Curso de Manutenção de Ordem Pública

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por dragao Ter 27 Dez 2011, 22:32

Relembrando a primeira mensagem :

A cerimónia de encerramento do 50º Curso de Manutenção de Ordem Pública (CMOP) realizou-se no dia 20 de Dezembro, no Quartel de Santa Bárbara da Unidade de Intervenção (UI), em Lisboa.
O CMOP, ministrado pelo Grupo de Intervenção de Ordem Pública da UI/GNR, é um curso de especialização na área policial de controlo de distúrbios civis, no âmbito das missões de manutenção e restabelecimento da ordem pública, que tem uma duração de sete semanas, com a carga horária de 246 horas. O primeiro CMOP data de 1992 e tinha a duração de duas semanas. Foi reestruturado 2009 tendo passado a ser de sete semanas. Essa reestruturação do CMOP, ao logo dos 19 anos, surgiu da necessidade de incluir novas matérias, que permitissem dar resposta adequada às novas exigências da sociedade. Dos 32 formandos que iniciaram o 50 º CMOP terminaram com aproveitamento 25 militares (cinco oficiais, um sargento e dezanove guardas). Na cerimónia esteve presente o major-general Luís Francisco Botelho Miguel, Comandante da Unidade de Intervenção.
Fonte: http://www.gnr.pt


Última edição por dragao em Sáb 22 Dez 2012, 22:31, editado 1 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por el solitario Seg 24 Dez 2012, 18:49

ou então cheira me que iriam postos ficar com efetivo muito reduzido...não sei..também cooncorres te?
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por moralez Ter 25 Dez 2012, 00:20

ArK escreveu:
moralez escreveu:

Além de, na minha opinião pessoa, achar muito mal que metam logo militares acabados de sair do curso que muita falta fazem para reforçar Postos, é um atropelo a quem já cá está...


Concordo plenamente. Apesar de que, eles aproveitaram a oportunidade e foram atrás do que querem.
Ok, mas também têm que saber o seu lugar... Que, acabando o curso, é atrás de todos os que já cá estão...
O entendimento de injustiça tem que ser recíproco... A culpa não é dos militares que foram à frente dos outros, mas que moral terão, um dia, para reclamar quando for ao contrário?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por el solitario Ter 25 Dez 2012, 17:50

ora nem mais....hoje é desta maneira amanha já é diferente e depois ainda será "mais diferente"...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por Roque Ter 25 Dez 2012, 20:36

ArK escreveu:Supostamente é assim que funciona, é para isso que servem as provas de admissão.
Eu continuo a dizer, há grande metidela de patas do CARI. Esta Guarda funciona "tão bem"...

Como tão bem sabemos, por vezes dá jeito uma "metidela de patas" do CARI. De quando em vez, aqui na nossa Santa, acontecem umas coisas engraçadas e injustificáveis.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por João Nazaré Ter 25 Dez 2012, 21:12

Seyxas escreveu:
el solitario escreveu:isso é verdade uns foram para a UI outros para a UAF/CMD, acabam os alistamentos e deveriam ser TODOS colocados nos postos...se para certas e determinadas valências/especialidades SÓ são admitidos militares que reunem os requesitos das regras de colocação dos militares da GNR, salvo erro 3 anos de serviço efetivo, como é que isto acontece...

Não sei como acontece!! Mas que aconteceu, aconteceu...

Se não estiver em erro, neste concurso foram excluídos 75 Militares por não reunirem as condições de admissão, os tais três anos de serviço, sendo que outros também ficaram de fora ou por já terem o curso ou por se encontrarem em diligencia...

E depois, colocam pessoal vindo directamente do alistamento, que ainda se dão ao luxo de desistirem nos primeiros dias... "há isto não é bem o que eu pensava" quando há Militares com uma vontade enorme e determinação de conseguirem ganhar a boina e por falha de alguém são vistos a adiar o seu projecto de vida...

Pois, esta ***** é que me dá náuseas.
João Nazaré
João Nazaré
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 33
Profissão : Guarda Nacional Republicano
Nº de Mensagens : 126
Mensagem : "Se fosse fácil não era para nós!"

IV CPIPS 2013
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por el solitario Qua 26 Dez 2012, 14:22

não existem unifirmidade...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por el solitario Dom 16 Jun 2013, 18:39

EOD alguém tem conhecimento de abertura de curso para breve?
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por joao miguel silva Dom 16 Jun 2013, 23:58

o user ARK deve saber.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por Ark Seg 17 Jun 2013, 00:52

Não faço a minima ideia.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por joao miguel silva Seg 17 Jun 2013, 11:01

então é porque não abrir tão cedo.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por el solitario Seg 17 Jun 2013, 21:47

no plano de actividades da GNR constava la um curso...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty EOD

Mensagem por fast7 Ter 23 Jul 2013, 10:05

el solitario escreveu:EOD alguém tem conhecimento de abertura de curso para breve?

 deve iniciar no principio do ano de 2014 porisso deve ter provas antes. boa sorte
fast7
fast7
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : Actualiza este campo. CG
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : "Quem sabe limitar os seu desejos é sempre riquíssimo" (Voltaire)
Meu alistamento : ????

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por fast7 Seg 29 Jul 2013, 22:38

alguém sabe para quando está previsto o próximo curso de ordem pública?
fast7
fast7
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : Actualiza este campo. CG
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : "Quem sabe limitar os seu desejos é sempre riquíssimo" (Voltaire)
Meu alistamento : ????

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por el solitario Seg 29 Jul 2013, 22:54

no plano de actividades para este ano contemplava curso de MOP agora..é aguardar..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por geno80 Ter 30 Jul 2013, 13:54

Esta previsto um curso EOD para 2014, mas nada certo
geno80
geno80
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Manutenção de Ordem Pública - Página 2 Empty Re: Curso de Manutenção de Ordem Pública

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes