GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por Sagitário Dom 05 Set 2010, 11:24

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

A Comissão Concelhia de Paredes do PCP teve conhecimento da forma como a empresa Veolia com a estranha colaboração da GNR de Paredes se dirigiu junto de um morador com 94 anos de idade, residente em Baltar, concelho de Paredes. Este tem duas facturas em dívida à Águas de Paredes (Grupo Veolia Água) que é a concessionária da Exploração e Gestão dos Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Público e da Recolha, Tratamento e Rejeição de Efluentes do Concelho de Paredes. Essas facturas em dívida dizem respeito ao pagamento de uma tarifa de disponibilidade no valor de 5 e de 4,96 euros, respectivamente.

Importa referir que este nosso concidadão recusou pagar porque, não tendo dinheiro para fazer as obras de ligação da casa ao ramal principal de água e tendo água própria (poço), não usa nem a água nem o saneamento. Assim, uma vez que não usa os serviços desta empresa não pagou a dita taxa de disponibilidade e mandou uma carta à Veolia dizendo isso mesmo. Perante o atraso no pagamento, no dia 26-07-2010 pelas 8:30 horas, dois guardas da GNR foram a sua residência com o objectivo de o "notificar" por incumprimento e que tinha de pagar uma "multa". Em tom pouco simpático disseram que tinha que pagar 1500 euros, caso não pagasse a taxa de disponibilidade ou caso não se tornasse um novo cliente da Veolia. Importa referir, embora resulte do acima disposto, que não se trata de uma notificação judicial ou cobrança de uma dívida por via judicial, trata-se sim de uma dívida de 9,96 euros a uma empresa privada.

O PCP não aceita que uma força de segurança esteja com tarefas de "cobrador de Fraque" ao serviço de empresas privadas e neste caso de uma multinacional. Fica bem claro que com a privatização dos serviços públicos e quando entregues a multinacionais, as famílias passam a ser pressionadas indiferentemente da idade, condição social ou situação de empregado ou desempregado.

O PCP através do Deputado Jorge Machado fez as seguintes perguntas ao Ministério da Administração Interna :

1.° Que razões justificam a presença da GNR na cobrança de uma dívida a uma empresa privada?

2.° Considera, este Ministério, que se justificou a presença destes dois elementos da GNR nesta "visita"?

3.° Qual foi o objectivo da presença destes dois guardas da GNR nesta "visita"?

4.° Tem este Ministério consciência que a presença da GNR nesta "visita" serviu para intimidar este concidadão de 94 anos de idade?

5.° Que medidas vai este Ministério tomar quanto a este caso concreto e para evitar situações idênticas no futuro?


A Comissão Concelhia de Paredes do PCP

http://www.jornaltvs.net/noticia.asp?idEdicao=200&id=29296&idSeccao=3114&Action=noticia
Sagitário
Sagitário
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Guarda Republicano
Nº de Mensagens : 396
Mensagem : Brigadeiro de profissão, GNR por imposição

Ir para o topo Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty Re: GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por GNR SEMPRE Dom 05 Set 2010, 13:30

Em minha opinião isto é tudo mentira, feito por individuos comunistas, inimigos de agentes de autoridade, em que se põe em manifestaçôes ao lado de criminosos e contra os agentes da autoridade. Mais uma perola da foca de serviço, ao tentar denegrir a imagem, neste caso da GNR de Paredes.
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty Re: GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por DNS Dom 05 Set 2010, 15:15

Não sei se é mentira!!! As policias agora andam a trabalhar para empresas privadas de solicitadores e companhia lda... inclusivamente numa carta, hum solicitador referiu estar a dar uma ordem à GNR e caso não cumprisse respondia penalmente!!!
São situações que deveriam ser revistas... Pessoas que moram mesmo ao lado, das quais inclusivé há contactos e tudo manda prá GNR notificar!!!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty Re: GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por recruta Dom 05 Set 2010, 15:21

A história parece-me mal contada, mas como ja vi tanta coisa...
recruta
recruta
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 47
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 73
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty Re: GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por Edr See Dom 05 Set 2010, 16:30

A ser verdade, algo vai muito mal na nossa instituição...
Mas se esta noticia em nada tem a ver com verdade, penso que o nosso CG deveria processar que tenta difamar a nossa instituição!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty Re: GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por K9 Dom 05 Set 2010, 16:39

Será que é mentira????
Não sei não....
K9
K9
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 31
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty Re: GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por genere Dom 05 Set 2010, 16:57

Pela que me apercebo da história, deve haver meia verdade.
Acredito que essa empresa tenha enviado um oficio para esse Posto a solicitar a notificação.
Depois existe aquela parte do tom pouco simpático etc
Mas isso tanto aquece como arrefece, eu posso ser antipático mas correcto.
Alguém a querer mexa!
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes Empty Re: GNR serviu de "Cobrador de Fraque" para a empresa Água de Paredes

Mensagem por Luisa Baião Dom 05 Set 2010, 17:33

Esperem ai.Isso é capaz de ser tão verdade como o assunto deste video.Há pessoas mestras a inventar mentiras.
Ora vejam :