Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por dragao Ter 27 Nov 2012, 20:50

O responsável por uma clínica de tratamento de pessoas com problemas de alcoolismo foi apanhado a conduzir com uma taxa de alcoolemia de alegadamente 2,25 gramas mas acabou absolvido pelo tribunal, porque o alcoolímetro estava fora do prazo.

O condutor foi fiscalizado pela GNR, em Lagos, na madrugada de 4 de abril de 2010, acusando uma taxa de 2,25 gramas de álcool por litro de sangue.

No carro seguiam ainda a mulher e a filha menor do condutor.

O arguido, que se encontrava de férias, admitiu que tinha ingerido bebidas alcoólicas no decurso de um jantar com amigos mas contestou a fiscalização de que foi alvo, por ter sido utilizado um alcoolímetro fora do prazo de validade.

As normas que regulam o controlo metrológico dos alcoolímetros estipulam que estes aparelhos têm de ser objeto de pelo menos uma verificação anual, sendo tal verificação periódica válida até 31 de dezembro do ano seguinte ao da sua realização.

O arguido era acusado de um crime de condução de veículo em estado de embriaguez, mas foi absolvido no Tribunal de Lagos, por causa do prazo de validade do alcoolímetro.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por moralez Ter 27 Nov 2012, 20:54

A Guarda no seu melhor...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por PGP Ter 27 Nov 2012, 20:57

por moralez"]A Guarda no seu melhor...





quantos pagam e não estrilham na mesma situação, ou seja muita multa ilegal se deve passar neste paìs.
PGP
PGP
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 50
Profissão : GP
Nº de Mensagens : 265
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por Rafa2010 Ter 27 Nov 2012, 21:06

O arguido, que se encontrava de férias, admitiu que tinha ingerido bebidas alcoólicas no decurso de um jantar com amigos mas contestou a fiscalização de que foi alvo, por ter sido utilizado um alcoolímetro fora do prazo de validade.
Como é que ele sabia?Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia 4_12_12
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por cccll Ter 27 Nov 2012, 22:00

Rafa2010 escreveu:
O arguido, que se encontrava de férias, admitiu que tinha ingerido bebidas alcoólicas no decurso de um jantar com amigos mas contestou a fiscalização de que foi alvo, por ter sido utilizado um alcoolímetro fora do prazo de validade.
Como é que ele sabia?Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia 4_12_12


Provavelmente porque deveria estar mencionado no auto como tem de estar.
cccll
cccll
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 93
Meu alistamento : 16/10/1995

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por Ice Ter 27 Nov 2012, 22:08

Sentença exemplar para o cidadão e havia de vir a caminho uma valente porrada para alguém com responsabilidade sobre o aparelho, pois desta forma a GNR saíu enxovalhada por culpa de alguém.

A ver se há mais responsabilidade e deixem de ser "cabides".
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por Luis António Bota Ter 27 Nov 2012, 22:15

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia 662882
Ice escreveu:Sentença exemplar para o cidadão e havia de vir a caminho uma valente porrada para alguém com responsabilidade sobre o aparelho, pois desta forma a GNR saíu enxovalhada por culpa de alguém.

A ver se há mais responsabilidade e deixem de ser "cabides".



Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia 662882
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por Mourato Ter 27 Nov 2012, 22:29

Boa noite camaradas

No caso em concreto, entendo que o principal responsável deste caso foi a colega que efetuou o teste, além do seu comandante de patrulha ou de outro que participou na operação de fiscalização.

Não podemos estar sempre a queixar-nos dos comandantes.

Os Guardas também têm que saber o que andam a fazer e, pelo menos têm que saber ler o que está escrito no aparelho, nomeadamente a validade da inspeção periódica.

Boa noite a todos.
avatar
Mourato
Guarda
Guarda

Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 55
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por Ice Ter 27 Nov 2012, 22:44

Não deixas de ter a tua razão...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por PEDROMAIA Qua 28 Nov 2012, 00:32

Que moral temos nós os OPC para fazer um teste de alcool em aparelho quantitativo sabendo que o aparelho ja deveria ter sido calibrado. Por essas e por outras eu antes de ir para uma PAO e no dia a dia verifico sempre se o alcolimetro está calibrado (ver o selo)
PEDROMAIA
PEDROMAIA
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 186
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por dragao Qua 28 Nov 2012, 20:57

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Smilies3
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por Raí Qua 28 Nov 2012, 22:29

Mais uma grande falha técnica...alguém devia ser responsabilizado!!!!

Ou talvez seja contenção orçamental, tal como acontece com as vituras, muita patrulha apeada para não se gastar gasóleo.......
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia Empty Re: Alcoolímetro fora do prazo "absolve" condutor com 2,25 de taxa de alcoolemia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes