GNR passa a usar boinas e polos

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por mar Sáb 04 maio 2013, 11:46

Relembrando a primeira mensagem :

GNR passa a usar boinas e polos

Novo regulamento de uniformes já está em vigor. A substituição do bivaque e a introdução de uma nova patente na GNR está a ser alvo de críticas da Associação dos Profissionais da Guarda.

substituição do bivaque na GNR é uma das principais alterações do novo regulamento de uniformes e que divide as associações da Guarda. As novas regras já estão em vigor e, por enquanto, a prioridade é dada aos operacionais.
Entre as novidades publicadas esta quinta-feira em Diário da República - numa portaria sobre os tipos, composição e condições do uso do fardamento e que vêm refrescar a regulação de 1985 -, está a introdução de boinas e polos em substituição dos bivaques e das gravatas e, ainda, a designação de uma nova categoria, o brigadeiro general.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) estranha que a questão desta patente conste neste regulamento, uma vez que ainda não foi aprovada, não houve alterações aos estatutos.
Rebuçado "envenenado"



"É um rebuçado envenenado", diz o presidente César Nogueira ao Expresso. Trata-se de criar mais uma subcategoria na classe de oficiais para "impedir que oficiais superiores cheguem a Major general" e continuem a responder aos oficiais generais do Exército, que "não têm competência de polícia", do policiamento de proximidade.
"Não concordamos, nem vemos necessidade dessa categoria", reforça o dirigente, acrescentando que o objetivo é abrir caminho à militarização. "Pela primeira vez", garante, um ministro da Defesa esteve presente nas cerimónias de aniversário da GNR e isso "não é nada inocente". Misturar a defesa com segurança é "impensável e inconstitucional".
A introdução da boina denota esse cariz "muito militar", salienta ainda César Nogueira. "Corre-se o risco de o próprio cidadão confundir um patrulheiro da GNR com um elemento das forças militares". Uma das propostas apresentadas pela APG era o uso de um chapéu com pala, para proteção da chuva e do sol.
Não há polémica para a ASPIG


Estas mudanças não suscitam, porém, qualquer polémica da parte da Associação Socio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).
O seu presidente, José Alho, destaca ao Expresso a "medida muito positiva" da troca de gravatas por polos. Além da falta de comodidade, podiam produzir "uma inibição" em caso da alteração da ordem pública, pela "facilidade" em agarrá-las. No que diz respeito à boina, "já utilizada em algumas valências e apesar do espírito mais militar, não temos nada a apontar. A única questão que se poderá colocar é ficar encharcada quando chove".
De acordo com as associações, o novo regulamento será adotado de forma faseada, começando primeiro pelos operacionais, e estabelece um período de transição de três anos findo o qual não será permitido o uso de artigos não previstos nele.
A APG e a ASPIG ainda não sabem se a intendência já estará apetrechada com os renovados uniformes.


FONTE: http://expresso.sapo.pt/gnr-passa-a-usar-boinas-e-polos=f804622


Última edição por PINTAROLAS em Sáb 04 maio 2013, 13:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : TÓPICO FUNDIDO.)
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por moralez Qui 11 Jul 2013, 22:06

Palmeida05 escreveu:
moralez escreveu:
Palmeida05 escreveu:Boas! pelo que sei já saiu para o COMTER Lisboa que a partir de dia 13JUL13 já se passa o uso de boina conforme o estipulado!
foi-me enviado por mail a MSG
pode enviar-me para o meu mail?
abraço

 Manda-me o teu mail da Guarda de preferência!
Já mandei via PM.
Obrigado
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Palmeida05 Qui 11 Jul 2013, 22:11

moralez escreveu:
Palmeida05 escreveu:
moralez escreveu:
pode enviar-me para o meu mail?
abraço

 Manda-me o teu mail da Guarda de preferência!
Já mandei via PM.
Obrigado
já foi! militar
Palmeida05
Palmeida05
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 35
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por moralez Qui 11 Jul 2013, 22:14

Palmeida05 escreveu:
moralez escreveu:
Palmeida05 escreveu:

 Manda-me o teu mail da Guarda de preferência!
Já mandei via PM.
Obrigado
já foi! militar
Já vi! mais uma vez, obrigado!
Mas ainda estou para ver se vai ser mesmo assim, pois só falta o dia de amanhã para serem distribuidas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Qui 11 Jul 2013, 22:26

 o estipulado penso que seria a farda completa, mas enfim, GNR mais uma vez no seu melhor, nada que não esteja habituado.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por rafaelcardoso Qui 11 Jul 2013, 22:33

É tudo em duodécimos!
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Qui 11 Jul 2013, 22:36

pois se fosse em duodécimos, menos mal camarada.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por MarioRuiSantosAlves Qui 11 Jul 2013, 23:18

Pena é que nos outros Comandos, nem as medidas se cheira e pelo andar da carruagem nem tão depressa elas cá vêem parar. Miséria.
MarioRuiSantosAlves
MarioRuiSantosAlves
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : CFG 2006/2007

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por AM 09 Sex 12 Jul 2013, 02:16

MarioRuiSantosAlves escreveu:Pena é que nos outros Comandos, nem as medidas se cheira e pelo andar da carruagem nem tão depressa elas cá vêem parar. Miséria.

 100% de acordo!!!!militar
AM 09
AM 09
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 144
Mensagem : "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por fabioalexandresantos Sex 12 Jul 2013, 17:37

mas ja agora camaradas os militares dos postos tambem vao ter direito a boina??
fabioalexandresantos
fabioalexandresantos
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar exercito
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : apto na reserva

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por sofiaa Sex 12 Jul 2013, 17:51

mas se usam polo, e boina, logo terão que usar outro tipo de calças certo? boina, polo, e outro tipo de calças que não as que usam atualmente certo?
sofiaa
sofiaa
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 36
Profissão : empregada de loja
Nº de Mensagens : 746
Meu alistamento : fui candidata ao CFG de 2010...

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por sousa89 Sex 12 Jul 2013, 18:16

sim a boina é para os patrulheiros e obviamente com a nova farda chega novas calças tipo as da PSP...e relativamente á mudança da boina parece me positivo...sem duvida que com o calor é complicado mas no meu posto já vi militares durante a noite usar a boina dentro da viatura coisa que com o bivaque não acontecia...é um "brinquedo" novo...que venha o resto do fardamento
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por rosa Sex 12 Jul 2013, 21:09

fabioalexandresantos escreveu:mas ja agora camaradas os militares dos postos tambem vao ter direito a boina??

 Acredita que não é um direito é uma obrigação...
rosa
rosa
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 647
Mensagem : Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados, Pois, a vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que sonham.
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha...
Meu alistamento : 2003 - 1ºcompanhia, 3º pelotão, turma 7 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Iceking Sex 12 Jul 2013, 21:36

Palmeida05 escreveu:Boas! pelo que sei já saiu para o COMTER Lisboa que a partir de dia 13JUL13 já se passa o uso de boina conforme o estipulado!
foi-me enviado por mail a MSG

 Afirmativo. amanhã já a vou usar.
Iceking
Iceking
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Mensagem : Só os mortos conhecem o fim da guerra.
"Douglas MacArthur"
Meu alistamento : 1.º de 1997.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por 387Silva Sex 12 Jul 2013, 21:46

Leiria ainda nem se tiraram medidas!
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por moralez Sáb 13 Jul 2013, 02:55

COMTERLISBOA, já se usa boina.
Na minha quinta, a partir de 15JUL será a T-shirt preta.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Paulo B Sáb 13 Jul 2013, 10:16

sousa89 escreveu:sim a boina é para os patrulheiros e obviamente com a nova farda chega novas calças tipo as da PSP...e relativamente á mudança da boina parece me positivo...sem duvida que com o calor é complicado mas no meu posto já vi militares durante a noite usar a boina dentro da viatura coisa que com o bivaque não acontecia...é um "brinquedo" novo...que venha o resto do fardamento

 ...calças tipo as da PSP e tipo do SEPNA, UCC, por exemplo.
a boina é para os patrulheiros e administrativos (das unidades que prestam serviço de patrulha) em relação ao calor não é problema, porque não é tão quente como fazer patrulha apeada de bota alta.

É a minha opinião, até porque já uso polo e calças há 4 anos.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Edr See Sáb 13 Jul 2013, 11:58

sousa89 escreveu:mas no meu posto já vi militares durante a noite usar a boina dentro da viatura
Alguns até devem dormir com ela:desorientado:
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Pedrito_10 Sáb 13 Jul 2013, 12:04

Bom dia na minha opinião o bivaque é muito mais bonito, fresco, leve e maleavel do que a boina nova, apesar de também não a considerar feia. Mas em relação ao fardamento gostava de poder continuar a usar as botas altas. Esteticamente é muito mais bonita.
Ma vamos ver como vão sr as mudanças...
Pedrito_10
Pedrito_10
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 279
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Edr See Sáb 13 Jul 2013, 12:10

A bota alta só se for pela estética, tal e qual a boina... De verão só a uso nos SAP's, porque lá fora ao fim de 8h nem a conseguia descalçar!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 13 Jul 2013, 12:13

moralez escreveu:.... a partir de 15JUL será a T-shirt preta.
e a intendência já tem para entrega ????

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por teenage Sáb 13 Jul 2013, 13:23

so uma pergunta a tshirt preta está regulamentada?aos açores tambem nao se fala em mudanças de fardamento para tao cedo, nem de tirarem medidas....agora a tshirt ser preta  causa me curiosidade...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por sofiaa Sáb 13 Jul 2013, 14:24

Pensava que era polo azul...
sofiaa
sofiaa
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 36
Profissão : empregada de loja
Nº de Mensagens : 746
Meu alistamento : fui candidata ao CFG de 2010...

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por PKX Sáb 13 Jul 2013, 14:32

Temos de ver que o novo fardamento será para ser implementado durante 3 anos.
Está a ser feito gradualmente, ou seja para já a boina, seguidamente irá passar a usar-se a t-shirt preta e por ai fora.
É preciso é calma, pois na PSP também demorou a transição.
No entanto quem quiser já pode usar a t-shirt preta,tem de se ver é que no caso de serem dois militares de patrulha irem iguais de resto tá-se bem.
O pessoal "stressa" demais.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por sousa89 Sáb 13 Jul 2013, 14:36

sim é tshirt preta com polo azul
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 13 Jul 2013, 15:13

PINTAROLAS escreveu:
moralez escreveu:.... a partir de 15JUL será a T-shirt preta.
e a intendência já tem para entrega ????

 já pedi 10, quando vier, uso, enquanto não vier, branca.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Paulo B Sáb 13 Jul 2013, 16:47

teenage escreveu:so uma pergunta a tshirt preta está regulamentada?aos açores tambem nao se fala em mudanças de fardamento para tao cedo, nem de tirarem medidas....agora a tshirt ser preta  causa me curiosidade...

 Talvez seja melhor, ler o novo regulamento de fardamento.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Meira Sáb 13 Jul 2013, 16:54

lolol... o pessoal que é estética...estar bonito! Falo da bota alta! Porque ver patrulheiros de piquete de bota alta pode ser mt bonito...mas na hora de correr atrás...tá bem tá...é esperar que chegue o cavalo! Very Happy
Isto precisa é de equipamento táctico...ao estilo da América que até calção com bolsos e ténis usam! Venha o novo fardamento para o Romano! Quem quer andar a passear charme de bota alta, Regimento! militar
Meira
Meira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 104
Meu alistamento : 1ªCompanhia 5º Pelotão CFFF 2007

http://irmaosdearmas.forumeiros.net/

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Dom 14 Jul 2013, 11:30

Bota alta, bota baixa vai tudo dar ao mesmo, agora tshirt preta por baixo de polo azul claro....not ok . Quem teve essa ideia deveria de consultar o oftalmologista , pois não deve estar a ver bem a merd@ que fica, ou então consultar um psiquiatra pois deve ter algum problema psiquico por resolver. Gostava de saber que consultor de imagem a GNR consultou, sinceramente...desorientado pisca
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por PINTAROLAS Dom 14 Jul 2013, 12:22

António Calmeiro escreveu:...Gostava de saber que consultor de imagem a GNR consultou, sinceramente...desorientado pisca

Foi esta: GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 500x500

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Ark Dom 14 Jul 2013, 16:35

Como é obvio tudo isto convem ao comando para que intendência e afins ganhem % absurdas em fardamentos.

Cada vez mais somos menos policias e mais militares.
Preocupam-se com estilo mas com operacionalidade e ser prático, zero !

Na rua os cidadãos querem ver um policia e não um militar, porque ( 99% ) associam isso a Tropa !

Alias nesta instituição, "policial" é coisa que pouco se vê. Andamos sempre a reboque da "concorrência".

Eles é que estão bem, que têm uma Escola Superior de Policia ! e não uma Academia... Militar ! onde se mistura alhos com bugalhos. 

Basta ver o pequeno exemplo do curso de cabos, dois meses em que se aprende o que ? mauser, rastejar...

Há coisas que definitivamente deviam e têm de mudar.


Última edição por ArK em Dom 14 Jul 2013, 16:40, editado 2 vez(es)
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por VaN_dRaCk Dom 14 Jul 2013, 16:37

Segundo o que ouvi dizer as calças são iguais às 5.11 mas made in Portugal. Se assim for, será bastante bom Wink
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por msm Dom 14 Jul 2013, 16:43

Na rua os cidadãos querem ver um policia e não um militar, porque ( 99% ) associam isso a Tropa !


Concordo. Acho que uma das funções da farda deve ser exactamente essa, a de nos distinguir clara e notoriamente enquanto agentes de autoridade das restantes profissões, corporações e demais instituições que também dela comum ou tradicionalmente fazem uso.

Há uma das vossas associações - nao me recordo qual - que refere, e muito bem, esse aspecto quando torce o nariz ao uso da boina.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por T.P. Dom 14 Jul 2013, 17:14

VaN_dRaCk escreveu:Segundo o que ouvi dizer as calças são iguais às 5.11 mas made in Portugal. Se assim for, será bastante bom Wink

 Exactamente
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Dom 14 Jul 2013, 17:31

VaN_dRaCk:  "as calças são iguais às 5.11"
 
De certeza q não tem nada uma coisa a ver com a outra. Já alguem viu esse modelo na Intendencia? Só vendo é q acredito, acredito mais q seja o modelo já em uso na UCC, Sepna e creio q os alistados tambem usam esse mesmo modelo. A ser 5.11 vai ser uma contrafação feita ou mandada fazer pela Intendencia muito rasca.(rasca»calças, é claro, não quero guerras com ninguem)desorientado militar paz
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por JosePinto Dom 14 Jul 2013, 21:22

António Calmeiro escreveu:VaN_dRaCk:  "as calças são iguais às 5.11"
 
De certeza q não tem nada uma coisa a ver com a outra. Já alguem viu esse modelo na Intendencia? Só vendo é q acredito, acredito mais q seja o modelo já em uso na UCC, Sepna e creio q os alistados tambem usam esse mesmo modelo. A ser 5.11 vai ser uma contrafação feita ou mandada fazer pela Intendencia muito rasca.(rasca»calças, é claro, não quero guerras com ninguem)desorientado militar paz

 Até poderá ser algo diferente mas não creio, a definição que está no RUGNR em termos de medidas e formato das calças são realmente praticamente iguais as 5.11, digo isto pois as referidas calças tem o mesmo tipo de bolso pequeno na frente da perna esquerda salvo erro, mas como tudo neste Guarda vou esperar sentado a aguardar para não me cansar, principalmente aqui em Leiria que mesmo estando no centro somos sempre os últimos a receber tudo...
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Edr See Dom 14 Jul 2013, 21:30

ArK escreveu:Cada vez mais somos menos policias e mais militares.
Preocupam-se com estilo mas com operacionalidade e ser prático, zero !
Na rua os cidadãos querem ver um policia e não um militar, porque ( 99% ) associam isso a Tropa !
Há coisas que definitivamente deviam e têm de mudar.

Eu como homem da linha/posto, sou mais policia e menos militar (não sou contra essa condição), por isso boina se fosse eu a mandar nunca iria parar à cabeça de um patrulheiro!
Eu sou dos muitos infantes que tem bota alta, mas tirando os SAP´s e alguns Stop's, é sempre de meio cano... por isso espero que me tirem este fardamento de serviço externo, por umas calças e polos praticos, só tenho pena que lhe enfiem a boina!
As coisas vão continuar na mesma... ninguém quer saber de nada!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Dom 14 Jul 2013, 21:44

Totalmente de acordo, quem deseja tanto a boina deveria ter ficado na tropa, se é q alguma vez foi antes de ingressar na GNR. Mas de qualquer das formas redigo o que disse aqui no atrazado: vai ser a primeira coisa a tirar e meter no bolso das calças, logo tão rapido quanto possivel. A ver vamos, concertaza q haverá alguns q até com a esposa ou namorada no momento mais intimo a terão bem posta com todos os requintes na cabeça.desorientado HeeHeeHee paz
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por 387Silva Seg 15 Jul 2013, 11:15

Apesar de por aqui ainda nem se terem tirado as medidas para as boinas, nem se ter falado na t-shirt preta, eu estou muito satisfeito com o novo fardamento.

Acho que as calças e os polos vieram de encontro às espectativas do pessoal, são muito mais confortaveis e practicos, sendo que para mim, o facto de também termos uma boina é irrelevante, não aquece nem arrefece.

P.S. Faltou foi não terem incluido no novo fardamento umas cuecas de gola alta, para aconchegar o material nos dias mais frios...

HeeHeeHee
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Martins627 Seg 15 Jul 2013, 12:09

Sinceramente camaradas não ía mesmo postar nada neste tópico. Mas não consigo ler tanta coisa sem nexo e descabida, sem dar uma opinião minha...
Fala-se de bota alta, estética, não gosto de boina, quero polo, quero calças bla bla bla. Mas na minha mais humilde opinião o que conta é deixar esta farda retrograda e em desuso, venha boina venham polos calças e por aí fora, que no final e como sempre fizemos lhe daremos o uso devido, tanta discorda sem nexo vai neste post, não deixaremos de ser guardilhas por usar boina e ca para mim muitos camaradas lamentam-se com a magoa de o país estar a afundar, afogando as magoas com comentários tristes e descabidos... Mais uma vez esta é a minha opinião sem qualquer tipo de intenção em tirar razão a quem deu aqui a sua opinião... Um bem aja....militar
Martins627
Martins627
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 116
Mensagem : Austeridade ......
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por corvo Seg 15 Jul 2013, 15:15

 :bravo: Muito bem dito Martins627
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por PKX Seg 15 Jul 2013, 15:35

Realmente esta situação de se discutir se é boina ou polo, ou botas altas e t-shirt preta não tem cabimento.
Aliás no PT onde estou a discussão já nem tem a ver com isso.
Agora o que se discute é como se usa a boina, se é de lado, de frente, com uma aba, duas abas, uns parecem padeiros, outros cozinheiros, é só rir.
Ninguém aqui se entende que feitio ou forma a boina deve ter e como estar colocada na cabeça.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Ark Seg 15 Jul 2013, 19:29

António Calmeiro escreveu:A ver vamos, concertaza q haverá alguns q até com a esposa ou namorada no momento mais intimo a terão bem posta com todos os requintes na cabeça.desorientado HeeHeeHee paz

 Mas disso não há duvidas camarada. Ainda isto vai no inicio e já eu presenciei elementos que se lhe tocam sequer na boina... cai o carmo e a trindade. Enfim... há de tudo. Uns sabem o que andam cá a fazer, outros nem por isso. 

Mas sem dúvida que o importante é melhorar o fardamento.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Seg 15 Jul 2013, 23:05

seja boina ou o que lhe queiram chamar que venha, nunca é demais mudar, agora andar a " pinguinhas " é que não.. parece a tropa de sabimbi...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Ter 16 Jul 2013, 09:28

por FORASTEIRO Ontem à(s) 23:05
seja boina ou o que lhe queiram chamar que venha, nunca é demais mudar, agora andar a " pinguinhas " é que não.. parece a tropa de sabimbi...

Parece, não, ainda é pior. Nunca vi uma organização tão desorganizada. Gasta-se dinheiro em tanta treta menos no q realmente é importante, não tirando o devido valor á mudança de fardamento, claro.
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Mourabt Ter 16 Jul 2013, 13:31

PKX escreveu:Realmente esta situação de se discutir se é boina ou polo, ou botas altas e t-shirt preta não tem cabimento.
Aliás no PT onde estou a discussão já nem tem a ver com isso.
Agora o que se discute é como se usa a boina, se é de lado, de frente, com uma aba, duas abas, uns parecem padeiros, outros cozinheiros, é só rir.
Ninguém aqui se entende que feitio ou forma a boina deve ter e como estar colocada na cabeça.

  A fita centra-se na parte de trás da cabeça, eu moldei a minha como sempre fiz desde dos meus tempos da tropa. Tirei-lhe o forro para ficar mais fina, e introduzi o pano em água quente sem molhar a fita de couro, para não encolher o couro, deixei-a de molho e após uns 10 minutos tirei-a da água, torcia e ao pôr-la  na cabeça ainda molhada moldei-a ao meu gosto, ajeitei-a bem na cabeça e com cuidado tirei-a sem alterar o formato e pu-la a secar ao sol, alguns deixam ficar na cabeça e utilizam o secador, não sei, não tenho paciência para isso, assim que ela seca ganha a nova forma e deixa de parecer a boina do padeiro. Se não conseguires à 1ª faz novamente o mesmo processo.
Mourabt
Mourabt
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 112
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Ter 16 Jul 2013, 14:12

Com caraças, fico devéras admirado c o trabalho q certo pessoal se dá por causa duma boina. Se forem tão bons a trabalhar como são nestes subtrefugios, então teem os meus parabéns, senão o são, então temos um grave problema. Estão a seguir o exemplo dos comandos(não aqueles da tropa), vale mais a aparencia q o resto. Só showoff.
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por bardock Ter 16 Jul 2013, 15:52

Já o disse aqui uma vez, se temos de usar boina que a usemos com barbo...
Acho muito bem que o pessoal se atavie, ainda bem que há pessoal assim que ajuda a limpar a imagem já distante do guarda com pingas de vinho tinto na gravata...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por só ares Ter 16 Jul 2013, 17:10

bardock escreveu:Já o disse aqui uma vez, se temos de usar boina que a usemos com barbo...
Acho muito bem que o pessoal se atavie, ainda bem que há pessoal assim que ajuda a limpar a imagem já distante do guarda com pingas de vinho tinto na gravata...

 Na minha humilde opinião o bivaque, o decalitro, o boné de instrução, boné do SEPNA, boné da UCC, boné da BT, etc, deve ser sempre usado com orgulho e honra. Sendo, ou não, prático de se usar na actividade operacional, pessoal das secretarias, etc....
 militar
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1747
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por teenage Ter 16 Jul 2013, 17:17

Paulo B escreveu:
teenage escreveu:so uma pergunta a tshirt preta está regulamentada?aos açores tambem nao se fala em mudanças de fardamento para tao cedo, nem de tirarem medidas....agora a tshirt ser preta  causa me curiosidade...

 Talvez seja melhor, ler o novo regulamento de fardamento.

 já tinha lido e tinha passado despercebido a tshirt...é preta sim senhor
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por flipa17 Ter 16 Jul 2013, 18:00

FORASTEIRO escreveu:seja boina ou o que lhe queiram chamar que venha, nunca é demais mudar, agora andar a " pinguinhas " é que não.. parece a tropa de sabimbi...

 Estive na intendência e o que foi dito é que primeiro comando a receber boina foi Algarve (questões de visibilidade nesta altura do ano), que próximos seriam Lisboa e Porto, só numa fase posterior restantes comandos... Questionei quanto tempo até estar tudo com boina, responderam-me lá para o fim do ano! É unutil questionar sobre calças ou pólos, apenas dizem que ainda não está para breve!
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 10 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes