SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco 24/11/2011, 00:47

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR
23/11/2011 20:31,
No dia em que o Centro Europeu para os Direitos dos Ciganos voltou a criticar Portugal por discriminação laboral e violência policial, a associação antiracista denunciou os comentários xenófobos colocados por agentes da GNR num fórum na Internet.Artigo |23 Novembro, 2011 – 14:06Mensagens xenófobas contra ciganos num fórum dedicado à GNR estão a indignar a SOS Racismo. Foto moacirpdsp/Flickr
“Não dá para acreditar”, diz a associação SOS Racismo sobre o que leu no fórum da internet frequentado por militares da GNR. Nos comentários a uma notícia sobre a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, podem ler-se várias mensagens racistas e ofensivas, como a de alguém que se apresenta como cabo da GNR e defende que a integração destas comunidades deve passar por “enfia-los todos em cadeias, pois só lá é que estão no seu ambiente”. Uma enfermeira aposentada diz que “primeiro de tudo, mereciam ser castrados para não terem mais filhos” e outros militares defendem que “Integrar sim pode ser, mas na nossa vizinha e amiga Espanha ou Marrocos”. Outros sugerem a barragem do Alqueva ou uma câmara de incineração, havendo mesmo um autodenominado furriel a acrescentar que “Hitler tentou integrá-los aí num sitiozinho…”.

O moderador deste fórum pediu contenção aos comentadores e reconheceu que “há aqui posts, que mais parecem oficiais do regime Nazi a escrever”. Mas apesar de recordar as regras do fórum que proíbem mensagens xenófobas ou racistas, não fez nada para as retirar do fórum, onde ainda permanecem publicadas.

Na sequência da condenação do Estado português este mês pelo Comité Europeu dos Direitos Sociais, que deu como provada a queixa do Centro Europeu para os Direitos dos Ciganos (ERRC) sobre a discriminação na política habitacional para as comunidades ciganas, este organismo promoveu um encontro em Lisboa. Para a ERRC, citada pela agência Lusa, os ciganos têm merecido em Portugal “menos atenção” do que em outros países europeus, sendo “preocupante” a sua situação em termos de inclusão social e acessos aos direitos fundamentais.

A ERRC lembrou ainda que as medidas previstas no Plano Nacional para a Inclusão aprovado em 2008, ainda não foram criadas passados três anos da sua aprovação. Uma opinião convergente com a da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos, que entende que as estratégias de inclusão “não têm dado grandes resultados, continuando a maioria da população de etnia cigana a viver marginalizada, excluída sem lhe serem reconhecidos os mesmos direitos de cidadania da restante população portuguesa”.

A Pastoral dos Ciganos apelou ainda ao Governo para que promova “o reconhecimento efetivo dos direitos básicos dos ciganos, como cidadãos portugueses de pleno direito, o qual deve ser concretizado obrigatoriamente a nível nacional, regional e local”.

Artigos relacionados: Ciganos: Portugal violou Carta Social Europeia na política de habitação Conselho da Europa recebe queixas sobre “guetificação” em Portugal
http://correiodobrasil.com.br/sos-racismo-denuncia-xenofobia-em-forum-sobre-a-gnr/332481/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por FRAML 24/11/2011, 01:00

"A Pastoral dos Ciganos apelou ainda ao Governo para que promova “o reconhecimento efetivo dos direitos básicos dos ciganos, como cidadãos portugueses de pleno direito, o qual deve ser concretizado obrigatoriamente a nível nacional, regional e local”."

Sem querer ser xenófobo, para uma boa integração podiam já começar a trabalhar e a descontar como a grande maioria dos cidadãos deste país, esses sim que estão a ser altamente violentados nos seus direitos devido a condição de trabalhadores.
Chamem-me o que quiserem mas não aceito que indivíduos ciganos recebam centenas de Euros por mês, sem nunca ter feito um cêntimo de descontos na vida.
A minha opinião não é xenófoba para com os ciganos, pois igualmente critico qualquer cidadão que seja também "chupador" de subsídios sem nunca ter trabalhado para os justificar.
E ainda digo mais, esta situação não acaba pois existem milhares de BOYS doutores a ganhar dinheiro à conta desta gente e do funcionamento da "máquina" que os abona.
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Suricata 24/11/2011, 01:19

... como vai este mundo...
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por moralez 24/11/2011, 01:33

Porque é que esse tal de "SOS Racismo" não publica que a maioria dos crimes violentos e não violentos, em Portugal, são praticados por quem eles defendem??

Porque é que não publicam as práticas relativamente às mulheres e crianças no se0io da Comunidade Cigana?

Pois é, diz o roto ao nu...

Caros membros das Associações defensoras do etc. e tal, ainda bem que vêm este fórum e, espero que leiam isto: Primeiro tratem dos vossos telhados de vidro, depois atirem as pedras, ok?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por genere 24/11/2011, 02:03

Esta época do ano é boa para ir ao cogumelos e esses senhores devem ter apanhado e consumido um dos vermelhos.
Um gajo que diz ou neste caso que escreve aquilo que pensa é racista ou xenófobo?
Mas que porcaria é esta? Não se pode não gostar de ciganos e outra escumalha parecida?
Eu é que me sinto descriminado por ter de pagar casa, escola do meu filho, impostos.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco 24/11/2011, 02:25

Tem que haver mais cuidado nas palavras que se escrevem.SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 410515 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 301406

Não estou aqui com o intuito de chamar à atenção de a, b ou c, mas apenas para os alertar que temos que ter atenção ao escrever aqui certos comentários, além de dar uma má imagem, pode-nos trazer alguns “problemas”.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por TiagoGouveia 24/11/2011, 02:38

Hhhhuuummmm!

O que terá a Associação de defesa das vítimas de roubos feitos por minorias étnicas a dizer sobre o assunto?
TiagoGouveia
TiagoGouveia
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : CFP 2004/2005 AIP
13º Curso SEPNA
CPCb 2015/2016

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Balístico 24/11/2011, 02:56

Notícia sobrevalorizada...

Independentemente de nunca ter tido nenhuma atitude indigna para com ciganos, reservo-me ao direito de desprezar o seu estilo de vida parasítico e de desejar secretamente que desapareçam...

Chama-se a isto liberdade de opinião e de expressão...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por FORASTEIRO 24/11/2011, 10:35

eu não tenho nada contra os ciganos, mas deixo aqui uma pergunta aos srs do SOS..

Qual é o Emprego deles e de que Vivem??

E já agora , também se Aplica aos Emigrantes Romenos..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por golfinho04 24/11/2011, 10:37

Realmente esta associação nao tem mesmo mais nada que fazer..... tem de justificar os subsidios que recebe de certeza....ja parece o governo. Só fazem comparações quando interessam. Esquecem-se de dizer quais as etnias evolvidas nos furtos/roubos. Esquecem-se de mencionar quais as etnias que recebem RSI quando nao deveriam ter direito a ela (pois quem tem veículos top de gama e andam carregados de ouro ate aos cabelos nao precisa de receber migalhas do governo) pois outros (idosos que trabalharam toda a vida para o desenvolvimento de PORTUGAL) recebem pensoes miseraveis......Mas enfim por aqui me fico para nao ter fama de ser "racista"
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por FORASTEIRO 24/11/2011, 10:39

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR.

Já agora, estes senhores que digam a quem de direito porque é que os GNRS têm que fazer 56H semanais e só com uma folga ao 8º dia, e não ganham horas extras como o resto da F:Publica.

Então a isto chama-se o que?
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por cjcm 24/11/2011, 10:59

Pois, acusam muitos do que aqui andam (no forum) de serem racistas.
Eu digo que deviam era agradecer ao povo português pois andamos a governar esta gente.
Estes senhores dos direitos deviam era explicar quais são os deveres que as gentes destas comunidades têm para com os portugueses.
Não trabalham, logo não pagam impostos, não pagam taxas moderadoras e recebem subsidios e rendimentos com nomes esquisitos. Recebem casa de borla porque são uns coitadinhos, eu tenho de trabalhar para ter casa, caso contrário lá vai a minha casinha modesta para a mãos do banco.
Eu que trabalho tenho um modesto carro, estes senhores que são descriminados andam de mercedes, Audi's e BMW, ostentam relógios e dentes de ouro, LCd's, playstation portáteis e outras coisas "super-fulas".
Para os senhores do SOS Racismo, olhem bem para os elementos das forças de segurança e vejam quantos ostentam tais valores.
Em situação de serviço são aqueles que menos respeitam as autoridades.

coitadinho sou eu que tenho de contar os trocos até ao final do mês e ainda vou cavando na horta para ter alguma coisa que comer.
avatar
cjcm
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por jose alho 24/11/2011, 11:18

Exclusivo: ASPIG vai propor pena de prisão perpétua

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 20080828082539
É uma notícia exclusiva Rádio Pax. A Associação Sócio-profissional Independente da Guarda (ASPIG) vai propor, ao Ministro da Administração Interna, que a pena de prisão perpétua seja incluída no Código Penal português para crimes graves e violentos, como os que se têm registado, durante o verão, no país. A Associação pensa que só desta forma se pode combater a criminalidade violenta. José Alho, presidente da ASPIG, não tem dúvidas que é necessário rever rapidamente a actual moldura penal.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco 24/11/2011, 11:24

Ouvir noticia aqui:

http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&ouvir=544&id=3498&pageNum_noticias=0&d=noticias&c=1#ptv
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por jose alho 24/11/2011, 11:32

04/04/2009 - 13h23
calao [email=][/email]
Se nao for o medo de lhe acontecer algo de mau o serhumano nao respeita nada nem ninguem... vejam os outros paises onde a criminalidade aumentam... vejam os paises que seguem o islao e digam la se ha tanto crime furto etc... sabem se pecarem.... pagam caro... hoje em dia nao... ha e tal é menor... ha e tal é maluco... ha e tal... tava bebado... desculpas para tudo e para todos... enfim... só quem pode pagar é que se sente seguro ... o resto ... é sempre a pensar... sera que é hoje ?.... que algum maluco vai ser mal ao meu filho ou ha minha filha só porque tem um carro? ou porque tem telemovel ?... enfim... se eu manda.se era cameras de vigilancia e radares no pais todo... quem nao deve nao teme...



NOTA: VEJAM OS COMENTÁRIOS DA ALTURA NO SITE DA RÁDIO PAX!!!!....
SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Spacer
29/08/2008 - 04h14
noctivaga [email=][/email]
Esta ideia absurda e retrógada só pode vir de alguem que não tem a menor ideia das finalidades da pena... Ocupam-se os cargos sem se ter o minimo de conhecimento de direito depois só pode dar em propostas disparatadas como esta.
SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Spacer
28/08/2008 - 17h37
NG [email=][/email]
Prisão perpétua? Só a ideia, é já uma indignidade!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao 24/11/2011, 11:52

Agradecia que ao comentar o assunto em epigrafe, tutelassem as vossas palavras.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23238
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Sierra Delta 24/11/2011, 11:56

Este fórum afinal ainda é maior e mais valioso do eu pensava... SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 437752

Viva aos ciganos e romenos! VIVA!!!
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Lvsi 24/11/2011, 12:02

FORASTEIRO escreveu:eu não tenho nada contra os ciganos, mas deixo aqui uma pergunta aos srs do SOS..

Qual é o Emprego deles e de que Vivem??

E já agora , também se Aplica aos Emigrantes Romenos..

Quando fala de imigrantes romenos,não se esqueça que esses de que fala são também ciganos...os restantes romenos trabalham,têm a sua família,a sua casa,etc...não confunda!

Quanto ao comentário da S.O.S. Racismo,não me parece que seja uma entidade imparcial e cujas opiniões possam ser entendidas como factos.
Lvsi
Lvsi
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 39
Profissão : Psicóloga
Nº de Mensagens : 248
Mensagem : "Posso não concordar com o que diz,mas defenderei até à morte o seu direito a dizê-lo!"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por FORASTEIRO 24/11/2011, 12:12

de acordo.SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 97139

mas trabalham na terra deles, aqui fazem 0000, e recebem a nossa custa.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Lvsi 24/11/2011, 12:22

FORASTEIRO escreveu:de acordo.SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 97139

mas trabalham na terra deles, aqui fazem 0000, e recebem a nossa custa.

Está a falar de ciganos romenos ou de romenos? É que,se estiver a falar de romenos,não concordo consigo! Conheço várias famílias romenas (que vivem em Portugal) e trabalham,os filhos vão à escola,os adultos tentam conseguir em Portugal as qualificações que já tinham na Roménia...
Lvsi
Lvsi
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 39
Profissão : Psicóloga
Nº de Mensagens : 248
Mensagem : "Posso não concordar com o que diz,mas defenderei até à morte o seu direito a dizê-lo!"
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Vitcheco 24/11/2011, 12:26

Enfim, não vou dizer que já não tenha visto aqui comentários racistas... Mas só vou revelar uma coisita para esse pessoal do SOS Racismo...
Na ZA onde eu me encontrava cerca de 80% dos crimes de furto, roubo (esticão) e tráfico droga eram praticados pelos Srs Ciganinhos (termo carinhoso desta espécie), agora acredito que existam uma minoria dessa gente (acredito em 0,0001%) sejam pessoas sérias... Enfim se esses "especialistas da especialidade" em Direitos Humanos tira-sem o rabinho da cadeira e fossem para o terreno verem a realidade em vez de tarem a ver novelas brasileiras toda a tarde, viriam realmente o que se anda a passar neste país... E mais uma coisinha, quando o pessoal do RSI tiver que informar uma familia dessa pobre gente que irão ser-lhes cortado o Rendimento que peçam a SOS Racismo que lá vá dar a noticia, aposto que irão ser muito bem tratados... e ja agora, não vale ligar para os racistas para vos irem acudirem, chamem é o vosso corpo de intervenção...
Vitcheco
Vitcheco
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : CFG 2009/2010.... CFP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Simões 24/11/2011, 12:33

Xenofobia, Integração, discriminação...grandes palavrões, apenas para justificar que "as minorias descriminam porque são descriminadas..." - não se vêm esses cidadãos nas filas para procurar emprego, mas nas filas para subsídios e afins já se contam outras estórias. não se vêem esses senhores a trepar andaimes, mas na noite, organizados em autenticas máfias disfarçadas de empresas de segurança,à porta de bares e discotecas, muitas vezes coagindo os proprietários a aceitarem os seus serviços... os que querem, moram em apartamentos pagos pelos contribuintes, comparticipados pelos contribuintes, muitas vezes com luxos que os contribuintes que lhes proporcionam o seu estilo de vida nunca poderão almejar.Realmente é triste ser de uma minoria, em Portugal, mas a minoria a que me refiro é a do Cidadão Português que trabalha e contribui para dar tecto, comida, transportes, direitos aos mesmos seres que os acusam de xenófobos
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por suckoi 35 24/11/2011, 12:48

Para os senhores do S.O.S. racismo.

concordo com vc's, ou seja na maioria os ciganos em portugal, sejam eles calés(espanhois), portugueses, ou agora os de leste, são muito prejudicados, veja-mos:

não aturam um patrão, ou um chefe, porque tambem não trabalham nos chamados empregos normais, porque isso implicaria receber ordens, dos "senhores" (Portugueses brancos), só por aí já não tem enxaquecas.

depois quando estão doentes, o que é raro, só de vez enquando é que lhe pega aquela doença da "ferrugem" provocada por prefuração de bala, chegam ás urgencias, numa união tremenda, invadem aquilo tudo, passam á frente de toda a gente e aí de quem lhe fizer frente, ou seja os "senhores" (portugueses brancos), mesmo que estejam com fraturas expostas, praticamente a morrer, um cigano com uma simples dor de cabeça passa á frente.

Lá para os 18/20 anos, começam a ter um idial de vida, a pensar aonde vão comprar uma casa e o que é que fazem?

invadem um terreno de um triste "senhor" (portugues branco) montam as barracas, este triste só porque paga impostos, ainda tem de ir gastar mais dinheiro e estar anos á espera, que alguem os tire de lá para fora e quando saiem vão para onde? para uma casa que um srº presidente de uma camera qualquer, lhes dá com o dinheiro de quem? dos tais descontos dos tristes "senhores" (portugues branco) as quais eles agradecem, partindo aquilo tudo, vivendo selvaticamente.

Depois como é uma gente que passa muita fome, daí eles andarem na sua generalidade muito magrinhos, o estado da-lhes o tal "rendimento minimo", que na sua grande parte, dá para mercedes, bmw's, porches, playsthation, plasmas, hifones e etc.., mas tambem merecem todo o dinheirinho recebido, visto que trabalham muito para a riqueza deste país, tendo ciganos a descontar muito para isto tudo.

Depois é uma união tremenda, para agredir, para se virar á GNR, são muito unidos e os "senhores" (portugues branco) acovardam-se. se o cigano vizinho estiver a passar fome, bem morre á fome, se estiver á espera que o irmão cigano lhe dê alguma coisa para comer e aonfde é que vai pedir, ao tal estado dos tais "senhores" (portugueses brancos) que de nada receber em troca desta comunidade, lhes dá casas, subsidios e outras coisas mais.

e muito mais havia para dizer, mas não vou dizer, porque se não vou dizer que sou racista, só porque trabalho, respeito as regras da sociedade em que estou, tenho os meus filhos na escola, quero que eles estudem que tenham uma profissão, que não sejam mentirosos, que vencam pela dignidade e não por esquemas, que não trafiquem, que não burlem, que não roubem e acima de tudo que sejam cidadãos de um país.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por GIA2050 24/11/2011, 12:49

Montam as barracas onde querem e lhes apetece, ligam directamente luz aos postos de iluminação pública, metem o lixo nos terrenos vizinhos, vivem do RSI, furtos/roubos e tráfico de droga. Vão ao hospital e armam uma tenda do caraças se demorarem a ser atendidos, passando por vezes à frente das pessoas que estão à horas à espera de serem atendidos.

Os senhores da associação digam-me se estou a ser xenófobo em falar a realidade.

QUE VIVAM COMO PESSOAS EDUCADAS, RESPEITEM AS REGRAS E LEIS DO PAÍS QUE NINGUEM OS INCOMODA.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Cacholas1976 24/11/2011, 12:56

Uma juíza actualmente colocada no Tribunal de Amarante terá de presidir novamente, em Felgueiras, ao julgamento - cuja repetição foi ordenada pelo Tribunal da Relação de Guimarães (TRG) - de cinco indivíduos de etnia cigana, dois dos quais promoveram uma queixa-crime contra a magistrada por difamação e discriminação racial.
06.11.2010 - Aditados ficheiros com a Sentença Tribunal de Felgueiras e Acórdão do TRG

Após ser constituída arguida, a magistrada pediu escusa do processo, que o TRG recusou. Sucedeu- -se o pedido de recusa da juíza pelos arguidos, mas os juízes-desembargadores voltaram a recusar, considerando que a juíza tem todas as capacidades de imparcialidade, que os fundamentos do pedido de escusa e recusa são os mesmos e que "uma queixa-crime apresentada por um arguido contra o juiz que o julgou e condenou, por factos inerentes à decisão condenatória, não integra para o cidadão médio, representativo da comunidade, um facto que afecte a capacidade de imparcialidade daquele juiz", lê-se no despacho, ao qual o i teve acesso. A repetição ainda não tem data marcada e a queixa contra a juíza ainda não conheceu decisão.

O caso remonta a 2008, quando a magistrada condenou os arguidos a penas entre multas e 18 meses de prisão efectiva por crimes de resistência e coacção sobre elementos da GNR e posse de arma durante uma festa, num bairro social em Felgueiras. A condenação tornou-se polémica por a juíza Ana Gabriela Freitas se referir aos arguidos como "pessoas mal vistas, marginais, traiçoeiras, subsídio- -dependentes de um Estado [...] a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes".



Esta meritissima juiza merece mais consideração que muitos politicos.

http://www.inverbis.net/tribunais/juiza-arguida-obrigada-julgar-ciganos.html
Cacholas1976
Cacholas1976
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : Patrulheiro forever
Nº de Mensagens : 96
Mensagem : ANTI-CICCIOLINA DOS GENERAIS.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por guarda2090 24/11/2011, 13:02

Esses senhores que venham para o terreno, acompanhem uma patrulha numa ocorrência com essa comandita e depois ja são capazes de repensar a ideia que têm... nesta guerra não é facil levar com essa gente em cima e depois gostar deles, ainda para mais quando são atribuidos subsidios e casas sem qualquer tipo de contrapartida para o Estado!
Se calhar era mais justo atribuirem a jovens como eu casas a preço de custo, afinal eu contribuo para o meu país!
tenho dito.

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Sierra Delta 24/11/2011, 13:05

Cacholas1976 escreveu:Uma juíza actualmente colocada no Tribunal de Amarante terá de presidir novamente, em Felgueiras, ao julgamento - cuja repetição foi ordenada pelo Tribunal da Relação de Guimarães (TRG) - de cinco indivíduos de etnia cigana, dois dos quais promoveram uma queixa-crime contra a magistrada por difamação e discriminação racial.
06.11.2010 - Aditados ficheiros com a Sentença Tribunal de Felgueiras e Acórdão do TRG

Após ser constituída arguida, a magistrada pediu escusa do processo, que o TRG recusou. Sucedeu- -se o pedido de recusa da juíza pelos arguidos, mas os juízes-desembargadores voltaram a recusar, considerando que a juíza tem todas as capacidades de imparcialidade, que os fundamentos do pedido de escusa e recusa são os mesmos e que "uma queixa-crime apresentada por um arguido contra o juiz que o julgou e condenou, por factos inerentes à decisão condenatória, não integra para o cidadão médio, representativo da comunidade, um facto que afecte a capacidade de imparcialidade daquele juiz", lê-se no despacho, ao qual o i teve acesso. A repetição ainda não tem data marcada e a queixa contra a juíza ainda não conheceu decisão.

O caso remonta a 2008, quando a magistrada condenou os arguidos a penas entre multas e 18 meses de prisão efectiva por crimes de resistência e coacção sobre elementos da GNR e posse de arma durante uma festa, num bairro social em Felgueiras. A condenação tornou-se polémica por a juíza Ana Gabriela Freitas se referir aos arguidos como "pessoas mal vistas, marginais, traiçoeiras, subsídio- -dependentes de um Estado [...] a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes".



Esta meritissima juiza merece mais consideração que muitos politicos.

http://www.inverbis.net/tribunais/juiza-arguida-obrigada-julgar-ciganos.html

Destes processos deveriam haver muitos, podia ser que senhores doutores para a próxima aplicassem a lei sem dó nem piedade contra estes filhos ********* e não tivessem pena deles.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Almeida Pinto 24/11/2011, 15:29

GIA2050 escreveu:Montam as barracas onde querem e lhes apetece, ligam directamente luz aos postos de iluminação pública, metem o lixo nos terrenos vizinhos, vivem do RSI, furtos/roubos e tráfico de droga. Vão ao hospital e armam uma tenda do caraças se demorarem a ser atendidos, passando por vezes à frente das pessoas que estão à horas à espera de serem atendidos.

Os senhores da associação digam-me se estou a ser xenófobo em falar a realidade.

QUE VIVAM COMO PESSOAS EDUCADAS, RESPEITEM AS REGRAS E LEIS DO PAÍS QUE NINGUEM OS INCOMODA.

Muito bem SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 373838 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 373838 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 373838

Totalmente de acordo!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por batraquio 24/11/2011, 15:51

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 373838 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 373838 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 373838 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 373838
Balístico escreveu:Notícia sobrevalorizada...

Independentemente de nunca ter tido nenhuma atitude indigna para com ciganos, reservo-me ao direito de desprezar o seu estilo de vida parasítico e de desejar secretamente que desapareçam...

Chama-se a isto liberdade de opinião e de expressão...



O melhor comentário de todos sem dúvida.
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por FORASTEIRO 24/11/2011, 19:00

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 662882 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 662882
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por PINTAROLAS 24/11/2011, 19:40

Sierra Delta escreveu:Este fórum afinal ainda é maior e mais valioso do eu pensava... SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR 437752

Viva aos ciganos e romenos! VIVA!!!
HeeHeeHee

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Gnr_rural 24/11/2011, 19:50

Compadres, é a 10 emenda, o barack obama queria ser cigano
Gnr_rural
Gnr_rural
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por JSousa 24/11/2011, 21:38

A verdade é que há aqui membros que não se sabem comportar de acordo com a profissão que desempenham e muitos não respeitam as regras, quer no assunto do tópico, quer em muitos outros assuntos. Por isso é que já muitos foram banidos, e muito benevolente são os administradores / moderadores, senão muitos mais já teriam ido à vida.
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por josse 24/11/2011, 21:44

JSousa escreveu:A verdade é que há aqui membros que não se sabem comportar de acordo com a profissão que desempenham e muitos não respeitam as regras, quer no assunto do tópico, quer em muitos outros assuntos. Por isso é que já muitos foram banidos, e muito benevolente são os administradores / moderadores, senão muitos mais já teriam ido à vida.



E o que é que a profissao tem a ver com o se gostar de determinada coisa ?

Posso nao gostar como admito que nao gosto e no cumprimento do dever tratar as coisas e as pessoas com o respeito que merecem .Mas nao sou obrigado a gostar delas.
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao 24/11/2011, 22:03

Qualquer pedido de esclarecimento sobre procedimentos da Administração/Moderação, devem ser solicitados via PM.

Tenha em atenção ao que escreve josse.

Obrigado!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23238
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco 24/11/2011, 22:09

JSousa escreveu:A verdade é que há aqui membros que não se sabem comportar de acordo com a profissão que desempenham e muitos não respeitam as regras, quer no assunto do tópico, quer em muitos outros assuntos. Por isso é que já muitos foram banidos, e muito benevolente são os administradores / moderadores, senão muitos mais já teriam ido à vida.

Subscrevo este comentário e acrescento que alguns users têm que ter mais controlo no que escrevem.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por JNSilva 24/11/2011, 22:11

não tenho nada contra os ciganos, mas admito que conheço vários e tenho a dizer de todos eles: Eu levo para casa 940€ a trabalhar, estes vários que conheço recebia um deles 4000€ da segurança social, sem nunca trabalhar. Como este existem vários.

Gostaria de os ver um dia a trabalhar.

Também posso afirmar que conheço ciganos que trabalham, mas é um em cem,

99% estam à espera que o estado lhes dê uma casa e o respectivo rendimento. Por isso eu não sou racista, mas p..q..p..., ando a trabalhar para eles.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao 24/11/2011, 22:12

josse escreveu:
dragao escreveu:Qualquer pedido de esclarecimento sobre procedimentos da Administração/Moderação, devem ser solicitados via PM.

Tenha em atenção ao que escreve josse.

Obrigado!

Eu nao tenho que pedir qualquer tipo de esclareciemnto voçes é que o devem dar ao membro por via PM . nao é apagar mensagem so porque nao gostam delas ou tem medo do que os outros leem.

Eu ao contrario de muitos (quase todos) sempre escrevi com respeito e estou mais que identificado so falta o contacto de telemovel, eu nao tenho medo de escrever ou de o dizer.

As regras do Fórum são claras:

7. MODERAÇÃO



  • Os Administradores/Moderadores deste Fórum reservam o direito de editar, apagar, alterar ou mover qualquer tipo de mensagem que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum, assim como suspender qualquer membro. A Administração ainda se reserva ao direito de não aceitar inscrições de membros suspensos ou expulsos do fórum.
  • Se algum membro precisar de algum tipo de esclarecimento acerca da política de moderação do Fórum, será feito sempre e exclusivamente através de PM.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23238
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por josse 24/11/2011, 22:22

Nem a minha resposta a isso fica ???
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao 24/11/2011, 22:24

josse, não me vou alongar para além do que já lhe foi dito. Contacte via PM se faz favor.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23238
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por josse 24/11/2011, 22:26

dragao escreveu:josse, não me vou alongar para além do que já lhe foi dito. Contacte via PM se faz favor.



DEsculpe mas nao me vou dar a esse trabalho , pois ainda tenho algum respeito por este forum .
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao 24/11/2011, 22:28

Então cumpra as regras.

Assunto terminado!
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23238
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Simões 24/11/2011, 22:37

Estão a fugir ao assunto...
Mais grave é que o que aqui é escrito, muitas vezes como desabafo das muitas injustiças de que somos alvo, transpareça para fora e, talvez, fora de contexto. Quem teve a coragem de "denunciar" a situação deveria ter a coragem para dar a cara e, em primeiro lugar, dirigir-se aos restantes "frequentadores" do fórum com as suas queixas.
Já agora, eu frequentei um bairro, bastante "sortido", em que trabalhadores eram uma minoria, onde as habitações, muitas sociais, eram usadas como, usando um estrangeirismo, drugstores, com ênfase no "drug", se por "frequentar" este fórum sou, logo, xenófobo, serei, por ter frequentado esse bairro, traficante?
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Ang3ls 24/11/2011, 22:54

Nem vale a pena dar importância a notícias destas onde só consta o que interessa, só expõem meia dúzia de palavras de diferentes users, e quando se retira uma frase do contexto pode-se dar o sentido que assim se pretender.

Claro que poderão ter havido excessos em alguns comentários (nos com referência ao nazismo), mas não venham dizer que só porque se tem a perfeita noção que a maioria dos ciganos não se tenta integrar, sim porque há excepções (tive a oportunidade de conhecer algumas) que estão realmente integrados na sociedade pois quiseram-se integrar.

Além disso acaba por ser ridículo estarem a acusar alguém de xenofobia por constatar factos que todos nós vemos a acontecerem diariamente. Tenho conhecimento directo de casos de famílias ciganas a morarem em habitações sociais, a pagarem o mínimo dos mínimos (se é que chegavam a pagar), e com uma carrinha comercial (das maiores) da Mercedes praticamente nova, e um BMW também topo de gama, e não não era com muitos anos, e pouco tempo depois venderam o BMW e compraram um Jaguar S_Type novinho em folha, e no entanto viviam numa habitação social. Roupa de boa qualidade e de marca, coisa que a maioria das pessoas que vive nesses bairros (as trabalhadoras pelo menos) nem sempre ou nunca conseguem comprar. E mais curioso, quando se faz referência, a quem de direito sobre casos desses numa empresa de gestão pública das habitações sociais, visto que havia e há pessoas com parcos rendimentos a pagarem extremamente mais de renda do que essa família e que mal dinheiro têm para um simples carro usado com mais de 10 ou 15 anos têem, a resposta dada é que a pessoa em causa nada tem a ver com isso. Como se quem paga 150/200 vezes mais do que famílias com carros topo de gama e que não trabalham, que estão sempre em casa, não tivesse nada a ver com o facto de haver uma família com esses luxos todos que nem paga ou mal paga a casa de habitação social.

Não haja dúvida que a malta é que é xenófoba quando há discriminação em termos de apoios e de acesso a habitação social contra os trabalhadores!
A malta vai trabalhar, para pagar rendas caríssimas no final do mês pois não tem direito a habitações sociais, para depois no final do mês ser-se descontado para Segurança Social e IRS e vermos esse dinheiro ser dado a quem não quer trabalhar! Porque os ciganos que querem trabalhar e se integrar na sociedade conseguem-no pois conheço casos desses!

Vão acusar outros de xenofobia, pois nós é que somos vítimas do medo que existe dos governantes e empresas públicas de pôr os pontos nos "is" e atribuir apoios e subsídios a quem mesmo trabalhando passa por dificuldades e não a quem não quer trabalhar nem permite que os seus filhos se eduquem mantendo-se na escola a estudar!
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por HMitra 24/11/2011, 22:56

Vou inaugurar o "Centro Europeu para os Direitos dos Polícias"! Aí sim, irão existir muitas mais notícias idênticas à relatada.

Óbvio que não fica nada bem alguém que lida com segurança criticar certas raças, mas cada um fala da experiência de vida ou de trabalho.

Não tem de ser o próprio cidadão, seja ele polícia, político, professor, psicólogo, desempregado, etc, a mudar de opinião, mas sim as pessoas da raça mencionada nessa notícia é que têm mudar de acções para que a opinião seja modificada. Em tempos também existia a crítica da maioria dos GNR´s serem gordos e de bigode, motivo de chacota e afins .... Mudamos e agora? A raça cigana que faça o mesmo, que trabalha para mudar a opinião dos outros.

Mas existem mais fóruns com opiniões idênticas
Tem medo a GNR, tem medo o Presidente da Câmara, tem medo o Presidente da Junta de S.Romão e temos todos nós medo.
De quê?.
De individuos de etnia cigana, que dominam todas as entidades referidas.
Averiguem o que se passou ontem, dia 27, na Escola Primária de S.Romão.
Desaguisados com alunos ciganos e outros, obrigou a intervenção de uma auxiliar de educação, que pouco depois se via confrontada com a presença de ciganos adultos a mandá-la à \'\'Auto-removido\'\' e a chmar-lhe racista.
Só que por acaso passava por ali exactamente o marido da auxiliar, que vendo o que se passava, ameaçaria com umas ganchas o cigano que insultava a mulher.
Este, perante as ganchas "oh pernas para que te quero", mas teria ido chamar outros residentes da comunidade, que apareceram em grupo, com toda a espécie de ferramentas e...caçadeiras e balas, na versão de um dos putos da escola, que teriam entrado em pânico.
Tudo acabou depois de muita confusão, mas o sinal ficou.
Até quando senhores responsáveis?
Até acontecer uma "desgraça"?
Depois já actuam?.
O Bush vai desarmar o Sadam, aqui ninguém desazma os ciganos, que manejam armas sempre que "por dá cá aquela palha".
Isto está lindo.
fonte: http://www.portadaestrela.com/forum/message.asp?IdMsg=898&idForum=1

PS: A liberdade de expressão não serve nestes casos?
HMitra
HMitra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1999

http://www.legiaoportuguesa.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco 24/11/2011, 23:02

Simões escreveu:Mais grave é que o que aqui é escrito, muitas vezes como desabafo das muitas injustiças de que somos alvo, transpareça para fora e, talvez, fora de contexto.

Camarada eu não concordo, podemos e devemos denunciar muitas das injustiças, (temos aqui locais próprios) o que não está bem, e o que vai mal, mas devemos acima de tudo ter respeito por todos, para termos respeito por nós.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por josse 24/11/2011, 23:23

Isto faz me lembrar a alguns anos o jornal O Publico fez um levantamento a populaçao portuguesa se era racista ou nao e 80% dizia nao ser racista , algumas perguntas depois e a pergunta se achava correcto o seu filho ou filha casar com alguem de cor ou de outra etnia a resposta foi de 72% dizer que nao aceitavam esse casamento.

mais racistas sao eles e niguem diz nada
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Simões 24/11/2011, 23:40

vão então à minoria em questão e perguntem se aceitam o casamento com um "senhor" e logo verão a ou a percentagem de respostas.as sondagens são muito boas para programas de televisão.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por JSousa 24/11/2011, 23:49

Eu se gostasse de uma cigana para casar, casava na boa e se um meu filho/a quisesse casar com um/a cigano/a não me opunha, problema deles se a coisa corresse mal, no meu caso, se mais tarde eu verificasse que era um mal casado, paciência, como ainda assim...
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Katuxa 25/11/2011, 02:11

Croco escreveu:
Simões escreveu:Mais grave é que o que aqui é escrito, muitas vezes como desabafo das muitas injustiças de que somos alvo, transpareça para fora e, talvez, fora de contexto.

Camarada eu não concordo, podemos e devemos denunciar muitas das injustiças, (temos aqui locais próprios) o que não está bem, e o que vai mal, mas devemos acima de tudo ter respeito por todos, para termos respeito por nós.

O problema aqui continua a ser o mesmo: desabafar e ter liberdade de opinião não obsta a que as pessoas sejam respeitadoras e educadas na forma como se expressam. Lembra-me aquela velha história: até tinha razão, mas quando partiu para a violência... deixou de a ter!!!!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes