SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco Qui 24 Nov 2011, 00:47

Relembrando a primeira mensagem :

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR
23/11/2011 20:31,
No dia em que o Centro Europeu para os Direitos dos Ciganos voltou a criticar Portugal por discriminação laboral e violência policial, a associação antiracista denunciou os comentários xenófobos colocados por agentes da GNR num fórum na Internet.Artigo |23 Novembro, 2011 – 14:06Mensagens xenófobas contra ciganos num fórum dedicado à GNR estão a indignar a SOS Racismo. Foto moacirpdsp/Flickr
“Não dá para acreditar”, diz a associação SOS Racismo sobre o que leu no fórum da internet frequentado por militares da GNR. Nos comentários a uma notícia sobre a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas, podem ler-se várias mensagens racistas e ofensivas, como a de alguém que se apresenta como cabo da GNR e defende que a integração destas comunidades deve passar por “enfia-los todos em cadeias, pois só lá é que estão no seu ambiente”. Uma enfermeira aposentada diz que “primeiro de tudo, mereciam ser castrados para não terem mais filhos” e outros militares defendem que “Integrar sim pode ser, mas na nossa vizinha e amiga Espanha ou Marrocos”. Outros sugerem a barragem do Alqueva ou uma câmara de incineração, havendo mesmo um autodenominado furriel a acrescentar que “Hitler tentou integrá-los aí num sitiozinho…”.

O moderador deste fórum pediu contenção aos comentadores e reconheceu que “há aqui posts, que mais parecem oficiais do regime Nazi a escrever”. Mas apesar de recordar as regras do fórum que proíbem mensagens xenófobas ou racistas, não fez nada para as retirar do fórum, onde ainda permanecem publicadas.

Na sequência da condenação do Estado português este mês pelo Comité Europeu dos Direitos Sociais, que deu como provada a queixa do Centro Europeu para os Direitos dos Ciganos (ERRC) sobre a discriminação na política habitacional para as comunidades ciganas, este organismo promoveu um encontro em Lisboa. Para a ERRC, citada pela agência Lusa, os ciganos têm merecido em Portugal “menos atenção” do que em outros países europeus, sendo “preocupante” a sua situação em termos de inclusão social e acessos aos direitos fundamentais.

A ERRC lembrou ainda que as medidas previstas no Plano Nacional para a Inclusão aprovado em 2008, ainda não foram criadas passados três anos da sua aprovação. Uma opinião convergente com a da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos, que entende que as estratégias de inclusão “não têm dado grandes resultados, continuando a maioria da população de etnia cigana a viver marginalizada, excluída sem lhe serem reconhecidos os mesmos direitos de cidadania da restante população portuguesa”.

A Pastoral dos Ciganos apelou ainda ao Governo para que promova “o reconhecimento efetivo dos direitos básicos dos ciganos, como cidadãos portugueses de pleno direito, o qual deve ser concretizado obrigatoriamente a nível nacional, regional e local”.

Artigos relacionados: Ciganos: Portugal violou Carta Social Europeia na política de habitação Conselho da Europa recebe queixas sobre “guetificação” em Portugal
http://correiodobrasil.com.br/sos-racismo-denuncia-xenofobia-em-forum-sobre-a-gnr/332481/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por CSI Sex 02 Dez 2011, 00:06

josse escreveu:Isto faz me lembrar a alguns anos o jornal O Publico fez um levantamento a populaçao portuguesa se era racista ou nao e 80% dizia nao ser racista , algumas perguntas depois e a pergunta se achava correcto o seu filho ou filha casar com alguem de cor ou de outra etnia a resposta foi de 72% dizer que nao aceitavam esse casamento.

mais racistas sao eles e niguem diz nada
josse, o avatar que utilizas no teu perfil, como saberás, é um símbolo de uma organização paramilitar ligada do partido nazista e a Adolf Hitler, a Schutzstaffel, ou simplesmente "SS"... A SS era considerada uma unidade de elite. Sendo uma "Guarda Pretoriana", todos os oficiais da SS eram selecionados pela sua "pureza racial" e pela lealdade incondicional ao Partido Nazista! Como saberás também, uma das características mais marcantes da Alemanha nazista foram as suas leis racistas contra os judeus...
Mas cada um sabe de si!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco Sex 02 Dez 2011, 00:15

por CSI™ Hoje à(s) 0:06

"josse, o avatar que utilizas no teu perfil, como saberás, é um símbolo de uma organização paramilitar ligada do partido nazista e a Adolf Hitler, a Schutzstaffel, ou simplesmente "SS"... A SS era considerada uma unidade de elite. Sendo uma "Guarda Pretoriana", todos os oficiais da SS eram selecionados pela sua "pureza racial" e pela lealdade incondicional ao Partido Nazista! Como saberás também, uma das características mais marcantes da Alemanha nazista foram as suas leis racistas contra os judeus...
Mas cada um sabe de si!"

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Smilies2 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Smilies2 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Smilies2


Última edição por Croco em Sex 02 Dez 2011, 00:20, editado 1 vez(es)
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por moralez Sex 02 Dez 2011, 00:18

Chamem-me de racista, xenófobo ou o que quiserem.

Todos os brancos, negros, amarelos, ciganos, ucras, zucas etc. que não fazem ponta de c0rn0 neste país a não ser roubar e chular, rua daqui para fora!!!

Srs. desse SOS, vão dar uma curva! D. Afonso Henriques era branco e falava português!! Esses é que vocês deviam defender!!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por d_zamb Sex 02 Dez 2011, 11:06

Mato-me a trabalhar para pagar uma casa que não sei se um dia há de ser minha, se calhar pagava-a mais facilmente se os descontos que faço não fossem para pagar a casa e outras coisas para algumas minorias, que muitos deles até têm mais dinheiro do que eu, ou então que me arranjassem também uma habitação social, que eu não a destruiria.

Acho que também ando a descontar para certos senhores andarem a passarinhar na internet, para ver quem diz mal dessas minorias.

Esses senhores com o devido respeito, deviam de ingrenar numa patrulha às ocorrências para verem o lado que eles criticam..
avatar
d_zamb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 170
Mensagem : Não sigas por um caminho já traçado, pois aí só chegarás onde alguém já chegou...
Meu alistamento : 01JUN06

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por DNS Sex 02 Dez 2011, 11:16

Eu nem acredito que vivo num país tão hipocrita como este!
Já pensaram no SOS GNR (Policia)???

Trabalha cerca de 60 horas por semana e não recebe mais por isso.
Trabalha 7 dias por semana e descansa ao 8º só tendo direito a 1 folga não por semana, mas sim de 8 em 8 dias.
Trabalha 8 horas sim, 8 horas não, 8 horas sim, descansa 1/2 horas, faz gratificado e leva com mais 8 horas se não tiver um tribunal... (ainda esta semana 1 colega do posto esteve 36 horas sem ir à cama, entre serviços e tribunais)...
Não tem direito a greve.
Não tem direito a associar-se, a manifestar-se e agora nem a expressar-se!

Acho que quem precisa de SOS somos nós!
Talvez se em vez de lutarmos pelo bem, se mudássemos para o outro lado já apareceriam associações!

As coisas não podem ter 2 pesos e 2 medidas, srs SOS "não sei das quantas"!
Nós, policias/guardas, reconhecemos que neste país e em todo o mundo há muito que fazer em relação a minorias e raças, mas a culpa não é sempre da sociedade... não em Portugal!

Nos países de ditadura, as minorias estão integradas? cumprem a lei??
Pois...
Em Portugal é que se pode tudo e permite-se tudo... menos ao policia, que nem pensar lhe é já permitido!

O pensamento dos Policias não é mais do que o reflexo da generalidade da sociedade em que vivemos. Eles (policias) não são feitos de uma matéria especial ou criados à margem da sociedade . São seres humanos com vontades, defeitos, etc como os ciganos, pretos e o resto da sociedade!

Eu que sou policia nunca tratei mal ninguém, seja no serviço ou fora dele. Nunca descriminei ninguém. Mas pelo menos é-me permitido pensar mal, quando vejo ciganos com casas de borla (e eu a pagar), com carros (varios - audi, bmw, mercedes), qualquer um deles melhor que o meu chaço, recebem RSI mas a vender roupa recebem um vencimento maior que o meu, mas nada declaram e o que mais me irrita é IREM BUSCAR O AVIO DO MÊS EM GÉNEROS ALIMENTÍCIOS A UMA ENTIDADE DE SOLIDARIEDADE SOCIAL (para a qual eu, solidariamente e mensal, dava alimentos e deixei de dar), mas dizia eu, VÃO BUSCAR O AVIO DO MÊS E DIARIAMENTE (todos os dias) TOMAM O PEQUENO ALMOÇO E ALMOÇAM NUMA PIZZARIA ONDE A MINHA AFILHADA TRABALHA.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por WildCatPT Sex 02 Dez 2011, 12:00

Ao que isto chegou.......
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco Sex 02 Dez 2011, 15:26

josse escreveu:
dragao escreveu:josse, não me vou alongar para além do que já lhe foi dito. Contacte via PM se faz favor.

DEsculpe mas nao me vou dar a esse trabalho , pois ainda tenho algum respeito por este forum .

Se tem respeito pelo Fórum retire essa imagem!

A SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 11px-Loudspeaker.svg? Schutzstaffel (em português "Tropa de Proteção"), abreviada como SS, ϟ ϟ ou SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 16px-Schutzstaffel_SS_SVG1.1.svg (em Alfabeto rúnico) foi uma organização paramilitar ligada do partido nazista e de Adolf Hitler.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Schutzstaffel
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por foxtrot Sex 02 Dez 2011, 16:44

Na minha aldeia, nos idos dos anos 60, tocou o sino a rebate para resolver o mistério de aos galináceos lhes dar subitamente para desertar das capoeiras. Os culpados estiveram muitos anos sem lá assentar arraial. Mas como diz a canção do Paco Bandeira “há ciganos e ciganos”.
foxtrot
foxtrot
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 57
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 253
Meu alistamento : 1989 GF
1995 SEF
2021???

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Simões Sex 02 Dez 2011, 17:06

Triste é o País que preveligia as minorias em detrimento dos seus cidadãos.
Existe um organismo dentro da União cuja única missão é avaliar a o direito ou não de um país pertencer ao espaço schengen, uma das prioridades é verificar a forma como são tratadas as minorias, exigindo um tratamento de igualdade de direitos e garantias, bem como deveres.
Um dos pecados que apontam é o de os países quererem manter de tal forma a cara limpa que se verifica uma desigualdade, mas para com os cidadãos nacionais e contribuintes, com a alienação, muitas vezes, de direitos e a cobrança acentuada de deveres.
Uma das primeiras detenções que fiz, coisa tão simples como viajar nos caminhos de ferro com documento/título de transporte, pertencente a outra pessoa, quase descambou em processo contra mim, porque o Sr. que se fazia acompanhar de todos os documentos do primo, valendo-se de fotos de baixa qualidade, me acusou de descriminação, alegando que se fosse "branco" eu o deixaria ir em paz, mas como era, e cito, antes que alguém leve a mal, "preto", volto a frisar, palavras dele, que lhe queria fazer mal. No entanto em, sede de inquérito, incluí o facto de me sentir ofendido na minha integridade, por, quer como homem, quer como agente de autoridade, ter sido acusado de racismo publicamente e nada foi feito.
Descriminação em Portugal existe, sim, não a neguemos, não sejam hipócritas, mas apenas para quem tenta cumprir para com as Leis deste País, mais para quem as tem que fazer cumprir, e para quem tenta contribuir para com o seu desenvolvimento.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por 387Silva Sex 02 Dez 2011, 17:10

Simões escreveu:Triste é o País que preveligia as minorias em detrimento dos seus cidadãos.
Existe um organismo dentro da União cuja única missão é avaliar a o direito ou não de um país pertencer ao espaço schengen, uma das prioridades é verificar a forma como são tratadas as minorias, exigindo um tratamento de igualdade de direitos e garantias, bem como deveres.
Um dos pecados que apontam é o de os países quererem manter de tal forma a cara limpa que se verifica uma desigualdade, mas para com os cidadãos nacionais e contribuintes, com a alienação, muitas vezes, de direitos e a cobrança acentuada de deveres.
Uma das primeiras detenções que fiz, coisa tão simples como viajar nos caminhos de ferro com documento/título de transporte, pertencente a outra pessoa, quase descambou em processo contra mim, porque o Sr. que se fazia acompanhar de todos os documentos do primo, valendo-se de fotos de baixa qualidade, me acusou de descriminação, alegando que se fosse "branco" eu o deixaria ir em paz, mas como era, e cito, antes que alguém leve a mal, "preto", volto a frisar, palavras dele, que lhe queria fazer mal. No entanto em, sede de inquérito, incluí o facto de me sentir ofendido na minha integridade, por, quer como homem, quer como agente de autoridade, ter sido acusado de racismo publicamente e nada foi feito.
Descriminação em Portugal existe, sim, não a neguemos, não sejam hipócritas, mas apenas para quem tenta cumprir para com as Leis deste País, mais para quem as tem que fazer cumprir, e para quem tenta contribuir para com o seu desenvolvimento.


SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 373838
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Lima6 Sex 02 Dez 2011, 19:17

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Shakehea onde isto vai chegar.....
Lima6
Lima6
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "SOU, SOMENTE UM SÓCIO DA ASPIG"


Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por AMOP34 Sex 02 Dez 2011, 20:30

moralez escreveu:Chamem-me de racista, xenófobo ou o que quiserem.

Todos os brancos, negros, amarelos, ciganos, ucras, zucas etc. que não fazem ponta de c0rn0 neste país a não ser roubar e chular, rua daqui para fora!!!

Srs. desse SOS, vão dar uma curva! D. Afonso Henriques era branco e falava português!! Esses é que vocês deviam defender!!



SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 662882 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 662882 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 662882 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 662882 SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 662882
AMOP34
AMOP34
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 406
Mensagem : Pior burro do que aquele que muito urra, é aquele que nada urra.
"AD UNUM"
"FIRMES E CONSTANTES"
Meu alistamento : 16/10/1995 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao Sáb 07 Abr 2012, 15:45

foca branca, faz favor, comente apenas o tema inicial
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por foca branca Sáb 07 Abr 2012, 15:49

dragao escreveu:foca branca, faz favor, comente apenas o tema inicial

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Smilies3 não ao racismo....
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por SevenWaldi Sáb 07 Abr 2012, 23:25

Em minha modesta opinião penso que andamos todos enrolados!

Há cidadãos "ciganos" perfeitamente integrados, tal como há elementos da GNR que não prestam.

Não tenho o direito de condenar a instituição GNR, porque alguma vez (e já aconteceu de facto) um seu elemento me tratou indignamente, do mesmo modo que não tenho direito de criticar uma etnia porque alguns dos seus elementos não prestam (ainda que seja a grande maioria).

Penso que o que está em causa é o julgamento por atacado.

Qual de vós não se sente indignado quando a honra da GNR é enxovalhada por comentários menos gratificantes?

E no entanto todos sabemos que há militares da GNR corruptos, ladrões, traficantes, etc. etc. no entanto essas acções pertencem ao indivíduo não ao colectivo.

Tampouco o facto de as proporções elementos honrosos/desonrosos estar invertida confere o direito a julgar por atacado, ainda que só um cigano se aproveitasse, eliminaria automaticamente a possibilidade de julgamento colectivo.

Penso porém que o problema é bem mais grave, e nem sequer é um problema da etnia cigana mas sim do sistema, note-se que esses defensores (e como eles demasiados cidadãos neste país) precisam de ter uma qualquer actividade que justifique o chorudo que levam ao fim do mês, logo a defesa esganiçada nem será tanto pelo amor aos ciganos, mas muito mais pelo amor ao vil metal.

Temos aqui um "berbicacho" para resolver, e os lideres políticos ao invés de procurarem uma solução agravam ainda mais a situação.

É que enquanto não tivermos estrutura para dizer a qualquer cidadão "tens trabalho aqui" não temos o direito de o descartar como se nada valesse, ainda que de facto nada valha.
SevenWaldi
SevenWaldi
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : Inactivo
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Carango Dom 08 Abr 2012, 03:32

Eles têm mais que um pleno cidadão Português, tem casas, agua, luz, gaz e tv por cabo de borla, ainda recebem rendimento social de inserção e têm grandes máquina ( carros de valor comercial superior a 50mil€ e até mais) e se um familiar meu perder o emprego, a ele não lhe vão dar nada, vão é tirar aquilo que tanto trabalhou e juntou para ter....

Existe pessoas que não sabem mesmo do que falam, venham trabalhar para sítios maus/péssimos e depois sim podem opinar sobre alguma coisa...

Também devem de receber algum tachinho com estas criticas que nos fazem...

E mais não comento pois iria ficar aqui a noite toda a escrever, mas felizmente trabalho e tenho de me deitar para fazer descontos para essa gentalha desocupada e que em nada contribuem para Portugal.



Cumprimentos a todos os membros do fórum e boa Pascoa, na medida do possível pois épocas festivas não as passamos com a família como o resto da população.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Ark Qua 11 Abr 2012, 01:05

Apenas e só profissionais da GNR deveriam ter acesso a 99% das secções deste forum. É a minha opinião.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por TioDavid Qua 11 Abr 2012, 08:56

foca branca escreveu:
dragao escreveu:foca branca, faz favor, comente apenas o tema inicial

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Smilies3 não ao racismo....
Fixe mesmo era adotares um ciganinho. Perdes o subsidio de ferias e de natal, mas com um pouco de sorte ainda tens direito ao RSI.
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Croco Ter 09 Jul 2013, 15:04

Internet em Portugal: Há mais sites racistas e xenófobos, ciganos e imigrantes as maiores vítimas
Autor: António Henriques
Terça-feira, 09 Julho 2013 09:27
A Internet em Portugal apresenta mais conteúdos racistas, indica um relatório da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI), ainda que Portugal tenha apresentado progressos no combate à discriminação racial. Os ciganos e os imigrantes são as maiores vítimas deste fenómeno.

Navegar na Internet e encontrar alojados em Portugal sites com conteúdos xenófobos e racistas é cada vez mais frequente, de acordo com um relatório da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância, que acaba de ser divulgado.

No relatório da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI) – instituída pelo Conselho da Europa – há o exemplo de um fórum online, que apresenta o logótipo da Guarda Nacional Republicana (GNR), depois de o Governo ter desenvolvido a Estratégia Nacional para a Integração dos Ciganos.

Segundo asseguram as organizações não-governamentais citadas naquele documento, o site continha mensagens de ódio contra os ciganos, que incentivavam à violência extrema, como “matem os ciganos”.

A ECRI ficou surpreendida com o facto de a GNR não ter feito uma declaração a demarcar-se daquele site, que não tinha cariz oficial. Segundo a Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância, deveriam ter sido tomadas medidas, para que a instituição não fosse confundida com a mensagem difundida.

Apesar de tudo, a GNR informou os autores deste relatório de que “rejeita o discurso de ódio racial e condena o uso abusivo dos seus símbolos e logótipos”.

Outra autoridade visada no relatório é a Polícia Judiciária, que de acordo com a ECRI não agiu em conformidade, neste caso, não obstante ter ferramentas especializadas para combater a cibercriminalidade. A PJ deveria ter promovido uma ação que levasse ao encerramento de sites com mensagens de ódio e aos conteúdos ilegais.

A Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância entende que “a Polícia Judiciária deve intensificar a vigilância, de modo a que a Internet não seja utilizada para disseminar declarações ou documentos racistas e xenófobos”.
Também o Ministério Público é visado no relatório, por inoperância. No entanto, o documento aponta uma evolução positiva em Portugal, no que diz respeito à luta contra a discriminação racial.

A Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância é um organismo do Conselho da Europa – a mais antiga instituição europeia em funcionamento, que tem como finalidade defender os direitos humanos, promover o desenvolvimento democrático e zelar pela estabilidade político-social na Europa.
http://www.ptjornal.com/2013070917267/geral/sociedade/internet-em-portugal-ha-mais-sites-racistas-e-xenofobos-ciganos-e-imigrantes-as-maiores-vitimas.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por joao carlos rua Ter 09 Jul 2013, 15:23

Xenófobo era o meu Avô, que dizia um olho no burro e outro no cigano. Ambos protegidos atualmente. Até há um SOS Burro no interior Algarvio que recebe jumentos abandonados. O que melhorámos desde o meu Avô...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por joao carlos rua Ter 09 Jul 2013, 15:39

Este pessoalzinho não sabe mesmo o trabalho desenvolvido pela Guarda junto das minorias. Isso sim devia de ser louvado e não intoxicar a opinião publica porque observaram algum comentário desajustado.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por joao miguel silva Ter 09 Jul 2013, 16:29

há determinados usr's deste forum que são civis que deviam de ter calma e não fazer comentarios que pusessem em causa o bom nome deste forum, que é associado á GNR.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Katuxa Ter 09 Jul 2013, 16:41

Uma opinião de uma civil: sempre que alguma entidade quer fazer o seu trabalho e mexe com os direitos de etnias, aparecem sempre alguns grupos defensores que acusam essas entidades de xenófobas e/ou de racistas.
Pergunto eu: e os direitos dos outros?!!!! E os deveres dessas etnias?!!!
A mim ensinaram-me a respeitar tudo e todos, mas também me ensinaram que a minha liberdade acaba onde começa a do outro...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Luisa Baião Ter 09 Jul 2013, 21:09

joao miguel silva escreveu:há determinados usr's deste forum que são civis que deviam de ter calma e não fazer comentarios que pusessem em causa o bom nome deste forum, que é associado á GNR.

Bom ,eu como civil e uma das users mais antigas frequentadora deste forum ,gostaria de saber a  quais civis o sr Miguel se refere. Os civis neste forum ,podem contar-se pelos dedos de uma unica mão .Aliás ,já houve um tempo em que havia muitos mais.,mas ,cansaram...Ok isso é outra conversa.
Voltemos ao assunto: tem graça que eu tenho alguns posts  arquivados
sôbre o assunto , racismo .Porém, por coincidência ou não,foram escritas por users militares e não civis.
Não tenho nada contra o que escreveram. Cada qual é livre de dizer  o que sente desde que não ofenda ninguem. No entanto , até houve algumas advertências da parte da moderação ,sôbre a maneira como esses snrs se exprimiam .Além disso, também houve posts apagados pela adm/moderação do forum.
Tenho alguns guardados que foram escritos por users que o sr Miguel de certeza ,conhece muito bem . Smile
Se achar necessário...posso colocá-los aqui. Muitos deles .não foram apagados e ainda " moram" no forum .
Bom ,eu só estou a falar nisto ,porque ,sou civil e constato que o sr se referiu aos civis  como se fossem eles os culpados do mal deste forum .
Tanto quanto me apercebo, os civis não se teem portado muito mal no forum.Já não se pode dizer o mesmo de alguns militares (poucos) que foram expulsos por mau comportamento no forum (há um que já saiu  seis vezes... ) e voltam com novo nick.
Conhece algum civil  que tenha procedido dessa forma ????? ?
Bom ,e agora ,sôbre o assunto racismo:eu assumo que estou farta de ver dar dinheiro,casa e RIS ,a quem nunca nada fêz na vida ,nem tenciona fazer .O desgraçado que trabalha , desconta . Esses pagam, para eles parasitarem.
E até assumo que disse , e posso repetir : achava bem que alguns deles fossem esterilizados  porque andam a parir filhos como se fossem  coelhos. Se não tomam anticoncepcionais é porque não querem .O facto de terem filhos ás duzias , para essa gentinha é uma fonte de rendimento. E paga Zé!
Se acham que pensar assim é ser racista.. .façam favôr . ..então sou racista...
Mas só na optica de alguns... porque como sabem ,ja aqui o disse e repito:tenho uma familia amiga de ciganos.Amigos , daqueles com quem se pode contar nas horas de aflição. São poucos ,mas ,existem.Não são a regra .Pois...mas , não há regra sem excepção ...

Após todo este arrazoado ,tenho de pedir desculpa á grande maioria dos users militares da GNR  que frequenta  o forum .Felizmente , a grande maioria dos users são gente bem comportada e digna do lugar que ocupam . Mas ...há sempre alguns... como em todo o lado é claro...
Ok tenho dito !
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao Ter 09 Jul 2013, 21:19

O Fórum é dos utilizadores que o compõe. Para que este funcione sem atropelos, é imprescindível o cumprimento das regras. Não adianta atirar palavras de culpa a A ou a B. Cada utilizador deve escrever em consciência sem faltar ao respeito a quem quer que seja.
O Fórum tem servido de ferramenta de trabalho aos agentes das forças de segurança, assim como fonte de informação aos civis. Importa pois preservar este espaço para que funcione em plenitude sem denegrir o próximo.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por иuησ Ter 09 Jul 2013, 21:28

Infelizmente há quem não tenha isso em mente Dragao, não sabe o que é um forum e principalmente para que serve.

A comunicação social, actualmente muito "controlada" e mais sensacionalista é um exemplo disso mesmo, pois aproveita tudo o que pode aparecer de "mau" para fazer "gato e sapato".

Um mero desabafo deu no que deu...

Sempre acompanhei este assunto de perto, sem me pronunciar muito. Mas, com conversa daqui e dali, irei chegar a uma conclusão, que vai ao encontro do "incomodo" que este forum causa a muito "má" gente. E quem sabe, esse "incomodo" foi aproveitado com o celebre post "racista"...

Vamos falando...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por jose alho Ter 09 Jul 2013, 22:05

Pois é Dragão tem razão!
Depois temos que andar a tapar buracos e sensibilizar as pessoas e esclarecer que o Forum é um blogue e que os militares da GNR não tem essas atitudes, que foi o caso hoje em que vários jornalistas me contactaram.......
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Ice Ter 09 Jul 2013, 22:33

Acabou de acontecer mais um milagre: O meu comentário "desapareceu"...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao Ter 09 Jul 2013, 22:40

Não foi um milagre. Chega de picardias essa é que é a verdade. Não adianta alimentar pensamentos que em nada abonam o fórum.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao Ter 09 Jul 2013, 22:52

Com todo o respeito. Julgo que fui claro no que disse.

O Fórum é dos utilizadores que o compõe. Para que este funcione sem atropelos, é imprescindível o cumprimento das regras. Não adianta atirar palavras de culpa a A ou a B. Cada utilizador deve escrever em consciência sem faltar ao respeito a quem quer que seja.
O Fórum tem servido de ferramenta de trabalho aos agentes das forças de segurança, assim como fonte de informação aos civis. Importa pois preservar este espaço para que funcione em plenitude sem denegrir o próximo.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por dragao Ter 09 Jul 2013, 23:03

Ice, o caríssimo utilizador está a infringir as regras. Como sabe, os pedidos de informação, devem ser dirigidos via MP, para a Administração/Moderação.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Ice Ter 09 Jul 2013, 23:06

Ok, ok, já estava à espera dessa resposta "politicamente correcta".

Quanto ao tema por aqui me fico a aguardar consequências que aceito sem protestar e deixar "alguém" feliz da vida.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por AM 09 Qua 10 Jul 2013, 01:28

 :bravo: 
Katuxa escreveu:Uma opinião de uma civil: sempre que alguma entidade quer fazer o seu trabalho e mexe com os direitos de etnias, aparecem sempre alguns grupos defensores que acusam essas entidades de xenófobas e/ou de racistas.
Pergunto eu: e os direitos dos outros?!!!! E os deveres dessas etnias?!!!
A mim ensinaram-me a respeitar tudo e todos, mas também me ensinaram que a minha liberdade acaba onde começa a do outro...
AM 09
AM 09
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 144
Mensagem : "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Iceking Qua 10 Jul 2013, 02:19

Será que os senhores do SOSRacismo sabem do que falam? Não me parece... Na minha opinião dá-se muita importancia a certas "coisas".
Iceking
Iceking
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Mensagem : Só os mortos conhecem o fim da guerra.
"Douglas MacArthur"
Meu alistamento : 1.º de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Simões Qua 10 Jul 2013, 21:32

muito se fala sobre discriminação racial ou geral.
em vez de xenofobia dever-se-ia falar de fobia à xenofobia. Não se pode levantar a voz a um cidadão (ou não) de uma minoria que logo somos atingidos logo com a palavra racismo.
dos primeiros serviços que fiz na Guarda foi com um jovem africano, com documentos falsos e mais umas coisinhas menos graves, cujas primeiras palavras para mim foram, bem alto - "brancos de m..., se eu fosse branco deixavas-me ir embora, mas como sou preto, tratas-me assim".
a discriminação são as minorias que a fazem ou geram.
respondam-me em consciência - quando, a todos nós, estão reservados quase e apenas deveres e aos que tanto nos apontam o dedo e nos rotulam de racistas e, por vezes, pior, inventam-se direitos e tudo se dá para que se possa dizer que se salvaguardam os direitos das minorias, quem, afinal, é alvo de discriminação? Afinal qual é a raça que é maltratada? Afinal a quem são negados os direitos, salvaguardados de igualdade e não discriminação?
atenção que não pretendo, generalizar.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Desautorizado Qui 11 Jul 2013, 04:01

http://www.tvalgarve.info/2011/11/penas-pesadas-por-violacao-em-grupo-de.html Está aqui o link para ver apenas uma das muitas obras....
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por bardock Qui 11 Jul 2013, 09:57

Simões escreveu:muito se fala sobre discriminação racial ou geral.
em vez de xenofobia dever-se-ia falar de fobia à xenofobia. Não se pode levantar a voz a um cidadão (ou não) de uma minoria que logo somos atingidos logo com a palavra racismo.
dos primeiros serviços que fiz na Guarda foi com um jovem africano, com documentos falsos e mais umas coisinhas menos graves, cujas primeiras palavras para mim foram, bem alto - "brancos de m..., se eu fosse branco deixavas-me ir embora, mas como sou preto, tratas-me assim".
a discriminação são as minorias que a fazem ou geram.
respondam-me em consciência - quando, a todos nós, estão reservados quase e apenas deveres e aos que tanto nos apontam o dedo e nos rotulam de racistas e, por vezes, pior, inventam-se direitos e tudo se dá para que se possa dizer que se salvaguardam os direitos das minorias, quem, afinal, é alvo de discriminação? Afinal qual é a raça que é maltratada? Afinal a quem são negados os direitos, salvaguardados de igualdade e não discriminação?
atenção que não pretendo, generalizar.
mt bem mt bem 
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR - Página 2 Empty Re: SOS Racismo denuncia xenofobia em fórum sobre a GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes