Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por иuησ Seg 02 Nov 2015, 00:10

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar 12188961_827964167301349_8374755647674222819_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por иuησ Seg 02 Nov 2015, 00:12

Não sei quem é o ilustre Camarada, mas o meu ILUSTRE camarada não se esqueceu do Juramento de Fidelidade (ou Compromisso de Honra), na salvaguarda de bens e pessoas, mesmo colocando em risco a própria vida.
Parabéns ilustre camarada!
Parabéns GNR!

http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/bombeiros_resgatam_pessoas_em_albufeira.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por moralez Seg 02 Nov 2015, 06:59

Infelizmente não é este tipo de acções que dão a oportunidade de conceder louvores aos militares...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Overlord Seg 02 Nov 2015, 08:21

moralez escreveu:Infelizmente não é este tipo de acções que dão a oportunidade de conceder louvores aos militares...


Ahh porta, eu pensava que eram saladas de frutas...

 Agora a sério, é um ato do mais altruísta que existe, fez aquilo que muitos não fariam e por isso merecedor de um louvor. Os meus parabéns ao camarada pela sua coragem  :bravo:
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Edr See Seg 02 Nov 2015, 10:23

Louvor peca por defeito neste tipo de acções...
Grande atitude!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por COELHO.X Seg 02 Nov 2015, 10:53

иuησ escreveu:Profissional da GNR atira-se à agua para salvar 12188961_827964167301349_8374755647674222819_n
O mais engraçado é que o Jornaleco refere que "bombeiros resgatam pessoas" e o curioso é que na imagem ve-se um guarda a salvar uma pessoa no meio da água!!!
Independentemente de quem salva, deve se ser coerente na informação e não desprezar aqueles que contribuem.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Selvans Seg 02 Nov 2015, 11:33

Camarada corajoso grande serviço.
Selvans
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Luisa Baião Seg 02 Nov 2015, 11:45

AFinal, não consigo entender essa "guerra" ....Em todas as notícias que vi ontem , com fotos,falavam :   GNR e Bombeiros ,salvam pessoas em Albufeira. 
Há poucos minutos li no C da Manhã página 28 às fotos dos bombeiros e de GNR dentro de água. 
Na legenda diz: " dois homens foram resgatados pelos bombeiros e GNR. 
Haja pachorra...
Parabéns aos corajosos que desempenharam com brio a sua missão.Certamente se devem de sentir-se  realizamos após o dever cumprido.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por toinojaquim Seg 02 Nov 2015, 11:58

Edr See escreveu:Louvor peca por defeito neste tipo de acções...
Grande atitude!
Louvor?????? Para isso tinha que fazer uma salada de fruta enquanto salvava as pessoas!! apenas o salvamento não é suficiente para tal recompensa. 
Onde estou, um militar arriscou a vida para salvar uma vida e a resposta do CMDT de DTER foi: estava a fazer o trabalho dele. Depois propôs a louvor um gajo que por ano está 10 meses de baixa!!!!!

Parabéns aos camaradas que efectuaram o salvamento, que demonstram grande valentia e coragem.
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por CARI2013 Seg 02 Nov 2015, 12:40

Luisa Baião escreveu:AFinal, não consigo entender essa "guerra" ....Em todas as notícias que vi ontem , com fotos,falavam :   GNR e Bombeiros ,salvam pessoas em Albufeira. 
Há poucos minutos li no C da Manhã página 28 às fotos dos bombeiros e de GNR dentro de água. 
Na legenda diz: " dois homens foram resgatados pelos bombeiros e GNR. 
Haja pachorra...
Parabéns aos corajosos que desempenharam com brio a sua missão.Certamente se devem de sentir-se  realizamos após o dever cumprido.
Fixe
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por PINTAROLAS Seg 02 Nov 2015, 13:57

Sinceros parabéns ao camarada(s) que estiveram envolvidos nesta situação.
São actos destes que nos prestigiam.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por msm Seg 02 Nov 2015, 15:03

moralez escreveu:Infelizmente não é este tipo de acções que dão a oportunidade de conceder louvores aos militares...
E se assim não fosse onde é que vocês queriam que os oficiais e outros animais de alcatifa fossem buscar as medalhas e quinquilharias com que se enfeitam?

Parabéns ao camarada.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Raí Seg 02 Nov 2015, 15:17

Excelente atitude destes camaradas, nesta situação, parabéns pelo desempenho.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por COELHO.X Seg 02 Nov 2015, 15:43

Luisa Baião escreveu:AFinal, não consigo entender essa "guerra" ....Em todas as notícias que vi ontem , com fotos,falavam :   GNR e Bombeiros ,salvam pessoas em Albufeira. 
Há poucos minutos li no C da Manhã página 28 às fotos dos bombeiros e de GNR dentro de água. 
Na legenda diz: " dois homens foram resgatados pelos bombeiros e GNR. 
Haja pachorra...
Parabéns aos corajosos que desempenharam com brio a sua missão.Certamente se devem de sentir-se  realizamos após o dever cumprido.
Guerras!!! desorientado Penso que não se esteja a referir ao meu comentário desorientado , eu ontem na notícia online, li e estava escarrapachado esse título, podia ser lapso do jornalista, meu não foi de certeza daí ter comentado, por vezes esses senhores (jornalistas) metem gaffes.
Mas concordo o mais importante é o bem comum, independente de quem o faça. Nestas horas de aperto toda a ajuda e pouca.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por vpa Seg 02 Nov 2015, 16:19

Atitude louvável e corajosa.. Indiscutível o reconhecimento.. Parabéns Camarada ao da fotografia assim como os que lá se encontravam a prestar serviço..
palmas palmas palmas palmas palmas palmas
vpa
vpa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 212
Mensagem : "O que plantas hoje, amanhã colherás"

https://www.youtube.com/watch?v=NjPbSxWIV4k

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por CARI2013 Seg 02 Nov 2015, 16:28

Quando esta em perigo a vida humana a lógica das "quintinhas" ainda é, felizmente, irrelevante.  mt bem
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Luisa Baião Seg 02 Nov 2015, 16:36

Caro  Coelho X.  O termo  "guerras"  está. Entre  aspas. Talvez não seja o mais apropriado.... Melhor dizendo , seria ,desagrado e críticas   de descontentamento. Não foi apenas o seu comentário que me chamou a atenção. Ontem ,no facebook de alguns, também li esse tipo de críticas, na minha opinião ,sem razão de ser. Não consegui entender o porquê ,de tanta crítica contra os jornalistas ,uma vêz que em todas as notícias que eu li , se falava de GNR e Bombeiros. E é só .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por COELHO.X Seg 02 Nov 2015, 17:09

Luisa Baião escreveu:Caro  Coelho X.  O termo  "guerras"  está. Entre  aspas. Talvez não seja o mais apropriado.... Melhor dizendo , seria ,desagrado e críticas   de descontentamento. Não foi apenas o seu comentário que me chamou a atenção. Ontem ,no facebook de alguns, também li esse tipo de críticas, na minha opinião ,sem razão de ser. Não consegui entender o porquê ,de tanta crítica contra os jornalistas ,uma vêz que em todas as notícias que eu li , se falava de GNR e Bombeiros. E é só .

Ok...esclarecido, as minhas desculpas então se fui mal interpretado, não era a nível individual que me queria referir, mas pronto!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Rochita Seg 02 Nov 2015, 18:05

um G2140 a dar o exemplo....muito bem camarada vasconcelos Smile
Rochita
Rochita
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 340
Mensagem : "a vida é dura para quem é mole..."
Meu alistamento : 1900 e troca o passo....

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Rogério Fernandes Seg 02 Nov 2015, 20:15

É melhor não esquecer que não foi só um militar a fazer o serviço! Com agua ate ao peito estiveram pelo menos 3 militares da Gnr. Por isso como alguns...e bem... ja referiram devemos falar no plural.
Rogério Fernandes
Rogério Fernandes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 100
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por иuησ Seg 02 Nov 2015, 21:10

Camarada Fernandes, nem isso estará em causa, obviamente não era apenas o camarada que esta na foto/video que estava de serviço e a socorrer os habitantes da região. Em causa está o titulo dado à noticia, isto porque conhecemos bem a NOSSA essencia, o quanto somos destemidos, o quanto nos prejudicamos para ajudar o próximo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Rafa2010 Ter 03 Nov 2015, 09:34

moralez escreveu:Infelizmente não é este tipo de acções que dão a oportunidade de conceder louvores aos militares...

 :bravo:  :bravo:  :bravo:
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por GIA2050 Ter 03 Nov 2015, 13:07

O louvor está tão banalizado que para este ato de coragem que os camaradas tiveram merecem ser condecorados.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Profissional da GNR atira-se à agua para salvar Empty Re: Profissional da GNR atira-se à agua para salvar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes