/XL-PT/Produtos+e+Servicos+para+Empresas/Radios+Bidirecionais+Seguranca+Publica/Radios+Portateis/MTH800_XL-PT]http://www.motorola.com/Business/XL-PT/Produtos+e+Servicos+para+Empresas/Radios+Bidirecionais+Seguranca+Publica/Radios+Portateis/MTH800_XL-PT[/url]

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por Gonçalo do mundo Dom 16 Dez 2012, 18:43

Uiu......... que loucura...
Gonçalo do mundo
Gonçalo do mundo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 54
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : 23/03/1992

Ir para o topo Ir para baixo

SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança Empty Re: SIRESP - Visita de Bento XVI vai testar rede de emergência e segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes