Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encerrado Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por dragao Ter 15 Mar 2016, 16:56

Relembrando a primeira mensagem :

Referência
 
N/Referência
 
Processo
 
Data
 
 
   I007956
070.20.02
29FEV16
 
      
Relativamente ao assunto em epígrafe, incumbe-me o Exm.º Major-general Botelho Miguel, Comandante do Comando Operacional, de informar que devem esses Comandos iniciar de imediato, através dos militares recentemente formados, as ações conducentes à introdução de processos na plataforma SIIOP, mesmo que não se encontrem totalmente terminadas as fases de formação, de modo a evitar a perda de conhecimento prático adquirido pelos militares.
Pretende-se ainda que os processos sejam colocados no SIIOP em tempo oportuno para que fiquem disponíveis para análise tempestiva.
De salientar, que o militar antes de iniciar o registo deve confirmar no sistema se está colocado no Centro de Registo.


Última edição por dragao em Seg 30 maio 2016, 23:43, editado 4 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por PedroSantos Ter 05 Abr 2016, 14:30

mas algo k me apercebi... e estamos a falar em concreto do CTER aonde estou colocado... que não se verifica a comunicação de anomalias aos serviços.... em especifico, determinado dia em que akilo estava mal mesmo... e kuando eu enviei akela ficha... eles ligaram em retorno... aparentemente, apenas eu estava a me queixar do mau funcionamento da app....
por isso, existira ainda algo a ocorrer antes deles terem em conta que a app nao se coaduna ao serviço, por ser morosa...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Overlord Ter 05 Abr 2016, 15:29

Vou dar o meu caso:

Ontem tava a fazer um auto de ocorrência onde tive que inserir uma pessoa que ja estava criada no sistema, essa pessoa foi criada depois de uma violencia domestica e após agressão a militares da guarda. ora o auto de ocorrência nada tinha a ver com essa situação e depois de introduzir a pessoa e imprimir o auto apercebo-me que vinha la discriminado o modus operandi da situação da detenção e tudo o mais.

Ora digam la se isso é pratico
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por El Sargento Ter 05 Abr 2016, 15:52

ipiranga escreveu:Vou dar o meu caso:

Ontem tava a fazer um auto de ocorrência onde tive que inserir uma pessoa que ja estava criada no sistema, essa pessoa foi criada depois de uma violencia domestica e após agressão a militares da guarda. ora o auto de ocorrência nada tinha a ver com essa situação e depois de introduzir a pessoa e imprimir o auto apercebo-me que vinha la discriminado o modus operandi da situação da detenção e tudo o mais.

Ora digam la se isso é pratico


Imprime, dá ao teu comandante e ele que faça um relatório, como eu faço, e envie para o escalão superior.
Se ninguém reclamar para "eles" está tudo bem.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FORASTEIRO Ter 05 Abr 2016, 16:26

Siop, puderia ser bom, mas não o é.!!! 
Ainda ontem para participar 1 acidente estive 3 horas!!!!!
E já brinco com o Siop.... No Fixe No Fixe No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Maldisposto Ter 05 Abr 2016, 18:25

Maldisposto escreveu:Acho que as associações já deveriam ter denunciado esta situação,que para mim este SIIOP é um atentado à saúde mental de qualquer militar com brio profissional.
Depois de já ter visto aqui vários posts sobre este assunto, a minha afirmação continua actual.  :adeus:
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Aguardo uma tomada de posição das associações, afinal o assunto não interessa?!

Mensagem por zebruncas Qua 06 Abr 2016, 14:28

Maldisposto escreveu:
Maldisposto escreveu:Acho que as associações já deveriam ter denunciado esta situação,que para mim este SIIOP é um atentado à saúde mental de qualquer militar com brio profissional.
Depois de já ter visto aqui vários posts sobre este assunto, a minha afirmação continua actual.  :adeus:
zebruncas
zebruncas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 56
Profissão : Orgão de Policia Criminal
Nº de Mensagens : 239
Meu alistamento : Anos Noventa

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Pedro Sardinha Qui 14 Abr 2016, 13:01

Para mim o SIIOP é uma ferramenta que a funcionar corretamente é muito útil, porque basta escrever o nome de uma pessoa que temos acesso aos dados dessa mesma pessoa.. Mas claro a funcionar corretamente e sem dar erros e depois ter-mos de reiniciar o próprio sistema para voltar a trabalhar :/
Pedro Sardinha
Pedro Sardinha
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por badboy Qui 14 Abr 2016, 15:24

O SIIOP tem varios problemas:
1º A busca nem sempre resulta, mesmo sabendo que já existe aquele objecto criado, obriga a criar outro porque não se acha um igual, e quando se cria diz que já existe.
2º repetição de objectos, (pelo acima exposto), logo sobrecarrega os servidores.
3º A criação de locais, datas de nascimento, números de telefone, naturalidades etc, obriga a abrir varias janelas para criar inúmeros "objectos" o que vai obrigar à demora para a elaboração do expediente.
4º As "VD's" são um suplicio!!! Criação obrigatória de dados que por vezes os próprios militares não os têm que obriga quase a "inventar" para se poder fazer o auto (ex. profissão);
Para mim o SIIOP é uma ferramenta útil, estando a trabalhar em condições, mas devia levar algumas modificações, dando como exemplo quando existisse um erro, se pudesse clicar em cima deste, e ser "transportado" para o local onde deve ser feita a correcção, bem como a criação de objectos deveria ser através de preenchimento direto de campos, sem se abrir as varias caixas que é necessário para a criação desses objectos.......isto a minha opinião.......
badboy
badboy
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 23
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por PKX Qui 14 Abr 2016, 20:28

Solução para isto (SIIOP)???
Usar o SEI e ponto final...
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por ROSINHA53 Qui 14 Abr 2016, 20:49

O SIIOP é uma granada sem cavilha. Uma das funções principais da BD seria possibilitar a consulta de dados já existentes de forma a ser uma ferramenta que apoie e facilite o SVC operacional. No entanto, que não sei explicar o porquê, a pesquisa não é fiável, pois, como já foi frizado dá erros e dados já introduzidos não aparecem no resultado das buscas.

O outro problema é a complexidade que existe na introdução de qualquer dado, deveria ser simplificado.

E , para finalizar, o maior problema é lentidão do programa. Isto leva a um desinteresse, por parte dos militares, na introdução ou consulta de qualquer dado. Ou melhoram a velocidade ou, agora que está a funcionar em todo o território ou quase todo, terminará num fracasso.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por CEC91 Qui 14 Abr 2016, 21:00

badboy escreveu:O SIIOP tem varios problemas:
1º A busca nem sempre resulta, mesmo sabendo que já existe aquele objecto criado, obriga a criar outro porque não se acha um igual, e quando se cria diz que já existe.
2º repetição de objectos, (pelo acima exposto), logo sobrecarrega os servidores.
3º A criação de locais, datas de nascimento, números de telefone, naturalidades etc, obriga a abrir varias janelas para criar inúmeros "objectos" o que vai obrigar à demora para a elaboração do expediente.
4º As "VD's" são um suplicio!!! Criação obrigatória de dados que por vezes os próprios militares não os têm que obriga quase a "inventar" para se poder fazer o auto (ex. profissão);
Para mim o SIIOP é uma ferramenta útil, estando a trabalhar em condições, mas devia levar algumas modificações, dando como exemplo quando existisse um erro, se pudesse clicar em cima deste, e ser "transportado" para o local onde deve ser feita a correcção, bem como a criação de objectos deveria ser através de preenchimento direto de campos, sem se abrir as varias caixas que é necessário para a criação desses objectos.......isto a minha opinião.......
O SIIOP é uma grande \'\'Auto-removido\'\'!!!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por LGomes Qui 14 Abr 2016, 21:35

SIIOP, como ei de dizer...há dias que é assim sleeping sad ...mas na maior parte das vezes só dá vontade é isto Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR  (dá o teu feedback) - Página 2 3_8_131 Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR  (dá o teu feedback) - Página 2 3_8_141 Parte tudo .
Por outras palavras, é fazer o mesmo trabalho duas vezes, por que no momento é quase impossível, pelo menos em tempo decente.
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por MiguelBarrancos Sex 15 Abr 2016, 11:00

Alguns são obrigados a fazer o serviço duas vezes, outros nem por isso. Outros nem no SIIOP mexem, usam as sua próprias base de dados, como por exemplo o pessoal do NIC, que se fossem usar o SIIOP, jamais conseguiriam ter os processos em dia.
Eu nem consigo entender como, por exemplo, Águeda, consegue fazer o expediente todo no SIIOP, sem dar horas extras. Acho impossível.
O mais triste disto tudo, ainda são os chefes que chamam o pessoal de folga, para terminar o expediente em atraso, atraso esse causado pelo SIIOP.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Sex 15 Abr 2016, 11:02

MiguelBarrancos escreveu:
O mais triste disto tudo, ainda são os chefes que chamam o pessoal de folga, para terminar o expediente em atraso, atraso esse causado pelo SIIOP.


Isso é em que filme?
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Sex 15 Abr 2016, 11:03

FORASTEIRO escreveu:Siop, puderia ser bom, mas não o é.!!! 
Ainda ontem para participar 1 acidente estive 3 horas!!!!!
E já brinco com o Siop.... No Fixe No Fixe No Fixe


3 horas????

Eu estive 6 dias...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por MiguelBarrancos Sex 15 Abr 2016, 12:05

Ice escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:
O mais triste disto tudo, ainda são os chefes que chamam o pessoal de folga, para terminar o expediente em atraso, atraso esse causado pelo SIIOP.


Isso é em que filme?

Num cinema perto de si... Smile
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por zemorgado Sex 15 Abr 2016, 12:49

dragao escreveu:
Referência
 
N/Referência
 
Processo
 
Data
 
 
   I007956
070.20.02
29FEV16
 
      
Relativamente ao assunto em epígrafe, incumbe-me o Exm.º Major-general Botelho Miguel, Comandante do Comando Operacional, de informar que devem esses Comandos iniciar de imediato, através dos militares recentemente formados, as ações conducentes à introdução de processos na plataforma SIIOP, mesmo que não se encontrem totalmente terminadas as fases de formação, de modo a evitar a perda de conhecimento prático adquirido pelos militares.
Pretende-se ainda que os processos sejam colocados no SIIOP em tempo oportuno para que fiquem disponíveis para análise tempestiva.
De salientar, que o militar antes de iniciar o registo deve confirmar no sistema se está colocado no Centro de Registo.

O SIIOP é uma imposição legal por força de um decreto regulamentar de 1995.
Passaram 21 anos e a Guarda ainda não teve a capacidade da sua implementação em todo o dispositivo.
O sistema nasceu "torto" em 2006 no Destacamento de Gaia e daí para cá pouco se alterou.
Na fase de estudo e de implementação inicial, os responsáveis da Guarda (Um Sr. Major do CG) não teve a capacidade de se impor aos interesses da empresa que o criou(Já falida), o que resulta que o sistema tem coisas que não estão previstas na lei, ex: registos diários e correspondência entre outras.
É reconhecido por quem tem que usar o sistema que este não funciona bem, pondo por vezes em causa o bom profissionalismo dos militares. Penso que o sistema só pode melhorar quando os Srs Comandantes das Unidades onde ele está em funcionamento se impuserem junto do Cmdt Geral, caso contrario uns dias funciona outros não, com as desculpas (do CG) ou porque são os servidores, isto ou aquilo.....enfim este é um problema que não é só com o SIIOP, tanta base dado, e os problemas dos militares?
Colocações, promoções, horários, remunerados, viaturas, IC..........
zemorgado
zemorgado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : "Pela Lei e pela Grei"....Sempre!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Edr See Sex 15 Abr 2016, 15:12

zemorgado escreveu:

 Penso que o sistema só pode melhorar quando os Srs Comandantes das Unidades onde ele está em funcionamento se impuserem junto do Cmdt Geral,
Impuserem!? Se eles pudessem... se o Major General os ouvisse!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Hugo Sex 15 Abr 2016, 15:52

El Sargento escreveu:
ipiranga escreveu:Vou dar o meu caso:

Ontem tava a fazer um auto de ocorrência onde tive que inserir uma pessoa que ja estava criada no sistema, essa pessoa foi criada depois de uma violencia domestica e após agressão a militares da guarda. ora o auto de ocorrência nada tinha a ver com essa situação e depois de introduzir a pessoa e imprimir o auto apercebo-me que vinha la discriminado o modus operandi da situação da detenção e tudo o mais.

Ora digam la se isso é pratico


Imprime, dá ao teu comandante e ele que faça um relatório, como eu faço, e envie para o escalão superior.
Se ninguém reclamar para "eles" está tudo bem.

Isso é prática corrente, mas não tem resultado.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Santiago1 Seg 18 Abr 2016, 20:02

Elaborei um auto de ocorrências, o mesmo online mostra a discrição correta, quando coloco visualizar aparece um auto de ocorrências limpinho...sem nda escrito
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por sapador Seg 18 Abr 2016, 20:43

Santiago1 escreveu:Elaborei um auto de ocorrências, o mesmo online mostra a discrição correta, quando coloco visualizar aparece um auto de ocorrências limpinho...sem nda escrito
Boa tarde camarada , tem me acontecido e até com um aditamento a auto de notícia já aconteceu o que faço é tem resultado é: aponta o número de registro siiop de seguida pública o objeto / documento ou processo, termina sessão no siiop, volta a abrir procura o processo reserva o e depois já deves conseguir... Abraço
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Seg 18 Abr 2016, 23:27

MiguelBarrancos escreveu:
Ice escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:
O mais triste disto tudo, ainda são os chefes que chamam o pessoal de folga, para terminar o expediente em atraso, atraso esse causado pelo SIIOP.


Isso é em que filme?

Num cinema perto de si... Smile


Perto de mim isso não acontece com toda a certeza.
Podem saltar, berrar, fazer o que quiserem, mas fora do horário de serviço não trabalho eu.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por MiguelBarrancos Ter 19 Abr 2016, 11:30

Ice escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:
Ice escreveu:


Isso é em que filme?

Num cinema perto de si... Smile


Perto de mim isso não acontece com toda a certeza.
Podem saltar, berrar, fazer o que quiserem, mas fora do horário de serviço não trabalho eu.


Então e vais desobedecer a uma ordem directa?
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por sapador Ter 19 Abr 2016, 11:55

MiguelBarrancos escreveu:
Ice escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:

Num cinema perto de si... Smile


Perto de mim isso não acontece com toda a certeza.
Podem saltar, berrar, fazer o que quiserem, mas fora do horário de serviço não trabalho eu.


Então e vais desobedecer a uma ordem directa?
Simples eu na minha folga não uso telemóvel .. não sou obrigado,não tenho telefone fixo ou seja estou incontactável quando a Guarda me der um telemóvel de serviço talvez ... quem sabe ...mas aqui na minha aldeia há pouca rede... também é chato ... contente3
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por ripper Ter 19 Abr 2016, 19:30

sapador escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:
Ice escreveu:


Perto de mim isso não acontece com toda a certeza.
Podem saltar, berrar, fazer o que quiserem, mas fora do horário de serviço não trabalho eu.


Então e vais desobedecer a uma ordem directa?
Simples eu na minha folga não uso telemóvel .. não sou obrigado,não tenho telefone fixo ou seja estou incontactável quando a Guarda me der um telemóvel de serviço talvez ... quem sabe ...mas aqui na minha aldeia há pouca rede... também é chato ... contente3
Totalmente de acordo, ainda bem que as folgas são passadas sempre a mais de 400km de distância do trabalho...
Mas toda a situação que rodeia o programa até tem a sua piada,como tudo na Guarda...
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por MiguelBarrancos Ter 19 Abr 2016, 21:14

sapador escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:
Ice escreveu:


Perto de mim isso não acontece com toda a certeza.
Podem saltar, berrar, fazer o que quiserem, mas fora do horário de serviço não trabalho eu.


Então e vais desobedecer a uma ordem directa?
Simples eu na minha folga não uso telemóvel .. não sou obrigado,não tenho telefone fixo ou seja estou incontactável quando a Guarda me der um telemóvel de serviço talvez ... quem sabe ...mas aqui na minha aldeia há pouca rede... também é chato ... contente3
E se te mandarem a patrulha a casa? Como fizeram aqui na minha quinta? (não foi a mim)
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Ter 19 Abr 2016, 21:43

MiguelBarrancos escreveu:
Ice escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:

Num cinema perto de si... Smile


Perto de mim isso não acontece com toda a certeza.
Podem saltar, berrar, fazer o que quiserem, mas fora do horário de serviço não trabalho eu.


Então e vais desobedecer a uma ordem directa?


Mas que ordem directa?

Depois do horário da patrulha?  Sem sombra de dúvidas que DESOBEDEÇO.

Aliás, não percebo como é que me coloca uma pergunta dessas.
Desde que cumpra o horário estipulado ninguém me vai à "mão" como se diz no Alentejo.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por sapador Ter 19 Abr 2016, 22:23

Patrulha a casa? É o fim
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por El Sargento Qua 20 Abr 2016, 11:04

Ice escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:
Ice escreveu:


Perto de mim isso não acontece com toda a certeza.
Podem saltar, berrar, fazer o que quiserem, mas fora do horário de serviço não trabalho eu.


Então e vais desobedecer a uma ordem directa?


Mas que ordem directa?

Depois do horário da patrulha?  Sem sombra de dúvidas que DESOBEDEÇO.

Aliás, não percebo como é que me coloca uma pergunta dessas.
Desde que cumpra o horário estipulado ninguém me vai à "mão" como se diz no Alentejo.

Aconselho uma leitura ao regulamento de disciplina. Apenas refiro o dever de disponibilidade e o de obediência.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por MiguelBarrancos Qua 20 Abr 2016, 12:46

Ora ai está... É muito fácil falar quando se está num Posto com bom ambiente, em que tudo corre bem, e há alguma flexibilidade. 
Mas não duvides que se te mandarem ir ao Posto, e não fores, levas 5 dias diazinhos de descanso.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Jpmc Qui 05 maio 2016, 11:59

Mais uma ferramenta bem pensada, mas que precisava de ser muito mais prática e rápida de preferência. são preciso muitos passos na inserção dos dados.
Jpmc
Jpmc
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por ripper Qui 05 maio 2016, 19:02

MiguelBarrancos escreveu:Ora ai está... É muito fácil falar quando se está num Posto com bom ambiente, em que tudo corre bem, e há alguma flexibilidade. 
Mas não duvides que se te mandarem ir ao Posto, e não fores, levas 5 dias diazinhos de descanso.
Até poderia ir contra a vontade mas alguém ia ter uma dispensa por uns meses...
"à noite todos os gatos são pardos" e uns mais que outros...tenho dito.
Além do mais não sou escravo de ninguém, muito menos por causa de um programazeco da treta que encheu os bolsos a alguém e que agora serve para obrigar o pessoal ficar sem a pouca de vida própria que possuía.
Obriguem primeiro os iluminados da guarda a investir o dinheiro como deve de ser, e dar as ferramentas mínimas para se trabalhar....
A sorte do sistema é que cada um ao longo dos anos foi adquirindo expediente valioso, porque a guarda não dispõe seja o que for para os militares trabalharem.
Exponham a verdade que se vive no seio da instituição para com os candidatos dos futuros cursos e vão ver quantos não desistem antes de iniciarem a vida de guarda.
ripper
ripper
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 280
Mensagem : "Lutai e re-lutai até, que os cordeiros se tornem Leões".
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FORASTEIRO Qui 05 maio 2016, 19:11

El Sargento escreveu:
Ice escreveu:
MiguelBarrancos escreveu:


Então e vais desobedecer a uma ordem directa?


Mas que ordem directa?

Depois do horário da patrulha?  Sem sombra de dúvidas que DESOBEDEÇO.

Aliás, não percebo como é que me coloca uma pergunta dessas.
Desde que cumpra o horário estipulado ninguém me vai à "mão" como se diz no Alentejo.

Aconselho uma leitura ao regulamento de disciplina. Apenas refiro o dever de disponibilidade e o de obediência.
Até estou de acordo, caro camarada, mas para isso é preciso que consigam contatar o militar, seja via telefone ou presencial.
Eu por exemplo, quando saio do serviço, telemovel desligado, e se vier alguem a minha casa me " incomodar ", é preciso que eu esteja e abra a porta. E até lhe digo que o ambiente no " meu " pt é bom, mas escravidão!!!!!! Isso foi noutros tempos, do Bajuca..... ok1
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Overlord Qui 05 maio 2016, 19:19

FORASTEIRO escreveu:
El Sargento escreveu:
Ice escreveu:


Mas que ordem directa?

Depois do horário da patrulha?  Sem sombra de dúvidas que DESOBEDEÇO.

Aliás, não percebo como é que me coloca uma pergunta dessas.
Desde que cumpra o horário estipulado ninguém me vai à "mão" como se diz no Alentejo.

Aconselho uma leitura ao regulamento de disciplina. Apenas refiro o dever de disponibilidade e o de obediência.
Até estou de acordo, caro camarada, mas para isso é preciso que consigam contatar o militar, seja via telefone ou presencial.
Eu por exemplo, quando saio do serviço, telemovel desligado, e se vier alguem a minha casa me " incomodar ", é preciso que eu esteja e abra a porta. E até lhe digo que o ambiente no " meu " pt é bom, mas escravidão!!!!!! Isso foi noutros tempos, do Bajuca..... ok1


Forasteiro com a idade que tens não devias saber ja que tens que estar sempre contactavel?
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FORASTEIRO Qui 05 maio 2016, 19:21

ipiranga escreveu:
FORASTEIRO escreveu:
El Sargento escreveu:

Aconselho uma leitura ao regulamento de disciplina. Apenas refiro o dever de disponibilidade e o de obediência.
Até estou de acordo, caro camarada, mas para isso é preciso que consigam contatar o militar, seja via telefone ou presencial.
Eu por exemplo, quando saio do serviço, telemovel desligado, e se vier alguem a minha casa me " incomodar ", é preciso que eu esteja e abra a porta. E até lhe digo que o ambiente no " meu " pt é bom, mas escravidão!!!!!! Isso foi noutros tempos, do Bajuca..... ok1


Forasteiro com a idade que tens não devias saber ja que tens que estar sempre contactavel?
Pois.... com a idade que tenho já aprendi o que tinha que aprender!!! estou ainda a espera que me oferecam um telemovel para estar Contatavel....... e essa do dever de disponibilidade, tem muito que se lhe diga......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Qui 05 maio 2016, 20:07

Não inventem.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 05 maio 2016, 20:26

Bem dito SIIOP, que em boa hora foi implementado!

Como diz o ditado, albarda-se o burro à vontade do dono! Ou, enquanto se capa não se assobia!

Neste caso concreto, enquanto se SIIOPA não se patrulha.

Neste inverno, muito chuvoso e frio, bastante útil me foi, ao permitir-me passar muito do tempo de serviço da patrulha no quentinho do interior do posto. No verão, que se aproxima, que como se espera deverá ser quente e tórrido como os anteriores. Espero que me vá permitir também, passar muito do tempo de serviço da patrulha no fresquinho do interior do posto.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2021
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Qui 05 maio 2016, 20:58

pisca
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Qui 05 maio 2016, 21:09

Eu nem quero acreditar que situações como estas que foram "relatadas" ainda acontecem nos dias de hoje.

E se acontecem, só tenhp a dizer uma coisa aos visados sem que os ofenda :CAGÕES e MEDRICAS.

Sim, CAGÕES, não tenham medo do PD, qualquer advogado, por mais fraco que seja arranja-vos um belo subsídio de Natal.

Não digo o que se passou comigo porque tenho quase a certeza que anda por aqui um dos visados (oficial), uma coisa  foi certa de pitbull passou a caniche quando começou a ver a carreira e a vida dele a ir pelo cano a baixo....
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Qui 05 maio 2016, 21:12

As ordens que tenho é que devemos participar o expediente no SIIOP apenas nas patrulhas 19/01 e 01/07 e eu "chateado", só espero que alguém escreva no livro de reclamações por não ter os acidentes prontos no prazo de 5 dias.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por FORASTEIRO Qui 05 maio 2016, 23:36

Eu participo sempre no horário de serviço, seja à hora que for.... Sobre a tal disponibilidade, só se for para ir a praia... Sempre, sem telemóvel.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por zemorgado Qui 05 maio 2016, 23:58

Do tópico SIIOP e a inserção dos dados, que sim, este é um problema que urge por ser resolvido, para tanta "AZIA" contra a Guarda, ou quem faz parte dela.
Quem não quer "vestir a camisola" o atual EMGNR ainda permite a dispensa, e ir tentar melhor sorte no mercado de trabalho.
Desculpem o desabafo, é do meu trabalho na GNR(16 anos) que dou de comer as minhas filhas.
Bom serviço.
zemorgado
zemorgado
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : "Pela Lei e pela Grei"....Sempre!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por moralez Sex 06 maio 2016, 00:19

ipiranga escreveu:
FORASTEIRO escreveu:
El Sargento escreveu:

Aconselho uma leitura ao regulamento de disciplina. Apenas refiro o dever de disponibilidade e o de obediência.
Até estou de acordo, caro camarada, mas para isso é preciso que consigam contatar o militar, seja via telefone ou presencial.
Eu por exemplo, quando saio do serviço, telemovel desligado, e se vier alguem a minha casa me " incomodar ", é preciso que eu esteja e abra a porta. E até lhe digo que o ambiente no " meu " pt é bom, mas escravidão!!!!!! Isso foi noutros tempos, do Bajuca..... ok1


Forasteiro com a idade que tens não devias saber ja que tens que estar sempre contactavel?
Contactável como?
Somos obrigados a ter telefone ou telemóvel? Se sim, somos obrigados a andar sempre com ele?
Somos obrigados a dar a morada? Sim, somos. Mas somos obrigados a estar sempre em casa?
Só para teres uma noção: Ainda aqui há uns anos ligaram-me, estava eu de férias, a dizer que no dia X tinha um julgamento (continuava de férias). Respondi que estava de férias e que não ia. O Cmdt a seguir ligou-me com ameaças e com essa conversa do dever de estar contactável, etc e eu disse que fizessem certidão negativa para o Tribunal com a info de que eu estava de férias e que me notificassem para a minha morada. Resultado: o julgamento fez-se à mesma sem eu pôr lá os pés, nem Processo Disciplinar, nem multas do tribunal para pagar.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Ice Sex 06 maio 2016, 18:43

zemorgado escreveu:Do tópico SIIOP e a inserção dos dados, que sim, este é um problema que urge por ser resolvido, para tanta "AZIA" contra a Guarda, ou quem faz parte dela.
Quem não quer "vestir a camisola" o atual EMGNR ainda permite a dispensa, e ir tentar melhor sorte no mercado de trabalho.
Desculpem o desabafo, é do meu trabalho na GNR(16 anos) que dou de comer as minhas filhas.
Bom serviço.

Pois  eu também não tenho outra fonte de rendimento que não seja o meu trabalho na GNR e não é por isso que vão fazer de mim escravo.
Tento ser o melhor profissional possível dentro do meu horário pois é para isso que me pagam e certamente não será você melhor profissional que eu ou outro colega. Se calhar é por causa de "colegas" como você que não saímos da cepa torta. Deixe de ser submisso e baixar as calças que está a dar um mau exemplo aos mais novos que consigo trabalham.

Cumprimentos.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Patrulhas Sáb 07 maio 2016, 11:39

Guarda que anda à linha escreveu:
Bem dito SIIOP, que em boa hora foi implementado!

Como diz o ditado, albarda-se o burro à vontade do dono! Ou, enquanto se capa não se assobia!

Neste caso concreto, enquanto se SIIOPA não se patrulha.

Neste inverno, muito chuvoso e frio, bastante útil me foi, ao permitir-me passar muito do tempo de serviço da patrulha no quentinho do interior do posto. No verão, que se aproxima, que como se espera deverá ser quente e tórrido como os anteriores. Espero que me vá permitir também, passar muito do tempo de serviço da patrulha no fresquinho do interior do posto.
Nem mais e quando o "cliente" achar que está demorado, que peça o livro amarelo. Como já aconteceu aqui para as minhas bandas, contudo o civil escreveu que o militar teve um comportamento exemplar, mas que a culpa não era dele mas sim da base de dados.

Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Santiago1 Seg 09 maio 2016, 09:58

Feedback

Participação de acidentes 

EXCEL - tempo de execução  2 horas + ou -.

SIIOP - cerca de 4 dias, devido às paragens que o sistema tem, e criação de todos os elementos.

Eu sei que o se não existe, mas temos bases de dados externas (ESTATAIS), que se fossem direcionadas à nossa base de dados em conjunto com o leitor de cartões de cidadão, carta de condução e que só com a analise de um numero CC ou BI ou NIF, se obtivesse imediamente, iria aligeirar os processos em termos de tempo.

Bom programa mas teria de sofrer bastantes atualizações para aceitar dados externos onde toda rede estatal estivesse englobado, sei que não é possível, em virtude de existirem tantas credencias de segurança, mas é possível num futuro próximo.
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Overlord Seg 09 maio 2016, 10:58

Santiago1 escreveu:Feedback

Participação de acidentes 

EXCEL - tempo de execução  2 horas + ou -.

SIIOP - cerca de 4 dias, devido às paragens que o sistema tem, e criação de todos os elementos.

Eu sei que o se não existe, mas temos bases de dados externas (ESTATAIS), que se fossem direcionadas à nossa base de dados em conjunto com o leitor de cartões de cidadão, carta de condução e que só com a analise de um numero CC ou BI ou NIF, se obtivesse imediamente, iria aligeirar os processos em termos de tempo.

Bom programa mas teria de sofrer bastantes atualizações para aceitar dados externos onde toda rede estatal estivesse englobado, sei que não é possível, em virtude de existirem tantas credencias de segurança, mas é possível num futuro próximo.

Segundo reza a historia que me contaram era para ter sido assim mas a comissão nacional de protecção de dados não o permitiu.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por ÒdaGuarda Seg 09 maio 2016, 11:18

Eu bem sei, (...e muitos de nós também o sabem...), quem é que devia ser "obrigado", (só uma horinha...), a estar frente a frente com o cidadão e a receber-lhe uma queixa, completa, no SIIOP!!!
Se calhar, talvez, quiçá, porventura, e, ... muito provávelmente, alguma coisa iria mudar!!!
Parte tudo
ÒdaGuarda
ÒdaGuarda
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : Nas horas vagas, Guardo... nas outras... já nem sei!
Nº de Mensagens : 880
Mensagem : "Sei que pareço um ladrão, mas há muitos que eu conheço, que não parecendo o que são, são aquilo que eu pareço..."


Meu alistamento : Começou no dia em que nasci... Alistei-me, desde logo, na escola da vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Santiago1 Seg 09 maio 2016, 15:50

ipiranga escreveu:
Santiago1 escreveu:Feedback

Participação de acidentes 

EXCEL - tempo de execução  2 horas + ou -.

SIIOP - cerca de 4 dias, devido às paragens que o sistema tem, e criação de todos os elementos.

Eu sei que o se não existe, mas temos bases de dados externas (ESTATAIS), que se fossem direcionadas à nossa base de dados em conjunto com o leitor de cartões de cidadão, carta de condução e que só com a analise de um numero CC ou BI ou NIF, se obtivesse imediamente, iria aligeirar os processos em termos de tempo.

Bom programa mas teria de sofrer bastantes atualizações para aceitar dados externos onde toda rede estatal estivesse englobado, sei que não é possível, em virtude de existirem tantas credencias de segurança, mas é possível num futuro próximo.

Segundo reza a historia que me contaram era para ter sido assim mas a comissão nacional de protecção de dados não o permitiu.
A comissão nacional de proteção de dados tem razão, o GUARDA não é OPC,  nem uma pessoa fidedigna e imparcil, poderia retirar proveito dos dados, para benefício do mesmo.
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Helder1980 Seg 16 maio 2016, 19:15

Boas. Sobre o vosso programa SIIOP, aquilo nem sei se é um programa. Fui no sábado a um posto apresentar uma queixa sobre uma situação e o militar ( muito profissional ), que me atendeu teve-me a contar que aquilo era sempre assim ( lento ), chegou a um ponto que o homem até me disse se quisesse ir fumar um cigarrinho a rua podia ir. Foi desde as 10H30 até já passava das 12H quando acabamos aquilo. Assim até da vontade de desistir da queixa. Mas enfim...
Helder1980
Helder1980
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda Prisional
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: Inserção de dados no SIIOP a nivel geral da GNR (dá o teu feedback)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes