Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por IMPEDIDO DO CAPITÃO Sáb 21 Ago 2010, 14:55

Relembrando a primeira mensagem :

Associação quer que arma seja fornecida pelo Estado. Reclama ainda que guardas estejam munidos de rádio para emergências



Os guardas-nocturnos que calcorreiam as ruas já fazem o patrulhamento armados. Mas ainda não desistiram de voltar a usar a chamada "arma de serviço", que desde sempre foi distribuída pelas polícias e é mais eficaz para as missões que desempenham. E não desistem do rádio com ligação às forças policiais, através do Siresp - Sistema de Redes de Emergência e Segurança em Portugal.
A Associação Socioprofissional de Guardas-Nocturnos quer que a arma "volte a ser fornecida pelo Estado", conta o presidente. "Continuamos à espera de respostas do Ministério da Administração Interna para que a arma de serviço volte a ser fornecida pelo Estado", diz Carlos Tendeiro.
Em causa está a actual arma, de defesa, "com um calibre pequeno e para situações de defesa, quando anteriormente usávamos a mesma arma que as forças policiais", lamenta o dirigente. É que os guardas viram as polícias recusar a entrega de arma de serviço, facto que acontecia "desde 1925". E sempre estiveram "dispensados da licença de uso e porte de arma", situação que foi alterada no ano passado, quando os guardas-nocturnos ficaram sujeitos a "uma licença administrativa", salienta Carlos Tendeiro. A legislação obrigou ainda a que estes vigilantes frequentem "um curso para portadores de armas de fogo, o mesmo administrado aos civis".
O problema é que esse curso "é ministrado em Lisboa e não nos comandos distritais da PSP, o que atrasa a entrada em funções de novos elementos". Os novos guardas "não irão andar armados até frequentarem o curso, o que poderá demorar três a quatro meses". Uma questão "ultrapassável se a formação fosse administrada nos comandos distritais".
Mas há outro problema a preocupar os guardas-nocturnos. É que, em caso de emergência, "ao contrário do que diz a lei", não possuem um rádio que os ligue às polícias das zonas que patrulham.
A Portaria 991/09 "obriga o guarda-nocturno a dispor de um rádio com ligação directa às forças de segurança" e o dirigente lembra que a associação já solicitou a inclusão dos guardas-nocturnos no sistema Siresp, de comunicações. "Aguardamos resposta, pois em situação de risco, como a que aconteceu na Marinha Grande, uma comunicação rádio poderia ter evitado as agressões ou facilitado um socorro mais eficaz", afirma.
A profissão viu serem admitidos novos guardas-nocturnos na Amadora e em Loulé. Também em Quarteira, Almancil e Pinhal Novo houve "admissões" e em estudo está o alargamento do serviço ao Porto e Portimão, "onde já há bairros interessados nos nossos serviços", conclui o dirigente. Há cerca de 300 guardas em todo o País.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1645593
IMPEDIDO DO CAPITÃO
IMPEDIDO DO CAPITÃO
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 668
Mensagem : O juiz não deve ter uma cultura de prepotência, de arrogância e de autoritarismo. A competência e a qualidade do seu serviço afere-se pela humildade de servir com dignidade o cidadão que lhe roga Justiça
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por MEO Seg 23 Ago 2010, 21:12

Tadinhos dos guardas nocturnos, fartan-se de trabalhar e ainda por cima só fazem turnos à noite!
Se lhes enchenrem os bolsos eles até abrem os olhinhos poe um bocadinho á noite!
Tenham paciência!
MEO
MEO
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por moralez Seg 23 Ago 2010, 21:30

Caro carlos_tendeiro, foi dita alguma mentira? Talvez o Sr. não, mas existem uns poucos a ganhar números bem largos... Estamos a falar de 15 e 20 mil mensais para cima... (Não, não estou a brincar)!! Existe um que até tem um individuo que faz as cobranças por ele de porta em porta... Não estou a por todos no mesmo saco, obviamente, até porque não há localidades iguais... Quanto a terem ordenado fixo, eu desconheço, mas tanto quanto sei, ganham X por residência ou estabelecimento vigiado não é verdade? Se o Guarda ou PSP ganhasse esse X por isso, eu era o 1º a calar-me...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Ribeiro Seg 23 Ago 2010, 21:49

Ja agora queria saber quanto ganha um guarda nocturno em comparação com a psp/gnr?se alguem me puder dar essa informação...
Ribeiro
Ribeiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Luisa Baião Seg 23 Ago 2010, 22:08

Se eles não são pagos pelo estado ( penso que não são ...)e o são pelos particulares que temos nós com isso se ganham muito?
Até pode ser que ganhem bem, mas... tanto assim?
Não me parece que cheguem a ganhar 15 a 20000 mensais.Se ganharem ...que lhes faça bom proveito.
Eu só me preocupo é de ganhar pouco.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por carlos_tendeiro Seg 23 Ago 2010, 22:39

As pessoas contribuem com o que podem, para a segurança da zona onde residem ou exercem a sua actividade comercial, havendo o cuidado dos Guardas em reforçar a segurança de quem lhes paga, podendo os alarmes ficar ligados ao telemovel, e nas residências são muitos os casos de quem paga solicitar a presença do Guarda-Nocturno para entrar ou sair de casa, para ir buscar medicamentos á farmacia, para ajudar uma pessoa idosa a deitar-se onde por vezes é a unica companhia dessas pessoas, podendo dizer que na Amadora existe uma Senhora idosa que vive sozinha e espera todos os dias pela passagem do Guarda-Nocturno para se deitar, e no dia que isso não acontecer é facil o guarda aperceber-se que algo de mal se passa.
Muitos alarmes são falsos quando accionam, e os Guardas-Nocturnos deslocam-se de imediato ao local, libertando assim as forças de segurança deste tipo de situações, muitas pessoas ligam ao Guarda porque alguém está a rondar a sua rua, indo o Guarda verificar o que se passa, libertando mais uma vez as forças de segurança destas situações, até pelo facto de haver uma grande proximidade entre a população e o Guarda-Nocturno que para além de contribuirem têm no Guarda-Nocturno um amigo que nunca irá descurar os pedidos, por mais chamadas que receba e nada se passe, pois é daí que advém o seu ordenado.
carlos_tendeiro
carlos_tendeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda-Nocturno
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por carlos_tendeiro Seg 23 Ago 2010, 22:50

Na Marinha Grande existem dois Guardas-Nocturnos
carlos_tendeiro
carlos_tendeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda-Nocturno
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por JSousa Seg 23 Ago 2010, 22:57

15 a 20000€ mensais Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Smilies6 onde é que precisam de um guarda nocturno???
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por carlos_tendeiro Seg 23 Ago 2010, 22:59

Em relação às cobranças, existem pessoas que as fazem, pois nem tudo é um mar de rosas, pois para alem trabalharem durante a noite, durante o dia andam a bater portas para receberem o ordenado.
Vou dar um exemplo, no Distrito de Lisboa existe um Guarda-Nocturno há mais de 20 anos, tem pessoas a pagar em apartamentos o que lhe pagavam á 20 anos atrás, em euros dá 50 centimos a um 1 eurox100 apartamentos= 100€ logo para ganhar 1000€ tem que ter 1000 pessoas a pagar, o que seria impossivel receber sem a ajuda de alguem que geralmente recebe 20% do valor ou seja 200€ e o Guarda-Nocturno 800€, variando esse valor pois há quem pague mais e até menos, como é o caso dos 5o centimos.
carlos_tendeiro
carlos_tendeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda-Nocturno
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Luisa Baião Seg 23 Ago 2010, 23:11

carlos_tendeiro escreveu:Na Marinha Grande existem dois Guardas-Nocturnos
Obrigada pela informação.Como não saio á noite nem sabia.Tomara que ganhem bem e sejam felizes.
Só tenho pena dos que ganham pouco. E na minha opinião as FS para o trabalho que têm e pelo risco que correm ganha mal.
Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Thumbsup
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por JSousa Seg 23 Ago 2010, 23:15

OH Luisa Baião, também devias de contribuir no mínimo com 1 €urinho para cada um dos guardas nocturnos aí da Marinha Grande.
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Luisa Baião Seg 23 Ago 2010, 23:19

E porque não ? eu nem sabia que eles existiam.
Eu não tenho inveja de quem vive bem se o dinheiro fôr ganho honrradamente.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por msm Seg 23 Ago 2010, 23:25

Ganham bem? Óptimo!

Os invejosos que se mudem...
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Luisa Baião Seg 23 Ago 2010, 23:35

O tópico é sobre as armas dos guardas nocturnos. Mas, o diacho da conversa tinha de ir parar na invejasinha do que os homens ganham.
Peçam para vocês e deixem viver as pessoas,carago!
Tomara eu que todos ganhassem bem.Seriamos um povo mais feliz
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Alvaro Carvalho Ter 24 Ago 2010, 00:21

Luisa Baião escreveu:O tópico é sobre as armas dos guardas nocturnos. Mas, o diacho da conversa tinha de ir parar na invejasinha do que os homens ganham.
Peçam para vocês e deixem viver as pessoas,carago!
Tomara eu que todos ganhassem bem.Seriamos um povo mais feliz

BEM DITO!

Cumptos
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por 115_Pereira Ter 24 Ago 2010, 01:09

Ainda não entendi, qual é o mal de os Guardas Nocturnos andarem armados, O pessoas têm que se defender. Andar a trabalhar à noite e sozinhos a vigiar a casa dos clientes é arriscado, acho que eles devem ter o direito à auto- protecção recorrendo a uma arma de fogo se for necessário, tanto faz ser 6.35 mm, 7,65mm, ou 9mm. Agora podiam era ter uma melhor formação para que quando fosse preciso recorrer a ela terem treino suficiente para não causar um mal maior. Agora por outro lado , o mal está no facto dos profissionais Guardas Nocturnos, terem muitas vezes actuações que atropelam as competências dos OPC´S, mas isso deve-se muitas das vezes á fraca qualidade do critério de selecção, e à fraca preparação legal, que os levam a não saber os limites das suas actuações. O acesso à actividade de Guarda Nocturno, deveria ser mais restrito, deveria ser-lhes ministrado um curso adequado ás funções que vão desempenhar, pois sendo esta profissão uma actividade complementar ás forças de segurança, deveria ser monotorizada com mais atenção, a fim de dar mais qualidade ao serviço, assim como aos vigilantes das empresas de segurança, poderiam inclusive ter um mesmo curso que lhes fosse dada a adequada formação e lhes explicado os diversos enquadramentos legais de uma actuação e respectivas limitações.
avatar
115_Pereira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 198
Mensagem : Pela Lei e Pela Grei
Meu alistamento : Curso Formação de Praças 2000- Turma11

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Moreira99 Ter 24 Ago 2010, 01:21

Desculpem se vou mandar aqui um "tiro no pé", mas em relação a armas de fogo a guardas nocturnos estou muito reticente, visto que é preciso muita preparação e saber a quem estamos a dar a arma (nem toda gente tem perfil psicológico para isso).
Mas concordo que andar a noite sozinho seja muito arriscado, por isso mesmo dou a ideia da Tazer.... não?

Cumps
Moreira99
Moreira99
Furriel
Furriel

Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 459
Mensagem : "No pain, No gain!"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Brave Sir Robin Ter 24 Ago 2010, 07:41

Moreira99 escreveu:Desculpem se vou mandar aqui um "tiro no pé", mas em relação a armas de fogo a guardas nocturnos estou muito reticente, visto que é preciso muita preparação e saber a quem estamos a dar a arma (nem toda gente tem perfil psicológico para isso).

Esse "tiro no pé" deve ter doído!...
Se formos por essa via de pensamento, então também teríamos muito boa gente, pertencente às forças e serviços de segurança, que andaria desarmada... Pergunto-me se todas as polícias se encontram dotadas de "muita preparação"???
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Luisa Baião Ter 24 Ago 2010, 10:17

Um guarda-nocturno sem arma Moreira99? ?????
heheheheheh. e se os armassem com um mata moscas?
Ainda me vou candidatar a guarda-nocturno...
Levo o mata-moscas á cinta e mato os ladrões todos.Quando a policia chegar já tenho o trabalho feito.
Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Greenrof
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Moreira99 Ter 24 Ago 2010, 11:45

Luisa Baião escreveu:Um guarda-nocturno sem arma Moreira99? ?????
heheheheheh. e se os armassem com um mata moscas?
Ainda me vou candidatar a guarda-nocturno...
Levo o mata-moscas á cinta e mato os ladrões todos.Quando a policia chegar já tenho o trabalho feito.
Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Greenrof


Enfim, não sei se responda ou deixe passar tal piada.
A verdade é que mesmo como o user Brave Sir Robin disse e eu concordo, existe muita gente que têm arma e é um perigo estarem com ela, depois sei casos de um individuo (desarmado) estar a fugir (correr) da policia e a primeira coisa que ela fez foi disparar contra o homem. Acho que se anda a perder um bocado o valor pela vida humana.Ah, outra, onde trabalhei passava sempre lá o GN a ver se estava tudo bem, ouvi da boca dele a dizer que o que mais gostou foi ir para a Guerra Colonial fazer aquilo tudo toda gente sabe o que aconteceu!

E o que eu tentei dizer é que para se dar uma arma alguém é preciso saber a quem a dar.

PS: O individuo que estava a fugir foi apanhado, julgado e condenado. O que eu apoio incondicionalmente. Só quis mostrar que neste caso à mínima coisa puxaram da arma.
Moreira99
Moreira99
Furriel
Furriel

Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 459
Mensagem : "No pain, No gain!"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Luisa Baião Ter 24 Ago 2010, 11:58

Não leves isso a "peito" moreira 99
O que tu quizeste dizer, mas, não disseste ,levou-me a pensar que achavas bem um guarda-nocturno sem arma.
É evidente que quem tem uma arma tem de a saber manusear.daí a minha brincadeira com o assunto.Tu não te explicaste bem.
Ok
Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 36_11_20


Última edição por Luisa Baião em Ter 24 Ago 2010, 11:59, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por jimbras Ter 24 Ago 2010, 11:59

De tudo o que aqui se diz e escreve sobre os GN, o que me permanece em mente como GNR que sou, é que se as pessoas pagam ao Guarda Nocturno para este fazer patrulhamento na área da sua residencia ou empresa, é porque nós, forças de segurança talvez não estejamos a cumprir a nossa missão na plenitude, de outra forma a população ao se veria na necessidade de mais esta despesa!
jimbras
jimbras
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 200
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Ter 24 Ago 2010, 14:19

Papaléguas escreveu:
Associação quer que arma seja fornecida pelo Estado. Reclama ainda que guardas estejam munidos de rádio para emergências

e umas minis no fim do serviço...? hmm

Antes no fim do que durante.Talvez o seu estilo, ???
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Ter 24 Ago 2010, 14:25

PedroSantos escreveu:Em suma, os critérios de seleção aos guardas nocturnos (e isto é uma dúvida minha), são rigorosos o suficiente para lhes pormos uma arma na mão? E que, daqui a pouco vemos, guardas nocturnos aos tiros por tudo e por nada... e ainda se desloca ao local a GNR/PSP e fica no meio do fogo cruzado... lol...
Este nosso país quando liga complicometro, torna as coisas mais dificeis que sei lá... parem de inventar... lol...

Durante o historial dos Guardas Nocturnos (mais de 200 anos) nunca se verificaram
os casos de andarem aos tiros por tudo e por nada, nem a GNR/PSP ficou no meio
de fogo cruzado, nem casos de suicidio/homicidio com a arma de serviço ou outra.
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Ter 24 Ago 2010, 14:34

Ribeiro escreveu:Eu que sou vigilante de profissão acho que as empresas de segurança privada na merecem o chão que pisam infelizmente é assim.armas para guardas nocturnos para quê?nem podem disparar querem aquilo só fazer bonito em frente as gajas que entram nas discotecas...Armas só pa GNR e PSP/PJ e devia ser como no Brasil ter ordem pa disparar em casos eminentes de perigo.


"Fazer bonito em frente as gajas que entram nas discotecas..." só se forem os vigilantes e os seguranças que andam nos ginásios a tomar esteroides para "se"
manterem em pé. Afinal esses não precisam de autorização para uso e porte, pois
são os elementos da noite que mais armas ilegais teem. Se calhar teem medo da
cooperação dos Guardas Nocturnos com a as forças de segurança. Os guardas nocturnos não trabalham nas entradas das discotecas. Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Yellowcr
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Ter 24 Ago 2010, 14:40

MEO escreveu:Porque não lhe dão também uma farda (PSP ou GNR), uma viatura caracterizada e assim a malta começa a trata-los como colegas!!!!

Meu caro, existem muitos elementos da GNR/PSP que não teem problemas em tratar-nos com alguma igualdade. Talvez o amigo tenha tido a oportunidade de ter
havido um guarda nocturno a ajuda-lo numa situação mais arriscada e esteja constrangido com essa acção. Seja humilde e olhe no que toca a ajuda, todos nós
acabamos por precisar de alguem.
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Ter 24 Ago 2010, 14:46

MEO escreveu:Tadinhos dos guardas nocturnos, fartan-se de trabalhar e ainda por cima só fazem turnos à noite!
Se lhes enchenrem os bolsos eles até abrem os olhinhos poe um bocadinho á noite!
Tenham paciência!

Tadinho do companheiro a trabalhar dia e noite. Se calhar, se lhe encherem os bolsos até fecha os olhinhos por um bocadinho...
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Ter 24 Ago 2010, 14:47

moralez escreveu:Eu também queria o ordenado e os meios que a PJ tem...
Por favor, cada macaco no seu galho...
Rádio?? Era bom!!! É rara a patrulha apeada em que tenho rádio para levar e os meninos querem um para eles... Só de pensar que alguns ganham 20 vezes mais do que eu, até tenho vergonha!!!

Meu caro deixe essa profissão e venha para Guarda Nocturno ganhar esses valores.
Afinal ainda há espaço para si...
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Ter 24 Ago 2010, 14:57

Karkuon escreveu:ja li todos os comentarios... e... continuo a achar que GN apesar de ser muito antigo continua a nao ser nada eficaz...
um belo tacho isso sim...dormir a noite toda nao deve ser dificil...
ja temos patrulhas a civil...nao necessitamos de guardas nocturnos nenhum...
mais homens na rua? facil...é colocar os mesmos na rua que estao nas secretarias.
e a questao da policia municipal...vamos falar ser realistas,afinal o que é uma policia? é uma instituicao que tema principal funcao a segurança e de seguida vem a funcao de fiscalizar etc...
a policia municipal foi criada e nao vejo objectivo nenhum que visa a segurança...apenas fiscalizacao de estabelecimentos e etc, ora...para fiscalizar estabelecimentos temos a gnr e psp...e se for presiso algum fiscal da camara presente...muito bem que seja.
o que se passa é que basicamente antes eram fiscais da camara agora sao policias municipais.

Deve ter tido uma nota tão baixa que usa qualquer desculpa para tentar sair da secretária e ir para a rua. Se está aí é porque não tem capacidade e segurança para acompanhar os operacionais da GNR/PSP.
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Brave Sir Robin Ter 24 Ago 2010, 19:54

Companheiro antonio jorge marques, desejos de boas vindas.
Penso que será relevante ouvir o lado de quem segue esta carreira, com a característica noctívaga que lhe é inerente.
No entando, julgo que não é dessa forma, atacando cegamente, que vai conseguir levar a água ao seu moinho....
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por carlos_tendeiro Ter 24 Ago 2010, 20:46

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 586477 Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 36_11_20
carlos_tendeiro
carlos_tendeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda-Nocturno
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Papaléguas Qua 25 Ago 2010, 00:35

antonio jorge marques escreveu:
Papaléguas escreveu:
Associação quer que arma seja fornecida pelo Estado. Reclama ainda que guardas estejam munidos de rádio para emergências

e umas minis no fim do serviço...? hmm

Antes no fim do que durante.Talvez o seu estilo, ???

Companheiro nem antes, nem depois, muito pelo contrário...é como com os guardas nocturnos, nem contra, nem a favor, muito pelo contrário...se existem devem ter as condições de trabalho como em qualquer outro...com as devidas alterações pelo facto de não serem uma força de segurança...
Não se pode misturar turismo com emigração...
ah não se aborreça cmg Fixe
Papaléguas
Papaléguas
Furriel
Furriel

Profissão : militar
Nº de Mensagens : 479
Mensagem : "Quando a vida não te sorrir, faz-lhe cocegas..."
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por José Morgado Ferreira Qua 25 Ago 2010, 01:12

Concordo que os guardas-nocturnos, andem armados.
Penso que todos deviamos de andar com armas, GNR, PSP, GN, seguranças de discotecas e das lojas de pronto a vestir, e já agora os clientes das mesmas e por fim todo o cidadão maior de 18 anos, se pode votar, também pode ter uma arma.
Acabava-se com os milhares de armas ilegais, que existem e com o contrabando das mesmas, feito inclusive por alguns que as deviam fiscalizar... Hipocrisia!!!!!

Mais uma vez concordo com a atribuição de arma de defesa aos Guardas nocturnos.
Sempre usaram, iam levantar ao Posto sempre que entravam de serviço.

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Devil3
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Qua 25 Ago 2010, 13:08

Brave Sir Robin escreveu:Companheiro antonio jorge marques, desejos de boas vindas.
Penso que será relevante ouvir o lado de quem segue esta carreira, com a característica noctívaga que lhe é inerente.
No entando, julgo que não é dessa forma, atacando cegamente, que vai conseguir levar a água ao seu moinho....

Obrigado pela sua msg de boas vindas, como deve ter reparado
não houve um unico "ataque cego", mas tão sómente respostas
a alguns (felizmente poucos) elementos que sem se preocuparem
em documentarem sobre o assunto resolvem rebaixar muitos que trabalham
com risco da própria vida ao lado das forças de segurança e em prol da população.
Quanto a si Brave Sir Robin, estarei sempre ao seu dispor para qualquer
esclarecimento bem como deixo lhe o convite de me acompanhar numa noite
de trabalho e dia de trabalho.
Cumprimentos
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por IMPEDIDO DO CAPITÃO Qua 25 Ago 2010, 13:38

Tanta polémica para nada! Guardas nocturnos e alguma segurança privada deviam andar armados. Trata-se de garantir a segurança dos bens e também das pessoas, logo por inerência das funções que lhes estão acometidas estes deviam andar armados. Acontecimentos relacionados com agressões a guardas nocturnos, seguranças/vigilantes e assaltos a viaturas de transporte de valores não são novidade nenhuma. Agora relativamente ao tipo de arma, rádio e a respectiva formação para manuseamento desses equipamentos, isso já são outras questões!
IMPEDIDO DO CAPITÃO
IMPEDIDO DO CAPITÃO
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 668
Mensagem : O juiz não deve ter uma cultura de prepotência, de arrogância e de autoritarismo. A competência e a qualidade do seu serviço afere-se pela humildade de servir com dignidade o cidadão que lhe roga Justiça
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Luisa Baião Qua 25 Ago 2010, 13:42

Tanta polémica e tanta incompreensão, digo eu.
Quem cuida da segurança dos cidadãos ,seja ele quem fôr, merece o nosso respeito.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por antonio jorge marques Qua 25 Ago 2010, 14:04

Papaléguas escreveu:
antonio jorge marques escreveu:
Papaléguas escreveu:

e umas minis no fim do serviço...? hmm

Antes no fim do que durante.Talvez o seu estilo, ???

Companheiro nem antes, nem depois, muito pelo contrário...é como com os guardas nocturnos, nem contra, nem a favor, muito pelo contrário...se existem devem ter as condições de trabalho como em qualquer outro...com as devidas alterações pelo facto de não serem uma força de segurança...
Não se pode misturar turismo com emigração...
ah não se aborreça cmg Fixe

È extremamente fácil dar a nossa opinião (quando temos conhecimento
sobre o assunto) sem ofender ou colocar todos no mesmo saco, não é??
Não estou aborrecido csg, apenas procurei dar resposta a alguns comentários
absolutamente desnecessários. Um abraço Companheiro.
antonio jorge marques
antonio jorge marques
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 67
Profissão : guarda nocturno
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por JSousa Sáb 28 Ago 2010, 13:31

Carlos Tendeiro, vi-te na televisão e vi o teu revólver Smile

Falaste bem!

Cumprimentos,

JSousa
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por guedes Sáb 28 Ago 2010, 17:14

Já que toda a gente tem direito á opinião aqui vai a minha...não me levem a mal mas para mim quantos menos armas existirem em circulação melhor...mesmo no caso dos guardas nocturnos...defesa?...se forem apanhados desprevenidos não é o facto de possuir uma arma que os vai salvar..a melhor arma é estarem atentos e qualquer problema chamar a gnr/psp...formação?...sejamos realistas nós na guarda salvo unidades de intervenção, não a temos, como vamos dar?...sempre que puxa-mos da arma o que acontece?...uma porrada de trabalho com relatorios, sentar o cu a ser ouvidos em tudo o que é lado...armas para mim nas forças de segurança, e mesmo assim é o que se ve...tudo o resto era para esquecer...mesmo armas para caçadores...é uma posição ligeiramente radical, mas é assim que penso...
guedes
guedes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 195
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por manz1 Sáb 28 Ago 2010, 17:18

Nao vejo o porquê de tanta polemica de os homens andarem armados. Já se sabe que não se podem usar armas, pelos menos servem como disuassão.
Por mim ate podem usar um canhão, temos que estar todos do mesmo lado, ou seja. contra a mitragem!!! Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Smilies3 Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Smilies3
manz1
manz1
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 49
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por carlos_tendeiro Sáb 28 Ago 2010, 19:39

JSousa escreveu:Carlos Tendeiro, vi-te na televisão e vi o teu revólver Smile

Falaste bem!

Cumprimentos,

JSousa

Obrigado pelo apoio, mas quem falou foi o meu pai, de quem tenho muito orgulho, e se ainda existirem Guardas do tempo da GNR do Cacém, esse poderão dizer quem é o Carlos Tendeiro, e o quanto os Guardas-Nocturnos eram importantes na segurança da que agora é uma cidade, e o apoio que os Guardas-Nocturnos davam à GNR
1 Abraço
carlos_tendeiro
carlos_tendeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda-Nocturno
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por carlos_tendeiro Sáb 28 Ago 2010, 19:39

manz1 escreveu:Nao vejo o porquê de tanta polemica de os homens andarem armados. Já se sabe que não se podem usar armas, pelos menos servem como disuassão.
Por mim ate podem usar um canhão, temos que estar todos do mesmo lado, ou seja. contra a mitragem!!! Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Smilies3 Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Smilies3

Nem mais!!!
carlos_tendeiro
carlos_tendeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda-Nocturno
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Hugo André Ter 26 Mar 2013, 23:53

Por favor... eu conheço bem o trabalho da meia dúzia de PM de Mafra... trabalhei em Mafra 2 anos... começo a pensar que deveria ter agido de outra forma quando apanhei esses OPC´s a mandar parar carros e fiscalizar os msms... há pois... não são OPC´s, nem muito menos tem competência para fiscalizar trânsito!
Hugo André
Hugo André
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : 2090 CFP

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Está equivocado

Mensagem por carlos_tendeiro Qua 27 Mar 2013, 00:30

Hugo André escreveu:Por favor... eu conheço bem o trabalho da meia dúzia de PM de Mafra... trabalhei em Mafra 2 anos... começo a pensar que deveria ter agido de outra forma quando apanhei esses OPC´s a mandar parar carros e fiscalizar os msms... há pois... não são OPC´s, nem muito menos tem competência para fiscalizar trânsito!

Caro

Está equivocado, os Guardas-nocturnos nada têm a ver com a Policia Municipal, se for essa a insígnia que usa, PM, aliado ao facto de em Mafra não existirem Guardas-Nocturnos...
carlos_tendeiro
carlos_tendeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda-Nocturno
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por BOSNIA1998 Qua 27 Mar 2013, 07:13

Eu sou da opinião que as armas deviam ser todas destruídas da face da terra, não teem utilidade e só provocam dôr, guerras e desgraças.
Ou será que não sobrevivíamos sem armas.......................
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por johnny Qua 27 Mar 2013, 11:41

daí-lhes uma armas de paintball com bolas de gaz lacrimogeneo
Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Smilies3
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por johnny Qua 27 Mar 2013, 11:42

ou um chicote.... Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Yellowcr
johnny
johnny
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "!!Quanto mais magro esta o cão, mais as pulgas o mordem....!!"(Cabo de infantaria- Pantaleão).

"POR TODO O LADO CELERES SEMPRE FIRMES"
LOIOS 2003/2004
Meu alistamento : 2002/2003 GIA

https://www.facebook.com/johnnyfredericoborges.torres

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por moralez Qua 27 Mar 2013, 12:57

Utilizar bens do erário público para fazer segurança a bens privados?? Não querem também um veículo de serviço??


Última edição por moralez em Qua 27 Mar 2013, 18:35, editado 1 vez(es)
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Hugo André Qua 27 Mar 2013, 15:55

carlos_tendeiro escreveu:
Hugo André escreveu:Por favor... eu conheço bem o trabalho da meia dúzia de PM de Mafra... trabalhei em Mafra 2 anos... começo a pensar que deveria ter agido de outra forma quando apanhei esses OPC´s a mandar parar carros e fiscalizar os msms... há pois... não são OPC´s, nem muito menos tem competência para fiscalizar trânsito!

Caro

Está equivocado, os Guardas-nocturnos nada têm a ver com a Policia Municipal, se for essa a insígnia que usa, PM, aliado ao facto de em Mafra não existirem Guardas-Nocturnos...

Eu peço desculpa, pois saí do tópico, pertenço à Guarda Nacional Republicana, a minha intenção era citar um post de um Policia Municipal...
Em relação aos Guarda Noturnos, devem ser disponibilizados meios... para nos contactar, mas na minha opinião, que vale o que vale, não devem ter acesso às nossas transmições, que cm evidente são confidenciais!?

No que toca as armas, se as querem ter, tem que as adquir como arma de defesa pessoal e dentro dos tramites legais... frequentar curso... etc... hoje em dia toda a gente quer andar armado... por vezes é mais perigoso andar armado, quando não se sabe o k fazer com a arma, do que andar desarmado... cumps a todos
Hugo André
Hugo André
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : 2090 CFP

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Não posso fiscalizar C.E.???

Mensagem por CFerreira Qui 28 Mar 2013, 00:55

Caro Hugo André

para não gastar tempo desnecessário só lhe digo que se quiser falar com conhecimento de causa e não se sujeitar a fazer uma fraca figura sugiro que dê uma olhadela à alínea e) do nº 2 do art, 3º da Lei 19/2004

"Artigo 3.º
Funções de polícia
nº1 - As polícias municipais exercem funções de polícia administrativa dos respectivos municípios, prioritariamente nos seguintes domínios:..."
nº2 - e) "Regulação e fiscalização do trânsito rodoviário e pedonal na área de jurisdição municipal.",

e já agora veja bem no código da estrada quem tem competência para o fiscalizar, ou será que todos os agentes, chefes e oficiais da PSP que nos deram instrução na Escola Prática da PSP estavam enganados e o Sr. descobriu a pólvora?!

Uma coisa é voçê não gostar que a Polícia Municipal fiscalize trânsito, outra coisa muito diferente é o que a lei diz, eu também não gosto que o governo me vá ao bolso todos os meses e não é por isso que eles mudam de estratégia,

Deixem de tentar descobrir quem tem a p...... maior, todos temos as nossas funções e se cada um cumprir bem as suas, a opinião dos cidadãos acerca de todos os serviços do estado só poderá melhorar!

Cumprimentos a todos!
avatar
CFerreira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : Agente Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : 2008

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por moralez Qui 28 Mar 2013, 01:22

CFerreira escreveu:Caro Hugo André

para não gastar tempo desnecessário só lhe digo que se quiser falar com conhecimento de causa e não se sujeitar a fazer uma fraca figura sugiro que dê uma olhadela à alínea e) do nº 2 do art, 3º da Lei 19/2004

"Artigo 3.º
Funções de polícia
nº1 - As polícias municipais exercem funções de polícia administrativa dos respectivos municípios, prioritariamente nos seguintes domínios:..."
nº2 - e) "Regulação e fiscalização do trânsito rodoviário e pedonal na área de jurisdição municipal.",

e já agora veja bem no código da estrada quem tem competência para o fiscalizar, ou será que todos os agentes, chefes e oficiais da PSP que nos deram instrução na Escola Prática da PSP estavam enganados e o Sr. descobriu a pólvora?!

Uma coisa é voçê não gostar que a Polícia Municipal fiscalize trânsito, outra coisa muito diferente é o que a lei diz, eu também não gosto que o governo me vá ao bolso todos os meses e não é por isso que eles mudam de estratégia,

Deixem de tentar descobrir quem tem a p...... maior, todos temos as nossas funções e se cada um cumprir bem as suas, a opinião dos cidadãos acerca de todos os serviços do estado só poderá melhorar!

Cumprimentos a todos!
Discordo. As Finanças têm trabalhado muito e os cidadão cada vez gostam menos deles...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp - Página 2 Empty Re: Guardas-nocturnos querem ter arma da PSP e ligação ao Siresp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes