Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Undia Dom 2 Mar - 12:28

Grupo de 22 militares será destacado já em abril para integrar força especial europeia. Missão em África segue-se às de Iraque e Timor.

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3714138
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Santos-Pika Dom 2 Mar - 12:32

É apenas um cenário terrível, os guerrilheiros lá não têm qualquer compaixão com a vida humana, boa sorte aos profissionais que lá irão estar.
Todo o cuidado é pouco com aquela gente, mas ao fim ao cabo irão apenas 22 homens, é diferente de timor em que chegaram a lá estar mais de 100 homens, ou seja o risco de haver baixas, é muito diminuto, porque são poucos.

Muitas cautelas mesmo, aquilo é do pior que existem em Africa, na Somália os Americanos tiveram que retirar.
http://www.elmundo.es/elmundo/2013/01/19/internacional/1358621692.html
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Vitinhonline Dom 2 Mar - 14:43

É pessoal do giop que vai. Boa sorte aos que vão
Vitinhonline
Vitinhonline
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 72
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Ark Dom 2 Mar - 19:33

O risco de baixas é muito sujectivo.... não vamos pensar nisso, cada missão... é uma missão... diferente em muitos motivos, é uma zona "quentinha", mas vai tudo correr bem !

Boa missão a todos ! que regressem bem e com missão cumprida !
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 3 Mar - 9:06

O tipo de adversários que vão encontrar neste local é alguém que não tem qualquer tipo de compaixão pela vida humana alheia, portanto é preciso ter sempre "a pestana bem aberta".

Desejo bom trabalho e boa sorte aos militares que forem.. Cumprimentos! =)
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Ark Seg 3 Mar - 13:10

VaN_dRaCk escreveu:O tipo de adversários que vão encontrar neste local é alguém que não tem qualquer tipo de compaixão pela vida humana alheia, portanto é preciso ter sempre "a pestana bem aberta".

Desejo bom trabalho e boa sorte aos militares que forem.. Cumprimentos! =)

Sem duvida, uma realidade completamente diferente.
Uma terra onde existe um numero elevado de canibais, incrivel... diz tudo sobre essa compaixao. Depois as milicias, e onde cianças de 6 anos andam armadas...

Cuidado... E ate ja camaradas.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Undia Qui 3 Abr - 10:29

Até aqui responsáveis pela participação portuguesa na força de pacificação da ONU na República Centro-Africana, os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) vão ser substituídos por elementos da Força Aérea Portuguesa (FAP), isto numa altura em que a Unidade de Intervenção da GNR já se preparava para revezar os seus camaradas de armas em África.
A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do Diário de Notícias, acrescentando que, apesar da medida prever uma redução do período de permanência das forças portuguesas, de seis meses para apenas três meses e meio, a decisão implicará um aumento dos custos, dos actuais 1 milhão de euros para 2,5 milhões de euros.
Na base desta subida, está o aumento no número de operacionais envolvidos, que passa dos actuais 27 elementos da GNR para 47 militares da FAP, com os quais viaja ainda um avião de transporte C-130.
Recorde-se que a República Centro Africana encontra-se mergulhada numa guerra desde março de 2013.

Interesses mais altos se levantaram!!

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=694421
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por sauuude Qui 3 Abr - 11:21

afinal o general deles manda mais que o nosso...

 desorientado 
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Vitinhonline Qui 3 Abr - 13:39

Isto na minha opinião foi mais uma facada na guarda
Vitinhonline
Vitinhonline
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 72
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por BlackOps Qui 3 Abr - 14:18

isto espelha o ridículo deste governo!!!! são uns e depois são outros !!!! entretanto andou-se a perder tempo e recursos a preparar os militares para nada...

Por um mero acaso da vida envolve os dois ministros mais incompetentes que alguma vez passaram pelos respetivos poleiros
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por FLOCO DE NEVE Qui 3 Abr - 15:43

Para isto já existe guito, mas para o suplemento dos EX-EII, ACABOU-SE!
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 3 Abr - 15:53

BlackOps escreveu:isto espelha o ridículo deste governo!!!! são uns e depois são outros !!!! entretanto andou-se a perder tempo e recursos a preparar os militares para nada...

Por um mero acaso da vida envolve os dois ministros mais incompetentes que alguma vez passaram pelos respetivos poleiros

Pois é, é tudo polítiquices quem nem explicadas nós entendemos.. Dá para ver que somos uns meros peões num jogo onde nem as regras sabemos!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Alvaro Carvalho Qui 3 Abr - 16:33

Nao se esqueçam que eles-FAP-são quem tem os avioes...
A GNR por enquanto só tem Drones. lol
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Santos-Pika Qui 3 Abr - 19:46

Na minha opinião quem deve ir para missões exteriores, no geral devem ser as Forças Armadas.(PONTO)..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Helder Pinto Qui 3 Abr - 21:35

Ainda não consegui entender o que vai fazer a GNR para um teatro de guerra. Missões humanitárias tudo bem, agora nesse tipo de cenário deveria ser as forças armadas, não a GNR. Mas quem sou eu.....
Helder Pinto
Helder Pinto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2º alistamento de 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Ark Qui 3 Abr - 22:50

(Des)governo completo se havia duvidas. Jogos la de cima... Entretanto brinccam com os profissionais da gnr, brincam com as familias dos mesmos, preparam homens para nada ( embora na minha opiniao esta missao nao se enquadre na missao da gnr - manutencao da paz, mas se assim queriam... ) foi claramente mais uma facada, e confirma-se que ha dinheiro... Para algumas coisas. A guarda tem cartas dadas em manutençao de paz e nao vejo problema em serem destacada para missoes internacionais, agora como esta: uma guerra sem pes nem cabeça, nao tem logica.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por seiya Sex 4 Abr - 8:18

Todo o cuidado é pouco.
Boa sorte camaradas. Que tudo vos corra lindamente.
seiya
seiya
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente da PSP
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : 2009


Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por moralez Sex 4 Abr - 8:47

FLOCO DE NEVE escreveu:Para isto já existe guito, mas para o suplemento dos EX-EII, ACABOU-SE!
Milhares de euros que já nos devem, desde retroactivos dos índices, subsídios de férias e Natal etc, etc e o suplemento das EII é que importa????
Cada um só olha para o seu umbigo e neste seu post está mais uma prova.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 4 Abr - 9:23

Meus amigos, agradeço que se mantenham no assunto do tópico: Missão na Republica Centro-Africana.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Ark Sex 4 Abr - 14:18

moralez escreveu:
FLOCO DE NEVE escreveu:Para isto já existe guito, mas para o suplemento dos EX-EII, ACABOU-SE!
Milhares de euros que já nos devem, desde retroactivos dos índices, subsídios de férias e Natal etc, etc e o suplemento das EII é que importa????
Cada um só olha para o seu umbigo e neste seu post está mais uma prova.

TAL E QUAL ! sempre a mesma cantiga. até metem nojo.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por msm Sex 4 Abr - 17:19

Já agora, para ficar com a imagem toda... alguem pode explicar-me que serviço corresponde à sigla EII? Obrigado.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por moralez Sex 4 Abr - 17:26

msm escreveu:Já agora, para ficar com a imagem toda... alguem pode explicar-me que serviço corresponde à sigla EII?  Obrigado.
Equipas de Investigação e Inquéritos
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Croco Sáb 5 Abr - 12:37

MNE desautorizado com decisão de mandar recuar GNR

por Valentina MarcelinoHoje

Ministério dos Negócios Estrangeiros garantiu a comando europeu que GNR ia para África. Mas envio foi cancelado a duas semanas da partida.

Um representante do ministério dos Negócios Estrangeiros garantiu ao comando da Eurogendfor, a força de 'gendarmerie' europeia que vai destacar uma companhia policial para a missão de paz da República Centro Africana, que havia uma "decisão política" portuguesa a autorizar a integração de um pelotão da GNR. A informação foi transmitida numa reunião de alto nível, dia 25 de fevereiro, com representantes de vários países.

"Perplexidade" foi como a notícia da desistência da GNR, a menos de duas semanas da partida da força, foi recebida no comando da Eurogendfor.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3797089
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Edr See Sáb 5 Abr - 13:22

Imagino a pressão do altos comandos das FA durante estes dias... e como o nosso CG também é FA, está tudo dito!
Uma coisa é certa, se a GNR começasse a "fazer" todas as missões, qual a razão da existência das FA!?
Se a missão é tipo policial, mas musculada, acho muito bem o envio da GNR ou PSP, pois tem uma formação que deixa anos luz a FA...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por msm Sáb 5 Abr - 15:49

moralez escreveu:
msm escreveu:Já agora, para ficar com a imagem toda... alguem pode explicar-me que serviço corresponde à sigla EII?  Obrigado.
Equipas de Investigação e Inquéritos
Obrigado.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Ark Sáb 5 Abr - 16:21

Isto ha muito jogo por trás ! muita mentira ca para fora. O que é certo é que brincam com os profissionais e as suas respectivas familias. Sem comentários. Resume-se a isto. Mais uma vergonha de um pais que ja esta no abismo ha muito tempo.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 7 Abr - 10:59

Andamos a fazer relatórios, reconhecimento de terreno, reuniões com pessoal da França etc. para no fim nos virem dizer para meter tudo em "stand by"!

Só aqui é que acho que houve má gestão.. Se queriam mandar a Força Aérea tinham dito logo!


Última edição por VaN_dRaCk em Ter 8 Abr - 23:02, editado 1 vez(es)
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por PedroSantos Seg 7 Abr - 15:47

Não existe quem mande e que tal ordem seja cumprida, a nao ser que se fale de impor e taxar impostos neste país...
Dizem o que sabem, o que não sabem inventam para tentar enganar, e acabam posteriormente por ser eles proprios a cairem nos enganos que produzem...
Resumindo, a unica coisa que se mantém é a completa falta de respeito por quem trabalha... porque para quem manda, devem julgar que estão no "SIMs",,,
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por иuησ Seg 7 Abr - 17:39

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana 10009878_748368951874162_8425242861508933254_n

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana 1977019_748368971874160_7042455255176130228_n

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana 1544614_748368998540824_3391722325956777881_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Roque Seg 7 Abr - 21:57

Calma, muita calma. Há mais marés que marinheiros, mais céu que aviadores.  pisca 

Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por msm Seg 7 Abr - 23:41

Há quem diga que se trata de retaliação por causa do alegado mau comportamento do pessoal dessa unidade aquando da ultima manif. Li no forum defesa.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por BlackOps Ter 8 Abr - 9:51

história muito mal contada
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por batraquio Ter 8 Abr - 12:46

moralez escreveu:
FLOCO DE NEVE escreveu:Para isto já existe guito, mas para o suplemento dos EX-EII, ACABOU-SE!
Milhares de euros que já nos devem, desde retroactivos dos índices, subsídios de férias e Natal etc, etc e o suplemento das EII é que importa????
Cada um só olha para o seu umbigo e neste seu post está mais uma prova.

Tens razão Moralez, só a mim são cerca de €5000 de retroativos, podem não pagar, mas a divida fica em aberto, e até ao final da minha carreira sempre irei falar nisto até pagarem, se pagaram a uns tinham que pagar a TODOS, onde é que está a JUSTIÇA..........................
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por jominas Ter 8 Abr - 21:55

Pois. Um tacho que se acabou.
Se têm tanto amor a policiar, que o façam em Portugal, que bem precisa.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por paulo pinto Ter 8 Abr - 23:04

 
msm escreveu:Há quem diga que se trata de retaliação por causa do alegado mau comportamento do pessoal dessa unidade aquando da ultima manif. Li no forum defesa.
 desorientado desorientado desorientado 
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por BlackOps Qua 9 Abr - 3:11

jominas escreveu:Pois. Um tacho que se acabou.
Se têm tanto amor a policiar, que o façam em Portugal, que bem precisa.

para comentários destes é melhor nem dar-se ao trabalho de escrever!!!
fique com eles só para si!!!!
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Roque Qua 9 Abr - 8:31

jominas escreveu:Pois. Um tacho que se acabou.
Se têm tanto amor a policiar, que o façam em Portugal, que bem precisa.

Como é a sensação de olhar para o espelho e ver um frustrado? Dói?
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por batraquio Qua 9 Abr - 13:07

Roque escreveu:
jominas escreveu:Pois. Um tacho que se acabou.
Se têm tanto amor a policiar, que o façam em Portugal, que bem precisa.

Como é a sensação de olhar para o espelho e ver um frustrado? Dói?

Roque, não fales das pessoaos que não conheces, olha que o jominas, foi um bom MILITAR desta Guarda, tanto como CMDT Posto, como no final da sua carreira na SIC, e é um amigo de todos que trabalharam com ele............
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por olhovivo Qua 9 Abr - 13:13

Vergonha para o pais è ter representantes da nação em reuniões internacionais a assumir compromissos sem que tenham competências para tal.
Nesta "novela",quem sai de cabeça baixa são os politicos incompetentes que fazem o pais perder credibilidade em instituições internacionais.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por jominas Qua 9 Abr - 13:32

Sei que muitos me criticam, por eu ser frontalmente contra as missões da Guarda no estrangeiro.
Pois bem. Eu e todos os elementos da GNR, viemos para a Guarda NACIONAL, para policiar o território nacional, não tendo nenhum entrado, para uma policia internacional.
Infelizmente, temos por cá elementos, que são autênticos mercenários, porque o único serviço que pretendem fazer, é em cenários internacionais e nunca em regime de voluntariado, mas sim a troco de boas ajudas de custo internacionais.
Gostava de ver, quantos seriam os elementos voluntariosos, que iriam para estas missões, com carácter de voluntariado, abdicando das ajudas de custo.
Afinal, todos vão para as missões, por muito amor, mas não às pessoas, mas sim ao dinheiro.
Contudo, se as contas forem bem feitas, a esmagadora maioria dos patrulheiros internacionais, nunca fez uma única patrulha em território nacional.
Não tenho inveja, nem dor de cotovelo, porque como muitos outros, tive oportunidade de ir para Timor ou Bósnia.
Agora a Guarda, que não tem dinheiro para as viaturas, comprar blindados e ainda a sua manutenção, sendo imitada pela PSP, deitando o dinheiro dos contribuintes ao lixo? Pagando milhões de euros em ajudas de custo internacionais, e não ter dinheiro para pagar os suplementos ao que por cá dão o seu sangue?
Tenham Juizo. Na Republica Centro Africana, não querem a paz e estão em guerra. A GNR, é uma Policia.
Ou agora os anti militarismos, já não se importam de serem tropas, se for para ganhar dinheiro?
Dão uma no cravo e outra na ferradura?
Ninguém aqui neste fórum, me pode dar lições sobre o serviço da Guarda. Ninguém.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por VaN_dRaCk Qua 9 Abr - 14:36

Amigo jominas, cada um tem direito à sua opinião, e todos temos de respeitar as ideias uns dos outros. A minha diverge um pouco da sua em relação às missões, mas concordo em parte com o que diz..

Se dissessem que a partir de agora quem vai para as missões vai passar a receber exactamente o mesmo de que se ficasse cá, com um bocado de jeito a maioria do pessoal já não queria ir.

Mas posso-lhe dizer que não me importava de ir fazer o meu serviço para outro País durante uns tempos, mesmo sem diferença de ordenado!

PS: Ou muito me engano, ou o dinheiro que é gasto nos blindados etc. não viria para a Guarda caso a mesma não fosse em missões! Portanto ia dar ao mesmo!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por batraquio Qua 9 Abr - 15:40

jominas escreveu:Sei que muitos me criticam, por eu ser frontalmente contra as missões da Guarda no estrangeiro.
Pois bem. Eu e todos os elementos da GNR, viemos para a Guarda NACIONAL, para policiar o território nacional, não tendo nenhum entrado, para uma policia internacional.
Infelizmente, temos por cá elementos, que são autênticos mercenários, porque o único serviço que pretendem fazer, é em cenários internacionais e nunca em regime de voluntariado, mas sim a troco de boas ajudas de custo internacionais.
Gostava de ver, quantos seriam os elementos voluntariosos, que iriam para estas missões, com carácter de voluntariado, abdicando das ajudas de custo.
Afinal, todos vão para as missões, por muito amor, mas não às pessoas, mas sim ao dinheiro.
Contudo, se as contas forem bem feitas, a esmagadora maioria dos patrulheiros internacionais, nunca fez uma única patrulha em território nacional.
Não tenho inveja, nem dor de cotovelo, porque como muitos outros, tive oportunidade de ir para Timor ou Bósnia.
Agora a Guarda, que não tem dinheiro para as viaturas, comprar blindados e ainda a sua manutenção, sendo imitada pela PSP, deitando o dinheiro dos contribuintes ao lixo? Pagando milhões de euros em ajudas de custo internacionais, e não ter dinheiro para pagar os suplementos ao que por cá dão o seu sangue?
Tenham Juizo. Na Republica Centro Africana, não querem a paz e estão em guerra. A GNR, é uma Policia.
Ou agora os anti militarismos, já não se importam de serem tropas, se for para ganhar dinheiro?
Dão uma no cravo e outra na ferradura?
Ninguém aqui neste fórum, me pode dar lições sobre o serviço da Guarda. Ninguém.

Muito bem, concordo e como o conheço, sei que o que disse é VERDADE, mas não há duvida que na GUARDA existem muitos marcenários e não é só nas Missões, cá no serviço (na epoca SAZONAL) BTT, CINO e outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Roque Qua 9 Abr - 20:17

batraquio escreveu:
Roque escreveu:
jominas escreveu:Pois. Um tacho que se acabou.
Se têm tanto amor a policiar, que o façam em Portugal, que bem precisa.

Como é a sensação de olhar para o espelho e ver um frustrado? Dói?

Roque, não fales das pessoaos que não conheces, olha que o jominas, foi um bom MILITAR desta Guarda, tanto como CMDT Posto, como no final da sua carreira na SIC, e é um amigo de todos que trabalharam com ele............

Eu falei de um. Quantos acusa esse “ bom" militar? Também os militares da UI são amigos de todos os que trabalharam e trabalham em conjunto com a unidade.

Se não conheço (conheci muita gente), ainda bem. Camaradas destes estão apresentados.

Não gostam? Não comentem, não concorram. Sabem zero do assunto, não vos custa nada atirar pérolas. Conhecem militares que fizeram missões? Duvido. Sabem nada das motivações.

Aprendam a escrever e, mais importante, a pensar.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por COELHO.X Qua 9 Abr - 23:50

Na minha opinião, muita gente quer fazer missões por desejo pessoal atinjindo um objectivo próprio, mas também o facto de ser monetáriamente atrativo, leva a que "muitos" o façam em prol dos €€€ do que a dita missão propriamente.
O efectuar missões no estrangeiro, reconhecendo-lhes o mérito e estima que merecem, não lhes dá o ser mais nem menos do que aqules que lutam todos os dias em prol da lei/grei no seu país, disso não tenho duvidas nenhumas. Aqueles que ficam cá, protegendo os seus bens e familiares daqueles que vão, também eles merecem o destaque que lhes é devido.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Croco Qui 10 Abr - 1:09

PS quer audição com comandante-geral da GNR

Em causa está a participação da Guarda Nacional Republicana na missão europeia na República Centro-Africana

Por: Redacção / EC | 2014-04-09 16:28
O deputado do PS Marcos Perestrello requereu, esta quarta-feira, a audição do comandante-geral da GNR, Newton Parreira, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, para esclarecer se esteve prevista a participação da Guarda na missão europeia na República Centro-Africana.

Em declarações à Agência Lusa, Marcos Perestrello defendeu que o comandante-geral da GNR deve explicar «o que sucedeu», considerando que os termos em que foi anunciada a participação da GNR, pelo comandante da operação europeia, Philipe Pontiés, e as notícias que se seguiram, constituíram um episódio «desprestigiante para a Guarda» e «merecem uma explicação».

O pedido do PS será discutido e votado numa próxima reunião da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, disse Marcos Perestrello, que levou também o assunto à comissão parlamentar de Defesa Nacional.

Segundo o deputado, «está em causa a forma como veio a público» a possível participação e depois a não participação da GNR na missão europeia.

No passado dia 2, o comandante da operação, o general Philippe Pontiès, fez em Bruxelas o ponto da situação da missão «EUFOR RCA», no dia em que se celebrou, à margem da IV Cimeira UE-África, uma «mini cimeira» sobre a situação na República Centro-Africana.

O general francês especificou os contributos oferecidos por 13 países, tendo referido que Portugal participará na força de gendarmeria (força policial militar, através de elementos da Guarda Nacional Republicana), e disponibilizará um avião de transporte C-130, no teatro de operações.

No dia seguinte, o Diário de Notícias escreveu que o Governo trocou um pelotão da Guarda Nacional Republicana, com 27 elementos, por um grupo de 47 militares da Força Aérea Portuguesa e um avião C-130, para fazer parte da missão militar.

Fonte do ministério da Administração Interna disse depois à Lusa que a GNR não iria fazer parte da missão, confirmando que os militares da corporação estavam em treino há cerca de um mês, cancelado após um contacto do ministro indicando que não seria a GNR a fazer parte da missão.

No dia seguinte, questionado pelos jornalistas, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, rejeitou que tenha havido uma «troca» de militares da GNR pela Força Aérea, assumindo apenas que foi equacionada a possibilidade da participação da Guarda «acorrendo a uma solicitação das Nações Unidas».

«Perante as várias possibilidades que tinha [o Governo] optou por contribuir nesse esforço através do destacamento de uma aeronave da Força Aérea, tripulação e tudo o que é necessário no desenvolvimento dessa missão», esclareceu o ministro Miguel Macedo.

Por seu lado, o ministro da Defesa Nacional, Aguiar-Branco, rejeitou igualmente a leitura de que tenha havido «uma troca», referindo que, no que respeita à possível participação da GNR «foi entendido que não seria este o momento adequado».

«Como o senhor ministro da Administração Interna já deu indicação, relativamente à GNR, foi entendido que não seria este o momento adequado. Mas não há troca, nem há conflitualidade nem há nenhuma situação de alternativa em relação àquilo que estava pensado», reafirmou, lembrando que já em fevereiro tinha admitido publicamente o envio de um C-130 da FA e respetiva guarnição.

A participação portuguesa na missão, que prevê o envio de um C-130 da Força Aérea, e 47 militares, foi apreciada no Conselho Superior de Defesa Nacional, que deu parecer favorável a três novas missões militares no exterior, numa reunião no passado dia 24 de março.
http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/ps-marcos-perestrello-gnr-audicao-republica-centro-africana-tvi24/1550245-4072.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por иuησ Qui 10 Abr - 2:30

Este assunto vai dar pano para mangas... Vão... Não vão... E andamos assim!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por BlackOps Qui 10 Abr - 9:34

COELHO.X escreveu:Na minha opinião, muita gente quer fazer missões por desejo pessoal atinjindo um objectivo próprio, mas também o facto de ser monetáriamente atrativo, leva a que "muitos" o façam em prol dos €€€ do que a dita missão propriamente.
O efectuar missões no estrangeiro, reconhecendo-lhes o mérito e estima que merecem, não lhes dá o ser mais nem menos do que aqules que lutam todos os dias em prol da lei/grei no seu país, disso não tenho duvidas nenhumas. Aqueles que ficam cá, protegendo os seus bens e familiares daqueles que vão, também eles merecem o destaque que lhes é devido.

concordo....

quem quer e pode faz
quem não quer não faz

BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 10 Abr - 15:21

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Jqng94


PS: Então o Comandante da Força diz que vai a GNR para a R.C.A. e depois vem um senhor do PS dizer que a GNR nunca esteve para ir?

E quando veio a ordem para treinar, fazer reconhecimento etc. era de onde? Se a GNR nunca esteve para ir, porque nos mandaram treinar para tal?
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por FORASTEIRO Qui 10 Abr - 16:10

para ir lá dizer " baboseiras " é melhor ir antes para a reforma que não faz cá falta nenhuma..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por batraquio Qui 10 Abr - 16:59

[quote="Roque"]
batraquio escreveu:
Roque escreveu:

Como é a sensação de olhar para o espelho e ver um frustrado? Dói?

Roque, não fales das pessoaos que não conheces, olha que o jominas, foi um bom MILITAR desta Guarda, tanto como CMDT Posto, como no final da sua carreira na SIC, e é um amigo de todos que trabalharam com ele............

Eu falei de um. Quantos acusa esse “ bom" militar? Também os militares da UI são amigos de todos os que trabalharam e trabalham em conjunto com a unidade.

Se não conheço (conheci muita gente), ainda bem. Camaradas destes estão apresentados.

Não gostam? Não comentem, não concorram. Sabem zero do assunto, não vos custa nada atirar pérolas. Conhecem militares que fizeram missões? Duvido. Sabem nada das motivações.

Aprendam a escrever e, mais importante, a pensar.[/quote

ROQUE queres ser GUARDA vem para o terreno, deixa a a TROPA da UI, que são meros escuteiros e vem fazer patrulhas, ha não podes és OFICIAL só mandas....................
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana Empty Re: Pelotão da GNR enviado para a República Centro-Africana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes