Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qui 31 Ago 2017, 18:42

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Antena 1
31 Ago, 2017, 17:12 / atualizado em 31 Ago, 2017, 18:08 | País

Os profissionais da PSP, GNR, Polícia Marítima, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e ASAE querem ser abrangidos pelos descongelamentos e progressões de carreira.

12 de Outubro é a data marcada para a manifestação dos profissionais das várias forças de segurança a ter lugar em Lisboa.

A data foi marcada esta manhã durante uma reunião de sindicatos de profissionais de várias forças de segurança. Os profissionais da PSP, GNR, Polícia Marítima, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e ASAE querem ser abrangidos pelos descongelamentos e progressões de carreira, como explica César Nogueira, da Associação de Profissionais da Guarda, e que foi porta voz dos sindicatos que estiveram reunidos no Porto.

A edição de ontem do Jornal Público dava conta de que polícias, militares e médicos, podem continuar as carreiras congeladas.

Um facto que levou os sindicatos das forças de segurança a pedirem esclarecimentos aos grupos parlamentares e ao Governo.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/profissionais-das-forcas-de-seguranca-em-manifestacao-a-12-de-outubro_a1024347
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qui 31 Ago 2017, 18:45

Relembro que a APG/GNR, ASPP/PSP, ASPPM, SCIF-SEF, SNCGP e ASF-ASAE são as Associações e Sindicatos que pertencem à CCP.

Juntos somos mais fortes!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por dragao Qui 31 Ago 2017, 18:59

Os serviços e forças de segurança "estão de tanga".  
Carecem de meios humanos e materiais, para exercer a actividade condignamente. Para além disso, precisam do reconhecimento devido que os motive ao exercício da missão que estão incumbidos de desempenhar.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por COELHO.X Qui 31 Ago 2017, 19:18

dragao escreveu:Os serviços e forças de segurança "estão de tanga".  
Carecem de meios humanos e materiais, para exercer a actividade condignamente. Para além disso, precisam do reconhecimento devido que os motive ao exercício da missão que estão incumbidos de desempenhar.
É uma realidade, mas os sucessivos governos nao querem saber de nós para nada.....
Ninguém imagina as dificuldades do dia a dia....mas não é a mim que compete contar!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Lynx Qui 31 Ago 2017, 20:52

Quem deve exercer o dever de zelo para com os seus militares não o faz.
Não exercem pressão aos sucessivos governos porque andam sempre a ser promovidos.
E nós cá continuamos esquecidos pela tutela e pelo comando.
Da minha parte levam zeroooooooooooooo já há muito tempo
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por fuckingmarine Qui 31 Ago 2017, 21:39

o qué nada disso ... o pessoal anda todo contente...(sarcasmo) lingua lingua lingua lingua lingua
fuckingmarine
fuckingmarine
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 140
Mensagem : "Quanto mais magro é o cão, mais as pulgas o mordem"
Meu alistamento : 2002/2003 GIA turma j

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por COELHO.X Qui 31 Ago 2017, 21:54

Dia 12 podem contar cmg!
Ate quando vamos deixar que isto aconteça...até quando!
Apetecia me dizer tanta coisa, mas nao posso pelo menos em publico ou ate aqui mesmo.
Anda uma pessoa a levantar se todos os dias para trabalhar, num serviço que contém riscos diários, sem que receba mais por isso, numa profissão que só serve para servir, que cada vez exigem desses profissionais, e no que toca a hora de ser reconhecidos...o que é isso....ninguém nos liga puto.
O reconhecimento pelos Governantes para com os profissionais das forças de segurança cada vez mais é desprezível, mesmo sabendo que precisam de nós, todos os dias .....
Se a União fosse forte e coesa a nivel nacional....nao digo mais nada!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 31 Ago 2017, 22:04

dragao escreveu:Os serviços e forças de segurança "estão de tanga".  
Carecem de meios humanos e materiais, para exercer a actividade condignamente. Para além disso, precisam do reconhecimento devido que os motive ao exercício da missão que estão incumbidos de desempenhar.

Sem dúvida.

Em 2005, mais propriamente em setembro, curiosamente ano negro de incêndios como o que estamos a viver agora, começou o ataque cerrado sem paralelo, às forças de segurança e militares.

Começou desde logo pelas alterações/redução de percentagens para efeitos de tempo de serviço de 25% para 15% (que atualmente já estão a zero) e com as alterações de reserva e reforma. Processo que culminou agora em 2017 através do DL 3/2017 de 6 de janeiro, e com o novo EMGNR DL 30/2017 de 22 de março que, a prazo, vai colocar todos estes profissionais a saberem a data com que entram na instituição, e a não saberem a data em que a vão abandonar um dia, mas tendo apenas uma certeza. Vão sair de cá velhos, apesar dos horários de referência mentirosos e outras tretas mais.

A partir dessa data (2005) se repararem, foi sempre a andar para trás. Para o ano, até o período de férias é mais curto, e quem as gozar no inverno, já não tem direito a mais 5 dias como até aqui tinha.

Depois veio a lei orgânica que deu origem à reestruturação, que extinguiu meia dúzia de brigadas, com o argumento de que com essa reestruturação se iriam colocar mais 4 mil militares no terreno/serviço operacional, mas onde se criaram mais de 20, autênticos sorvedouros de efetivo humano, que absorveu esse ditos 4 mil militares e muitos mais, ao ponto de chegarmos à situação em que nos encontramos agora.

Uma força humana, próxima e de confiança, com cada vez menos efetivos, cada vez mais velhos, em que todos são obrigados a cumprir os mesmos deveres, mas cujas condições de trabalho/direitos são diferentes. Como por exemplo nas promoções em que os que deveriam ser promovidos no mesmo ano uns são agora outros logo se vê quando é que serão, em que uns sobem de escalão e outros estão no mesmo escalão há 10 anos. Em que uns porque vieram para a GNR com idade bastante jovem vão ter que fazer muitos mais anos de serviço que outros que vieram para cá mais velhos que eles e depois deles, e que vão chegar primeiro aos 55 anos de idade e vão fazer muito menos anos de serviço que os que vieram mais novos, e que ainda por cima esses mais novos depois vão ser mais penalizados na reforma porque se vão reformar mais tarde, porque entretanto as regras já mudaram outra vez. Outros só porque são Coronéis, SMOR e CMOR basta fazerem 38 anos de serviço para se poderem irem embora antes de chegarem aos 55 anos de idade, enquanto que os outros só se podem ir embora aos 55 apesar de muitos já terem mais de 40 anos de serviço, etc. etc.

Enfim, uma manta de retalhos e um poço sem fundo em termos de injustiças e discriminações sem fim à vista, e que o novo estatuto sem sombras de dúvidas que vai agravar mais ainda.

Definitivamente, esta não é a instituição em que eu ingressei nos anos oitenta do século passado, que tal como então, hoje, se continua a estar sujeito a ser agredido, ferido e até morto em serviço. Com a agravante de hoje, ao contrário de então, se ser pago ao preço da uva mijona, com menos regalias e direitos, em que se está anos e anos sem se saber quando é que se sobe de escalão, com menos dias de férias, onde se vai sair de cá velho com uma reforma de miséria, e a quem não aconselho ninguém a ingressar agora.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por moralez Qui 31 Ago 2017, 22:55

Infelizmente, não poderei ir...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Sex 01 Set 2017, 21:20

moralez escreveu:Infelizmente, não poderei ir...

Mas está tudo bem contigo?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por moralez Sáb 02 Set 2017, 00:07

иuησ escreveu:
moralez escreveu:Infelizmente, não poderei ir...

Mas está tudo bem contigo?
Sim está. Obrigado.
Mas vai calhar no aniversario da minha pequenina...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Dom 03 Set 2017, 23:30

иuησ escreveu:Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Antena 1
31 Ago, 2017, 17:12 / atualizado em 31 Ago, 2017, 18:08 | País

Os profissionais da PSP, GNR, Polícia Marítima, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e ASAE querem ser abrangidos pelos descongelamentos e progressões de carreira.

12 de Outubro é a data marcada para a manifestação dos profissionais das várias forças de segurança a ter lugar em Lisboa.

A data foi marcada esta manhã durante uma reunião de sindicatos de profissionais de várias forças de segurança. Os profissionais da PSP, GNR, Polícia Marítima, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e ASAE querem ser abrangidos pelos descongelamentos e progressões de carreira, como explica César Nogueira, da Associação de Profissionais da Guarda, e que foi porta voz dos sindicatos que estiveram reunidos no Porto.

A edição de ontem do Jornal Público dava conta de que polícias, militares e médicos, podem continuar as carreiras congeladas.

Um facto que levou os sindicatos das forças de segurança a pedirem esclarecimentos aos grupos parlamentares e ao Governo.

https://www.rtp.pt/noticias/pais/profissionais-das-forcas-de-seguranca-em-manifestacao-a-12-de-outubro_a1024347

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Manifestação de dia 12 de outubro

Mensagem por Marques214 Seg 04 Set 2017, 01:03

Mais uma vez temos todos a oportunidade de demonstrar o nosso descontentamento na manifestação de 12 de outubro.
Não vale de nada vir para o fórum da gnr  lamentar se quando podemos demonstrar para todos verem que estamos descontentes ficamos a espera que alguém vá por nós.
Caros camaradas eu estou descontente vou a manifestação de dia 12 vou já marcar folga para esse dia.
Bem sei também o quanto é importante estar em casa com os meus mas por uma boa causa ,e porque estou descontente, vou estar presente.
Marques214
Marques214
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Marques214 Seg 04 Set 2017, 01:05

12 de Outubro é a data marcada para a manifestação dos profissionais das várias forças de segurança a ter lugar em Lisboa.


Temos que estar todos presentes e dizer que estamos descontentes, todos fazemos toda a diferença.
Marques214
Marques214
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por nunobf98 Seg 04 Set 2017, 14:54

VAMOS LA PESSOAL  FORÇA E UNIAO
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por COELHO.X Seg 04 Set 2017, 17:06

Se cada um de nós mostrar a sua indignação, nao se deixar de acomodar, e ter coragem para fazer algo de util nem que seja uma vez na vida...esse momento é agora.
De uma vez por todas o poder político tem de nos ouvir, os profissionais das forças de segurança nao podem estar sempre a ser alvo de chicota e desprezo.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por dragao Seg 04 Set 2017, 20:43



“Estado deixou de ser providente e passou a ser desonesto”, acusa Associação Nacional dos Sargentos da GNR
José Macário
14:25
Em reação à possibilidade de os militares da GNR ficarem de fora do plano de desbloqueio das carreiras na funçãom pública, a Associação Nacional dos Sargentos da Guarda apelida o estado de “desonesto” e alerta para o “desalento e desmotivação” e para a possível “quebra da harmónica função do Estado”.


Depois de conhecida a possibilidade de o Governo deixar de fora militares, médicos e polícias do programa de descongelamento das carreiras da função pública, a ANSG-Associação Nacional dos Sargentos da Guarda reagiu hoje em comunicado enviado às redações. No comunicado a associação defende que o Governo “deve ficar preocupado com as manifestações de descontentamento” por parte dos militares da GNR e alerta para que “preocupantes serão as posturas de desalento e desmotivação que podem levar à quebra da harmónica função do Estado”.

Os motivos para esta tomada de posição são muitos e elencados no comunicado emitido. No mesmo a ANSG diz que a postura do Estado é “incompreensível e reveladora de um Estado que deixou de ser providente e passou a ser um Estado desonesto”. E desonesto porque insiste na “ideia peregrina de que os militares da Guarda foram e são privilegiados”, apesar dos cortes de vencimento e suplementos já sofridos e que a ANSG diz se terem traduzido “na perda de cerca de 24,4% do poder de compra”.

A associação denuncia ainda “a forma como [o Estado] espoliou em 2010 os militares em cerca de 30 milhões de euros, aquando da transição para a nova tabela retributiva”, bem como pede ao executivo que justifique “a ascensão dos oficiais da academia ao generalato, com a criação do posto de brigadeiro general, que nem existia”, pedido ainda que seja explicado de onde serão retiradas “verbas para as suas valorizações remuneratórias”.

“De forma reiterada o Governo aposta na atitude obscena, discriminadora e traiçoeira ao tentar virar portugueses contra portugueses, por exemplo ao recusar em alterar o Estatuto Remuneratório da GNR tal como fez acontecer com a congénere PSP, cuja alteração mais recente ao regime remuneratório se traduziu num aumento salarial”, pode ler-se também em comunicado, qeu denuncia também o aumento do desconto para a SAD/GNR, “que em menos de dois anos subiu em 2,5%; conduzindo a um sistema auto-sustentável, quando caberia ao Estado financiá-lo, pelo menos em parte, comparticipando na saúde como com os demais cidadãos”.[/justify]
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/estado-deixou-de-ser-providente-e-passou-a-ser-desonesto-acusa-associacao-nacional-dos-sargentos-da-gnr-204914
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por COELHO.X Ter 05 Set 2017, 23:05

Tenho conhecimento que algumas Associações vao reunir com a MAI e o Comando, ja ha datas?
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por joao miguel silva Qua 06 Set 2017, 00:59

agora vamos começar a assistir ao faz e acontece...depois vem as desculpas que não podem por isto, por aquilo....resumindo não se chateiem com manifestações, porque alem do gozo dos governantes, é o gozo destes senhores...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qua 06 Set 2017, 18:03

COELHO.X escreveu:Tenho conhecimento que algumas Associações vao reunir com a MAI e o Comando, ja ha datas?

Sim, já há datas. Não revelarei a data dado que os dirigentes ainda não foram informados, recebemos a informação na final da tarde.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Marques214 Qui 07 Set 2017, 23:16

Temos que ser todos unidos e mostrar o que se passa aqui na GNR.
12 de Outubro é a data marcada para a manifestação dos profissionais das várias forças de segurança a ter lugar em Lisboa.
Temos que estar presentes e dizer bem alto estamos aqui.
Vamos todos camaradas, só todos fazemos a diferença.
Marques214
Marques214
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por nunobf98 Sex 08 Set 2017, 11:35

иuησ escreveu:
COELHO.X escreveu:Tenho conhecimento que algumas Associações vao reunir com a MAI e o Comando, ja ha datas?

Sim, já há datas. Não revelarei a data dado que os dirigentes ainda não foram informados, recebemos a informação na final da tarde.

Ja estou a ver, a ministra vai prometer as promoções para breve etc,,, todo para que não haja manifestação... e sempre a mesma historia, ha um ano atrás prometeram que havia promoções ate hoje.... 

Por isso Nuno Cuidado que por trás há um maça venenosa.....
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Pedrito_10 Sex 08 Set 2017, 17:38

É inadmissível os índices estarem congelados há mais de 10 anos e as promoções serem a conta gotas.
Pior é haver militares a verem outros do mesmo curso a serem promovidos e eles a ficarem a ver navios sem que depois venham a receber retroativos.
Os governos tem feito o que lhes apetece da forma como lhes apetece porque sabem que a GNR não pode fazer greve. Que congelem os muitos subsídios que recebem e que diminuam o numero ridículo de deputados que há na assembleia que apenas batem palmas e dizem "muito bem" e que nada fazem em prol do País
Mas há muitas formas de demonstrar o nosso descontentamento e a presença na manifestação é uma delas. Mas apenas terá impacto se a participação for massiva e com sentimento de que estamos todos unidos nesta tremenda injustiça que nos andam a fazer há muitos anos.
Pedrito_10
Pedrito_10
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 279
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Maldisposto Sex 08 Set 2017, 19:31

Pedrito_10 escreveu:É inadmissível os índices estarem congelados há mais de 10 anos e as promoções serem a conta gotas.
Pior é haver militares a verem outros do mesmo curso a serem promovidos e eles a ficarem a ver navios sem que depois venham a receber retroativos.
Os governos tem feito o que lhes apetece da forma como lhes apetece porque sabem que a GNR não pode fazer greve. Que congelem os muitos subsídios que recebem e que diminuam o numero ridículo de deputados que há na assembleia que apenas batem palmas e dizem "muito bem" e que nada fazem em prol do País
Mas há muitas formas de demonstrar o nosso descontentamento e a presença na manifestação é uma delas. Mas apenas terá impacto se a participação for massiva e com sentimento de que estamos todos unidos nesta tremenda injustiça que nos andam a fazer há muitos anos.
palmas
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por adegas Qua 13 Set 2017, 23:25

Onde se pode encontrar mais info sobre a manif?
Horários e locais...
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qui 14 Set 2017, 23:03

Nos próximos dias será divulgado o local, hora e transportes num site especifico!

Abraço Adegas
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Ter 19 Set 2017, 18:12

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro 21761657_1714868631888516_7398398717768373719_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Ter 19 Set 2017, 19:07

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro 21616096_1167512363348225_3473069160672810888_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 20 Set 2017, 13:51

Porque este sector da administração pública também são militares como nós, e nesta matéria, estão em vias de serem esquecidos como nós, salvo melhor opinião, tudo deveria ser feito para que se juntassem a nós na mesma luta.

http://www.aofa.pt/rimp/Comunicado_Um_Furto_Anunciado_nas_Forcas_Armadas_Setembro_2017.pdf
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qua 20 Set 2017, 22:53

20 de Setembro
Comissão Coordenadora dos sindicatos das forças de segurança pede reunião urgente a Marcelo

LUSA

19 de setembro de 2017, 19:20

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro Article_153

LUSA 
19 de setembro de 2017, 19:20
 
A Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança vai solicitar uma reunião urgente com o Presidente da República por causa do alegado congelamento das carreiras destas forças em 2018.
Em comunicado, a CCP refere que, atendendo às notícias sobre a possibilidade de o Governo manter o congelamento das carreiras das forças e serviços de segurança em 2018, posicionou-se, desde logo, contra tais intenções, tendo marcado uma Ação Nacional de Protesto para 12 de outubro.
"As estruturas que compõem a CCP solicitaram às respetivas tutelas a confirmação da veracidade das intenções de congelamento das carreiras das forças e serviços de segurança no Orçamento de Estado para 2018, não existindo ainda nenhuma informação oficial que as desminta. Este silêncio é significativo da falta de frontalidade do Governo", diz a CCP.
Considerando estar em causa uma questão de segurança nacional, a CCP deliberou solicitar uma reunião, com carácter de urgência, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Entretanto, a CCP reuniu hoje, a seu pedido, com os grupos parlamentares do PAN, do CDS-PP e do PCP, sem que "existam ainda respostas" dos restantes partidos com assento parlamentar para discutir o assunto.
A CCP alerta para o quadro generalizado de desinvestimento nas forças de segurança e para o facto de "o Governo deliberadamente, estar a fazer uso de contrainformação, dando a entender que estão em causa carreiras que foram descongeladas, quando apenas ocorreram promoções pontuais, por razões funcionais e apenas em algumas das carreiras em causa".
Por estes motivos, a CCP entende que se justifica a manutenção do protesto nacional previsto para 12 de outubro.
"A CCP exige tratamento justo e equitativo por parte do Governo e não transigirá, caso o Governo mantenha as intenções de tratar as forças de segurança como funcionários públicos de segunda categoria", adverte a CCP, apelando à participação de todos os profissionais do sector no protesto anunciado.
Artigo disponivel em DN.PT
Outros artigos:
 - Sindicatos das forças de segurança pedem reunião urgente a Marcelo
 -  Polícias mantêm protesto contra congelamento de carreiras

https://www.apg-gnr.pt/article/view/153/comissao-coordenadora-dos-sindicatos-das-forcas-de-seguranca-pede-reuniao-urgente-a-marcelo
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por COELHO.X Qua 20 Set 2017, 23:30

militar -  :bravo:
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qui 21 Set 2017, 13:06

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Seg 02 Out 2017, 23:21

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro 22089935_1729651780410201_5467902669241799270_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Ter 03 Out 2017, 23:38

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro 22154473_1730776846964361_8494288436772349699_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qua 04 Out 2017, 21:34

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro 22141199_1731469410228438_7089744121166372375_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Qua 04 Out 2017, 21:34

Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro 22228297_1178547372244724_6178371525451827383_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 04 Out 2017, 21:48

иuησ escreveu:
Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro 22228297_1178547372244724_6178371525451827383_n

Então e em relação ao envelhecimento do efetivo (o principal problema com que a instituição neste momento se debate) à passagem à reserva e à reforma cada vez mais tarde, e que todos os anos vai aumentar, o que vai envelhecer cada vez mais ainda o efetivo existente, expondo-o, sobrecarregando-o e sujeitando-o cada vez mais ao desgaste e ao perigo que as funções da profissão exigem e provocam, e aos alistamentos cada vez em menor número e cada vez mais com menos militares a incorporar, o que tudo junta provoca o cúmulo a que chegamos das patrulhas uni pessoais, em que na maior parte dos turnos se têm de juntar um militar de um PT com outro de outro PT para tomar conta das ocorrências todas na área toda do DTER. Em relação a isto não dizem nada?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Corvo79 Qua 04 Out 2017, 22:01

As associações não tem capacidade de mobilização para uma manifestação em grande. Fazem tudo fora de tempo e atabalhoado e prova disso é o número irrisório de camaradas que tem comparecido nessas manifestações!!  Eles (os de cima) sabem fazer bem as coisas e até se riem de nos. Continuem a passar multas!!!!
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por pts Qui 05 Out 2017, 23:53

Eu vou e sei de mais pessoal que vai... independentemente dos outros, cada um deve pensar por si, para o bem comum! Não critico quem não vai ou não pode ir ou não quer ir, embora daqui possa surgir (não creio) algo de bom para todos, embora apenas uns dêem a cara, o tempo e a alma, os outro beneficiam... Acho que já chega de gozar com a cara do pessoal e, até outra forma válida de fazer valer os direitos, vou a esta que é a que penso ser a única plausível. Sem entrar em muitos pormenores, cada um assume os seus próprios actos, acho que o que dizem de 0/0/0/0, para além de servir mal a grei e colocar a figura de agente de autoridade em desrespeito, não serve qualquer propósito, tanto ao nível pessoal, governamental e factual... serve o denegrir ainda mais de uma instituição que deveria primar pelos seus homens, pela sua raça e pelo seu lema!

NoNo
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por иuησ Sex 06 Out 2017, 00:32

Corvo79 escreveu:As associações não tem capacidade de mobilização para uma manifestação em grande. Fazem tudo fora de tempo e atabalhoado e prova disso é o número irrisório de camaradas que tem comparecido nessas manifestações!!  Eles (os de cima) sabem fazer bem as coisas e até se riem de nos. Continuem a passar multas!!!!


Tenho opinião contrária face aos eventos no final de 2014 (Pelo menos 10000) e em Março de 2015 (entre 17000 a 19000)...

Dia 12 participa, junta-te a nós no Marquês. Se a nós não te juntares, não te queixes que ninguém faz nada, pois és tu o primeiro a nada fazer!
JFR

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por GIA2050 Sex 06 Out 2017, 12:03

O pessoal não quer saber das manifestações para nada, ainda se questionam em grupos do facebook para que serve a manifestação.

Os médicos de fininho com as paralisações lá vão recuperando o que perderam, os enfermeiros idem, os técnicos de diagnóstico idem, senhores doutores meritíssimos idem, e nós? Vamos ficar de fora do descongelamento das carreiras porque simplesmente não nos mostramos indignados, então se não nos mostramos é porque esta tudo bem. Menos uma dor de cabeça para o Centeno...

A Guarda virou part time para 30% do efectivo, é ver as OS a quantidade de autorizações para agricultores, vendedores, embaladores, personal trainers, atletas, 10% andam a tirar cursos superiores e dá tanto jeito que o chefe facilite na escala que não estão para ficar marcados ao ir a uma manif, dos restantes uma grande maioria acha que mil euritos dá para as despesas, não se chateiam muito, depois existem aqueles nabos que ainda dão o corpo ao manifesto e lutam para que haja um pouco de dignidade e sejamos respeitados...

Sou mesmo nabo... Dia 12 lá estou!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por sapador Sex 06 Out 2017, 12:15

Camaradas provavelmente não estarei presente na manifestação por motivos de serviço no entanto já disse evolto a dizer : Temos nas mãos a arma mais lesiva  para a classe politica no entanto certos camaradas insistem em não fazer uso dela ... ou melhor continuam a fazer uso... é porque gostam de ser "fecundados" com certeza ...não vejo outra explicação . da minha parte continuará o 0/0/000
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Xavi76 Sex 06 Out 2017, 16:25

:fg hurray: não me identifico com este tipo de manifestação publicamente para expressar uma opinião politica contra esta causa nos divide  No Fixe

Vou mais longe em considerar que este tipo de atos perturbam a ordem a pública e nós sabemos o que isso é quando estamos do lado de cá  No Fixe

Há quinze anos comprometi-me a sério e não apenas por "cá andar a ver passar a banda"  No Fixe

Respeito todas opiniões mas já não posso dizer em relação ao tipo de atitudes que podem vir a surgir em atos como se prevê acontecer brevemente.  No Fixe
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Croco Sáb 07 Out 2017, 01:43

Polícias sobem pressão: "Estamos fartos"
O silêncio do governo em relação ao noticiado congelamento das carreiras está a deixar os sindicatos de nervos em franja.
Com os médicos e enfermeiros ainda de greves marcadas, o governo deverá enfrentar, já no próximo dia 12, outra frente de conflito: os maiores sindicatos das principais forças e serviços de segurança vão, pela primeira vez na legislatura socialista, juntar-se numa manifestação que promete mobilizar polícias de todo o país.
A gota de água a fazer transbordar o copo já cheio de reivindicações por atender foi a notícia de que estes profissionais iriam manter-se com as carreiras congeladas no Orçamento do Estado para 2018. GNR e PSP são as forças mais prejudicadas, cujas promoções a conta-gotas penalizam milhares de agentes e guardas. "Estamos fartos", dizem os polícias. A manifestação foi convocada pela Comissão Coordenadora Permanente, que integra os sindicatos e associações mais representativos da PSP, GNR, SEF, ASAE, Guarda Prisional e Polícia Marítima. Todas estas estruturas sindicais pediram explicações às respetivas tutelas sobre esse congelamento das carreiras e não obtiveram resposta. "Até o Orçamento do Estado ser apresentado na Assembleia da Republica não há nada a dizer", respondeu o Ministério da Administração Interna quando questionado pelo DN.
A Coordenadora entende que "este silêncio demonstra desrespeito e é indicador de que a intenção do governo de manter o congelamento das carreiras dos profissionais das forças de segurança poderá materializar-se, discriminando-os de uma forma inaceitável em relação aos demais funcionários do Estado".
Em comunicado desta semana, o secretariado nacional, liderado por César Nogueira, que preside igualmente à Associação dos Profissionais da Guarda, considera que as razões do protesto marcado para 12 de outubro "não só se mantêm" como "saem reforçadas, perante a atitude do governo, que quer fazer passar as suas intenções em branco, coibindo-se de tomar posição, de esclarecer, de assumir com transparência que quer diminuir a despesa pública à custa dos profissionais das forças e serviços de segurança". E conclui que os polícias "não aceitam ser reféns de critérios de poupança cega e têm a determinação e a capacidade de mobilização necessárias para fazer deste um grande protesto".
Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical de Profissionais de Polícia, da PSP, salienta que os agentes "estão fartos de esperar por respostas que não chegam, fartos de promessas". Este dirigente sindical nota que "as promoções têm saído a conta-gotas" e que "há atrasos acumulados de anos anteriores que não se resolveram", com casos de agentes "que estão há 15 anos no mesmo posto". "Não há motivação que resista a uma situação destas!", assinala.
A esta questão do congelamento de carreiras junta-se "todo outro conjunto de questões por resolver, desde a diminuição e envelhecimento do efetivo que tem provocado uma sobrecarga enorme no trabalho operacional, à falta de viaturas, à falta de fardamento e muito do investimento nos meios informáticos que foi prometido".
Estas reivindicações são transversais à GNR e por isso César Nogueira prevê "uma grande mobilização".
https://www.dn.pt/portugal/interior/policias-sobem-pressao-estamos-fartos-8822952.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Fox Mulder Sáb 07 Out 2017, 11:59

Corvo79 escreveu:As associações não tem capacidade de mobilização para uma manifestação em grande. Fazem tudo fora de tempo e atabalhoado e prova disso é o número irrisório de camaradas que tem comparecido nessas manifestações!!  Eles (os de cima) sabem fazer bem as coisas e até se riem de nos. Continuem a passar multas!!!!
"Os de cima riem de nos" muito por culpa de posições como a sua camarada. As associações fazem o trabalho possível e meritório, e devem ter todo o nosso apoio e suporte. Contamos consigo dia 12 para fazer a diferença (de verdade)!
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Fox Mulder Sáb 07 Out 2017, 12:04

GIA2050 escreveu:O pessoal não quer saber das manifestações para nada, ainda se questionam em grupos do facebook para que serve a manifestação.

Os médicos de fininho com as paralisações lá vão recuperando o que perderam, os enfermeiros idem, os técnicos de diagnóstico idem, senhores doutores meritíssimos idem, e nós? Vamos ficar de fora do descongelamento das carreiras porque simplesmente não nos mostramos indignados, então se não nos mostramos é porque esta tudo bem. Menos uma dor de cabeça para o Centeno...

A Guarda virou part time para 30% do efectivo, é ver as OS a quantidade de autorizações para agricultores, vendedores, embaladores, personal trainers, atletas, 10% andam a tirar cursos superiores e dá tanto jeito que o chefe facilite na escala que não estão para ficar marcados ao ir a uma manif, dos restantes uma grande maioria acha que mil euritos dá para as despesas, não se chateiam muito, depois existem aqueles nabos que ainda dão o corpo ao manifesto e lutam para que haja um pouco de dignidade e sejamos respeitados...

Sou mesmo nabo... Dia 12 lá estou!
Sendo assim serão "30%" de forma oficial, porque arrisco a dizer que a percentagem será muito maior. Dado que a grande maioria não requer oficialmente autorização para os seus outros negócios. De facto a muita gente que não se importa muito com o rumo das coisas e alguns é porque o que ganham aqui é como um "Bónus" sempre certo. 
De resto disse tudo, apoiado!
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Fox Mulder Sáb 07 Out 2017, 12:06

Xavi76 escreveu::fg hurray: não me identifico com este tipo de manifestação publicamente para expressar uma opinião politica contra esta causa nos divide  No Fixe

Vou mais longe em considerar que este tipo de atos perturbam a ordem a pública e nós sabemos o que isso é quando estamos do lado de cá  No Fixe

Há quinze anos comprometi-me a sério e não apenas por "cá andar a ver passar a banda"  No Fixe

Respeito todas opiniões mas já não posso dizer em relação ao tipo de atitudes que podem vir a surgir em atos como se prevê acontecer brevemente.  No Fixe
Camarada, acha mal as manifestações?»
Permita-me só a pergunta, você faz o quê na instituição?
É que há muitos que compreendo que esta não seja a luta deles, porque não sentem todos por igual as diferenças. Mas pelo menos admitir que elas existem e apoiar quem as sofre, ja era um acto de verdadeira camaradagem.
Fox Mulder
Fox Mulder
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 355
Mensagem : "Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem para continuar que conta."
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por dragao Sáb 07 Out 2017, 12:25

As manifestações em democracia desde que autorizadas são legais. Servem essencialmente para manifestar o descontentamento face aos atropelos em que os funcionários foram sujeitos ao longo da carreira pelo poder politico.
Se não fossem as manifestações, as forças e serviços de segurança estariam a trabalhar de "borla" ou sujeitos a míseros euros para sustentar a família.  
Estariam os camaradas interessados em auferir o ordenado mínimo nacional!!!! trabalhando noites dias, feriados, fins de semana, sujeitos ao risco de vida, etc,.!!!!
Parece-me que não.
A luta que as forças e serviços de segurança estão a organizar é para o bem de todos...
Confesso que estou a ser penalizado desde 2009 e por isso não me posso sentir satisfeito e passar indiferente a esta luta. Vou participar...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por dragao Sáb 07 Out 2017, 12:47

Devo também informar que o fórumgnr, em solidariedade para com todos os participantes na manifestação, irá encerrar temporariamente durante o dia 12 de outubro, pelo que lamentamos desde já, qualquer inconveniente que possa causar aos nossos utilizadores.
Obrigado
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Sem abrigo Sáb 07 Out 2017, 13:20

Já marcaram PAO para 12 de Outubro (16H-20H) !  No Fixe
Que conveniente!... FILHOS DA P... Furioso
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Profissionais das forças de segurança em manifestação a 12 de outubro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes