SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por dragao Sáb 23 Ago 2014, 10:36

O SOS Racismo condenou, este sábado, a atuação da Polícia de Segurança Pública nos desacatos junto ao centro comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, na quarta-feira, nos quais foram detidos quatro jovens.
Em comunicado, o SOS Racismo considera que "o caos só foi possível graças à intervenção da PSP", que, face à "concentração de jovens negros no local", originou "uma ação tão musculada da polícia".
SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Ng3526467

"Perante uma rixa entre meia dúzia de pessoas, a PSP entendeu abordar o episódio de forma diferente, varrendo literalmente o Centro Comercial, montando um aparato anormal e, pelo que podemos ver pelos vídeos que circulam nas redes sociais, impedindo todos aqueles que não fossem brancos de entrar no Vasco da Gama", pode ler-se no comunicado.
Os desacatos, que provocaram ferimentos ligeiros em cinco polícias, "são mais uma evidência do racismo flagrante na atuação das forças de segurança em geral e, neste caso em particular, da PSP".
"São inúmeras as situações de aglomerados de jovens por todo o país, em particular em período de férias de verão, são vários os furtos em espaços públicos e muitas as discussões e altercações que não ocasionam nunca nenhuma intervenção policial tão violenta como aquela ocorrida no Centro Comercial Vasco da Gama. E portanto, a única diferença deste caso residiu na cor da pele dos jovens que ali se encontravam", acrescentou o SOS Racismo.
A organização acentuou a "impunidade do racismo institucional e da violência e abuso de poder que grassa entre as forças de segurança" e questionou: "O que leva a PSP a impedir a mobilidade de jovens e a utilizar a força, só por serem negros?".
JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por moralez Sáb 23 Ago 2014, 11:03

Mas será possível que há gente assim tão idiota e sem mais nada para fazer??
Criticam a actuação da Polícia, mas na mesma crítica dizem que houve 5 PSP feridos. Ora se isto não é motivo para eles actuarem como actuaram, seja sobre brancos, pretos, ciganos, etc, então esta gente tem que ir viver para outro planeta ou para uma ilha deserta onde podem dizer e fazer tudo aquilo que lhes apetecer, mas desde que ninguém veja e ouça.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por Katuxa Sáb 23 Ago 2014, 11:34

600 jovens, oriundos de bairros sociais com problemas
de conflitos entre gangues, que não foram propriamente pacíficos... acho que deviam preocupar-se era em arranjar projetos sociais úteis em que os mesmos pudessem estar ocupados...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por moralez Sáb 23 Ago 2014, 11:46

E uma coisa que esta gentinha, que se acha culta, e que tem de perceber:
Os Centros Comerciais, apesar de serem de acesso ao público, são locais privados, portanto, a sua administração está no seu pleno direito de achar que o grupo A ou B vai criar problemas e pode proibir a sua entrada. A PSP apenas auxiliou no cumprimento dessa proibição ao mesmo tempo que, com essa acção, conseguiu garantir a segurança dos restrantes utentes do centro.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por Rafa2010 Sáb 23 Ago 2014, 16:03

Era tudo boa gente e estavam cheios de boas intenções, apesar de nos bolsos levarem facas, chaves de fendas e afins....... poupem-me.... a actuação da PSP foi de se lhe tirar o chapéu. Parabéns!!
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por matrix2020 Sáb 23 Ago 2014, 16:24

estas associações têm de justificar a sua existência!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por jose alho Sáb 23 Ago 2014, 18:20

Isto bateu no fundo!! Quando fazem mal à sociedade e não tem maneira como justificar atitudes destas, refugiam-se no Racismo. No Fixe
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por bardock Sáb 23 Ago 2014, 18:34

tudo o que se diz a um negro ou a um individuo de etnia cigana é racismo....
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por PKX Sáb 23 Ago 2014, 22:48

Minoria?
Racismo?
Xenofobia?

 - Nós Agentes da Autoridade é que somos uma minoria na sociedade.
 - Nós Agentes da Autoridade é que somos alvo de racismo.
 - Nós Agentes da Autoridade é que somos alvo de xenofobia.
 - É para nós Agentes da Autoridade que a sociedade olha de lado quando nos vêm na rua, ou estou enganado.

 - E quem nos defende? NINGUÉM.

Até os animais têm quem os defenda.

Triste sociedade esta que defendemos diariamente.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por António Alves Marques Sáb 23 Ago 2014, 23:28

No rescaldo deste episódio importa à tutela estar preparada para novos "ataques".
Fico a pensar porque é que este tipo de encontros combinados nas redes sociais não foram antecipados e comunicados pelos serviços competentes, nomeadamente o SIS à força de segurança PSP.

Esperamos que não torne a suceder sem haver troca de informação!
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por moralez Sáb 23 Ago 2014, 23:31

O SIS???
 grande risota2 
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por António Alves Marques Dom 24 Ago 2014, 00:53

Sim o SIS, Mas olhe que não é nenhuma marca de smartshop!

 HeeHeeHee
António Alves Marques
António Alves Marques
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 148
Mensagem : Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.


Promoção do dia

menos 20 cêntimos em todos os combustíveis sólidos para "SOLÍPEDES"




Meu alistamento : 1º T 1992

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por moralez Dom 24 Ago 2014, 05:04

António Alves Marques escreveu:Sim o SIS, Mas olhe que não é nenhuma marca de smartshop!

 HeeHeeHee
Concluo que você não faz a mínima ideia do que é o SIS e a sua missão mas que sabe o que é uma smartshop...


Última edição por moralez em Dom 24 Ago 2014, 10:02, editado 1 vez(es)
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por Brave Sir Robin Dom 24 Ago 2014, 09:26

SOS Racismo... Mais uma cambada de desocupados...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por Greendevil Dom 24 Ago 2014, 10:51

Mais do mesmo, neste pais existe sempre desculpa para estes casos...nem vale apena comentar admirado com verg.  bla
Greendevil
Greendevil
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 94
Meu alistamento : 2002


Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por JosePinto Seg 25 Ago 2014, 10:03

PKX escreveu:Minoria?
Racismo?
Xenofobia?

 - Nós Agentes da Autoridade é que somos uma minoria na sociedade.
 - Nós Agentes da Autoridade é que somos alvo de racismo.
 - Nós Agentes da Autoridade é que somos alvo de xenofobia.
 - É para nós Agentes da Autoridade que a sociedade olha de lado quando nos vêm na rua, ou estou enganado.

 - E quem nos defende? NINGUÉM.

Até os animais têm quem os defenda.

Triste sociedade esta que defendemos diariamente.
mt bem  :bravo: mt bem  :bravo: Mais nada a crescentar...
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 28 Ago 2014, 10:50

António Alves Marques escreveu:No rescaldo deste episódio importa à tutela estar preparada para novos "ataques".
Fico a pensar porque é que este tipo de encontros combinados nas redes sociais não foram antecipados e comunicados pelos serviços competentes, nomeadamente o SIS à força de segurança PSP.

Esperamos que não torne a suceder sem haver troca de informação!

Quem sabe se não foram informados mas simplesmente não ligaram nenhuma?
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por martins7 Qui 28 Ago 2014, 19:31

Mas a culpa é toda nossa, deixem os coitados, vitimas de racismo, partir tudo, deixem-nos pilhar, roubar, incendiar, só depois é que o resto da população poderá ver a realidade e que esses gajos só estão bem é a comer de borla... na boca.

Em Portugal só se dá valor ao que se perde. 

Eu aconselhava a ser sensato nas atuações e se por mero acaso os prevaricadores forem sócios de alguma "minoria" social, devem ser aconselhados sobre todos os direitos e formas de cometer crimes em especial contra a alta classe e pseudo jornalistas/comentadores.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por Domus Qui 28 Ago 2014, 19:44

Têm que falar de vez em quando, para não nos esquecermos que existem!
Utilidade? = 0, mas deve ser um bom tacho.
Domus
Domus
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 84
Mensagem : Mesmo que não os possa vencer, jamais me juntarei a eles!
Meu alistamento : 2001 [Da Grande TURMA 6]

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama  Empty Re: SOS Racismo condena atuação da polícia nos desacatos junto ao Vasco da Gama

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes