Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias Empty Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Mensagem por António Soares Qua 27 Jun 2012, 07:46

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias 3391629

Para poupar dinheiro e rentabilizar recursos, Miguel Macedo quer que os carros da GNR e da PSP passem a partilhar as mesmas oficinas.

As leis orgânicas da PSP e da GNR vão ser revistas, mas as alterações serão mínimas. O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu ontem a três estruturas sindicais da PSP que não estão previstas alterações significativas à estruturas das duas forças de segurança.

A intenção do governo passará por clarificar as competências da GNR e da PSP, sobretudo nas áreas que têm levantado maiores problemas entre as duas polícias – como é o caso da segurança aeroportuária e da fiscalização das estradas portuguesas. Miguel Macedo anunciou aos sindicatos que a PSP – a que foi atribuída recentemente a segurança do aeroporto de Beja – ficará com a segurança aeroportuária, mantendo a fiscalização das vias rodoviárias que estejam dentro da área da sua competência territorial.

Por outro lado, e de maneira a cortar na despesa e a acabar com duplicações de tarefas e de serviços, deverão ser adoptadas pelo Ministério da Administração Interna (MAI) medidas de pormenor – que ainda estão a ser estudadas.

Um dos exemplos usados pelo ministro para ilustrar aos sindicatos as intenções do governo passa pela criação de oficinas conjuntas para carros da GNR e da PSP. “A garantia que nos foi dada é que as novas leis orgânicas não prevêem qualquer alteração ao sistema de segurança interna. As alterações irão abranger apenas questões de logística e de pormenor”, adiantou ao i Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP).

O anúncio de Miguel Macedo acalmou os ânimos dos sindicatos sobre os possíveis modelos para as estruturas das polícias. Era intenção do PSD partir para uma eventual fusão de polícias, mas no programa do governo essa intenção não ficou clara. O documento referia-se apenas à promoção de “medidas que propiciem uma maior articulação, no terreno entre as forças e serviços de segurança, confirmando a opção pela existência de um sistema dual, assente numa vertente civil e numa vertente militarizada”.

A verdade é que a ideia do PSD nunca avançou nas negociações com o CDS – que não defende o cenário de fusão.

Mesmo assim, no último ano e meio terão estado em estudo várias hipóteses de alteração ao actual modelo de segurança. Uma das últimas ideias passaria por retirar as unidades de polícia das duas forças de segurança. Contudo, fontes próximas do ministro da Administração Interna garantiram ao i que a fusão de polícias nunca esteve em cima da mesa.

Entretanto, Miguel Macedo vai voltar a reunir-se com os sindicatos da PSP no final do próximo mês para ultimar um conjunto de propostas relacionadas com a orgânica da PSP, o estatuto profissional e o regulamento dos serviços remunerados. Um dos pontos que ontem terão ficado já acordados com as associações tem a ver com os remunerados: o ministro garantiu que será publicada em breve uma portaria com uma actualização dos valores que actualmente são pagos aos polícias. No caso, por exemplo, dos remunerados em eventos desportivos, foi acordado que o valor aumentará de 29 para 34 euros. Para as promoções congeladas, o ministro prometeu uma solução ainda este ano.

http://www.ionline.pt/portugal/governo-nao-vai-mexer-nas-estruturas-das-policias
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias Empty Re: Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Mensagem por Edr See Qua 27 Jun 2012, 11:23

António Soares escreveu:Para as promoções congeladas
Apesar de existiram promoções em atraso, é preciso que a população não pense que são só promoções, porque na maior parte dos casos, são actualizações para as tabelas remuneratórias da função publica!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias Empty Re: Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Mensagem por Shadow_D Qua 27 Jun 2012, 12:59

Foi mesmo o que eu disse ontem... é só vender banha da cobra... Mas ele vai arranjar solução ainda este ano para quê??? A solução era pendurar uma corda numa figueira e pendurar-se a ele na corda pelo pescoço. Parasita da \'\'Auto-removido\'\'!
Shadow_D
Shadow_D
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 55
Mensagem : Bad boys, bad boys...
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias Empty Re: Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Mensagem por foca branca Qua 27 Jun 2012, 14:13

ja vos disse e torno a dizer esta reestruturação visa só dar uma "quintinha" a uns oficiais muito chatos (da PSP) que estão no terreiro do paço e passam a vida a bajular o ministro e muito bem e um nome a uns futuros ex-GNR's, porque já vão dizer outra vez que não são da GNR.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias Empty Re: Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Mensagem por CFO2000 Qua 27 Jun 2012, 14:25

E assim se gasta o dinheiro do povo. Fazem estudos, mas depois fica tudo igual.

Cambada de \"Auto-Removido\" governantes e não só!
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias Empty Re: Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Mensagem por Marques Carmo Qua 27 Jun 2012, 17:00

Mais uma vez os "desgovernantes" demonstram que não têm coragem de enfrentar os lobbys poderosos para resolver os problemas!!!

Só têm força para espremer, cada vez mais, os que dão todos os dias a cara pelas instituições!!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Governo não vai mexer nas estruturas das polícias Empty Re: Governo não vai mexer nas estruturas das polícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes