AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por Croco Ter 26 Jan 2021, 17:29

AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou hoje às forças de 
segurança para não dificultarem o funcionamento dos restaurantes com ‘take-away’ e entregas ao domicílio, indicando que a lei permite os horários normais.


Em comunicado, a AHRESP “apela às forças de segurança, particularmente à GNR e à PSP, que não obstaculizem o funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares nas modalidades de ‘take-away’ (que inclui o ‘drive thru’) e entregas ao domicílio, permitido pela atual lei”.


“Nessa conformidade, os estabelecimentos de restauração e similares podem funcionar de acordo com o horário de funcionamento para o qual se encontram autorizados, nos quais, nas modalidades de venda permitidas, podem praticar os seus horários normais, isto é, os horários que - dentro dos limites aplicáveis em função do município em que se localizem - praticariam se nunca tivessem existido limitações especiais resultantes das medidas de combate à doença covid-19”, afirma a associação.


Segundo a AHRESP, os restaurantes e similares “não estão sujeitos à obrigatoriedade de encerramento às 20:00 durante a semana e às 13:00 aos fins de semana e feriados”.


Porém, continua a associação, “a ação das forças de segurança tem feito com que muitos estabelecimentos, perante a incerteza gerada, optem por não funcionar, com todos os prejuízos que isso acarreta, quer para os próprios, quer para a economia”.


O decreto do Governo que regulamenta o novo estado de emergência devido à pandemia de covid-19 entrou em vigor às 00:00 do dia 15 e decorre até 30 de janeiro, prevendo o encerramento do comércio e restauração, com exceção dos estabelecimentos de bens e serviços essenciais.


A restauração pode, no entanto, funcionar em regime de 'take-away' ou entregas ao domicílio.

Na quarta-feira entraram em vigor novas restrições, entre elas a limitação do horário de encerramento dos estabelecimentos de bens e serviços abertos ao público, que têm de encerrar às 20:00 nos dias úteis e às 13:00 aos fins de semana e feriados, exceto o retalho alimentar que pode funcionar aos fins de semana até às 17:00.


Em 15 de janeiro, em declarações à Lusa, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, disse que os restaurantes e similares a funcionar em regime de ‘take away’ durante o confinamento geral não têm limites nos horários de funcionamento.


https://24.sapo.pt/economia/artigos/ahresp-pede-a-gnr-e-a-psp-para-nao-dificultarem-o-funcionamento-dos-take-away
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por zucatruca Ter 26 Jan 2021, 18:45

Esses gajos da AHRESP, deveriam ter vergonha, depois de tudo o que fizeram!
avatar
zucatruca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : eu sei que sim
Meu alistamento : muitos anos disto.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por El Sargento Qua 27 Jan 2021, 12:03

zucatruca escreveu:Esses gajos da AHRESP, deveriam ter vergonha, depois de tudo o que fizeram!

Mas se têm razão, porque não pronunciarem-se??
É que anda muito Guarda por aí desinformado e desta forma até acaba por perceber que este tipo de serviços não tem os limites de horário de outros.
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por zucatruca Qua 27 Jan 2021, 21:23

El Sargento escreveu:
zucatruca escreveu:Esses gajos da AHRESP, deveriam ter vergonha, depois de tudo o que fizeram!

Mas se têm razão, porque não pronunciarem-se??
É que anda muito Guarda por aí desinformado e desta forma até acaba por perceber que este tipo de serviços não tem os limites de horário de outros.
A lei é para todos, não há filhos e enteados!
avatar
zucatruca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : eu sei que sim
Meu alistamento : muitos anos disto.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por Suricata Qui 28 Jan 2021, 09:02

Penso que há um esclarecimento da guarda a dizer que podem estar abertos
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por Gif Qui 28 Jan 2021, 23:30

Exatamente, a lei é para todos, se os restaurantes e afins podem trabalhar no seu horário normal em serviço de take-away e em entregas ao domicilio, quem é a policia (psp e gnr) para impedir os restaurantes e afins de trabalharem se estão dentro da lei?

É preciso lembrar que em relação as outras actividades económicas não são comparáveis com os restaurantes, os bens e serviços que as outras actividades económicas vendem, para alem de poderem ser vendidas via internet, se não forem vendidas hoje, podem ser vendidas para a semana. A comida já não. Se for feita hoje, tem que ser vendida hoje, e actividade dos restaurantes e afins é fazer e vender comida.
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por Ang3ls Sex 05 Fev 2021, 11:09

E os restaurantes com take-away que fecham as portas à hora determinada, com cortinas corridas e malta lá dentro, supostamente para takeaway, mas que ficam lá dentro a beber e em ameno convívio? Também é para a PSP e GNR deixar trabalhar?
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por zucatruca Sex 05 Fev 2021, 21:29

Ang3ls escreveu:E os restaurantes com take-away que fecham as portas à hora determinada, com cortinas corridas e malta lá dentro, supostamente para takeaway, mas que ficam lá dentro a beber e em ameno convívio? Também é para a PSP e GNR deixar trabalhar?
Esses gajos da AHRESP são os maiores hipócritas que se conhece!
avatar
zucatruca
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 287
Mensagem : eu sei que sim
Meu alistamento : muitos anos disto.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: AHRESP pede à GNR e à PSP para não dificultarem o funcionamento dos 'take-away'

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes