Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade" Empty Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"

Mensagem por Croco Ter 08 Mar 2016, 20:10

Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"
A Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) mostra-se desagradada com a atual situação.
Os militares da Unidade de Intervenção da GNR estão a ser recrutados, a título voluntário, para participarem na execução das obras de requalificação do quartel da Pontinha, no concelho de Odivelas.

A ASPIG considera que este recrutamento “em nada dignifica a imagem da GNR e põe em causa a dignidade dos militares envolvidos”.
“Os militares, ao invés de estarem empenhados na sua preparação física e psicológica, garantindo assim o seu estatuto de operacionais de excelência, estão por força desta medida empenhados no apoio aos elementos da Secção de Obras da Companhia de Comando e Serviços”, frisa José Alho em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O presidente da ASPIG diz ainda que, tendo em conta a natureza militar da GNR, compreende por que razão nenhum se militar se recusa a este trabalho de voluntariado e acusa a hierarquia de “não acautelar” os interesses e a dignificação profissional dos seus subordinados.
https://www.noticiasaominuto.com/pais/551478/militares-da-gnr-a-trabalhar-em-obras-poe-em-causa-a-sua-dignidade
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade" Empty Re: Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"

Mensagem por CARI2013 Qua 09 Mar 2016, 00:02

O que esta em causa é, de facto, uma incompatibilidade entre a dignidade profissional e a tarefa a desempenhar. Não me parece ser digno um órgão de policia criminal executar , durante o horário de serviço e de forma reiterada, funções próprias das funções de servente de pedreiro no quartel.
E se fosse solicitado aos antigos presidentes da republica que, de forma voluntária,  ajudassem na requalificação das paredes do palácio de Belém? Por certo, cairia o "Carmo e a Trindade" e aquele que teve a "ousadia" de solicitar tais "préstimos".
Parte tudo
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade" Empty Re: Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"

Mensagem por jose alho Qua 09 Mar 2016, 05:46

CARI2013 escreveu:O que esta em causa é, de facto, uma incompatibilidade entre a dignidade profissional e a tarefa a desempenhar. Não me parece ser digno um órgão de policia criminal executar , durante o horário de serviço e de forma reiterada, funções próprias das funções de servente de pedreiro no quartel.
E se fosse solicitado aos antigos presidentes da republica que, de forma voluntária,  ajudassem na requalificação das paredes do palácio de Belém? Por certo, cairia o "Carmo e a Trindade" e aquele que teve a "ousadia" de solicitar tais "préstimos".
Parte tudo

Gostei dessa dos ex presidentes a pintar Bélem. mt bem
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade" Empty Re: Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"

Mensagem por amsv Qua 09 Mar 2016, 19:54

Sabem o que é que põe em causa a minha dignidade como militar??? Não é só meus camaradas da UI fazerem obras É O MEU CAMARADA DA PATRULHA SAIR DA« ESCALA (que de escala tem pouco)» PARA COLOCAR LÂMPADAS OU PINTAR PAREDES OU CORTAR A RELVA... 
Falta um horário de serviço fixo, não um de referencia, que isso de referencia não é nada, continua a ser uma norma orientadora tal como (NEP e CIRCULAR, ou NOTAS),  usurpada pelos pseudó - legisladores, tal como clarificação das escalas-
são para quem?
quantas existem num posto territorial?(ocorrências?...atendimento?....secretaria?...inquéritos?..
quem esta sujeito á escala e qual escala?
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade" Empty Re: Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"

Mensagem por jose alho Qua 09 Mar 2016, 21:42

Não haja dúvida
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade" Empty Re: Militares da GNR a trabalhar em obras "põe em causa a sua dignidade"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes