GNR passa a usar boinas e polos

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por mar Sáb 04 maio 2013, 11:46

Relembrando a primeira mensagem :

GNR passa a usar boinas e polos

Novo regulamento de uniformes já está em vigor. A substituição do bivaque e a introdução de uma nova patente na GNR está a ser alvo de críticas da Associação dos Profissionais da Guarda.

substituição do bivaque na GNR é uma das principais alterações do novo regulamento de uniformes e que divide as associações da Guarda. As novas regras já estão em vigor e, por enquanto, a prioridade é dada aos operacionais.
Entre as novidades publicadas esta quinta-feira em Diário da República - numa portaria sobre os tipos, composição e condições do uso do fardamento e que vêm refrescar a regulação de 1985 -, está a introdução de boinas e polos em substituição dos bivaques e das gravatas e, ainda, a designação de uma nova categoria, o brigadeiro general.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) estranha que a questão desta patente conste neste regulamento, uma vez que ainda não foi aprovada, não houve alterações aos estatutos.
Rebuçado "envenenado"



"É um rebuçado envenenado", diz o presidente César Nogueira ao Expresso. Trata-se de criar mais uma subcategoria na classe de oficiais para "impedir que oficiais superiores cheguem a Major general" e continuem a responder aos oficiais generais do Exército, que "não têm competência de polícia", do policiamento de proximidade.
"Não concordamos, nem vemos necessidade dessa categoria", reforça o dirigente, acrescentando que o objetivo é abrir caminho à militarização. "Pela primeira vez", garante, um ministro da Defesa esteve presente nas cerimónias de aniversário da GNR e isso "não é nada inocente". Misturar a defesa com segurança é "impensável e inconstitucional".
A introdução da boina denota esse cariz "muito militar", salienta ainda César Nogueira. "Corre-se o risco de o próprio cidadão confundir um patrulheiro da GNR com um elemento das forças militares". Uma das propostas apresentadas pela APG era o uso de um chapéu com pala, para proteção da chuva e do sol.
Não há polémica para a ASPIG


Estas mudanças não suscitam, porém, qualquer polémica da parte da Associação Socio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG).
O seu presidente, José Alho, destaca ao Expresso a "medida muito positiva" da troca de gravatas por polos. Além da falta de comodidade, podiam produzir "uma inibição" em caso da alteração da ordem pública, pela "facilidade" em agarrá-las. No que diz respeito à boina, "já utilizada em algumas valências e apesar do espírito mais militar, não temos nada a apontar. A única questão que se poderá colocar é ficar encharcada quando chove".
De acordo com as associações, o novo regulamento será adotado de forma faseada, começando primeiro pelos operacionais, e estabelece um período de transição de três anos findo o qual não será permitido o uso de artigos não previstos nele.
A APG e a ASPIG ainda não sabem se a intendência já estará apetrechada com os renovados uniformes.


FONTE: http://expresso.sapo.pt/gnr-passa-a-usar-boinas-e-polos=f804622


Última edição por PINTAROLAS em Sáb 04 maio 2013, 13:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : TÓPICO FUNDIDO.)
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Santos-Pika Seg 06 maio 2013, 18:05

Preferia o bivaque, um Guarda de bivaque, toda a população o destingue.. Uma boina, até as empresas de segurança usam boinas, quer dizer, como alguém ja aqui disse e bem um dia destes ainda somos confundidos com outra força militar.. Ou entao que utilizasse-mos a boina, mas com a farda nº2, ou então macacão azul como no batalhão, pois assim não eramos confundidos, só invençoes, o que vale é que quando entrar outro general, isto muda novamente, já tenho alguns anos disto, e lembram-se dos barretes, em que tivemos de pagar 25 euros por eles?? Veio este mandou retirar os barretes.. Já sei devem é querer que os bivaques voltem pra escada da assembleia da republica, como fizeram aos barretes, ha uns meses atras..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por bardock Seg 06 maio 2013, 20:09

Já disse e volto a dizer, farda nº 2 e bivaque tudo bem...Agora com uma farda mais moderna e confortável usar bivaque era ridículo...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Myke Seg 06 maio 2013, 20:35

Acho que o novo fardamento é o ideal para a patrulha, o facto de ter várias cores é discutivel mas a verdade é que o que temos atualmente não é nada prático.
estou interessado é em saber quando é que o mesmo vai estar disponivel para o comprar, sabendo que este em pricipio será distribuido.
Acho que o facto de o pagarmos é o menos. Abraço e se alguem tiver imagens da boina que vai ser usada que as coloque para não haver discuções abstratas. AbraçoGNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Smilies3
Myke
Myke
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Alistado em 1-06-2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por antipilho Seg 06 maio 2013, 20:37

já comprei o polo e agora so falta a boina militar
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por jomarabu Seg 06 maio 2013, 20:46

Compraste onde??Quanto custou??
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por antipilho Seg 06 maio 2013, 21:03

e igual ao da UCC e comprei quando fui a Braga ha uns tempos e custou + ou - 15€
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Seg 06 maio 2013, 21:09

enquanto toda a malta não tiver, não se pode usar.. chorão
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Myke Seg 06 maio 2013, 21:24

FORASTEIRO escreveu:enquanto toda a malta não tiver, não se pode usar.. GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Smilie10

O que dizes não é verdade, se leres o regulamento o que lá diz é que na patrulha têm de estar todos iguais.
Só os dois da patrulha precisam de ter para poderem usar. Abraço
Myke
Myke
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 220
Meu alistamento : Alistado em 1-06-2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Seg 06 maio 2013, 21:25

Myke escreveu:
FORASTEIRO escreveu:enquanto toda a malta não tiver, não se pode usar.. GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Smilie10

O que dizes não é verdade, se leres o regulamento o que lá diz é que na patrulha têm de estar todos iguais.
Só os dois da patrulha precisam de ter para poderem usar. Abraço


não me expliquei bem, pois era isso que queria dizer.
militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Macp Seg 06 maio 2013, 22:57

FORASTEIRO escreveu:
Myke escreveu:
FORASTEIRO escreveu:enquanto toda a malta não tiver, não se pode usar.. GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Smilie10

O que dizes não é verdade, se leres o regulamento o que lá diz é que na patrulha têm de estar todos iguais.
Só os dois da patrulha precisam de ter para poderem usar. Abraço


não me expliquei bem, pois era isso que queria dizer.
militar



E será mesmo assim?????
Não será preciso vir a ordem de cima tipo do comandante de grupo???????????
Macp
Macp
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 25
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por foca branca Seg 06 maio 2013, 23:13

é, em determinados sitios há individuos que fazem o que querem...
os cmdt's só estão lá para ocupar a cadeira.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Ark Ter 07 maio 2013, 00:03

PedroSantos escreveu:Ha pessoal a criticar porque vai ser que ser
pago... lol... se assim nao fosse... ate que nao criticavam e achavam
uma bela medida... lol...

é por existir gente com muito € que eles fazem o que querem, para o ano lembram-se e mudam a cor do polo, e siga... mais uns euros.

a boina é esta

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 22682842494084758771515
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por antipilho Ter 07 maio 2013, 00:10

as boinas da concorrencia e as originais depois de queimadas pelo sol e de perder a cor ao lavar logo ficarao da cor das dos paras
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por corvo Ter 07 maio 2013, 01:51

este fardamento é uma mais valia para nós, pelo menos eu falo por mim.
finalmente acaba-se a gravata e as camisas....e o bivaque...
não há comparação possível camaradas.
claro que todos nós queremos é dinheiro, é o que faz mais falta, mas sem dúvida que este novo fardamento é muito mais práctico e útil.
em relação a boina, mil vezes a boina que o bivaque, e pessoalmente prefiro a boina ao boné.
melhoramos muito, neste aspecto...
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por bardock Ter 07 maio 2013, 09:37

antipilho escreveu:as boinas da concorrencia e as originais depois de queimadas pelo sol e de perder a cor ao lavar logo ficarao da cor das dos paras
LOL...Isso não vai acontecer...nunca vão ficar com essa cor, a não ser que a uses 20 anos seguidos...é verdade que vai perder a cor mas nunca para ficar como a dos páras...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por PedroSantos Ter 07 maio 2013, 09:43

Concordo com o Corvo... finalmente uma alteração para melhor...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Pastor Ter 07 maio 2013, 11:11

Vamos ver quanto tempo vai demorar a ser implementado....
Pastor
Pastor
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 180
Mensagem : Coloca a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores,não receies corrigir teus erros

Meu alistamento : AIP-PORTALEGRE 1998.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por carlosalves199 Ter 07 maio 2013, 11:15

Pastor escreveu:Vamos ver quanto tempo vai demorar a ser implementado....



simples segundo o D R 3 aninhos
carlosalves199
carlosalves199
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por sousa89 Ter 07 maio 2013, 11:39

epa se basta comprar e ambos pa patrulha terem para usar vou já tratar disso com a malta aqui do posto LOOOL daqui a 2 semanas já andamos de polo e boina LOOOL ahahaha
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Ark Ter 07 maio 2013, 11:46

corvo escreveu:este fardamento é uma mais valia para nós, pelo menos eu falo por mim.
finalmente acaba-se a gravata e as camisas....e o bivaque...
não há comparação possível camaradas.
claro que todos nós queremos é dinheiro, é o que faz mais falta, mas sem dúvida que este novo fardamento é muito mais práctico e útil.

sem dúvida que é tudo isso.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por AM 09 Ter 07 maio 2013, 15:24

corvo escreveu:este fardamento é uma mais valia para nós, pelo menos eu falo por mim.
finalmente acaba-se a gravata e as camisas....e o bivaque...
não há comparação possível camaradas.
claro que todos nós queremos é dinheiro, é o que faz mais falta, mas sem dúvida que este novo fardamento é muito mais práctico e útil.
em relação a boina, mil vezes a boina que o bivaque, e pessoalmente prefiro a boina ao boné.
melhoramos muito, neste aspecto...

100% de acordo militar
AM 09
AM 09
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 144
Mensagem : "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por 387Silva Ter 07 maio 2013, 18:27

carlosalves199 escreveu:
Pastor escreveu:Vamos ver quanto tempo vai demorar a ser implementado....



simples segundo o D R 3 aninhos


E segundo o que estamos habituados a ver, tanto na Guarda como no país... cheira-me que o prazo vai ser largamente ultrapassado...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por emascout Ter 07 maio 2013, 18:30

antipilho escreveu:e igual ao da UCC e comprei quando fui a Braga ha uns tempos e custou + ou - 15€
olha que o polo de patrulha não é igual ao da ucc....
vais ter que mudar o sitio da divisa que é num sitio diferente e de tamanho diferente
emascout
emascout
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 379
Mensagem : o melhor serviço é aquele que fica feito....
Meu alistamento : 2006
2º CPIFF
CPCB 09/10

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por rafaelcardoso Ter 07 maio 2013, 18:40

O pessoal só inventa, quando já está tudo inventado! Comprar o polo da UCC!? Podiam ter consultado o regulamento de uniformes antes e verificava que não era igual...
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por nrps Ter 07 maio 2013, 23:06

que venha a farda, vem ai o sumol summer fest e o pessoal não lhe apetece andar a estorricar em frente À passadeira de camisinha e bivaque nas ideias
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por bardock Ter 07 maio 2013, 23:15

81 - Polo de patrulha (fig. 78) - de cor azul-clara, confecionado
em malha piqué no exterior e jersey interiormente.
Abotoa desde o vértice da gola até à linha horizontal inferior
das cavas, com dois botões azuis-claros, de massa, de
formato pequeno. Leva, bordado a verde, nas costas e no
peito do lado esquerdo as siglas GNR. Leva velcros fêmea
no braço esquerdo para colocação das armas de peito da
GNR e no peito, abaixo do vértice da gola, para colocação
de identificativo do posto
e do lado direito para colocação
da placa de identificação. É de manga comprida para a
época fria e de meia manga para a época quente
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por jomarabu Ter 07 maio 2013, 23:37

Dêem uma vista neste link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Gengarmerie_img_1069.jpg

O futuro fardamento da GNR vai ser idêntico ao da Gendarmerie Francesa, só que a GNR em vez de usar boné vai usar boina!

jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Croco Ter 07 maio 2013, 23:45

PedroSantos escreveu:Concordo com o Corvo... finalmente uma alteração para melhor...
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Numiango Qua 08 maio 2013, 00:27

Para efeitos de comparação aqui fica um video do fardamento da Guardia Civil em uso desde 2012

Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Qua 08 maio 2013, 09:31

Muito lindo o video, só sorrisos GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 270803, o fardamento deve ser mesmo confortavel e pratico. Repararam num pequeno pormenor? Não uzam elasticos nas botas para apertar as calças. Na UCC o fardamento não está mal, o uso de chapeu com pala é que é bom, não me venham cá com boinas. Muito mais pratico e confortavel, proteje do sol e chuva. Como já alguem aqui disse, quero ver quando chover e estiverem ao sol, se vão gostar tanto da boina. Gostos não se discutem, mas não se pode agradar a todos e andar cada um de sua maneira. GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 36_11_20 GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 97139
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por PINTAROLAS Qua 08 maio 2013, 14:47

António Calmeiro escreveu:.... o uso de chapéu com pala é que é bom, não me venham cá com boinas. Muito mais pratico e confortável, protege do sol e chuva. Como já alguém aqui disse, quero ver quando chover e estiverem ao sol, se vão gostar tanto da boina. ...
Partilho da mesma opinião.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por slb78 Qua 08 maio 2013, 15:27

PINTAROLAS escreveu:
António Calmeiro escreveu:.... o uso de chapéu com pala é que é bom, não me venham cá com boinas. Muito mais pratico e confortável, protege do sol e chuva. Como já alguém aqui disse, quero ver quando chover e estiverem ao sol, se vão gostar tanto da boina. ...
Partilho da mesma opinião.

Já somos 3
slb78
slb78
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 338
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Macp Qua 08 maio 2013, 15:42

tenho que concordar tb
Macp
Macp
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 25
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por bardock Qua 08 maio 2013, 16:51

concordo um bone era mais prático...no entanto a boina é melhor que o bivaque...pelo menos esteticamente, na minha opinião claro gostos não se discutem....
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Katuxa Qua 08 maio 2013, 17:05

Eu acho muito mais giro...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Edr See Qua 08 maio 2013, 18:29

bardock escreveu:abaixo do vértice da gola, para colocação
de identificativo do posto
Alguém sabe a razão de ser este sitio para a colocação do identificativo do posto?!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por ML Qua 08 maio 2013, 19:00

Na minha opinião o chapéu é bom é pra ir à praia, em termos
operacionais é como o extinto barrete, tive algumas “guerras” com um CMDT por não
o usar quando entendia que ia a uma ocorrência em que a pala me afetava a visibilidade
e por conseguinte a segurança…


Ao contrário do que já li por aqui, a boina foi eleita por
democracia, a primeira vez que vi tal nesta ditadura… no meu Posto e noutros
que tenho conhecimento foi perguntado a todo o efetivo o que preferiam, segundo
sei cerca de 80% do efetivo da instituição preferiu a boina, isto aconteceu
pouco depois da extinção do barrete, se a alguém não foi perguntado é porque alguém
entendeu que havia de opinar em representação do efetivo comandado.
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por jomarabu Qua 08 maio 2013, 19:45

Edr See escreveu:
bardock escreveu:abaixo do vértice da gola, para colocação
de identificativo do posto
Alguém sabe a razão de ser este sitio para a colocação do identificativo do posto?!

Vai na senda da Gendarmerie e dos Carabinieres (França e Itália)....nós (GNR) gostamos de ir atras das outras policias de natureza militar quando se trata a fardamento.
Deve ser no sentido de "uniformizar" estas polícias em relaçao ao fardamento.
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Qua 08 maio 2013, 20:07

Sinceramente não consigo perceber este pessoal. Estão sempre a criticar qualquer semelhança com a tropa, que não somos tropa, que deviamos er comandados pelos nossos oficiais e não os generais que veem da tropa e mais não sei o quê. Mas querem tudo o que se parece com a tropa, já agora façam uma petição para uzarem camuflado verde e essas coisas assim á tropa. Sinceramente... GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Thumbsdo
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por corvo Qua 08 maio 2013, 20:36

o ML tem razão, muitas vezes a pala dificulta-nos o trabalho, e aliás, conheço Postos onde em certas operações que se realizam, devido aos objectos que possam "cair" do alto dos prédios os Militares são autorizados a irem descobertos, para terem um maior ângulo de visão. e mais...como ele diz 80% do efectivo escolheu a boina, uma grande maioria. como já disse anteriormente, melhoramos muito, mas muito mesmo neste aspecto...
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por jmflince Qua 08 maio 2013, 20:40

Katuxa escreveu:Eu acho muito mais giro...
Eu também Fixe Mas a maior parte do tempo vai andar no bolço... ali ela descansa mais do que andar em cima da cabeça...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por António Calmeiro Qua 08 maio 2013, 21:01

OK, está certo. Dizem q a pala tapa a visibilidade, viram a pala para tráz e já não tapa. Pergunto agora como é q o pessoal da UI e BO fazem quando trazem os capacetes esses também tapam a visibilidade. Agora não apareça um iluminado a dizer q não. Quanto a 80% terem escolhido a boina, bom, não tive conhecimento desse inquérito nem ninguém q eu conheça na gnr, não são muitos, mas também nãso são poucos. Esta conversa da treta para quê? Se querem boina uzem a boina, se querem chapéu uzem o chapéu, o q as chefias decidirem assim será e não há volta a dar. Agora o q me admira é q com tanta coisa q realmente nos incomoda se andem aqui quase a tratar mal uns aos outros por uma insignificancia q é uma peça de vestuário q á primeira oportunidade sai logo da cabeça antes de qualquer outra coisa. Sejam felizes e disfrutem da boina por muitos anos, sorte e saude. GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 97139 GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Yellowcr
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por jjgc Qua 08 maio 2013, 21:38

80%, tambem gostava de saber onde foi feito esse inquerito !
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por PINTAROLAS Qua 08 maio 2013, 21:45

Vejam aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t26853-boina-ou-bivaque?highlight=boina

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Qua 08 maio 2013, 22:27

Eu também respondi a esse inquérito, mas a meu ver, tinha uma enorme rasteira, ou seja, " querem boina ou bivaque ".??
E porque não perguntaram o que preferiam usar?!
Na pergunta nunca veio mencionado o boné e a perguntar entre boina e bivaque, é obio que o pessoal iria para a Boina.

FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por AM 09 Qua 08 maio 2013, 22:55

FORASTEIRO a boina vai ficar bem desorientado ....pena é para quem tem pouco cabelo fica careca lol.... HeeHeeHee
AM 09
AM 09
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 144
Mensagem : "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por FORASTEIRO Qua 08 maio 2013, 23:29

desorientado Fixe ups
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Pmfonseca Qua 08 maio 2013, 23:38

Bem gostaria de usar uma trufa cheia de gel, acho que ficaria mt mais vistoso, mas epa sou careca... desorientado
Pmfonseca
Pmfonseca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 74
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por ROSINHA53 Qui 09 maio 2013, 09:39

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Pjr-laug
Pmfonseca escreveu:Bem gostaria de usar uma trufa cheia de gel, acho que ficaria mt mais vistoso, mas epa sou careca... GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Yellowcr
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por AM 09 Qui 09 maio 2013, 11:41

quem for calvo a boina fica-lhe impec..... desorientado ....tapa a zona que não tem cabelo lol!
AM 09
AM 09
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 144
Mensagem : "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Ir para o topo Ir para baixo

GNR passa a usar boinas e polos - Página 2 Empty Re: GNR passa a usar boinas e polos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes