Guardas de Braga ainda não receberam remunerados feitos no Rally de Portugal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Guardas de Braga ainda não receberam remunerados feitos no Rally de Portugal

Mensagem por иuησ Qua 07 Dez 2022, 01:31

Os militares da GNR não recebem desde agosto pelos serviços remunerados efetuados. No caso do Comando Territorial de Braga também não foram liquidados os montantes devidos pelo serviço feito, fora do horário normal de trabalho, durante o Rally de Portugal, ocorrido em maio. A denúncia é feita pela Associação de Profissionais da Guarda (APG/GNR), que pretende saber o que foram feitos aos "milhões de euros" pagos antecipadamente à Guarda, mas que continuam sem ser entregues aos militares.

O coordenador da região Norte da APG/GNR, Paulo Pinto, garante que, no Comando Territorial de Braga, "são devidos aos profissionais os valores dos serviços remunerados prestados desde agosto" e acrescenta que também o trabalho no "Rally de Portugal, que teve lugar em maio", não foi abonado aos guardas. Uma situação que, diz, "muito se estranha, já que os profissionais de outras unidades que estiveram empenhados neste evento já foram abonados dos respetivos valores".

A APG/GNR dá como exemplo o Comando Territorial do Porto, onde os serviços remunerados referentes à prova automobilística já foram pagos. Mas onde, salienta também, está em falta, como acontece por todo o país, o pagamento de todos os serviços remunerados realizados desde agosto. "Sem que exista alguma explicação", refere Paulo Pinto.

Onde estão os milhões de euros pagos antecipadamente?

O coordenador regional da APG/GNR lembra que os serviços remunerados "são pagos antecipadamente pelas entidades, motivo pelo qual não se percebe que decorram tantos meses para a regularização dos valores devidos aos profissionais". "Diga-se, com clareza, que esta situação está a gerar um mal-estar tremendo, na medida em que em alguns casos estão em causa mais de dois mil euros e os comandantes de posto e destacamento, quando interpelados pelos seus subordinados acerca da data de pagamento destes serviços, não têm qualquer resposta para dar. Aliás, eles próprios são, em regra, credores de valores", frisa.

Para Paulo Pinto, "estão em causa milhões de euros que foram pagos à GNR antes da realização dos serviços e que estão por abonar aos profissionais, desconhecendo-se o seu paradeiro". Por isso, a associação exige explicações ao Comando Geral da GNR e ao Ministério da Administração Interna.

Até porque, refere Paulo Pinto, "a mesma instituição [GNR] que condenou o presidente da APG/GNR [César Nogueira], em juízo militar, por desobediência e insubordinação, por se ter recusado a cumprir um serviço remunerado de interesse particular é a mesma que não paga aos profissionais, nem oferece qualquer explicação".

O JN confrontou GNR e Ministério da Administração Interna com esta denúncia, mas até ao momento, não obteve resposta.
https://www.jn.pt/justica/guardas-de-braga-ainda-nao-receberam-remunerados-feitos-no-rally-de-portugal-15438845.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Guardas de Braga ainda não receberam remunerados feitos no Rally de Portugal

Mensagem por Maeg Qua 07 Dez 2022, 14:20

Rally de Portugal 2022, serviço prestado dia 21/05/2022, recebido em Outubro 2022. Comando Territorial de Vila Real.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Guardas de Braga ainda não receberam remunerados feitos no Rally de Portugal

Mensagem por moralez Qua 07 Dez 2022, 14:35

Às vezes a culpa nem é do Comando que processa, mas sim dos que vão reforçar.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Guardas de Braga ainda não receberam remunerados feitos no Rally de Portugal

Mensagem por Rodrigues79 Sex 09 Dez 2022, 17:04

moralez escreveu:Às vezes a culpa nem é do Comando que processa, mas sim dos que vão reforçar.
As relações dos militares foram logo enviadas. É muito estranho o Comando do Porto ser o responsável pela organização e já ter pago, eu já recebi e o Comando de Braga os militares ainda não terem recebido.
Penso eu que deve ser uma requisição única para todo o serviço.
Rodrigues79
Rodrigues79
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 29
Meu alistamento : 2003 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Guardas de Braga ainda não receberam remunerados feitos no Rally de Portugal

Mensagem por moralez Sex 09 Dez 2022, 19:26

Rodrigues79 escreveu:
moralez escreveu:Às vezes a culpa nem é do Comando que processa, mas sim dos que vão reforçar.
As relações dos militares foram logo enviadas. É muito estranho o Comando do Porto ser o responsável pela organização e já ter pago, eu já recebi e o Comando de Braga os militares ainda não terem recebido.
Penso eu que deve ser uma requisição única para todo o serviço.
E deve. Por isso é que eu digo que não deve ser do Comando que processa.
Depois é preciso que cada Comando processe para os vencimentos.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Guardas de Braga ainda não receberam remunerados feitos no Rally de Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes