Acidentes com bicicletas aumentam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Acidentes com bicicletas aumentam Empty Acidentes com bicicletas aumentam

Mensagem por COELHO.X Seg 06 Jul 2015, 18:04

Acidentes com bicicletas aumentam
Em 2014 houve um aumento de 9% de acidente com bicicletas.
Quatro por cento dos acidentes rodoviários envolveram bicicletas em 2014, ano em que os desastres com este tipo de veículos aumentaram quase nove por cento, segundo um relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

O relatório da ANSR sobre a sinistralidade rodoviária em 2014, divulgado na sua página da internet, adianta que se registaram 1.914 acidentes com bicicletas no ano passado, mais 152 do que em 2013, quando ocorreram 1.762.

O documento salienta que quatro por cento do total de acidentes registados em 2014 envolveram bicicletas, enquanto o número de vítimas mortais situou-se nos seis por cento.

Segundo a ANSR, os acidentes envolvendo bicicletas provocaram 19 vítimas mortais em 2014, menos uma do que em 2013, e 120 feridos graves, mais 33 do que no ano anterior.

Os feridos ligeiros também aumentaram ligeiramente, tendo sofrido ferimentos ligeiros 1.689 ciclistas no ano passado, mais 118.

O relatório indica ainda que nove das 19 vítimas mortais tinha idade igual ou superior a 65 anos.

Em 2014, entraram em vigor as alterações ao Código de Estrada, nomeadamente novas regras de circulação para os ciclistas, que passaram a ter direitos reforçados ao serem equiparados aos veículos motorizados.

Entre as novas regras, os ciclistas passaram a ter direito de passagem nos casos em que têm prioridade, podem circular a pares, não podem andar nos passeios e nem em contramão, além de serem obrigados a cumprir as regras de atravessamento.

No ano passado, segundo o mesmo documento da ANSR, registaram-se 30.604 acidentes com vítimas, mais 0,9 por cento do que em 2013, que provocaram 482 mortos (menos 6,9%) e 2.152 feridos graves (mais 4,8%).
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/acidentes_com_bicicletas_aumentam.HTML


Porque será? desorientado ups
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Acidentes com bicicletas aumentam Empty Re: Acidentes com bicicletas aumentam

Mensagem por Edr See Seg 06 Jul 2015, 19:08

Se os automobilistas não tem atitudes civicas com os outros automobilistas, será que as iriam ter com os ciclistas!?
E os ciclistas que pensam que são camiões!?
Pelo que tenho visto, a maior parte dos ciclistas, principalmente os de fim de semana, só leram os direitos.
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Acidentes com bicicletas aumentam Empty Re: Acidentes com bicicletas aumentam

Mensagem por ripper Seg 06 Jul 2015, 22:03

Edr See escreveu:Se os automobilistas não tem atitudes civicas com os outros automobilistas, será que as iriam ter com os ciclistas!?
E os ciclistas que pensam que são camiões!?
Pelo que tenho visto, a maior parte dos ciclistas, principalmente os de fim de semana, só leram os direitos.


Não poderia ter encontrado uma opinião com a qual a minha pessoa estivesse tão de acordo.
Por outro lado esses indivíduos que só rolam ao fim de semana fazem-se transportar quase sempre em velocípede cujo o preço não é para qualquer um, ou seja um pobre rapaz ( Fiat panda) dá uma estocada a um rapazinho desses, dá-lhe cabo da bike e leva um arrombo na gravidade do seguro, isto se o rapazinho sair ileso, caso contrário terá de vender até as meias para lhe poder pagar o chaço.
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Acidentes com bicicletas aumentam Empty Re: Acidentes com bicicletas aumentam

Mensagem por dragao Seg 06 Jul 2015, 22:11

A malta quer é curtir a bike e a paisagem HeeHeeHee depois esquecem-se das regras estradais...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Acidentes com bicicletas aumentam Empty Re: Acidentes com bicicletas aumentam

Mensagem por Brave Sir Robin Dom 12 Jul 2015, 19:13

Já se previa...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Acidentes com bicicletas aumentam Empty Re: Acidentes com bicicletas aumentam

Mensagem por bardock Dom 12 Jul 2015, 19:54

Fiquei foi admirado de só ter aumentado 9%.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Acidentes com bicicletas aumentam Empty Re: Acidentes com bicicletas aumentam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes