Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encerrado Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por dragao Ter 15 Mar 2016, 16:56

Referência
 
N/Referência
 
Processo
 
Data
 
 
   I007956
070.20.02
29FEV16
 
      
Relativamente ao assunto em epígrafe, incumbe-me o Exm.º Major-general Botelho Miguel, Comandante do Comando Operacional, de informar que devem esses Comandos iniciar de imediato, através dos militares recentemente formados, as ações conducentes à introdução de processos na plataforma SIIOP, mesmo que não se encontrem totalmente terminadas as fases de formação, de modo a evitar a perda de conhecimento prático adquirido pelos militares.
Pretende-se ainda que os processos sejam colocados no SIIOP em tempo oportuno para que fiquem disponíveis para análise tempestiva.
De salientar, que o militar antes de iniciar o registo deve confirmar no sistema se está colocado no Centro de Registo.


Última edição por dragao em Seg 30 maio 2016, 23:43, editado 4 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23255
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FLOCO DE NEVE Ter 15 Mar 2016, 21:06

Um caracol coxo consegue ser muito mais rápido que o siiop!

Como é que não conseguem ver isto?
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por peteralex Qua 16 Mar 2016, 00:33

acho que o SGO_SITREP esta pior que o SIIOP????
peteralex
peteralex
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 325
Meu alistamento : 2002, 1ª Companhia - 6º Pelotão AIP/EPG


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Maldisposto Qua 16 Mar 2016, 08:17

Até numa velhinha máquina de escrever se torna mais rápido e sem tantos erros, participar por exemplo um acidente de viação.  Parte tudo
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Edr See Qua 16 Mar 2016, 09:43

Ao fim de 7 anos volto a ver o SIIOP!!! e pelo que vi na formação, continua tudo na mesma!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por MiguelBarrancos Qua 16 Mar 2016, 11:57

Tudo na mesma. E com prejuízo para a vida dos militares, que são obrigados a dar horas extras para terminar um simples processo, seja qual for.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por sousa89 Qua 16 Mar 2016, 12:14

Eu, como muitos outros, que desde o termino do meu curso, que sempre trabalhei com o SIIOP, e apenas no meu primeiro ano é que algumas situações, não precisavam de ser imediatamente colocadas no sistema (exemplo de uma detenção por alcool ou condução sem habilitação legal), acho que o sistema, é demasiado lento em comparação com o da PSP. Salienta-se que em média, um processo crime do mais simples, um furto interior de residência sem suspeitos, leva-se no minimo aproximadamente 45 minutos, e nos dias em que está a funcionar normalmente. Aviso já, para quem não sabe, que um processo por exemplo de violência doméstica, levará, 1h30, em média. Um acidente, caso tenhamos de criar todos os objectos, desde veiculos, proprietários e condutores, é para uma hora. E o melhor então, é quando procuramos objectos que já estão criados, o sistema não encontra, e no fim vamos publicar e não nos permite porque afinal já se encontra criado. Resumidamente, tem demasiadas falhas a meu ver.
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Desconhecido Qua 16 Mar 2016, 13:26

Quem pensa e diz que o SIIOP é uma mais valia de certo não trabalha nele. De certo tínhamos dentro da instituição, Militares capazes de fazer uma base de dados ou um programa muito melhor que o SIIOP. Processos mais urgentes têm de ser feitos fora do SIOOP e posteriormente crio o processo e anexo em pdf o que foi elaborado fora do siiop. 
Tem erros em demasia!
Uma melhoria significativa julgo que seria acabarem com pesquisa de moradas ou locais e escrever-se directamente pois perde-se muito tempo nisso. 
Ser bem pensada a uniformização de documentos até foi, o problema é que nem de perto nem de longe foi bem acabada. 
A quem começar agora a trabalhar no sistema aconselho a primeiro efetuar uma consulta quer seja de pessoas, veículos, moradas etc, anotar os números siiop do que já estiver no sistema e caso não esteja criar primeiro tudo, anotar os respectivos números siiop e so depois partir para os processos caso contrario terão muito tempo em frente ao PC.
Desconhecido
Desconhecido
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 389

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por matulão Qua 16 Mar 2016, 14:19

Tudo o q aqui foi dito assino por baixo. Eu faço td fora do Siiop (expeto acidentes) só dps com calma e ao fim de semana insiro, é horrível aquele "aguarde por favor"!
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por dragao Qua 16 Mar 2016, 14:46

Partilho com todas as opiniões expressas.
Acrescentado que: com a obrigação de elaborar todo o serviço no siiop, vai retirar por demasiado tempo, os operacionais do local onde deviam estar que era na rua ao lado do cidadão .
Outra situação que ocorre é ao publicar o processo. Se aparecem erros é um autêntico quebra cabeças à procura do dito. Ao invés de clicar em cima do erro e este direcionar para a falha, não. Tem de o procurar.
Na minha opinião não é funcional e encontra se desatualizado com a necessidade dos operacionais. Levando a que o cidadão quando solicita os serviços das forças de segurança, por exemplo em queixas crime, leve tempo demasiado no posto à espera que o militar elabore o auto.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23255
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Maldisposto Qua 16 Mar 2016, 15:22

dragao escreveu:Partilho com todas as opiniões expressas.
Acrescentado que: com a obrigação de elaborar todo o serviço no siiop, vai retirar por demasiado tempo, os operacionais do local onde deviam estar que era na rua ao lado do cidadão .
Outra situação que ocorre é ao publicar o processo. Se aparecem erros é um autêntico quebra cabeças à procura do dito. Ao invés de clicar em cima do erro e este direcionar para a falha, não. Tem de o procurar.
Na minha opinião não é funcional e encontra se desatualizado com a necessidade dos operacionais. Levando a que o cidadão quando solicita os serviços das forças de segurança, por exemplo em queixas crime, leve tempo demasiado no posto à espera que o militar elabore o auto.
Como patruheiro enquanto me obrigarem a trabalhar no obsoleto siiop, não ando na rua.
dragao !! Provavelmente é isso que pretendem e nós não sabemos  desorientado
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Mike 07 Qua 16 Mar 2016, 15:54

As policias, deviam ter um bom sistema e único, não faz sentido a GNR ter o SIOP e a PSP o SEI, não conheço o vosso sistema, o nosso SEI funciona bem e é uma ferramenta bastante útil.
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 16 Mar 2016, 15:55

Para além de tudo o que já foi dito em relação a morosidade, complexidade e que é um sistema obsoleto, e de que haverão com certeza mecanismos/plataformas/sistemas melhores e mais aperfeiçoados, assim haja quem os queira implementar.
Quando antes se demorava um determinado tempo a participar o que quer que fosse e se demorava menos, porque o sistema onde se participava e registava era menos complexo e exigia menos tempo.
E agora, para participar e registar tudo isso se optou por uma plataforma mais lenta e complexa, onde se exige muito mais tempo. Há, sem duvida, uma situação que a obrigatoriedade pelo registo de todas as ocorrências/situações no SIOP veio provocar já, que é o de menos efetivos nas rua.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2019
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por sousa89 Qua 16 Mar 2016, 16:10

Isto surgiu porque alguém achou que tinhamos de ter uma base só nossa (GNR) e foi por bem gastar-se dinheiro neste sistema. Se não houvesse as guerrinhas parvas, o melhor teria sido receber instrução da PSP e passarmos todos a trabalhar naquele sistema. Mas é o que temos e sinceramente, só faço uma coisa de cada vez, e parvos somos nós que andamos aqui chateados com isto (talvez por ainda haver algum brio e profissionalismo), mas trabalhamos com o que temos e as pessoas tem de esperar.....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por tresbicos Qua 16 Mar 2016, 17:57

O problema do SIIOP é o tempo de espera. Se avaliar-mos bem faz-nos falta algo nesses moldes mas mais prático.
Por exemplo num programa desse modelo podia-se interligar com outros existentes (outras policias, CTT, etc.).
tresbicos
tresbicos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 6
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FLOCO DE NEVE Qua 16 Mar 2016, 18:47

dragao escreveu:Partilho com todas as opiniões expressas.
Acrescentado que: com a obrigação de elaborar todo o serviço no siiop, vai retirar por demasiado tempo, os operacionais do local onde deviam estar que era na rua ao lado do cidadão .
Outra situação que ocorre é ao publicar o processo. Se aparecem erros é um autêntico quebra cabeças à procura do dito. Ao invés de clicar em cima do erro e este direcionar para a falha, não. Tem de o procurar.
Na minha opinião não é funcional e encontra se desatualizado com a necessidade dos operacionais. Levando a que o cidadão quando solicita os serviços das forças de segurança, por exemplo em queixas crime, leve tempo demasiado no posto à espera que o militar elabore o auto.

Por estas quintas, existem CMDT'S de PT'S que dizem que o cidadão só tem que esperar, se não estiver satisfeito, "QUE ESCREVA NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES", pena dos militares que ouvem os desabafos dos cidadãos.

Será que para os lados da capital o SIIOP está ligado à via verde?

É que por estas quintas, o SIIOP anda em estradas municipais em mau estado de conservação!!!!!
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por COELHO.X Qua 16 Mar 2016, 19:08

Já anda há demasiados anos em funcionamento, esperava-se nos dias de hoje uma maior celeridade e funcionalidade do mesmo, não se compreende que um cidadão espere por ex: em média 50mts para receber uma queixa!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por volverine Qua 16 Mar 2016, 19:27

O problema em si nao é das inumeras plataformas que foram criadas, se bem que ate ja chateia tanta plataforma para inserir tudo e mais alguma coisa e depois no final do mes fazer mapas e mapinhas para tudo o que ja foi inserido.

Primeiro podiam escolher de uma vez qual o Browser ideal para as aplicações, nao tem logica nenhuma umas serem no IE outras no Mozila e outras  no Chrome..

Mas voltando ao problema em si, o grande problema são os servidores ou neste caso a falta deles, pois e pelo menos no meu pter a internet em si funciona bem e rapido, o que vai mal é a intranet da GNR que quer fazer tudo funcionar com um servidor central em Lisboa, que ate poderia funcionar se fosse um bom servidor e nao um daqueles que custa 5€ por mes para manter...

Que invistam em servidores de jeito que o problema da lentidao desaparece..
volverine
volverine
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 72
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Revery4ever Qua 16 Mar 2016, 19:58

FLOCO DE NEVE escreveu:
dragao escreveu:Partilho com todas as opiniões expressas.
Acrescentado que: com a obrigação de elaborar todo o serviço no siiop, vai retirar por demasiado tempo, os operacionais do local onde deviam estar que era na rua ao lado do cidadão .
Outra situação que ocorre é ao publicar o processo. Se aparecem erros é um autêntico quebra cabeças à procura do dito. Ao invés de clicar em cima do erro e este direcionar para a falha, não. Tem de o procurar.
Na minha opinião não é funcional e encontra se desatualizado com a necessidade dos operacionais. Levando a que o cidadão quando solicita os serviços das forças de segurança, por exemplo em queixas crime, leve tempo demasiado no posto à espera que o militar elabore o auto.

Por estas quintas, existem CMDT'S de PT'S que dizem que o cidadão só tem que esperar, se não estiver satisfeito, "QUE ESCREVA NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES", pena dos militares que ouvem os desabafos dos cidadãos.

Será que para os lados da capital o SIIOP está ligado à via verde?

É que por estas quintas, o SIIOP anda em estradas municipais em mau estado de conservação!!!!!

Por Lisboa a miséria é a mesma! Creio até, que seja caminhos rústicos...

Inclusive, creio que é pior. O SIIOP depois das 03H, morre, às 4ª feiras não se mexe, e no restante tempo, é bom para coisa nenhuma!

Simplesmente não funciona, não é funcional, não é prático nem intuitivo. Para não falar dos erros que dá, que sao por coisa nenhuma, ou seja, passado uma hora o objecto que não dava para publicar, já está publicado...

Cá para mim, adoptávamos o SEI e fica tudo igual, mudando apenas os cabeçalhos, até ficávamos com informação  a nível nacional! ( não pode, depois ficávamos com muita informação, e isso é inadmissível!)

Não funciona vai em modelo WORD, e depois, quando der, se der, com muita calma e paciência, quando a isso me obrigam, introduzo os dados ou não...
Revery4ever
Revery4ever
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 326
Mensagem : Ui, será uma questão sine qua non?? Ou então, uma questão eminentemente e unicamente ontológica!!
Meu alistamento : CFFF 2008/09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FLOCO DE NEVE Qua 16 Mar 2016, 21:09

COELHO.X escreveu:Já anda há demasiados anos em funcionamento, esperava-se nos dias de hoje uma maior celeridade e funcionalidade do mesmo, não se compreende que um cidadão espere por ex: em média 50mts para receber uma queixa!!!

50 minutos? Só se for uma queixa simples, contra desconhecidos e com o SIIOP  a abrir!!!

Que liguem as Forças de Segurança ao CITIUS e que se deixem de conversas.

Será que ninguém informa o EXMO CG sobre o que se passa com o SIIOP e que só o cego é que não vê que é um programa que já devia estar no lixo há bueda time?!  desorientado
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por rrrb Qua 16 Mar 2016, 22:33

trabalho em siiop ha anos.
tudo o que dizem é verdade.
so ha uma maneira de resolver.
e o cidadão escrever no livro de reclamações.
rrrb
rrrb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Luis António Bota Qua 16 Mar 2016, 22:50

Na minha mera opinião considero o SIIOP, um sitema obsoleto e completamente desatualizado, do qual só fala que é um bom sistema, quem não o utiliza... Furioso
Também ainda não consegui perceber qual a lógica de certas valências da nossa Guarda, não utilizarem o sistema...? Ups
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Diabo Qua 16 Mar 2016, 23:23

Nada que fazer o expediente nos formulários no word.. 
Porque isso estar horas e horas para receber uma queixa, e dizer às pessoas, passe por cá à manha, não é para mim..
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por moralez Qui 17 Mar 2016, 01:11

Luis António Bota escreveu:Na minha mera opinião considero o SIIOP, um sitema obsoleto e completamente desatualizado, do qual só fala que é um bom sistema, quem não o utiliza... Furioso
Também ainda não consegui perceber qual a lógica de certas valências da nossa Guarda, não utilizarem o sistema...? Ups
O problema não reside no SIIOP, refiro-me ao programa informático em si.
O problema é dividido entre os computadores com memória RAM fraca, internet lenta e no servidor onde está alojado o SIIOP e outras BD. Este último então é surreal. Sabiam que o servidor, que deveria estar em sala própria com arrefecimento adequado, está numa sala normal no CG a ser arrefecido por 2 aparelhos de ar condicionado domésticos convencionais (na prática é só 1, porque 1 está avariado)? Que, por causa disso, o administrador do servidor limitou as entradas à aplicação (pesquisas, registos, etc) a 100 por minuto, para o servidor não sobreaquecer? Por isso é que as pesquisas às vezes não resultam, porque é preciso ter a sorte de, nesse minuto, efetuarmos a pesquisa nos 1ºs 100 lugares.
Em suma, é o segundo lema da GNR: Dar o passo maior que a perna.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Revery4ever Qui 17 Mar 2016, 13:04

moralez escreveu: Sabiam que o servidor, que deveria estar em sala própria com arrefecimento adequado, está numa sala normal no CG a ser arrefecido por 2 aparelhos de ar condicionado domésticos convencionais (na prática é só 1, porque 1 está avariado)? Que, por causa disso, o administrador do servidor limitou as entradas à aplicação (pesquisas, registos, etc) a 100 por minuto, para o servidor não sobreaquecer? Por isso é que as pesquisas às vezes não resultam, porque é preciso ter a sorte de, nesse minuto, efetuarmos a pesquisa nos 1ºs 100 lugares.
É só iluminados a chefiar a GNR...

Parte tudo
Revery4ever
Revery4ever
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 326
Mensagem : Ui, será uma questão sine qua non?? Ou então, uma questão eminentemente e unicamente ontológica!!
Meu alistamento : CFFF 2008/09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por lrodrigues Qui 17 Mar 2016, 14:32

Quando algo nasce torto, dificilmente se endireita... acho que é o caso do SIIOP... não sei ate que ponto não seria melhor criar uma nova de raiz... mais funcional...
Tinha é de ser uma empresa que não abrisse falência passado dois anos... como se costuma dizer... o barato sai caro... mas a Guarda não percebe isso.. (no fardamento novo fez o mesmo erro)
Base de dados lenta, campos repetidos, servidores maus.. enfim

Quando uma base dados, complica mais a vida aos utilizadores do que simplifica.. ta tudo dito...
e quem sofre é o desgraçado do patrulheiro como sempre...
lrodrigues
lrodrigues
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 44
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Diabo Qui 17 Mar 2016, 23:50

Mas neste caso não é só o SIIOP, o SGO também muito lento, para introduzir uma simples guias de patrulha tem sido quase 20 minutos e não é quando dá erro.
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por S_jt_C Sex 18 Mar 2016, 04:06

Tudo o que aqui for escrito a favor (que é quase nada) e contra o SIIOP, não vai dar em nada, porque para os "carolas" lá no CG, o SIIOP, SGO e outras BD, funcionam bem, claro, com Pc's de ultima geração, rede de fibra, e o servidor na porta ao lado, é uma maravilha.
Mas para o mexilhão que têm de receber uma queixa normalíssima que deveria demorar no máximo 30 minutinhos a fazer e ter de ouvir os cidadão a perguntar "ainda vai demorar muito..." ou então como já me aconteceu " porque é que o srº não escreve nada e só fica a olhar para o computador... quero o livro de reclamações" e eu assim o fiz entreguei o livro de reclamações. Resultado???? NADA, continua a mesma MERD...., quando nesta Guarda acabarem com os "favores" às firma detidas por "amigos" ou familiares dos "carolas" vamos andar sempre na mesma.
Para terminar só digo
VOLTA MAQUINA DE ESCREVER, ESTÁ PERDOADA
S_jt_C
S_jt_C
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 124
Mensagem : CONTRA A INJUSTIÇA, RECLAMAR, RECLAMAR
Meu alistamento : 2º de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por ORY Sáb 19 Mar 2016, 11:47

Caros colegas compreendo a vossa indignação quanto ao SIOP no entanto o Word defenitivamene n é a soluçao, visto só ficar a saber do sucedido o queixoso e meia duzi de elementos do posto , enquanto se estiver em Sistema informáticco ha acessoa a nivel nacional, Não tenho razao de queixa do SEI um ou outro promenor que poderia ser melhorado mas no geral funciona mt bem , penso k a GNR deveria  adoptalo saimos todos a ganhar.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por El Sargento Sáb 19 Mar 2016, 16:19

Criaram um mostro logo à nascença e agora continuam os muitos problemas do SIIOP.
Completamente ultrapassado. Até o SCOT vai buscar automaticamente os dados das matrículas dos veículos e das cartas dos condutores.
Agora que quase todos os comandos estão a usá-lo é que vai ser bonito.  HeeHeeHee
Como já foi dito só fala bem do SIIOP quem não o utiliza.
Nem atualizado tem sido nos últimos anos. Violência doméstica é uma violência elaborá-la no SIIOP, e depois a ficha RVD-1L vai ter que ser feita noutro lado, enfim.
Mas como se costuma dizer não posso fazer duas coisas ao mesmo tempo. O SIIOP demora nós esperamos, com calma . . .

Viva o SGR, a única aplicação que funciona bem, porque o SGOSITREP vai ser um cancro pior que o SIIOP.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por moralez Sáb 19 Mar 2016, 21:31

ORY escreveu:Caros colegas compreendo a vossa indignação quanto ao SIOP no entanto o Word defenitivamene n é a soluçao, visto só ficar a saber do sucedido o queixoso e meia duzi de elementos do posto , enquanto se estiver em Sistema informáticco ha acessoa a nivel nacional, Não tenho razao de queixa do SEI um ou outro promenor que poderia ser melhorado mas no geral funciona mt bem , penso k a GNR deveria  adoptalo saimos todos a ganhar.
Não fales do que não sabes...
Se eu quiser aceder a um processo mesmo que seja do Posto ao lado no mesmo Destacamento e mesmo que seja uma simples queixa não tenho acesso. Tenho aue ligar para o dito Posto para me enviarem pelo sistema.
Isto é tudo uma treta. O SIIOP tem tudo para ser bom, porêm não foi feito por ninguém que conheça o serviço cá no terreno... E quem o criou não tem q trabalhar nele.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por zebruncas Sáb 19 Mar 2016, 23:57

O Siiop não é assim tão mau, ora visto que se movimenta a passo de Caracol, o Guarda trabalha ao mesmo ritmo e vai passar muitas horinhas dentro do Posto. É claro que quem criou o Siiop e o pôs em prática, estava a pensar no Bem estar dos Guardas.

venham mais siiop, eu quero é patrulhas no Posto!
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Maldisposto Dom 20 Mar 2016, 09:05

zebruncas escreveu:O Siiop não é assim tão mau, ora visto que se movimenta a passo de Caracol, o Guarda trabalha ao mesmo ritmo e vai passar muitas horinhas dentro do Posto. É claro que quem criou o Siiop e o pôs em prática, estava a pensar no Bem estar dos Guardas.

venham mais siiop, eu quero é patrulhas no Posto!

militar
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por ORY Dom 20 Mar 2016, 11:46

Moralez peço desculpa no entanto julguei que fosse como o SEI k tens acesso a kk peça elaborada em kk parte do pais .
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Starbuck79 Seg 21 Mar 2016, 22:31

Já fiz muitos comentários sobre o SIIOP, aqui no forum, a sargentos e oficiais da Guarda. Toda a gente sabe que o SIIOP não anda e não funciona. Processos demorados e pesquisas lentas de minutos, triste disser isto, pois poderia ser uma plataforma útil para todos os militares e instituição. Para efectuar um acidente demora-se 2 horas, uma violência domestica 3h. Não é sustentável, prejudica a saúde dos militares que tem que estar tanto tempo em frente a um computador.
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Santiago1 Ter 22 Mar 2016, 08:20

Mike 07 escreveu:As policias, deviam ter um bom sistema e único, não faz sentido a GNR ter o SIOP e a PSP o SEI, não conheço o vosso sistema, o nosso SEI funciona bem e é uma ferramenta bastante útil.

Aprovado e já que temos teclado com leitor de cartões, porque não usá-lo...  :pcmaniaco:
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 02 Abr 2016, 11:02

Maldito SIIOP, tira uma pessoa do sério.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Maldisposto Sáb 02 Abr 2016, 11:30

PINTAROLAS escreveu:Maldito SIIOP, tira uma pessoa do sério.
O problema mesmo, é que quem mandou implementar este SIIOP não trabalha com ele! Por isso não tenho que me chatear, enquanto tiver no posto a participar algo não ando na rua  HeeHeeHee
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por G.N.R Sáb 02 Abr 2016, 14:19

Simples se os comandantes quiserem SIIOP esqueçam o trabalho fora do Posto, como autos etc.. Pois não dá. Se esquecermos o SIIOP, já existe mais serviços nos Postos.
A escolha é simples...

Se for obrigatório SIIOP tudo, muitos detidos e Autos iram acabar isso é certinho direitinho...
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por sousa89 Sáb 02 Abr 2016, 21:18

G.N.R escreveu:Simples se os comandantes quiserem SIIOP esqueçam o trabalho fora do Posto, como autos etc.. Pois não dá. Se esquecermos o SIIOP, já existe mais serviços nos Postos.
A escolha é simples...

Se for obrigatório SIIOP tudo, muitos detidos e Autos iram acabar isso é certinho direitinho...


Verdade nua e crua Smile
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ripley Dom 03 Abr 2016, 13:20

estou sem exagero nenhum, porque é a mais pura verdade, a tentar registar correspondência de entrada no siiop, e já estou há cerca de 40 minutos para registar apenas 1!!!!!!!!
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Maldisposto Seg 04 Abr 2016, 16:21

Parte tudo
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por ripper Seg 04 Abr 2016, 16:31

O Sistema até foi bom...para encher os bolsos a alguém...
O problema também está nos pc`s que desde que o w XP foi com os porcos estão cada vez piores, tem dias que nem os ficheiros word abrem..
Vamos voltar à máquina de escrever, e acidentes com lápis de cor e régua...hehehe
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FLOCO DE NEVE Seg 04 Abr 2016, 21:45

Estive o dia todo para inserir um auto de denúncia e NÃO CONSEGUI.

IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por matulão Seg 04 Abr 2016, 21:49

Tenho um acidente com um veículo e um cavalo e respectivo cavaleiro estou á espera que se decidam onde os devo colocar, o Siiop só tem veículos! Vamos ver com o tempo se vão descobrindo as falhas o mais engraçado é q já é de 1995.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por zebruncas Seg 04 Abr 2016, 23:26

Nos tempos modernos que correm é uma vergonha para a Instituição GNR e Estado Português, manter em funcionalismo um base de dados tão Rústica!!! Tão obsoleta! que nos envergonha perante o Cidadão e digna de ser mostrada as nossas congéneres Europeias.... haja Profissionalismo!
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por PedroSantos Ter 05 Abr 2016, 12:04

Que a ideia de existir uma plataforma de trabalho integrada e interligada a todo o dispositivo, concordo... melhor seria, uma plataforma (ainda que com acessos condicionados / estruturados) mas açambarcado todas as FS, para centralizar e ao mesmo disponibilizar toda a informação... ao invés de andar a jogar às quintas... em que se duplica ou triplica trabalho desnecessariamente... estando o mesmo individuo a ser inserido em todas as plataformas... pior ainda com a nova regra de trabalho obrigatório na plataforma.... em que se duplica igualmente registos de processos...
Isto, sinceramente, apenas serve para andarem a gastar do erário público.... o MAI ja deveria ter tomado uma posição nesse sentido... nao o faz, não sei porque...
E quanto à questão em apreço, no presente, é quase impossivel conseguir trabalhar no SIIOP... e mesmo com reports de anomalias, uns atrás de outros... nada muda...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por MiguelBarrancos Ter 05 Abr 2016, 13:05

Bla Bla Sad Não se vai a lado nenhum assim! Eles fazem o que querem e nós temos de dar horas extras para fazer as coisas. Há colegas que teem de vir nas horas de descanso fazer o serviço, porque se não vierem e não cumprirem prazos levam uma porrada!
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 969
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por G.N.R Ter 05 Abr 2016, 14:17

Trabalhar fora de horas para inserir no SIIOP, ainda são de bom tempo, aqui nem um minuto fora da hora, isso é que era bom, querem trabalho, faz-se fora do siiop, se querem no siiop, larga-se o trabalho e faz-se na hora de serviço, os necessários, depois homens na rua e autos, Temos Pena!
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Maldisposto Ter 05 Abr 2016, 14:25

Acho que as associações já deveriam ter denunciado esta situação,que para mim este SIIOP é um atentado à saúde mental de qualquer militar com brio profissional.
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes