Militar stripper apoiado na net

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Almeida Pinto Qui 13 Mar 2014, 11:18

Relembrando a primeira mensagem :

Página na rede social Facebook juntou mais de 2300 apoiantes em menos de 24 horas.

Uma onda de apoio a Pedro Almeida - o cabo da GNR que foi suspenso do serviço por ter protagonizado um show de striptease num bar de Oliveira de Azeméis usando a farda da Guarda Nacional Republicana, incluindo a arma de serviço e algemas - surgiu no Facebook e, em menos de 24 horas, juntou mais de 2300 apoiantes.

O militar, que presta serviço no posto dos Carvalhos, em Gaia, disse a um amigo ter ficado "muito sensibilizado com o apoio demonstrado pelos portugueses" no grupo da internet ‘Apoiamos o GNR do Striptease'.

Na página do Facebook - que não é da responsabilidade do cabo Almeida -, surgem várias mensagens de solidariedade e sobretudo opiniões que consideram vergonhoso o facto de o militar, de 32 anos, ter sido suspenso de funções na GNR.

César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, mostrou-se solidário com Pedro Almeida - que tem uma filha pequena -, classificando-o de "excelente profissional, que teve um ato irrefletido", e diz que o show de striptease com a farda da GNR é menos grave do que ser apanhado num caso de corrupção. O militar terá recebido 200 euros pela atuação em Oliveira de Azeméis. Antes terá dançado num restaurante vestido de marinheiro.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/militar-stripper-apoiado-na-net
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Katuxa Qui 29 Jan 2015, 09:00

As opções de cada um aos mesmos dizem respeito.
Este militar optou por algo que não sendo bem visto também não é nenhum crime (penso eu!).
Sem dinheiro e com um filho para dar pensão de alimentos, também eu optaria por arranjar algo que não o deixasse passar necessidades. Há muitos com dinheiro que não a pagam...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Tomé Pinto Qui 29 Jan 2015, 16:48

dragao escreveu:Vamos lá ter calma e respeitar as opiniões que divergem de cada um.
Plenamente de acordo! espero que haja respeito pelas opiniões de todos.

Muito obrigado por estar atento.
Tomé Pinto
Tomé Pinto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 32
Mensagem : Ein Wächter ist ein Sklave

Estar vivo é o contrário de estar morto

Meu alistamento : mil novecentos e carqueja

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por ressurreição Qui 29 Jan 2015, 22:05

Há situações que não posso passar sem comentar: "Comercio ilícito de material de guerra". Mas o camarada vendeu material de guerra? Se vendeu a quem vendeu? O mesmo não pode deter armas de qualquer natureza, sendo obrigado ao manifesto das mesmas quando de sua propriedade?
 Para finalizar se fosse de uma certa etnia seria no máximo acusado de posse de arma proibida!...
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Helder Jose da Silva mota Sex 30 Jan 2015, 09:46

..
Helder Jose da Silva mota
Helder Jose da Silva mota
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por antipilho Sex 13 Mar 2015, 15:51

Cabo striper condenado a um ano e dez meses de pena suspensa

O cabo da GNR que era acusado de usar material de serviço em espetáculos de striptease foi condenado, esta sexta-feira, a uma pena de um ano e dez meses de prisão com pena suspensa, tendo sido considerado culpado do uso indevido de material de guerra.

O cabo da GNR, que prestava serviço no posto dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, era acusado de ter feito um striptease com a arma de serviço, uma Glock, modelo 19, que nunca poderia ter saído das instalações da GNR sem autorização.

O militar incorria num crime punido pelo Código de Justiça Militar com uma moldura penal de um a quatro anos.

O Ministério Público tinha pedido uma pena de dois anos de prisão, considerando que o militar "agiu com enorme leviandade e dolo imenso".

Segundo a acusação, o militar terá realizado a 8 de março de 2014, Dia da Mulher, quatro espetáculos de striptease em discotecas, bares e restaurantes diferentes com a farda e arma de serviço tendo sido, posteriormente, publicadas fotografias na rede social "Facebook".

Durante o julgamento, o arguido confessou ter realizado os espetáculos com a farda para dar "mais realismo à personagem" que desempenhava por dificuldades económicas.

Além disso, garantiu que a arma usada nos "shows" eróticos era uma réplica, emprestada por um amigo.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=4451886
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Croco Qua 16 Set 2015, 00:51

Cabo stripper ganha batalha e é absolvido
NUNO SILVA
 | Hoje às 00:40
É uma reviravolta no processo do "cabo stripper", como ficou conhecido. O Tribunal da Relação entendeu não haver provas de que o militar da GNR dos Carvalhos (Gaia) Pedro Almeida tenha utilizado a arma de serviço nos espetáculos de striptease.
 Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Ng4684381
Ppor isso, absolveu-o, anulando a condenação a um ano e 10 meses, com pena suspensa, que lhe tinha sido decretada, em março, no Tribunal de S. João Novo, no Porto.
Em julgamento esteve um alegado crime de "comércio ilícito de material de guerra", uma vez que o cabo era acusado de ter usado a pistola Glock 19 que lhe estava atribuída pela instituição, além da farda oficial, como adereço nos quatro shows que protagonizou, em 8 de março do ano passado, em discotecas e restaurantes de Viana do Castelo, Esposende, Esmoriz e Oliveira de Azeméis. O militar garantiu que não passava de uma réplica própria para jogos de air soft, mas peritos do Laboratório de Polícia Científica - a partir da análise de fotografias que foram publicadas - consideraram que a arma tinha características semelhantes à Glock real, conclusão que foi tida em conta na condenação inicial.
Leia mais na versão e-paper ou na edição impressa.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4780344
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por PINTAROLAS Qua 16 Set 2015, 15:55

Deus não dorme.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por jbof Qua 16 Set 2015, 15:57

Este camarada, como tantos outros que andam por aí a cometer actos que em nada dignificam esta instituição, devia ser expulso!
jbof
jbof
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : Lavaredas enormes...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 17 Set 2015, 00:36

Quem deviam ser expulsos eram Guardas que são juris, juizes e carrascos, e ainda andam na idade da pedra. 
É mais uma chapada para alguns, e a prova que não nos devemos calar nestes processos internos cómicos. 
Foi dada razão ao nosso Cabo, e mais nada. Por isso, "inocente".
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por CARI2013 Qui 17 Set 2015, 01:47

Apesar de não ter sido provado o alegado crime de "comércio ilícito de material de guerra", uma vez que não se provou que o cabo usou a uma verdadeira pistola Glock 19 ( o que não quer dizer que não a tivesse usado), não deixa de se estar perante uma conduta que em nada abona a imagem da instituição (GNR) e que as alegadas deficitárias condições financeiras do militar  podem justificar.
A conduta do militar, nesta caso, está , na minha opinião, em desconformidade com o sistema de crenças e imposições legislativas  de uma determinada cultura castrense e código deontológico que o militar teria aceitado, aquando do compromisso de honra, e, por isso, bem sabia que ao ousar quebra-los  desencadeava consequências, como se verificou, pelo menos no âmbito disciplinar. Qualquer solidariedade com o militar - admitindo que  este agiu  de livre e espontânea vontade, bem sabendo que tal conduta lhe estava vedada -  não me parece aceitável e muito menos digna de regozijo.
Com esta conduta o pundonor militar  foi beliscado. Na verdade o militar não se esforçou para compatibilizar a sua conduta como um profissional zeloso da própria reputação. Em ato de serviço ou fora dele, o militar deve manter um elevado padrão de decência, porque o sucesso profissional pode ser decorrente do respeito que lhe é devido, bem como a dignidade, o prestígio e a autoridade da notável profissão que ainda é, penso, a de militar da GNR.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por jbof Qui 17 Set 2015, 09:35

MiguelBarrancos escreveu:Quem deviam ser expulsos eram Guardas que são juris, juizes e carrascos, e ainda andam na idade da pedra. 
É mais uma chapada para alguns, e a prova que não nos devemos calar nestes processos internos cómicos. 
Foi dada razão ao nosso Cabo, e mais nada. Por isso, "inocente".
Idade da pedra?!

Olhe que foram lindas imagens aquelas que pairaram na comunicação social com o sr. guarda a fazer streap.....

Cómico não é o processo mas sim a conduta do militar.....
jbof
jbof
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : Lavaredas enormes...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por moralez Qui 17 Set 2015, 10:14

Por ter sido ilibado de um crime no, não quer dizer que não tenha infringido um (ou mais) dever do RDGNR...
Que não abona a imagem da GNR, isso não. Mas daí a ser expulso...
Tantos que por cá andam que se drogam, que furtam, etc... E cá continuarão.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Edr See Qui 17 Set 2015, 11:42

Também acho que criminalmente nunca deveria ter sido punido, quanto mais acusado... agora utilizar o fardamento para a segunda actividade, também não acho correcto!
Acho que já foi punido disciplinarmente, agora que siga com as suas carreiras, mas que não misture as duas!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por ripper Qui 17 Set 2015, 11:44

hahahahaha...Só se vê aqui inveja...ou então algum militar que naquela noite tinha lá a esposa a ver o referido cabo.. e que de certeza ainda lhe foi gabar os atributos para casa...

Não é o mais digno, mas é o salve-se quem puder, o barco já está afundar e o cmdt já o abandonou por isso.
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 17 Set 2015, 14:57

Neste Portugal conservador é que se critica um camarada, sem se quer o conhecer. 
Na cabeça de alguns o que ele fez é condenável, na cabeça de outros não. 
Num Portugal que ainda se condena e olha de lado quem faz aborto e quem é homossexual, claro que esta conduta também teria de passar por incorrecta para alguns moralistas que por aqui andam.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por IUR Qui 17 Set 2015, 19:10

Regulamento da Disciplina

Artigo 5.º Princípio da independência
 O procedimento disciplinar é independente do procedimento criminal ou contraordenacional instaurado pelos mesmos factos.
IUR
IUR
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Rafa2010 Qui 17 Set 2015, 19:42

moralez escreveu:Por ter sido ilibado de um crime no, não quer dizer que não tenha infringido um (ou mais) dever do RDGNR...
Que não abona a imagem da GNR, isso não. Mas daí a ser expulso...
Tantos que por cá andam que se drogam, que furtam, etc... E cá continuarão.

mt bem
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 17 Set 2015, 20:31

Para infringir o regulamente e levar uma porrada, basta ter a barba mal feita, ou as calças mal passadas a ferro.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por PINTAROLAS Qui 17 Set 2015, 21:21

MiguelBarrancos escreveu:Neste Portugal conservador é que se critica um camarada, sem se quer o conhecer. 
Na cabeça de alguns o que ele fez é condenável, na cabeça de outros, não. 
Num Portugal que ainda se condena e olha de lado quem faz aborto e quem é homossexual, claro que esta conduta também teria de passar por incorrecta para alguns moralistas que por aqui andam.
Dá que pensar.....fica para reflectir.
Sociedade preconceituosa......

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por COELHO.X Qui 17 Set 2015, 23:28

Acho que aquilo que o camarada fez e nas circunstâncias que o fez foi deplorável, no entanto, já pagou pelo que fez, sendo a instituição a primeira a fazelo. Deixem lá o homem em paz.
Mas ao menos este o dinheiro era ganho do suor do seu corpo, sendo que por vezes as notas ficavam lhe agarradas as cuecas, e não as mãos como agora temos visto!!! Da que pensar!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Pmfonseca Qui 17 Set 2015, 23:36

Meus caros, quem não tem telhados de vidro que atire a primeira pedra...
E quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele!!
Pmfonseca
Pmfonseca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 74
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por GC514 Sex 18 Set 2015, 11:02

jbof escreveu:Este camarada, como tantos outros que andam por aí a cometer actos que em nada dignificam esta instituição, devia ser expulso!


La verdad es que tanto como expulsado de la GNR...por eso me parece muy excesivo y dura dicha medida.

Ahora bien de tratarse de un miembro de la GC Española,por la comisión de esos hechos...le metían una falta muy grave (1 año de empleo y sueldo seguramente)...por afectar a la imagen de la Guardia Civil.


Saludos.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Luisa Baião Sex 18 Set 2015, 11:55

O homem não tinha de ser punido pela justiça.Ele não cometeu nenhum crime. Simplesmente ,infringiu as regras da Instituição. Aí merece ser penalizado. Não dignifica nada a Instituição da qual faz parte e que devia respeitar. A falta de dinheiro não serve de desculpa e atitudes dessas são um péssimo exêmplo. O facto de ,hoje em dia todos termos mais liberdade e regras menos rígidas ,não significa que vale tudo. A vida é dele, mas ,há certos comportamentos que não são compatíveis  com o lugar  que ocupa na sociedade .
Estou a lembrar- me da tal professora que se deixou fotografar para a playboy... É outra situação em que a vida é dela ,mas não devia ter esse tipo de comportamento.
É muito bom termos liberdade ... Porém, a liberdade tem limites e há regras e valores que não devem ser ultrapassados.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por иuησ Sex 18 Set 2015, 23:25

Espero que o Cabo Almeida tenha um pouco de sossego com o fim deste processo, bem precisa.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Militar stripper apoiado na net  - Página 3 Empty Re: Militar stripper apoiado na net

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes