Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Miguel Tapadas Qua 24 Mar 2010, 23:33

Relembrando a primeira mensagem :

Boas, eu fiz uma inscrição neste forum para expor um pequeno assunto. E tudo o que vou dizer é de extrema verdade e com testemunhas

Eu vivo em Palmela, e sou estudante, mas aparentemente na nossa comissão da escola , um "agente" da guarda nacional republicana está la inscrito, organizando as festas para os fundos da viagem de finalistas.

O problema é este :

O senhor "agente" aparenta ter entre 28 - 30 anos, e pela primeira vez ameaçou um estudante da escola por um assunto que nem era com alguém da família dele, ameaçando até de porrada dizendo que metia 20 bate e foge em cima dele, e , ontem infelizmente ameaçou-me a mim , porque, ás 11:35 quando eu saía do portão com o meu grupo de colegas ele veio trazer a namorada, que por acaso tem entre 19-20 anos.. enquanto nos jogávamos "frisbee" ao portão, o frisbee por acaso passou a 2 metro da cabeça da namorada dele mas nao tocou, ela insultou-me e eu pedi desculpa mesmo com o insulto, depois ele veio contra mim ameaçou-me, encostou a testa dele à minha , por pouco não me bateu, eu senti algum receio visto ao tamanho dele e disse a ele que a atitude dele não era mais correcta, após isso puxaram-me para dentro do portão e ele disse que me ia fazer "esperinha" quando eu saí-se, levando o continuo a chamar a escola segura, e ele mal ouviu entrou no carro. Em Palmela aparentemente ninguém aprecia a personalidade desse agente, gostaria de saber o que poderia fazer, visto que o senhor agente não honra a sua farda e penso que é uma má atitude visto que isto poderá continuar. Peço por favor, que me possa ajudar, o que devo fazer?

Obrigado pela vossa atenção
Miguel Tapadas
Miguel Tapadas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por rmss Sex 26 Mar 2010, 22:24

Boas Noites,

Apesar do que escrevi de manhã, tenho que voltar aqui para dizer o seguinte (e faço-o porque tenho que me sentir bem comigo mesmo...afinal a pessoa com quem me deito todas as noites...é comigo mesmo): então e agora? Pelos vistos, e reitero o "pelos vistos", o rapaz disse a verdade. E, sejamos honestos, não duvidamos todos? Independentemente da devida cautela de "ouvir ambas as partes", principio que defendo, será que não fomos todos injustos? Não sei, eu próprio não sei se fui injusto. Uma pessoa registou-se aqui de propósito para pedir ajuda e aconselhamento e leu o que leu em alguns post's. Não será isto alvo de reflexão por parte de todos? Eu julgo que sim.

Posso-vos dizer que esta situação não me saiu da cabeça o dia todo, e não, não foi pela troca de argumentos com outros users (quem vai à guerra dá e leva), muito menos por termos (a grande maioria) tido a postura de "tem que se ouvir as duas partes". Foi pelo facto de um novo user ter pedido ajuda e ter lido, entre outras coisas, "desenrasque-se"...que raios andamos nós a fazer afinal? Muitos de nós damos as boas vindas aos novos users no tópico das apresentações...mas depois acontece o que aconteceu! Será isto que queremos do FORUM GNR?

Fica a minha reflexão sobre esta situação, e falei por mim no que disse e também no que vou dizer a seguir: Miguel, gostaria de continuar a ver-te por aqui, a conviver nesta "casa" à qual me orgulho de pertencer.

RMSS
rmss
rmss
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Coordenador Recursos Humanos
Nº de Mensagens : 884
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Luisa Baião Sex 26 Mar 2010, 22:27

Subscrevo rmss . Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Thumbsup
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Manuel Alves Sex 26 Mar 2010, 22:40

rmss escreveu:Boas Noites,

Apesar do que escrevi de manhã, tenho que voltar aqui para dizer o seguinte (e faço-o porque tenho que me sentir bem comigo mesmo...afinal a pessoa com quem me deito todas as noites...é comigo mesmo): então e agora? Pelos vistos, e reitero o "pelos vistos", o rapaz disse a verdade. E, sejamos honestos, não duvidamos todos? Independentemente da devida cautela de "ouvir ambas as partes", principio que defendo, será que não fomos todos injustos? Não sei, eu próprio não sei se fui injusto. Uma pessoa registou-se aqui de propósito para pedir ajuda e aconselhamento e leu o que leu em alguns post's. Não será isto alvo de reflexão por parte de todos? Eu julgo que sim.

Posso-vos dizer que esta situação não me saiu da cabeça o dia todo, e não, não foi pela troca de argumentos com outros users (quem vai à guerra dá e leva), muito menos por termos (a grande maioria) tido a postura de "tem que se ouvir as duas partes". Foi pelo facto de um novo user ter pedido ajuda e ter lido, entre outras coisas, "desenrasque-se"...que raios andamos nós a fazer afinal? Muitos de nós damos as boas vindas aos novos users no tópico das apresentações...mas depois acontece o que aconteceu! Será isto que queremos do FORUM GNR?

Fica a minha reflexão sobre esta situação, e falei por mim no que disse e também no que vou dizer a seguir: Miguel, gostaria de continuar a ver-te por aqui, a conviver nesta "casa" à qual me orgulho de pertencer.

RMSS

Bem, depois deste post, apenas quero adicionar o seguinte: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Thumbsup
Parabéns!
Manuel Alves
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Ainda Guarda
Nº de Mensagens : 572
Mensagem : A única pessoa que pode mudar de opinião é aquela que tem alguma.
Meu alistamento : 2º curso de 1996


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Miguel Tapadas Sex 26 Mar 2010, 23:14

Obrigado Smile
Miguel Tapadas
Miguel Tapadas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 9
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Gil Seg 29 Mar 2010, 00:33

Barrosão escreveu:Estão por aí alguns que são mesmo camaradas, não é Sr. moralez, Já agora arranje tambem um advogado.(serviço completo)
Se tem 27 anos e ainda anda na escola , deve ser santinho, tirando isso um camarada é sempre um camarada.
Nunca se tira a razão a um camarada, perante os civis , sem conhecer verdadeiramente os factos. Quando os factos são conhecidos, é nosso dever chama-lo a razão mas NUNCA perante os civis ou na presença destes.
Camarada moralez estás parecido com a actual aplicação da lei:
OS MITRAS TÊM SEMPRE RAZÃO
Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Smilies4

Vá corrigindo também os seus erros...
Gil
Gil
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 1063
Meu alistamento : 03 de Novembro de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por moralez Seg 29 Mar 2010, 00:50

Manuel Alves escreveu:

Os camaradas que aqui se expressaram, basearam-se na palavra de alguém que se intitulou como vitima. Pelo que me apercebi, todos ressalvaram que toda a informação/opinião dada por eles, apenas serve em caso de ser a verdade, o que o individuo colocou! A ser verdade o que sucedeu, o facto de ter sido um Guarda a fazer tal aparato, apenas deveria gerar o repudio em todos nós que pertencemos a esta instituição. Não chega só sermos Guardas! Devemos ser bons Guardas. Para o sermos, não podemos pactuar com situações que só nos envergonham! Somos uma força de segurança e devemos agir como tal. Isto não pode funcionar como matilha. Não se pode pensar que pode fazer tudo, e depois os camaradas tapam tudo e protegem. Nesse aspecto não deve nunca haver corporativismo! Ser bom militar, e camarada, não é, nem nunca foi encobrir as asneiras, e muitas graves! Isto não é uma guerra de militares contra civis. Toda a informação deve ser prestada! Tal como diz a Luisa, gostavam de ter esse tratamento num outro forum? Se forem sujeitos a uma qualquer intervenção médica e correr mal, não querem ser informados, como devem actuar? Quando um médico ou médicos, tentam defender um que agiu com negligencia e vos provocou alguma sequela, não são todos apelidados de FDP? É assim que querem que nos chamem também? Não andamos sempre a pedir que nos reconheçam o profissionalismo? Mas não teremos mesmo de ser profissionais! E atenção, ser profissional, não é acusar os outros! Antes de mais, é não dar motivos de critica. Não condenei ninguém. Nem afirmei que o individuo tem razão! Apenas disse que se foi verdade o que aqui foi relatado, é muito grave!

Muito bem!!!
Alguns Camaradas é que não vêem isso!
A verdade acima de tudo, doa a quem doer!
Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 373838 Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 373838 Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 373838 Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 373838 Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 373838 Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 373838
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7093
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por иuησ Seg 29 Mar 2010, 06:54

rmss escreveu:Boas Noites,

Apesar do que escrevi de manhã, tenho que voltar aqui para dizer o seguinte (e faço-o porque tenho que me sentir bem comigo mesmo...afinal a pessoa com quem me deito todas as noites...é comigo mesmo): então e agora? Pelos vistos, e reitero o "pelos vistos", o rapaz disse a verdade. E, sejamos honestos, não duvidamos todos? Independentemente da devida cautela de "ouvir ambas as partes", principio que defendo, será que não fomos todos injustos? Não sei, eu próprio não sei se fui injusto. Uma pessoa registou-se aqui de propósito para pedir ajuda e aconselhamento e leu o que leu em alguns post's. Não será isto alvo de reflexão por parte de todos? Eu julgo que sim.

Posso-vos dizer que esta situação não me saiu da cabeça o dia todo, e não, não foi pela troca de argumentos com outros users (quem vai à guerra dá e leva), muito menos por termos (a grande maioria) tido a postura de "tem que se ouvir as duas partes". Foi pelo facto de um novo user ter pedido ajuda e ter lido, entre outras coisas, "desenrasque-se"...que raios andamos nós a fazer afinal? Muitos de nós damos as boas vindas aos novos users no tópico das apresentações...mas depois acontece o que aconteceu! Será isto que queremos do FORUM GNR?

Fica a minha reflexão sobre esta situação, e falei por mim no que disse e também no que vou dizer a seguir: Miguel, gostaria de continuar a ver-te por aqui, a conviver nesta "casa" à qual me orgulho de pertencer.

RMSS

Não me resta mais do que agradecer-te por teres escrito um texto elucidativo, sensato, cordial e principalmente honesto.

Parabéns e obrigado RMSS, foi um excelente contributo para o Forum GNR

palmas palmas palmas
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Tank Seg 29 Mar 2010, 11:36

Por uns pagam os outros.
Não concordo com juízos de valor, principalmente quando são de forma precipitada.
Devemos ajudar quem nos procura. E sabem porquê?
Porque seremos aqueles que têm uma resposta para as suas dúvidas, problemas.
Não sabemos tudo é um facto mas podemos sempre ajudar e encaminhar da melhor forma. Essa é a nossa obrigação.
Claro que só o faz se quiser, mas aí se demarcam os profissionais dos.... dos outros.

RMSS não podia estar mais de acordo contigo!

Façam do fórum um lugar de partilha, isento e de confiança.
Tank
Tank
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 149
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por geninho30 Ter 30 Mar 2010, 21:22

Este é o meu 1.º post neste tópico, que me parece ser bastante "aceso".
Pelo que já li, um dos posts mais acretado, foi mesmo este:
"É lamentável que na sequência de um simples e educado pedido de esclarecimento se tenham dito tantos disparates." Sem dúvida! Já se realizam telenovelas sobre o que possivelmente levou à atitude do Guarda e tudo! MAMA MIA!

Concordo plenamente com o que foi dito pelo rmss.

Quanto ao procedimento que o user Miguel Tapadas deve adoptar, já foi tudo dito!

É a tal coisa, sem se ouvir ambas as partes, é IMPOSSIVEL poder opinar da forma mais acertada, NO ENTANTO, isso não nos deve impedir de encaminhar o novo user, para que ele possa fazer o que pretende e ter os esclarecimentos que necessita!

Há pessoal que defende que não se deve incentivar os civis a queixarem-se de nós! MUITO BEM! No entanto, depois de ler os comentários feitos, não li incentivos a queixa, MAS SIM, ESCLARECIMENTOS QUANTO AO PROCEDIMENTO CRIMINAL que o user poderia tomar quanto à "suposta" atitude do "tal Guarda"!
Se o que o user referiu é 100% verdade ou não, penso que não nos compete a nós julgar, e, se o tal Guarda não tem o "rabo preso" e não fez nada do que é dito pelo user, certamente não terá quaisquer problema em defender-se num tribunal, certo?

Há camaradas que parece que têm umas idéias distorcidas sobre qual é o nosso trabalho!

Presto serviço num Posto Territorial e na minha curta carreira, já levo 17 reclamações (em livro amarelo... ou vermelho, como queiram), 3 queixas, 3 processos disciplinares (dos quais 1 ainda se encontra a correr - desde 2006). Isto para que não pensem que sou algum anjinho!

É preciso é ter calma.
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Manuel Alves Ter 30 Mar 2010, 21:57

geninho30 escreveu:Este é o meu 1.º post neste tópico, que me parece ser bastante "aceso".
Pelo que já li, um dos posts mais acretado, foi mesmo este:
"É lamentável que na sequência de um simples e educado pedido de esclarecimento se tenham dito tantos disparates." Sem dúvida! Já se realizam telenovelas sobre o que possivelmente levou à atitude do Guarda e tudo! MAMA MIA!

Concordo plenamente com o que foi dito pelo rmss.

Quanto ao procedimento que o user Miguel Tapadas deve adoptar, já foi tudo dito!

É a tal coisa, sem se ouvir ambas as partes, é IMPOSSIVEL poder opinar da forma mais acertada, NO ENTANTO, isso não nos deve impedir de encaminhar o novo user, para que ele possa fazer o que pretende e ter os esclarecimentos que necessita!

Há pessoal que defende que não se deve incentivar os civis a queixarem-se de nós! MUITO BEM! No entanto, depois de ler os comentários feitos, não li incentivos a queixa, MAS SIM, ESCLARECIMENTOS QUANTO AO PROCEDIMENTO CRIMINAL que o user poderia tomar quanto à "suposta" atitude do "tal Guarda"!
Se o que o user referiu é 100% verdade ou não, penso que não nos compete a nós julgar, e, se o tal Guarda não tem o "rabo preso" e não fez nada do que é dito pelo user, certamente não terá quaisquer problema em defender-se num tribunal, certo?

Há camaradas que parece que têm umas idéias distorcidas sobre qual é o nosso trabalho!

Presto serviço num Posto Territorial e na minha curta carreira, já levo 17 reclamações (em livro amarelo... ou vermelho, como queiram), 3 queixas, 3 processos disciplinares (dos quais 1 ainda se encontra a correr - desde 2006). Isto para que não pensem que sou algum anjinho!

É preciso é ter calma.

Pois é camarada, para quem tem todos estes problemas na carreira, terias um desconto para aqui escreveres como alguns! Não o fizeste! Mantiveste a cabeça a funcionar como um verdadeiro Guarda! Parabens!
17 reclamações, 3 queixas, 3 processos disciplinares! É obra. Como dizes não és santo! Deduso que num ou outro até aches que não agiste devidamente, mas quantas vezes por sermos profissionais, somos sujeitos a estes procedimentos? Basta o civil não gostar de ser autoado e inventa. Por vezes temos que mais agressivamente pô-los no lugar deles e isso nunca foi visto com bons olhos! Também por sermos profissionais e exigirmos o mesmo dos CMDTs ficamos nos cornos do touro e depois aparecem porradas.
Mesmo na situação em que te encontras, é de louvar que mantenhas a mente livre de devaneios.
Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Welldone
Manuel Alves
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Ainda Guarda
Nº de Mensagens : 572
Mensagem : A única pessoa que pode mudar de opinião é aquela que tem alguma.
Meu alistamento : 2º curso de 1996


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Curioso Sáb 24 Dez 2011, 14:51

LCP 22 escreveu:Se realmente se passou como diz, pode apresentar queixa.



Artigo 155º
Agravação

A - ...
B - ...
C - ...
D - Por funcionário com grave abuso de autoridade;

Só para completar.



Camarada, funcionário, significa se for em função!em serviço, o que não me parece o caso.

o sr não pode apresentar queixa sobre o, susposto, militar da GNR, mas sim sobre o cidadão. é a minha opinião.
Curioso
Curioso
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 166
Meu alistamento : 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Simões Sáb 24 Dez 2011, 16:55

Pergunto - O militar (?) identificou-se na ocasião ou agiu como cidadão?
Não haverá para aí uma picardia?
Se realmente aconteceu desta forma porque é que a própria Escola não avançou com a participação?
Se foi chamada a Escola Segura, havendo testemunhas e segundo a VERSÃO do jovem, haverá ilícito, porque os Agentes de Autoridade presentes no local não avançaram com os restantes trâmites?
Concordo com quem escreveu "...para cada história há duas verdades..."
eu acescento - há três verdades - a verdade nua e crua, a realidade do que aconteceu e as verdades de cada um dos intervenientes.
Se tem tanta razão, avance com uma queixa, faça prova em tribunal, em vez de lançar a história aqui, como um nick impessoal, na impunidade do anonimato que a internet oferece.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Simões Sáb 24 Dez 2011, 17:00

Curioso escreveu:
LCP 22 escreveu:Se realmente se passou como diz, pode apresentar queixa.



Artigo 155º
Agravação

A - ...
B - ...
C - ...
D - Por funcionário com grave abuso de autoridade;

Só para completar.




Camarada, funcionário, significa se for em função!em serviço, o que não me parece o caso.

o sr não pode apresentar queixa sobre o, susposto, militar da GNR, mas sim sobre o cidadão. é a minha opinião.
Camarada, o seu entender está errado. A partir do momento que se identifica e faz prova da sua qualidade de Agente de Autoridade, mesmo fora de "função", como diz, aplica-se o disposto nesse artigo, podendo ser punido, também, disciplinarmente.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por desperado77 Sáb 24 Dez 2011, 18:43

Miguel Tapadas escreveu:Boas, eu fiz uma inscrição neste forum para expor um pequeno assunto. E tudo o que vou dizer é de extrema verdade e com testemunhas

Eu vivo em Palmela, e sou estudante, mas aparentemente na nossa comissão da escola , um "agente" da guarda nacional republicana está la inscrito, organizando as festas para os fundos da viagem de finalistas.

O problema é este :

O senhor "agente" aparenta ter entre 28 - 30 anos, e pela primeira vez ameaçou um estudante da escola por um assunto que nem era com alguém da família dele, ameaçando até de porrada dizendo que metia 20 bate e foge em cima dele, e , ontem infelizmente ameaçou-me a mim , porque, ás 11:35 quando eu saía do portão com o meu grupo de colegas ele veio trazer a namorada, que por acaso tem entre 19-20 anos.. enquanto nos jogávamos "frisbee" ao portão, o frisbee por acaso passou a 2 metro da cabeça da namorada dele mas nao tocou, ela insultou-me e eu pedi desculpa mesmo com o insulto, depois ele veio contra mim ameaçou-me, encostou a testa dele à minha , por pouco não me bateu, eu senti algum receio visto ao tamanho dele e disse a ele que a atitude dele não era mais correcta, após isso puxaram-me para dentro do portão e ele disse que me ia fazer "esperinha" quando eu saí-se, levando o continuo a chamar a escola segura, e ele mal ouviu entrou no carro. Em Palmela aparentemente ninguém aprecia a personalidade desse agente, gostaria de saber o que poderia fazer, visto que o senhor agente não honra a sua farda e penso que é uma má atitude visto que isto poderá continuar. Peço por favor, que me possa ajudar, o que devo fazer?

Obrigado pela vossa atenção



Já que foi desenterrado este tópico, assim que li o assunto, ri-me tanto... e ainda me ri mais com os comentários, as pessoas quando não sabem escusam de fazer juízo de valor, não sei como ficou o caso, mas se é o guarda que estou a pensar que é, e tenho 99.9% de certeza de que é, bem... tenho pena do sr. Miguel Tapadas, ou já levou uma sova, ou já foi autoado... E mais não digo.
desperado77
desperado77
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 180
Meu alistamento : 2000 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por suckoi 35 Sáb 24 Dez 2011, 19:51

o tapadas que se vá queixar ao Srº Marinho Pinto.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Curioso Sáb 24 Dez 2011, 20:48

Simões escreveu:
Curioso escreveu:
LCP 22 escreveu:Se realmente se passou como diz, pode apresentar queixa.



Artigo 155º
Agravação


A - ...
B - ...
C - ...
D - Por funcionário com grave abuso de autoridade;

Só para completar.




Camarada, funcionário, significa se for em função!em serviço, o que não me parece o caso.

o sr não pode apresentar queixa sobre o, susposto, militar da GNR, mas sim sobre o cidadão. é a minha opinião.
Camarada, o seu entender está errado. A partir do momento que se identifica e faz prova da sua qualidade de Agente de Autoridade, mesmo fora de "função", como diz, aplica-se o disposto nesse artigo, podendo ser punido, também, disciplinarmente.

camarada, se ler bem o "Auto de Noticia" percebera que o seu entender é que esta errado!! uma pergunta, em que altura da ocorrencia/ discussão, com este suposto lesado, e que o suposto militar da guarda se identificou''

DIGA ME, E AI, DAREI RAZÃO AO SEU PARECER
Curioso
Curioso
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 166
Meu alistamento : 1998

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por ACouto Seg 26 Dez 2011, 01:29

Atenção não quero que pensem que venho para aqui defender o camarada, mas algo não está bem no meu entender...Pelo que li, o porteiro ou outro funcionário viu o que aconteceu e o camarada ao se aperceber fugiu...também li que o camarada está inscrito na escola e que faz parte de alguma coisa. Ora vejamos, ninguém se questiona de como é possivel o camarada estar a frequentar a escola, logo têm todos os dados dele, mais se o porteiro viu logo sabe que é aluno, logo teria de participar ao director e aí o director iria tratar do assunto. Mais o aluno que foi ameaçado não falou à direcção da escola porquê?

Eu concordo com o comentario de alguns que criticam os Guardas que informaram que devia informar os superiores....Primeiro se isso é tudo verdade e visto se passar numa escola não deveria ser do conhecimento da direcção da mesma principalmente quando foi presenciado pelo funcionário?
ACouto
ACouto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 57
Mensagem : "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Meu alistamento : CFFF 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR. - Página 3 Empty Re: Dúvida - Fui ameaçado por um Militar da GNR.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes